sábado, 5 de dezembro de 2009

Boituva

Comércio de Boituva, novo horário e sorteio de prêmios

O comércio do Boituva se prepara para o grande movimento do fim de ano, e possui novo horário de funcionamento. A CDL de Boituva (Câmara de Dirigentes Lojistas) publicou que a partir de 1° de dezembro as lojas poderão funcionar das 8 as 22 horas de segunda a sexta. Nos sábado 05, 12 e 19 o horário será das 8 as 20 horas, e nos domingos 06, 13 e 20 das 8 as 13 horas. Ainda na véspera de natal (24) as lojas funcionarão das 8 as 18 horas.
O comércio de Boituva, atrai sempre grandes públicos, e no ano de 2009 todos os clientes recebem, no ato da compra, cupons que preenchidos e colocados nas urnas espalhadas pelo comércio, concorrem ao sorteio de uma porção de prêmios, entre eles um Carro 0km, uma Moto 0 km, uma TV de plasma 32' e 2 notebook's. Aproximadamente 120 mil cupons estão sendo distribuídos por todo comércio para o Natal Premiado 2009.

FONTE:
Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Boituva

http://www.ferias.tur.br/admin/cidades/9725/g_Matriz.jpg
A programação do Projeto “Natal Musical 2009”, desenvolvido pela Prefeitura de Tatuí, através da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo, Esporte, Lazer e Juventude terá seu início na terça-feira, dia 1º, às 19h, na Praça Martinho Guedes. Haverá concerto com a Orquestra Sinfônica Jovem do Conservatório de Tatuí e apresentações do Coral Gotinhas de Amor e do Grupo de Dança Arco Íris, ambos da APAE de Tatuí. Além disso, serão acesas as luzes do “Pinheirão”.

As apresentações irão ocorrer entre os dias 1º a 26 de dezembro. Também será destaque a Caravana Coca-Cola, que irá percorrer as ruas do município distribuindo um mundo encantado aos moradores.

Outras atrações em dezembro, são: de 4 a 31 de dezembro, na Praça Martinho Guedes (Jardim da Santa), acontece a Feira de Artesanato da Santa; de 4 a 31 de dezembro, na Praça Paulo Setúbal, acontece a Feira de Artesanato do Barão e, de 10 a 23 de dezembro, no Centro Cultural Municipal (Praça Martinho Guedes nº 12), acontece o Bazar Solidário do Fundo Social de Solidariedade de Tatuí. Entrada franca.

Confira abaixo, a programação completa do “Natal Musical 2009”.


04/12 - Encerramento do Concurso de Decoração Natalina.

05/12 - Concha Acústica - Exposição de Veículos Antigos de Tatuí. A entrada é um quilo de alimento não perecível.

06/12 - Concha Acústica - Exposição de Veículos Antigos de Tatuí. A entrada é um quilo de alimento não perecível.

08/12 - Igreja Matriz Nossa Senhora da Conceição - 19h30 - Missa em Louvor a Nossa Senhora da Conceição, Padroeira do Município de Tatuí.

09/12 - Praça da Matriz - 19h - Coral Infantil do Colégio Objetivo, com regência de Maria Cristina Olivier Lima França.

09/12 - Praça da Matriz - 20h, Coral da Cidade de Tatuí “Professor José dos Santos”, tendo como regente Cibele Sabione.

10/12 - Praça da Matriz - 19h - apresentação do Coral Juvenil do Colégio Adventista de Tatuí e do Coral Infantil da Escola Adventista Nosso Amiguinho.

10/12 - Praça da Matriz - 20h30 - Encenação do Presépio de Sombras, com Projeto Envelhecer com Qualidade de Vida do Fundo Social de Solidariedade de Tatuí, coordenação Nancy da Silva Miranda Severino.

10/12 - Praça da Matriz - 21h - Coral do Projeto Envelhecer com Qualidade de Vida do Fundo Social de Solidariedade de Tatuí, coordenação Rosa Maria de Souza Cruz.

11/12 - Praça da Matriz - 20h - Jazz Combo do Conservatório de Tatuí, com coordenação do músico Paulo Flores.

