segunda-feira, 29 de julho de 2013

'A mão de Deus nos atendeu', diz jovem após acidente com romeiros

Ônibus seguia do Rio de Janeiro para São Roque (SP) após JMJ. Ferimentos mais graves foram um nariz quebrado e um ombro deslocado.

Fernando Cesarotti Do G1 Sorocaba e Jundiaí

 

"Foi a mão de Deus que nos atendeu de novo". Essa foi a definição dada por Lúcia Helena Lima, 31 anos, de São Roque (SP), após a constatação de que nenhum de seus companheiros sofreu ferimentos graves. A jovem é uma dos 30 passageiros do ônibus que voltava da Jornada Mundial da Juventude, no Rio de Janeiro, e sofreu um acidente. Ela conta que o ônibus em que estava bateu em um caminhão na Via Dutra, perto de Guararema (SP), na madrugada desta segunda-feira (29).

O grupo viajava de volta para São Roque, na região de Sorocaba (SP), depois de passar uma semana no Rio. Lúcia comenta que todos no grupo estavam dormindo quando o acidente ocorreu. "Só deu para sentir o choque e perceber o ônibus virando e ficando de lado. Alguns dos rapazes removeram as janelas de emergência e logo chegou o socorro", explicou Lúcia.

Dos 13 passageiros que ficaram feridos, as lesões mais graves foram sofridas por dois homens: um teve o nariz quebrado e outro ficou com um ombro deslocado. Eles foram socorridos em hospitais da região de Guararema. Com a alta médica dos que foram hospitalizados, o grupo se juntou em um restaurante e chegou a São Roque por volta das 15h30.

"Valeu muito a experiência. Esse dias foram bem cansativos, com muitas atividades, e ainda levamos esse susto na viagem de volta, mas valeu a pena. A mão de Deus nos atendeu de novo. Continuamos muito animados e felizes e à espera da Jornada de 2016, na Polônia. Se Deus quiser, vamos para lá", contou.

Pedaços do ônibus ficaram espalhados pela Dutra depois da colisão (Foto: Pedro Carlos Leite/G1)Pedaços do ônibus ficaram espalhados pela Dutra depois da colisão (Foto: Pedro Carlos Leite/G1)