terça-feira, 18 de maio de 2010
Missa do Primeiro dia da Festa do Divino de Porto Feliz
Começou no domingo dia 16 de maio, o primeiro dia das Festividades do Divino em Porto Feliz. Mais uma festa tradicional. A Santa Missa foi presidida pelo Pe Toninho, coral Nossa Senhora Aparecida e leitores da mesma paróquia. O tema da noite foi a Sabedoria
Festa do Divinio em Votorantim
Pe Carlos incensa o "Explendor"
Programação do Mês de Maio Par. São João Batista - Com. Urbanas
Dia Nacional de Enfrentamento ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.
O dia 18 de maio é o Dia Nacional de Enfrentamento ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. A Marcha contra o abuso sexual da criança e do adolescente surgiu com o intuito de mobilizar as próprias crianças e adolescentes, além da sociedade e o governo como um todo, a combater essa forma cruel de violação de direitos de meninas, meninos e jovens brasileiros.
Para isso queremos esclarecer, excluir os tabus e o preconceito; conscientizando e motivando todos a dizerem NÃO ao abuso sexual!
Com realização no dia 18 de maio de 2009 a primeira marcha contou com a presença de 600 adolescentes de escolas publicas, inconformados com o número de casos diários de abusos com seus amigos e parentes. Marchamos na zona sul de São Paulo e tivemos a concentração no “piscinão” da Av. Roberto Marinho, que contou com a participação do grupo Rede Ativa, do Circo Naiori e da presença do Relator da CPI contra a Pedofilia, o Vereador Carlos Alberto Bezerra.
Este ano há uma estimativa de que 10 mil pessoas apoiem a causa marchando ou através de publicidade com camisetas, adesivos e etc.
Faça parte você também!
Dia 18 de Maio de 2010 às 15:30h
Veja o trajeto de sua cidade:
São Paulo, Juiz de Fora, Campinas.
CPFL lança programa em Porto Feliz
|
Programação do Mês de Maio Par. São João Batista - Com. Urbanas
Judaísmo (III)
Surgiram variadas formulações das crenças judaicas, a maioria das quais com muito em comum entre si, mas divergentes em vários aspectos. Uma comparação entre várias dessas formulações mostra um elevado grau de tolerância pelas diferentes perspectivas teológicas. O que se segue é um sumário das crenças judaicas. Uma discussão mais detalhada destas crenças, acompanhada por uma discussão sobre as suas origens, pode ser encontrada no artigo sobre os princípios de fé judaicos.
Monoteísmo
O princípio básico do judaísmo é a unicidade absoluta de YHWH como Deus e criador, onipotente, onisciente, onipresente, que influencia todo o universo, mas que não pode ser limitado de forma alguma (o que carateriza em idolatria, o pecado mais mortal de acordo com a Torá). A afirmação da crença no monoteísmo manifesta-se na profissão de fé judaica conhecida como Shemá. Assim qualquer tentativa de politeísmo é fortemente rechaçada pelo judaísmo, assim como é proibido seguir ou oferecer prece à outro que não seja YHWH.
Conforme o relacionamento de YHWH com Israel, o judaísmo enfatiza certos aspectos da divindade chamando-o por títulos diferenciados (ver Nomes de Deus no Judaísmo).
O judaísmo posterior ao exílio no entanto assumiu a existência de uma corte espiritual na qual Deus seria uma espécie de rei, o qual controlaria seres para execução de sua vontade (anjos). Esta visão era aceita pelos fariseus e passada para o posterior judaísmo rabínico, mas no entanto desprezada pelos saduceus.
A Revelação
O judaísmo defende uma relação especial entre Deus e o povo judeu, manifesta através de uma revelação contínua de geração a geração. O judaísmo crê que a Torá é a revelação eterna dada por Deus aos judeus. Os judeus rabinitas e caraítas também aceitam que homens através da história judaica foram inspirados pela profecia, sendo que muitas das quais estão explícitas nos Neviim e nos Kethuvim. O conjunto destas três partes formam as Escrituras Hebraicas conhecidas como Tanakh.
A profecia dentro do judaísmo não tem o caráter exclusivamente adivinhatório como assume em outras religiões, mas manifestava-se na mensagem da Divindade para com seu povo e o mundo, que poderia assumir o sentido de advertência, julgamento ou revelação quanto à Vontade da Divindade. Esta profecia tem um lugar especial desde o princípio do mosaísmo, seguindo pelas diversas escolas de profetas posteriores (que serviam como conselheiros dos reis) e tendo seu auge com a época dos dois reinos. Oficialmente se reconhece que a época dos profetas encerra-se na época do exílio babilônico e do retorno a Judá. No entanto o judaísmo reconheceu diversos profetas durante a época do Segundo Templo, e durante o posterior período rabínico.
Salto tem 34 casos confirmados da dengue
A previsão é que novos casos sejam confirmados, pois, dos 96 notificados, 34 foram confirmados, 14 estão em análise laboratorial e 48 descartados.
De primeira mão: Projeto Polêmico não foi votado na sessão da Câmara desta segunda-feira!!
Também devemos registrar que muitos se manifestaram cordialmente e democraticamente exibiram cartazes.
Em diversos momentos da Sessão Ednilson trocava olhares com Robertinho, trocavam sorrisos irônicos sobre o discurso da oposição.
veja mais:
Ata oficial da Sessão da Câmara deste dia
Veja os batidores da Sessão clique aqui
Veja a Ata das Sessões Extraordinárias
Veja como foi a Sessão Extraordinária
Como foi a Sessão do dia 25 de maio
Como foi a Sessão do dia 07 de junho dia da "aprovação" do projeto
Como foi a Sessão do dia 14 de junho dia da anulação da votação do projeto
Situação reage contra o Cancelamento da Votação que aprovou o Projeto nº30
Pendência na Com. Constituição e Justiça
Parque Temático retorna a pauta da Câmara
Entrevista com o Pastor Maddalena
Segunda entrevista com o Pastor Daniel Augusto Maddalena
Sessão do dia 15 de julho - retorno do projeto nº 30
Ata da Sessão do dia 15 de julho