quinta-feira, 6 de maio de 2010

Tietê: Campanha IPTU premiado beneficiará bons pagadores



A Prefeitura de Tietê, através do prefeito José Carlos Melaré, promulgou nesta terça-feira, dia 04, lei que autoriza a municipalidade a realizar, entre os contribuintes que estão em dia com os pagamentos do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) e das taxas de Conservação e de Limpeza e de Contribuição de Melhoria, sorteio de prêmios.

A lei nº. 3.168/2010 de autoria do Poder Executivo, cujo projeto foi inscrito junto à Câmara Municipal dos Vereadores no início de abril, foi aprovada por unanimidade em sessão ordinária na última segunda-feira, dia 03.
De acordo com o prefeito Melaré, além de aumentar a arrecadação e, com isso, diminuir a inadimplência existente no Município, os sorteios atendem as reivindicações da população no sentido de prestigiar os bons pagadores.
Irão participar dos sorteios os imóveis que apresentarem quitação integral dos tributos do exercício de 2010 ou, no caso de parcelamento, que mantenham o pagamento em dia, considerando para tanto o pagamento de todas as parcelas vencidas até o mês da realização do sorteio, permanecendo, contudo, a exigência de quitação integral em relação aos tributos não parcelados.
De acordo o decreto nº. 4.856/2010, que regulamenta a lei, não poderão concorrer aos prêmios o prefeito e vice-prefeito e os vereadores empossados em 1º de janeiro de 2009 e os servidores públicos que ocupam cargos em comissão.
É importante salientar que a lei determina também que não participarão do sorteio contribuintes inscritos na dívida ativa do município.


Os sorteios serão realizados no dia 19 de janeiro de 2011 e os prêmios são os seguintes:
1º Prêmio: uma moto 125 cilindradas;
2º Prêmio: uma TV de LCD de 32”;
3° Prêmio: um refrigerador;
4º Prêmio: um computador;
5º Prêmio: uma máquina de lavar roupas.

“O IPTU é uma das principais fontes de receita do município e deve ser aplicado em favor de seu desenvolvimento. Então, o sorteio representa benefício tanto para a Prefeitura como para o munícipe. Você investe na cidade, a cidade investe em você” – finalizou Melaré.

Festividade de Nossa Senhora da Ponte em Porto Feliz

A programação começou no dia 1º de Maio, com Missa - São José operário, Pai, Esposo e Pai Eterno!



Dia 07 de maio
Celebração diácono Ronei as 19h
Tema: Maria esposa do Espírito Santo
Ministério Tua Face
Em Ação de Graças pelos 10 anos do Gupo de Oração Maria escolhida por Deus


Dia 08 de maio
19h Procissão e Missa à padroeira, com participação da Banda União
Tema: Maria aquela nos acolhe e nos abençoa.
Padre Carlos Alexandre
Ministério de Banda Querigma


Dia 09 de maio
8h Missa em homenagem as Mães
Maria, mãos de mãe que educa
Frei Eugênio Milani


17h Cristoteca entrada franca, haverá venda de comes e bebes

Missa de Ação de Graças!


Aconteceu hoje na Igreja de São Benedito, Missa em Ação de Graças pelo aniversário da Ordenação Presbiterial do Padre Antonio Carlos Fernandes, o Padre Toninho.

Movimentos, Pastorais, Catequese e irmãos de outras paróquias estiveram presente. Após a Missa, houve confraternização no barracão ao lado, com direito a Parabéns!

A Pascom se junta a todos e reforça os parabéns ao Padre Toninho. Deus o abençoe nesta caminhada!

Terços Marianos na Paróquia Nossa Senhora Aparecida

foto arquivo

Aconteceu no dia 03, segunda-feira e na quarta-feira dia 05 de maio, a reza do Terço Mariano na Igreja Matriz de Nossa Senhora Aparecida em Porto Feliz.

Sob a condução do Padre Carlos Alexandre, a comunidade respondeu a este chamado neste Mês Mariano. Na segunda, foi dia das crianças rezarem o terço. Na quarta-feira, as mulheres lotaram complemante a Igreja.

Na Igreja a imagem de Nossa Senhora Aparecida, ganhou um lugar especial, com flores e destaque.

Próximo dia 17 será a vez dos homens irem rezar, e o padre já está convocando e desafiando os Homens comparecerem para rezarem o Terço Mariano.

Parabéns pela iniciativa.

