sexta-feira, 28 de maio de 2010

O Governo de Capivari, por meio das Secretarias Municipais, realiza no próximo sábado, dia 29 de maio, um grande evento na praça central para marcar o Dia D de Combate à Dengue no município com um trabalho de conscientização que vem sendo realizado junto à população desde o início do ano.

A Campanha de Combate à Dengue foi intensificada nas últimas semanas à fim de atingir maciçamente a população com a realização de diversas ações que fizeram parte de um cronograma especial totalmente voltado para combater a proliferação do mosquito transmissor da doença.
A intensificação da Campanha, que foi inIKciada no dia 17 de maio, contou com arrastão do cata cacareco e materiais que podem acumular água parada em todos os bairros, distribuição de panfletos para a população, realização de gincanas entre os alunos das escolas do Sistema Municipal de Ensino com concursos de desenho e distribuição de botons, apresentação de peças teatrais aos alunos, além de uma campanha informativa que contou com divulgação nos diversos meios de comunicação do município.
E para marcar a realização desta campanha, a Prefeitura de Capivari promoverá diversas atrações na praça central com a participação da população e o trabalho de conscientização de prevenção à dengue. Durante toda a manhã deste sábado, dia 29 de maio, os profissionais da Prefeitura organizarão uma passeata em torno da praça central onde os participantes poderão concorrer a uma bicicleta, um celular e um curso de dança, além de apresentação teatral e orientação à população.
Participe! Venha continue a combater a dengue junto com a Prefeitura de Capivari. Sábado, na praça central, das 8h30 às 12h

COMAD realiza pesquisa em escolas de Boituva


O Conselho Municipal Anti Drogas de Boituva, em parceria com a Secretaria de Cooperação dos Assuntos de Segurança Pública, realizou uma pesquisa com os alunos da escola estadual João Moretti, no último dia 26. O projeto faz com que os alunos se coloquem no lugar das autoridades para buscarem soluções para os problemas causados pela droga.

A pesquisa começa quando os alunos recebem uma folha com várias fotos de duas usuárias de drogas. As imagens mostram como as drogas acabaram com a aparência de mulheres saudáveis e bonitas. Após a análise das fotos, os alunos são convidados a pensarem numa solução para o problema.
A segunda fase da pesquisa é iniciada com o debate entre os alunos sobre a solução para o problema. Frequentemente eles são lembrados de que são as autoridades no momento. São diversas as tentativas de solução, desde internação das dependentes, tratamento psicológico, e tentativas mais agressivas. Os orientadores do projeto rebatem cada tentativa de solução com algum impedimento legal. Se o aluno oferece internação, são informados de que esse procedimento só pode ser feito se o dependente aceitá-lo. Se oferecem a conversa e a psicologia como solução, são alertados para que só isso não funciona, devido a dependência física.
Após muito debate, os alunos percebem que as opções para casos como esse são poucas e não apresentam soluções. A idéia é gerar nos alunos que este é um caminho sem volta e que a verdadeira solução é não entrar no mundo das drogas.

Semana do Meio Ambiente em Porto Feliz 2010

Festividade em Louvor a Santa Cruz

Programação Festiva:
Dia 29 de Maio (Sábado)
20h Quermesse e Leilão de Prendas
22h Show com a Banda Sela Dourada

Dia 30 de Maio (Domingo)
11h30m Almoço - Cardápio: Arroz, farofa e salada
Leilão de prendas e assados;
15h Leilão de garrotes
Animação Almir Som



Programação Religiosa

Tema Deus é uma comunidade de Amor
dia 28 de Maio (Sexta-feira)
19h30m Celebração da Palavra
Coral: Nossa Senhora das Dores

Dia 29 de Maio (Sábado)
 19h Santa Missa

Dia 30 de Maio (Domingo)
10h Missa e procissão
Coral Santa Cruz





Festeiros 
Paulo Augusto Pauleto
Maria Suzana Spizzica Pauleto

Ricardo Cesar Martins
Kei9la Nara da Silva Martins


Irineu Gregório
Conceição Aparecida de Oliveira

Antonio Cesar dos Santos
Renata Spizzica dos Santos




Paróquia Nossa Senhora da Conceição Aparecida Porto Feliz/sp
Comunidade Santa Cruz - Bairro Avecuia do Alto



Visto: Padre Carlos Alexandre da Silva
Pároco

Evento benefeciente!


A Loja Capricho apresentará ao público a sua coleção Inverno 2010, levando as passarelas marcas como: BioTwo, Equus, Maremoto, Monari e Armazém.

Compareça e prestigie o Evento, que será beneficente a Casa da Criança e Abrigo das Meninas !

Será no dia 28/05/2010

Horário: 20:00 horas

Local: Porto Feliz Tênis Clube

Valor: R$ 7,00 antecipados R$ 10,00 na hora 


Cinema ao ar livre!



Nos dias 29 e 30 de maio os portofelicenses terão sessões de cinema em praças da cidade, no projeto “Cinema para Todos”, criado para levar cinema gratuito à população em exibições ao ar livre.

A ação é resultado de uma parceria entre a Secretaria de Educação, Cultura e Esportes da Prefeitura com uma empresa de projeções. No sábado, dia 29 de maio, a sessão de acontece às 20h30 na Praça 13 de Maio, nas Casas Populares. Já no domingo, dia 30 maio, a sessão acontece na Praça da Matriz, também às 20h30.

O filme escolhido para as duas sessões foi “Bicho de Sete Cabeças”, drama brasileiro lançado em 2001. Dirigido por Laís Bodanzky e roteirizado por Luiz Bolognesi o filme é baseado no livro autobiográfico Cantos dos Malditos de Austregésilo Carrano Bueno. Tem em seu elenco atores como Rodrigo Santoro, Cássia Kiss, Othon Bastos e Caco Ciocler.

A produção foi, na época, premiada no Festival Qualidade Brasil, no Rio de Janeiro; no Festival de Cinema e Cultura Latino Americana de Biarritz, França; no Festival de Locarno, Suíça; Festival de Gramado; Festival de Brasília; Festival de Recife; e no Prêmio Margarida de Prata.

De acordo com o diretor de Cultura e Esportes, Claudimir Causin, a parceria é um incentivo a atividades culturais e pretende despertar o interesse dos portofelicenses também para o cinema.
Interdição de vias

A Coordenadoria de Sistema Viário interditará algumas ruas da cidade devido ao projeto. No sábado, 29, das 20h às 21h, serão interditadas as ruas Ângelo Gastardelli, Vilma Maria Brusco Rodrigues de Ávila e Peres Ventura e todas nas Casas Populares. No domingo, 30, também das 20h às 21h, a rua Custódia Sacramento e a rua em frente à Igreja Matriz serão interditadas.

A Coordenadoria de Sistema Viário é vinculada à Diretoria de Segurança e Operações Comunitárias e atende pelo telefone (15) 3262-1222.