quarta-feira, 3 de junho de 2009

mensagem para o seu dia

Trata por que Modos Começou o Senhor a Despertar a sua Alma e dar-lhe Luz em Trevas Tão grandes e Fortalecer-lhe as Virtudes para não Mais O Ofender.

Por Santa Teresa de Jesus - Doutora da Igreja


Viva uma vida boa e honrada.

Assim, quando você ficar mais velho e pensar no passado, poderá obter prazer uma segunda vez.





O silêncio é o lugar de planejar a ação.

O silêncio é condição para se conhecer.

O silêncio é condição para orar pessoal e individualmente.

O silêncio é o vazio para Deus plenificar o nosso coração, ensinar-nos.}

O Silêncio facilita-nos o Encontro com Deus:

Santa Teresa dizia: Minha alma adora Deus no centro de mim mesma.

O silêncio é a grande lei da vida sobrenatural.

No silêncio, sobe a seiva e a árvore frutifica.

As operações da graça de Deus se fazem no silêncio.

Na ONU, criaram-se quartos de silêncio, para os grandes homens meditarem e, refletirem para as grandes decisões...

Os destinos do mundo, resolvem-se no interior dos corações.

O silêncio nos coloca em atitude de acolhida ( Veja o episódio de Marta e Maria... )

É o amor do silêncio que conduz ao silêncio do amor...

O coração sabe falar...Você conhece o silêncio do amor.

O silêncio é interior. Não vale o silêncio por silêncio apenas...

O que fez de minha vida um céu antecipado foi ter acreditado que Deus habitava em mim ( Irmã Elizabeth da Trindade ).

Diante do mistério, a atitude natural do coração é o silêncio.

Paz e Bem



Trezena 4



4º Dia :: 3/6 – Santo Antônio, modelo de fé

Sinal da cruz

- Palavra de Deus: "Os apóstolos disseram ao Senhor: "Aumenta-nos a fé!" Disse o Senhor: "Se tiverdes fé como um grão de mostarda, direis a esta amoreira: Arranca-te e transplanta-te no mar, e ela vos obedecerá". (Lc 17,5-6)

- Palavra do Santo: "Para o cristão, crer em Deus não significa tanto acreditar que Ele é verdadeiro e fiel; significa sim acreditar amando".

- Oração: Senhor, nós vos agradecemos pelo dom da fé que nos faz ver além das aparências as pessoas e os fatos. Fazei que nos dediquemos continuamente no crescimento da fé, pelo conhecimento da vossa palavra, pela oração e pela busca sincera da verdade. Que o exemplo de Santo Antônio nos ajude a viver uma fé sincera e corajosa, forte e segura. Por Nosso Senhor Jesus Cristo, na unidade do Espírito Santo. Amém!

- Pai-nosso... Ave-maria... Glória ao Pai...

Aumento do número de sacerdotes no Brasil





De acordo com o Anuário Católico, divulgado pelo Centro de Estatísticas e Investigações Sociais (Ceris) e realizado pela Promocat, houve um aumento de 22,6% no número de presbíteros de 2000 a 2008.

O crescimento é atribuído a movimentos como a Renovação Carismática Católica e à associação da carreira religiosa às causas sociais. Além disso, o acesso ao seminário também foi ampliado aos que descobriram a vocação tardiamente.

"Atualmente, os padres podem iniciar os estudos a partir dos 20 anos", analisa o padre José Oscar Beozzo, da Diocese de São Paulo. A segurança dos mais jovens em relação à vocação religiosa surpreendeu o cineasta José Joffily, durante as gravações do documentário "O Chamado de Deus".

Paz e Bem

Evangélicos anunciam marcha para mudar relação do Estado com a Igreja no Peru



LIMA, 02 Jun. 09 (ACI) .-

Alguns grupos evangélicos anunciaram que sairão às ruas na próxima quinta-feira 11 de junho para exigir ao Governo o que chamam uma "lei justa de igualdade religiosa" que mude as relações do Estado Peruano e a Igreja Católica.

"As confissões não católicas, unem-se uma vez mais em uma marcha extremamente pacífica para pedir a todos os governantes que o Estado não discrimine nem brinde preferências a uma determinada religião, em deterioro de outras. Procuram também, um trato igualitário que significa que as prerrogativas e benefícios que têm a Igreja Católica – sem nenhuma razão – sejam gozados e compartilhados pelas demais confissões", indicam na convocatória.