Terços Marianos na Paróquia Nossa Senhora Aparecida

Aconteceu no dia 03, segunda-feira e na quarta-feira dia 05 de maio, a reza do Terço Mariano na Igreja Matriz de Nossa Senhora Aparecida em

Pat Porto Feliz

 

O Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Porto Feliz divulgou 12 novas vagas de emprego. Confira:
> Carpinteiro – disponibilidade para morar em Capivari por 3 meses

> Servente - disponibilidade para morar em Capivari por 3 meses

> Pedreiro - disponibilidade para morar em Capivari por 3 meses

> Armador - disponibilidade para morar em Capivari por 3 meses

> Eletricista - disponibilidade para morar em Capivari por 3 meses

> Encanador - disponibilidade para morar em Capivari por 3 meses

> Eletricista – com curso de NR10

> Mecânico de usinagem – 2º grau completo – curso de Usinagem

> Mecânico de ônibus

> Expedição – com experiência - habilitação

> Eletricista de Manutenção Industrial – 2º grau completo – curso de eletricista

> Costureira – para roupas de boneca – necessário possuir máquina de costura
O PAT está localizado no Paço Municipal, que fica na rua Ademar de Barros, 340, centro de Porto Feliz. Os interessados devem ir ao posto portando sempre carteira de trabalho, RG e CPF. Mais informações pelo telefone (15) 3262-1206. Para encontrar outras vagas de empregos acesse o site www.empregasaopaulo.sp.gov.br.

Senai abre inscrições em Porto Feliz



O Cemip/Senai Roberto Moreau está com inscrições abertas nesta semana para os cursos de Costura de Máquina Reta e Overloque e Modelagem Industrial de Roupas.
As inscrições são limitadas e podem ser feitas na sede do Cemip/Senai na rua Anita Garibaldi, 500, centro, das 8h às 17h.
A inscrição e os cursos são gratuitos. Para se inscrever o candidato deve apresentar cópias do RG e CPF e comprovantes de escolaridade e endereço.
Os dois cursos serão ministrados de segunda a sexta-feira das 18h às 22h.
O Cemip/Senai “Roberto Moreau” é resultado de parceria entre Governo Municipal e Senai. Mais informações pelo telefone 3261-5351.

Nova Indústria em Porto Feliz


Na última terça-feira, 06/04, os vereadores e Prefeito Municipal estiveram em reunião com a empresa PB-Probor da cidade de Embu-Guaçu (SP). Presentes a reunião o prefeito Claudio Maffei, seus Chefe de Gabinete Urias de Oliveira, o Secretário de Desenvolvimento João Esquerdo, o presidente da Câmara Municipal Odélio Leite dos Santos, os vereadores Claudio dos Santos (Marola), José Antonio Queiroz da Rocha (Coquinho), Miraci Tuani, Marco Antonio Campos Vieira, Roberto Brandão Rodrigues. Representando a PB-Probor compareceram o sócio proprietário Robson Marra e o diretor Valmir A. Silvestre. O objetivo da visita foi conhecer a fábrica da Probor que tem fortes intenções de se transferir para Porto Feliz. A escolha da cidade aconteceu por indicação do empresário portofelicense Osvaldo Júnior, da Porto Borrachas. Durante a reunião o Prefeito fez várias indagações aos diretores da empresa e recebeu deles todas as explicações.

Segundo informações dos sócios proprietários da indústria de borrachas Probor, Adolfo Schwartz e Robson Marra, a empresa já tem o projeto pronto para a construção da nova unidade com 32 mil metros quadrados. Só necessitam de uma área de aproximadamente 3 alqueires. A Probor, com 450 funcionários, tem um faturamento mensal de  R$ 3 milhões, produzindo 500 toneladas de produtos por mês: guarnições, canaletas, câmaras para bicicletas etc. “Em nossos quase cinco anos de existência crescemos muito e aqui onde estamos instalados já não existe mais condições de expansão. Sem contar que o escoamento da produção é muito complicado, uma vez que Embu-Guaçu não conta com boas estradas para se chegar às grandes rodovias. Nossa produção está crescendo cada vez mais e é urgente encontrarmos um novo local. Por exemplo: hoje produzimos 21 mil câmaras para bicicletas por dia, mas podemos chegar a 30 mil. Estamos recebendo novos equipamentos, importados da Índia, para a produção de câmaras de motocicletas. Vamos sofrer para acomodar esses equipamentos. Daí a necessidade de uma nova área”, declarou Adolfo.

Para os vereadores ficou evidente que a empresa Probor gerará muitos empregos para Porto Feliz e irá incrementar o surgimento de atividades paralelas e o comércio local.
Finalizando a reunião o Prefeito solicitou dos empresários uma carta de intenções e se declarou interessado na vinda da Probor para Porto Feliz. “Eu preciso pesquisar o local apropriado e quero mesmo que a empresa venha para nossa cidade”.



