domingo, 26 de fevereiro de 2012

Encontro com a Juventude reuniu mais de 60 jovens

DSCF5929

Com o Tema "Quem é Jesus? O Revolucionário", aconteceu o 1º encontro de jovens do ano promovido pela Pastoral Vocacional, que contou com a presença de 60 jovens vindo das 3 paróquias de nossa cidade.

 DSCF5671 DSCF5750

Com uma acolhida animada feita no anfiteatro da escola São José. Irmã Natalina e os agentes da Pastoral Vocacional acolheram a todos.

DSCF5754 DSCF5758 DSCF5769

Após a oração inicial, em seqüencia foi os jovens assistiram um teatro voltado para a temática do encontro deste mês, e para ajudar na compreensão do tema a Irmã Natalina buscou dar uma catequese para os jovens, falando de Jesus e sua vida.

DSCF5801 DSCF5821

DSCF5887

Em dinâmica, em círculos os jovens se dirigiram para salas com os monitores  e vários temas específicos onde, o encontro com Jesus revolucionou a vida das pessoas. Com o término desse momento os jovens voltaram para o anfiteatro para falar um pouco do seu grupo e com foi o momento no circulo.

DSCF5930 DSCF5935 DSCF5939

DSCF5943

Após a oração final, todos foram tomar café da tarde antes de retornarem para suas casas. Parabéns a todos os envolvidos!

Restantes das fotos, no face da Pascom!!!

Fotos: João Pedro Correia/Pastoral da Comunicação
Texto: Diego Santos Ferraz/Pastoral da Comunicação

Está chegando: reunião mensal da Pastoral da Educação!

pastoral da educação

No próximo sábado (4) de março, acontecerá a reunião da Pastoral da Educação, reunindo os profissionais da Educação para um momento de espiritualidade, leitura da bíblia e partilha.

Padre Toninho e Diácono Paulo estão apoiando presencialmente a Pastoral. Venha participar! A partir das 20h30m, no Centro de Convivência Dom José Lambert, ao lado da Igreja Mãe dos Homens.

31ª Romaria de Cavaleiros e charreteiros de Porto Feliz até Pirapora do Bom Jesus

 

DSCF4273

DSCF4271

DSCF4272 DSCF4270

RCC Jovem se manifesta sobre cobertura da Pascom no retiro de Carnaval

pastoral

A Pastoral da Comunicação, é uma Pastoral da Serviço da hierarquia da Igreja, e de todas as Pastorais e Movimentos, em interação com a Sociedade. Quando todos se unem e há divulgação, a Evangelização é completa.

Desde o início do Retiro de Carnaval Jovem da RCC, a Pascom esteve presente, como em anos anteriores, com publicações diárias, atualizando sempre as fotos e matérias no site.

Recebemos uma carta do coordenador local da RCC Jovem de Porto Feliz, Vinícius Ribeiro Bagattine, agradecendo a cobertura da Pascom.

veja o conteúdo:

clip_image002

Prezados colaboradores da Pascom,

A Paz de Jesus e o Amor de Maria!

Em nome do Ministério Jovem da cidade de Porto Feliz, bem como da juventude do Setor Castelo, gostaria de agradecer-lhes pela cobertura feita durante os quatro dias de Retiro de Carnaval cujo o tema foi : O Senhor é meu Pastor, nada me faltará (Sal. 22,1).

Assim também, reitero minha estima aos colaboradores da Pascom que por lá passaram, sempre trazendo grande alegria para nós, mostrando-nos que através da ação comunicativa é possível evangelizar, com zelo e dedicação!

Irmãos,

Deus os abençoe sempre e continue fortificando-os para que a ação Pastoral que vocês desempenham, com tanto afinco, cresça cada vez mais!

Cordialmente,

Vinicius Ribeiro Bagattine
Coordenação Juventude Porto Feliz.

Via-Sacra pelas ruas!

DSCF1021

Durante todas as sexta-feiras da Quaresma, Pe. Toninho, está organizando a Via-Sacra pelos setores da Paróquia Nossa Senhora Mãe dos Homens, onde famílias cedem suas casas para, cada uma, os fiéis meditarem as estações, convidando o povo e convocando os agentes de pastorais a fazer uma caminhada penitencial nesse tempo forte, que é a Quaresma. Nesta primeira sexta-feira, a Via-Sacra, teve sua 15ª Estação meditada na rua Campos Sales, onde o povo se reunirá na próxima sexta-feira para ir até o Setor 2.

O que é Via Crúcis?
Via Crúcis (do latim Via Crucis, "caminho da cruz") é o trajeto seguido por Jesus Cristo carregando a cruz que vai do Pretório até o Calvário. O exercício da Via Sacra consiste em que os fiéis percorram mentalmente a caminhada de Jesus a carregar a Cruz desde o Pretório de Pilatos até o monte Calvário, meditando simultaneamente à Paixão de Cristo. Tal exercício, muito usual no tempo da Quaresma, teve origem na época das Cruzadas (do século XI ao século XIII): os fiéis que então percorriam na Terra Santa os lugares sagrados da Paixão de Cristo, quiseram reproduzir no Ocidente a peregrinação feita ao longo da Via Dolorosa em Jerusalém. O número de estações, passos ou etapas dessa caminhada foi sendo definido paulatinamente, chegando à forma atual, de quatorze estações, no século XVI. O Papa João Paulo II introduziu, em Roma, a mudança de certas cenas desse percurso não relatadas nos Evangelhos por outros quadros narrados pelos evangelistas. A nova configuração ainda não se tornou geral. O exercício da Via Sacra tem sido muito recomendado pelos Sumos Pontífices, pois ocasiona frutuosa meditação da Paixão do Senhor Jesus.

Por “Via Sacra” entende-se um exercício de piedade segundo o qual os fiéis percorrem mentalmente com Cristo o caminho que levou o Senhor do Pretório de Pilatos até o monte Calvário; compreende quatorze estações ou etapas, cada uma das quais apresenta uma cena da Paixão a ser meditada pelo discípulo de Cristo.

Confira as fotos:

Maurício de Toledo/Pastoral da Comunicação