12/12 - Praça da Matriz - 11h - Big Band do Conservatório de Tatuí, sob a regência do maestro Sérgio Gonçalves de Oliveira.

12/12 - Praça da Matriz - 12h - “Reclame da Rosa de Cabriúna”, com a Cia de Teatro do Conservatório de Tatuí, com coordenação Carlos Ribeiro.

12/12 - Praça da Matriz - 14h - Teatro de Rua - “O Pinheiro de Natal” - Trupe Koskowisck da cidade de Sorocaba.

12/12 - Praça da Matriz - 20h30 - Júlia Maria e Banda, com uma apresentação “Especial de Natal”.

13/12 - Praça Martinho Guedes (Jardim da Santa) - 10h - Caminhada de Natal.

13/12 - Praça da Matriz - 20h - Coral Infantil “Senna Tatuí” do NEBAM Ayrton Senna, com coordenação do professor Francisco Antônio de Souza Fernandes (Quincas).

14/12 - Praça da Matriz - 20h - Coral Infantil Nossa Senhora das Graças, com coordenação de Maria Eunice Rodrigues dos Santos Silva.

15/12 - Centro Cultural Municipal - 20h - Coro do Conservatório de Tatuí, com regência do maestro Cadmo Fausto.

16/12 - Praça da Matriz - 20h - Big Band do Conservatório de Tatuí, sob a regência do maestro Sérgio Gonçalves de Oliveira.

17/12 - Praça da Matriz - 19h - Grupo Seresta, com coordenação de Celina Fiúsa Araújo.

17/12 - Praça da Matriz - 19h - Comunidade Missionária Recado e Arte pela Vida.

18/12 - Praça da Matriz - 20h - Projeto “Criança na Banda”, com coordenação do maestro Marcelo Afonso.

19/12 - Praça da Matriz - 10h às 15h - Projeto Território Jovem, com coordenação Divisão de Juventude de Tatuí.

19/12 - Praça da Matriz - 16h - Banda Ternura Senna Tatuí, com regência do maestro Claudionor Alves de Oliveira.

19/12 - Praça da Matriz - 17h - Apresentação da Escola Music Center Cortez.

19/12 - Praça Santa Cruz - 20h - “Jesus é o Natal” Programação de Natal com Teatro e Música Organizado pela Paróquia Santa Cruz.

19/12 - Praça da Matriz - 20h30 - Luz do Mundo - Igreja Presbiteriana Rocha Eterna.

20/12 - Início na Praça da Matriz e Término na Praça do Barão - 20h - “O Conto de Natal Tatuiano 2009”, com produção Núcleo Experimental Cênico “Falsa Modéstia”.

21/12 - Praça da Matriz - 19h - Apresentação Cênica Ecos de Louvor da Igreja Presbiteriana e Coral Ecos de Louvor da Igreja Presbiteriana.

21/12 - Praça da Matriz - 20h30 - Orquestra de Monções de Porto Feliz, com regência do maestro Paulo Henrique.

22/12 - Praça da Matriz - 19h - Grupo Raio de Luz, com a Cantata de Natal “Um Pequeno Natal”, da Primeira Igreja Batista em Tatuí.

22/12 - Praça da Matriz - 20h - Grupo Seresteiros com Ternura, com coordenação de Maria Inês de Camargo Machado.

23/12 - Praça da Matriz - 19h - Divulgação dos Vencedores do Concurso de Decoração Natalina. Apresentação da Banda da Guarda Municipal Comunitária do Município de Santana de Parnaíba, com coordenação do Subinspetor Anderson Ismael dos Santos e regência de Anderson Araújo.

26/12 - Praça da Santa - 11h - Sorteio de Prêmio de Natal da Associação Comercial e Empresarial de Tatuí. Show Especial (a definir).

26/12 - Praça da Santa – 20h - Tom Natural - Jazz Band Cover Sinatra - projeto da Gás Natural São Paulo Sul.

1° Domingo do Advento - Ano C



1° Domingo do Advento - Ano C
Sem. Antonio Maldaner, LC


A ESPERANÇA É A ÚLTIMA COISA QUE MORRE.

