quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

Rafard

A Campanha de vacinação contra Febre Amarela em Rafard acontecerá de 4 a 15 de janeiro, na Unidade Mista de Saúde (UMS) e na área rural.
De 4 a 8 de janeiro de 2010, a equipe da Vigilância Sanitária, juntamente com uma enfermeira e um auxiliar, percorrerão das 13h às 17h, toda a área rural, vacinando crianças a partir dos 6 meses de idade, jovens, adultos e 3ª Idade.
Já do dia 11/01 a 15/01 a vacinação acontece na Unidade de Saúde, das 8h às 16h. Para isso, é importante que os pais e todas as pessoas que forem vacinadas, lembrem-se de apresentar a carteira de vacinação.
O diretor de Saúde de Rafard, Isaac Resende Feres, deixa um recado para que as pessoas se imunizem contra a Febre Amarela, pois o objetivo da iniciativa é reduzir o risco da circulação do vírus da febre amarela em todos os meios. “A vacinação é a única forma de prevenção contra a doença, que pode matar em uma semana. Nossa campanha é permanente. O que nós estamos fazendo hoje é remodelar o alerta para a importância da vacinação, principalmente para pessoas que vão viajar nesta época do ano”.
O diretor ressalta ainda que a Febre Amarela é uma doença que acomete fígado, coração, rins. “A população precisa estar consciente da importância da vacinação”, alertou.

Reflexão

http://www.nordestevip.com/fortaleza/wp-content/uploads/2009/10/Nobres-04.jpg

“Ó almas, não tende medo de Deus, mas tende confiança nele, porque é bom e a sua Misericórdia perdura nos séculos.”
(Santa Faustina, II, 533)