A marcha percorrerá o centro histórico de Lima e é organizada pela União Nacional das Igrejas Evangélicas do Peru, a Confraternidade de Pastores Evangélicos, a Fraternidade Internacional de Pastores Cristãos, o Movimento Nacional de Oração, o Movimento Missionário Mundial, as Igrejas Aliança Cristã e Missionária e outras organizações cristãs de todo o Peru.

Entretanto, a iniciativa causou divisão entre estes grupos. O Concílio Nacional Evangélico do Peru (CONEP), que diz representar "às Iglesias evangélicas do país, ante o Estado e a sociedade peruana", anunciou sua decisão de não participar da marcha por "razões de estratégia" embora assegure estar de acordo com o pedido dos manifestantes.

Em um comunicado, o CONEP informa que há dois projetos de lei sobre liberdade e igualdade religiosa na Comissão de Constituição do Congresso da República. "A lentidão com a que esta Comissão atendeu estes projetos, parece indicar que nos legisladores não há vontade para aprovar o juízo e passar ao pleno do Congresso. Mesmo se passasse, parece não haver condições para sua aprovação. Haverá que ter presente que a atual legislatura está por concluir", sustenta o Concílio.


Concedido liminar contra presídio em Porto Feliz


Uma liminar dada nesta terça-feira (2) pela juíza Ana Cristina Neri Vignola determinou a suspensão das obras de construção, pelo governo estadual, de um Centro de Progressão Penitenciária (CPP), em Porto Feliz, na região de Sorocaba, a 118 km de São Paulo. A juíza acatou a alegação da prefeitura de que o terreno desapropriado para a construção fica em área de proteção ambiental. Na mesma decisão, a magistrada fixou uma multa diária de R$ 50 mil, caso a liminar seja descumprida. A obra faz parte de um conjunto de 49 presídios a serem construídos pela Secretaria de Administração Penitenciária para desafogar o sistema carcerário paulista. A ação popular contra a penitenciária é movida pelo prefeito da cidade, Cláudio Maffei (PT). No final de maio, o prefeito realizou uma marcha de 132 quilômetros desde a praça central de Porto Feliz até o Palácio dos Bandeirantes para entregar ao governador José Serra (PSDB) um abaixoassinado com 15 mil adesões contra a obra. O protesto irritou o governo. Em nota, o chefe da Casa Civil Aloysio Nunes Ferreira considerou a caminhada "demagógica" e com objetivo de "constranger" o governador. Segundo ele, o CPP a ser construído em Porto Feliz é uma unidade modelo. A juíza considerou que haveria necessidade de um estudo do impacto ambiental, pois o terreno escolhido integra uma área de proteção ambiental (APA) do município. Ela afirmou que o laudo que acompanha o decreto de desapropriação omitiu a existência de três nascentes no local. A Secretaria da Administração Penitenciária informou no final da tarde que desconhecia os termos da liminar e só se manifestará quando for notificada.


Uma boa mensagem

Amigos


São tao necessários, que sempre se fazem presentes.
São tao grandes, que se distinguem.
São tao dedicados, que edificam.
São tao preciosos, que se conservam.
São tao irmãos, que partilham.
São tao sábios, que ouvem, iluminam e calam.

Autor desconhecido




O nascimento do Filho

Oh!Estrela de Davi

Que mostra o caminho

Aos reis magos da Profecia!

Viram a Luz do Senhor,

Em um estribaria,

Junto de José e Maria,

Adoraram Jesus, o Filho de Deus!

O Príncipe da Vida,

Que em vida pregava o amor:

“Amai-vos uns aos outros

Como eu vos amei!”

Amigos, atendamos o seu Evangelho

Em sua memória... Que neste dia

Haja uma poesia

Que a expresse alegria

De viver e crer

Em mais um dia de caridade.

Presenteemos o nosso aniversariante

Com o amor Divino,

De perdoar... ajudar

Os nossos irmãos!

E que se faça vida na fé

Do nosso Coração!E obra

De nossas mãos!Nessa data anual,

Que se faça todos os dias, Natal!

Eu sei que é de Natal, mas queria te mostrar!!!


São Francisco de Assis
Rogai por nós!!!