Já não saboreio nenhuma comida corruptível nem os desejos desta vida. Quero o pão de Deus que é a Carne de Jesus Cristo (...), quero o Seu Sangue por bebida, que é o amor incorruptível.

S. Inácio de Antioquia.


Resumo das leituras:

1ª leitura (Jeremias 33, 14-16): Numa leitura cristã, esse “germe” é Jesus Cristo que veio ao mundo para trazer a justiça de Deus, ou seja, a salvação por meio do amor.

Salmo 24: Senhor meu Deus, a vós elevo a minha alma!

2ª leitura (I Tessalonicenses 3, 12–4,2): Quem vem é o Senhor Jesus, ou seja, o Cristo glorioso, vencedor da morte e do pecado, que vive na eternidade, mas se fez presente no tempo histórico.

Evangelho (Lucas 21, 25-28.34-36): Aquele que vem no Natal e que virá no Juízo Final é o Verbo encarnado no seio de Maria.

REFLEXÃO:

Começamos um novo ciclo litúrgico. Existem três ciclos para as leituras dominicais. A sua intenção é a leitura de todo o Novo e Antigo Testamento em função do Evangelho. A sequência nas leituras diárias segue outro esquema, em dois anos, ano par e ímpar. A sua intenção é a leitura dos principais textos das Escrituras.

Todo começo dá ao nosso coração uma nova esperança. Esse é o caso do novo Ano Litúrgico, mas não só, porque:

ADVENTO É SINÓNIMO DE ESPERA, A ESPERA DO MENINO DEUS, DO NATAL.

A capacidade de voltar a esperar é admirável no homem. Podemos sofrer grandes perdas na vida, até a fortuna ou um familiar querido. Mas, a esperança é a última que morre. Os que perderam tudo ainda a possuem.

A esperança tem um gosto de novidade e a novidade tem algo de novo. Quando a vida deixa de oferecer esse encanto pela novidade, sem cair em extremos de procurar o novo pelo novo, próprio de pessoas superficiais e vazias, então se acaba por envelhecer no espírito e se destruir por dentro.

A esperança cristã não está vazia. Nós estamos certos de que Cristo virá no Natal. Isso deve fazer com que nos comportemos de uma maneira digna.

Não esperemos que o Natal nos pegue desprevenidos. Esperemos a Cristo como uma criança espera a chegada do seu pai ou a esposa; o marido depois de uma longa ausência. A criança falará do pai, terá as tarefas prontas para mostrá-las, enquanto que a esposa fará uma faxina e perfumará toda a casa.

Ofereçamos uma bela morada a Cristo no Natal. Um coração puro e desprendido de tudo é o que O agrada.

Façamos um propósito para esta semana?

CERTEZA ABSOLUTA



















CERTEZA ABSOLUTA

De uma coisa nós temos certeza absoluta, não estamos parados no tempo nem aqui é o nosso lugar definitivo, mesmo que queiramos. Nenhum ser natural existe e si e por si mesmo, essa é outra máxima que constatamos em nós por causa de nossa dependência mútua. Estamos no tempo, mas não somos do tempo, podemos até ser com o tempo, porém, devido à nossa realidade passageira, sabemos que ele é escasso e por isso não podemos perder tempo.

A vida que palpita em nós, nos impulsiona a crê e aceitar que nossa origem é divina, por isso mesmo, é para essa origem que nos dirigimos a cada instante que passa; a cada palpitar do coração; a cada sensação vivida na intimidade de nossas almas. A única coisa que não passa em nosso meio são os valores eternos, porque eles nos perpetuam à medida que os cultivamos; assim sendo, a verdade, o amor, a bondade, etc. nos fazem viver a realidade em que estamos de maneira tão transparente que transpomos os limites de nossa contingência. Isto se dá porque esses valores vêem de Deus e nos une a Ele que nos faz, por seu Filho Jesus Cristo, participantes de sua natureza divina.

