terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Franciscanos realizam segunda parte da Folia de Reis

 Mensageiro da Paz 2013 004 Mensageiro da Paz 2013 059 Mensageiro da Paz 2013 120 Mensageiro da Paz 2013 171 Mensageiro da Paz 2013 225 Mensageiro da Paz 2013 226 Mensageiro da Paz 2013 247 Mensageiro da Paz 2013 256

Parece estranho pelo título, mas é isto mesmo: segunda parte da Folia de Reis e ela aconteceu neste domingo dia 17 de fevereiro, no bairro rural Ponte Queimada, onde também ocorreu a primeira parte da Folia, que não foi possível completar em virtude das chuvas e das condições das estradas rurais, que impediram a visitação de todos os sítios que esperavam a Folia de Reis, realizada todo ano pelos Franciscanos Seculares, da Fraternidade São Maximiliano Maria Kolbe.

Foram sete sítios visitados, com alegria, música, bandeira dos três Reis Magos, benção do lar para 2013. Assim, se esmorecer os Franciscanos visitaram cada família, contemplando a natureza, os animais bem como, enfrentando as condições das estradas rurais e o calor que estava intenso. Após a visitação, todos foram convidados a participarem da Santa Missa na Capela de São Francisco das Chagas, com o pároco Washington P. Ribeiro.

Fotos: Felipe Miranda/Pastoral da Comunicação

2ª Sessão Ordinária.

 

Apenas um Projeto de Lei na pauta, o Projeto foi discutido e aprovado por unanimidade.

Na 2ª Sessão Ordinária de 2013, realizada na última sexta-feira, 15 de fevereiro, apenas um Projeto de Lei na pauta. O Projeto foi discutido e aprovado por unanimidade.

Apenas com o Projeto de Lei 7/2013 entrou para votação, a propositura objetiva o repasse ao Instituto de Educação Musical Sonorum, no valor de R$ 24.500,00, arrecadada pelo Instituto através da tradicional campanha de incentivo fiscal por ela promovida junto a CPFL. Os vereadores comentaram o Projeto:

Roberto Brandão Rodrigues (PT): "Eu fico feliz que as crianças e o Sonorum recebam esse incentivo. Os impostos podem ser revertidos para as Instituições da cidade, nós vereadores devemos lutar por mais benefícios como esse".

Sérgio Carlos dos Santos (PT): "Tenho certeza que esse será o primeiro de muitos projetos que iremos aprovar em favor do Sorum. E também acredito que com o trabalho desenvolvido, no futuro o Sorum será referencia de Projeto Musical".

José Antonio Queiroz da Rocha (PSDB): "Eu acompanho o belo trabalho do Instituto desde o início e tenho certeza que todos os vereadores são a favor do Sorum. Meus parabéns a Elizandra, pelo conquista desta verba, junto a CPFL".

Ednilson de Jesus Macedo (PSB): "Parabéns ao Sorum pela conquista, vocês merecem isso, pelo lindo trabalho realizado. Nós vereadores temos que pensar sempre em atender o coletivo e este projeto atende toda a população, se não hoje, num futuro próximo".

Rodrigo José Alves Peixoto (PSD): "Já tivemos um primeiro contato com o Executivo e nos próximos dias estaremos resolvendo o problema do Sonorum. O Prefeito Levi, também fará a sua parte".

José Luis Ribeiro de Almeida (PV): "Parabéns ao Instituto pela conquista desta verba. Faço voz junto com os vereadores ligados ao governo, e estaremos nos próximos dias regulamentando a situação do Sonorum com o Executivo".

Sorocaba, SP, decreta situação de emergência por causa da dengue

 

Decreto foi assinado por Pannunzio nesta segunda-feira (18).
Medida permite agilizar necessidades no combate à doença.

Do G1 Sorocaba e Jundiaí

 

O prefeito de Sorocaba (SP) Antonio Carlos Pannunzio assinou na tarde desta segunda-feira (18) o decreto nº 20.452, que declara a situação de emergência na cidade por causa do surto epidêmico de dengue. A medida permite agilizar eventuais necessidades para a aquisição de serviços e bens indispensáveis, como a compra de materiais e equipamentos, exclusivamente, para atender os casos da doença na cidade.

A Vigilância Epidemiológica (VE) informa que desde o início deste ano, até a última sexta-feira (15), o município já registrou 132 casos confirmados de dengue, o que sustenta a situação de surto na cidade.

"Todas as medidas que poderiam ser tomadas pela prefeitura como um todo já foram adotadas. Mas, com o decreto de situação de emergência, daremos celeridade às ações do poder público municipal que envolvem a dengue e, entre elas, as licitações", explica Pannunzio.

Dos 132 casos, 102 são autóctones e 30 são importados. Também foi registrado um óbito por dengue hemorrágica envolvendo um adolescente de 13 anos, morador do Jardim Brasilândia, na madrugada da última sexta-feira.

No mesmo período do ano passado, a cidade havia registrado apenas três casos. E em 2011, foram 23. "Estamos em um surto de dengue, com forte probabilidade de termos uma epidemia de grandes proporções, entre fim de março e início de abril, quando poderemos ter milhares de casos", alerta Armando Raggio, secretário da Saúde.

De acordo com o boletim epidemiológico, que analisa a situação da dengue em Sorocaba, os bairros com mais casos registrados de dengue são: Parque Vitória Régia, Herbert de Souza, Parque das Laranjeiras, Jardim Maria Antônia Prado, Vila Carvalho, Jardim Zulmira, Vila Barão, Vila Helena, Parque Esmeralda, Jardim Simus, Wanel Ville, Quintais do Imperador, Vergueiro, Parque Campolim e Jardim Capitão.

O secretário de saúde ressalta que é necessário que os moradores tomem providências e eliminem todos os materiais que possam acumular água da chuva ou possam servir de criadouro do mosquito Aedes aegypti, o transmissor da dengue.

"Estamos em alerta, preocupados com a situação, por isso, é fundamental ficar atento aos cuidados preventivos contra o mosquito transmissor da doença, já que os registros estão aumentando a cada semana", declara Daniela Valentim, diretora da Área de Vigilância em Saúde.

No caso de uma pessoa apresentar algum sintoma da dengue (como febre, vômito, dor no corpo, dor na cabeça ou dor atrás dos olhos), a mesma deve procurar imediatamente a Unidade Básica de Saúde (UBS) mais próxima de sua residência.