Discorrendo sobre o plano de Deus para a nossa salvação, são Paulo escreve: “Sede contentes e agradecidos ao Pai, que vos fez dignos de participar da herança dos santos na luz. Ele nos arrancou do poder das trevas e nos introduziu no Reino de seu Filho muito amado, no qual temos a redenção, a remissão dos pecados. Ele é a imagem de Deus invisível, o Primogênito de toda a criação”.

“Nele foram criadas todas as coisas nos céus e na terra, as criaturas visíveis e as invisíveis. Tronos, dominações, principados, potestades: tudo foi criado por ele e para ele. Ele existe antes de todas as coisas, e todas as coisas subsistem nele. Ele é a Cabeça do corpo, da Igreja. Ele é o Princípio, o primogênito dentre os mortos e por isso tem o primeiro lugar em todas as coisas. Porque aprouve a Deus fazer habitar nele toda a plenitude e por seu intermédio reconciliar consigo todas as criaturas, por intermédio daquele que, ao preço do próprio sangue na cruz, restabeleceu a paz a tudo quanto existe na terra e nos céus”.

“Há bem pouco tempo, sendo vós alheios a Deus e inimigos pelos vossos pensamentos e obras más, eis que agora ele vos reconciliou pela morte de seu corpo humano, para que vos possais apresentar santos, imaculados, irrepreensíveis aos olhos do Pai. Para isto, é necessário que permaneçais fundados e firmes na fé, inabaláveis na esperança do Evangelho que ouvistes, que foi pregado a toda criatura que há debaixo do céu, e do qual eu, Paulo, fui constituído ministro”. (Col 1,12-23).

Caríssimos, não podemos esquecer que Deus é Amor; e quando vivemos o seu amor e praticamos o bem que Ele nos dá a praticar (cf. Ef 2,8-10), revelamos com o nosso proceder a presença do Seu Reino no meio de nós; “porque é em Deus que nós vivemos, nos movemos e somos” (At 17,28); sabemos, porém, que o nosso mundo não correspondeu e nem está correspondendo a esse amor de Deus por nós; por isso, o Senhor enviou o seu Filho para nos tirar da celeuma que causamos a nós mesmos, com o nosso modo de ser, de pensar e agir muito distante do seu propósito eterno; porque, de fato, nossa humanidade está vivendo como se Deus não existisse, como tudo se resumisse à loucura que atualmente presenciamos na face da terra.

Portanto, nós que vivemos a fé em Cristo Jesus e cultivamos a esperança na vida eterna, temos que manter viva essa nossa fé católica, porque como disse o Senhor: “Levantar-se-ão muitos falsos profetas e seduzirão a muitos. E, ante o progresso crescente da iniqüidade, a caridade de muitos esfriará. Entretanto, aquele que perseverar até o fim será salvo”. (Mt 24,11-13). Ora, “A fé é o fundamento da esperança, é uma certeza a respeito do que não se vê”. (Heb 11,1). De fato, não vemos ainda, mas é Deus mesmo quem nos dá experimentar a Ressurreição do seu Filho como nossa ressurreição, fazendo-nos conhecer que somente a sua Vontade prevalece para sempre e que toda maldade tem um fim escatológico, ou seja, “o tanque de fogo e enxofre, a segunda morte”. (cf. Apo 21,8).

Quanto à salvação eterna dos justos, escreve São João no Apocalipse: “Vi, então, um novo céu e uma nova terra, pois o primeiro céu e a primeira terra desapareceram e o mar já não existia. Eu vi descer do céu, de junto de Deus, a Cidade Santa, a nova Jerusalém, como uma esposa ornada para o esposo. Ao mesmo tempo, ouvi do trono uma grande voz que dizia: Eis aqui o tabernáculo de Deus com os homens. Habitará com eles e serão o seu povo, e Deus mesmo estará com eles. Enxugará toda lágrima de seus olhos e já não haverá morte, nem luto, nem grito, nem dor, porque passou a primeira condição. Então o que está assentado no trono disse: Eis que eu renovo todas as coisas. Disse ainda: Escreve, porque estas palavras são fiéis e verdadeiras”. (Apo 21,1-5). “Aquele que atesta estas coisas diz: Sim! Eu venho depressa! Amém. Vem, Senhor Jesus!” (Apo 22,20).

“A graça do Senhor Jesus Cristo, o amor de Deus e a comunhão do Espírito Santo estejam com todos vós!” (2Cor 13,13).

Paz e Bem!

Frei Fernando,OFMConv.

Palavras Franciscanas



Francisco nos ensinou que a Devoção se alimenta de Deus e não de sentimentalismo.

Frei Vitório

Notinhas da Igreja


Planejamento Paroquial

Agora estamos disponibilizando em nossa barra lateral, os planejamento das Paróquias de Porto Feliz, se ocorrer ao longo do mês mudanças, é por conta da Secretarias que o fizeram. Pois as vezes é necessário algumas mudanças por motivos diversos.






arquivo: 21/11/09





Centro Comunitário & Casa Paroquial

Desde que assumiu, aos poucos Pe Toninho, tem imprimido sua forma de gerir a Paróquia Mãe dos Homens, e está implantando melhorias no Centro Comunitário, usado pra atividades da Igreja, como retiros, encontros, reuniões, catequese e depósito. Além de eventos públicos, festa de casamento etc. A casa paroquial está sendo reformada, pois é uma obra necessária.



Valor do Dízimo
Na Paróquia São João Batista, já faz um tempo que a Comunidade de Santa Cruz recebeu novas cadeiras para usar na Catequese.

Como Podemos ver, o quanto que é importante a fidelidade ao Dízimo, dinheiro aplicado na comunidade para conquistar melhorias.




Festa Nossa Senhora Aparecida - CAMPO LARGO

Sábado
Celebração às 19h30m

Domingo
10h00 Missa

Programação Festiva no Local.




Junfec
Acontece agora a tarde, mais uma reunião do Junfec, as 17h na igreja Nossa Senhor Aparecida.

Coral Renascer
Jovens se reúnem as 16h na Igreja Mãe dos Homens.



Mensageiro da Paz

A noite acontece o Grupo jovem da RCC, após a missa das 19 horas.



Rádio Nova Porto
Toda missa de sábado e de domingo a noite, são transmitidas pela rádio Nova Porto. AM 1120.

Missas de Sábado

Capela de Santo Expedito 17h30m
Igreja Santa Cruz as 18h
Missas
Igreja Nossa Senhora Mãe dos Homens 19h
Missas
Igreja Nossa Senhora Aparecida 19h

Igreja Nossa Senhora das Graças as 19h30m
Missas





Missas Domingo


Missas noturnas

Igreja Santa Rita de Cássia 19h30m
Igreja Matriz São João Batista 19h
Igreja Matriz Nossa Senhora Aparecida 18h
Igreja Matriz Nossa Senhora Mãe dos Homens 19h

Celebração
Igreja São José e São Bento 19h30




Segunda-feira
7h15 Missa na Capela do Calvário no Cemitério Velho
14 Grupo de Oração Igreja Mãe dos Homens
15 Missa Igreja Mãe dos Homens





Fraternidade São Maximiliano Kolbe
Fraternidade Franciscana (Movimento de Assis) se reúne semanalmente às segundas-feiras 19h30m no Centro Catequético ao lado da igreja Matriz Mãe dos Homens. Se você se identifica com a Espiritualidade Franciscana e quer conhecer mais, vá fazer uma visita.




Terça-feira

15h Missa na Igreja de São Benedito

19h30m Grupos de Oração:
Ig N S Aparecida
Ig S Francisco de Assis
Ig Mãe dos Homens





Secretarias Paroquiais
Igreja Nossa Senhora Aparecida 3262 1728
Igreja Nossa Senhora Mãe dos Homens 3262 1074
Igreja São João Batista 32625372
"ORAÇÃO DE JOÃO PAULO II A SÃO FRANCISCO DE ASSIS"

Ó São Francisco, estigmatizado do Monte Alverne, o mundo tem saudades de ti qual imagem de Jesus crucificado. Tem necessidade do teu coração aberto para Deus e para o homem, dos teus pés descalços e feridos, das tuas mãos transpassadas e implorantes. Tem saudades da tua voz fraca, mas forte pelo poder do Evangelho.

Ajuda, Francisco, os homens de hoje a reconhecerem o mal do pecado e a procurarem a sua purificação na penitência. Ajuda-os a libertarem-se das próprias estruturas de pecado, que oprimem a sociedade de hoje. Reaviva na consciência dos governantes a urgência da Paz nas Nações e entre os Povos. Infunde nos jovens o teu vigor de vida, capaz de cotrastar as insídias das múltiplas culturas da morte.

Aos ofendidos por toda espécie de maldade, comunica, Francisco, a tua alegria de saber perdoar. A todos os crucificados pelo sofrimento, pela fome e pela guerra, reabre as portas da esperança. Amém.


Nesta sexta foram conhecidos os grupos para a copa do mundo da África. O Brasil caiu no grupo G um dos mais difíceis da Copa ao lado da Coréia do Norte, Costa do Marfim e Portugal. Confira a baixo a relação de todos os grupos.

Grupo A
África do Sul
México
Uruguai
França

Grupo B
Argentina
Nigéria
Coréia Do Sul
Grécia

Grupo C
Inglaterra
Estados Unidos
Argélia
Eslovênia

Grupo D
Alemanha
Austrália
Sérvia
Gana

Grupo E
Holanda
Dinamarca
Japão
Camarões

Grupo F
Itália
Paraguai
Nova Zelândia
Eslováquia

Grupo G
Brasil
Coréia do Norte
Costa do Marfim
Portugal

Grupo H
Espanha
Suiça
Honduras
Chile

O Brasil estréia no dia 15 de junho em Joanesburgo contra a Coréia do Norte, depois no dia 20 de junho enfrenta a Costa do Marfim em Joanesburgo e o último jogo da primeira fase será disputado no dia 25 contra Portugal em Durban. Boa sorte para nossa seleção.

Capivari: IPTU


Os vereadores Vitor Riccomini e Arnaldo Nacarato demonstraram preocupação com os índices de correção ou aumento do IPTU para 2010 que precisa ser votado até 15 de dezembro, o Prefeito Luiz Campaci explicou através do Transparência Notícias.


Disse o Prefeito: “Nós estamos estudando a questão do IPTU há diversos meses. Contratamos uma empresa especializada, porque hoje nós temos a cobrança do IPTU, em bases extremamente superficiais.

O valor venal é um valor enganoso e a taxa cobrada é uma taxa enganosa, ou seja, o valor venal é muito baixo e a taxa é muito alta, então não há justiça entre o que é cobrado de um imóvel em relação a outro.

O primeiro ponto é fazermos um ajuste, um equilíbrio, uma correção em erros que vêm sendo praticados há muitos e muitos anos. Com relação ao encaminhamento da proposta dos valores em 2010, quero dizer o seguinte: no último dia 20 eu e o Secretário de Planejamento, Daniel Fontolan, trabalhamos das 10h às 13h, já numa segunda ou terceira reunião, e na quinta-feira (26), o Secretário Daniel apresentará o projeto para os Secretários e na sexta-feira aos vereadores.

Então acho precipitado por parte do Vereador Arnaldo e por parte de qualquer vereador, entrar com requerimento para saber da pretensão. É só aguardar alguns dias, que isso será encaminhado por meio de projeto de lei à Câmara e antes mesmo de ser encaminhado um projeto de lei, o Sr. Arnaldo e demais vereadores serão convidados a conhecerem toda a nossa metodologia do trabalho.

Romaria de Cavaleiros e Charreteiros



Por A.I. Prefeitura de Porto Feliz



Prefeitura Municipal, através da Coordenadoria Municipal de Trânsito, comunica que no próximo domingo, 6, a partir das 8h, haverá interdição de ruas do centro da cidade em razão da realização da Romaria de Cavaleiros e Charreteiros.

Os seguintes trechos serão interditados: Posto Beira Rio, Avenida Armando Sales de Oliveira, Campos Sales, Luiz Antônio de Carvalho, Cardoso Pimentel, José Bonifácio, Bandeirantes, Altino Arantes, Praça Lauro Maurino, Othoni Joaquim de Souza, Avenida Getulio Vargas e Cemex.