Neste final de semana, o TM estará nas paróquias e comunidades, levando a alegria do seu colorido, as boas notícias de todos os cantos da nossa Arquidiocese e a capa especial que vai mostrar... ah...surpresa...

Temos o site, é verdade, mas a edição impressa continuará sempre a exercer um encanto e fascínio sobre os leitores.

Tem Padre que lançou livro, aliás, não foi só um, tem Padre que recebeu bonita homenagem na OAB, tem Padre novinho, recém saído do Fogo da Graça de Deus, que os moldou segundo à sua vontade...

Tem matéria do “Café Teológico” realizado no Instituto de Teologia João Paulo II, tem notícia de show que lotou a praça. Tem fotos do evento mais marcante do mês. Tem um Seminarista muito querido da Galera, que se tornou Leitor e Acólito.

Enfim o TM está recheado bem do jeito que você gosta. E se você é membro da comunidade, tem um estabelecimento e quer anunciar, entre em contato com a Rita, nossa irmã que cuida do Departamento Comercial, pois é bom lembrar que o jornal da arquidiocese, chega em 50 paróquias, de Sorocaba, Votorantim, Piedade, Salto, Boituva, Iperó, Porto Feliz, Tietê, Cerquilho e Araçoiaba.

O Paulo Sebastião Vieira, da Paróquia Nossa Senhora Consolata, tornou-se anunciante com a loja de sua propriedade “Flay Auto Peças” localizada no Bairro do Rio Acima em Votorantim, o Sr. Antonio Garcia,da Paróquia Santo Antonio, aluno do Instituto de Teologia João Paulo II, também gostou da idéia e está anunciando a sua empresa de venda de produtos de limpeza, tem mais de vinte anunciantes aos quais somos sempre gratos, porque eles confiam na força de divulgação do Terceiro Milênio.

E por nisso, neste mês de Maio vamos dar um presente aos nossos anunciantes, uma divulgação grátis da sua empresa ou do seu estabelecimento comercial. Para participar é muito fácil, produza um vídeo que pode ser caseiro, de no máximo 5 minutos, da sua empresa ou estabelecimento, seja você mesmo o garoto ou a garota propaganda, mande para nós que vamos colocar no site da arquidiocese, que só em abril teve trinta mil acessos....Mas essa colher de chá é só agora no mês de maio. Estamos no aguardo do vídeo propaganda do seu negócio. Mas atenção...a campanha é só para os anunciantes atuais do Terceiro Milênio.

As matérias bonitas que vocês lêem, são produzidas pela Pascom Arquidiocesana, tem matéria da turminha muito boa de Porto Feliz, tem matéria das Missões realizadas em Salto.

O Terceiro Milênio reúne tradição, seriedade, competência e profissionalismo, mas o mais gostoso dele é que gera Comunhão entre todas as paróquias, e isso não tem preço. Nas celebrações desse final de semana, procure pelo seu, os Diáconos Márcio Rosa, Gerson Shiming e José da Cruz, estarão “rodando” na quinta e sexta, para garantir que o jornal chegue aí na sua paróquia. E....uma boa leitura a todos.....

Fonte: pascom-arquidiocesana-equipe-de-redacao

Tietê: Secretaria de Saúde divulga balanço da vacinação contra a Gripe A

A Secretaria de Saúde Municipal, através de seu Departamento de Vigilância Epidemiológica divulgou nesta terça-feira, dia 04, o Balanço da Vacinação contra a Gripe A H1N1 em Tietê.

Até o presente momento foram vacinadas 10.153 pessoas.
Seguindo as etapas de vacinação, conforme definido pelo Ministério da Saúde e Secretaria de Estado da Saúde do Estado de São Paulo, na próxima segunda-feira, dia 10, terá início a vacinação dos adultos com idade entre 30 e 39 anos, sendo que esta etapa segue até o dia 21 de Maio.
Neste sábado, dia 08, véspera do Dia das Mães, em conjunto com as ações de mobilização contra a Dengue, haverá na Praça Dr. Elias Garcia, um stand onde serão aplicadas as vacinas contra a Influenza Sazonal e também contra a Gripe A H1N1. Lembrando que a vacina contra a Influenza Sazonal é disponibilizada para todos os idosos com 60 anos ou mais. Já a vacina contra a Gripe A H1N1 continua sendo disponibilizada apenas pra os grupos prioritários, conforme especificado no quadro acima.

Em caso de dúvidas, entrar em contato com a Vigilância Epidemiológica Municipal através do telefone 3285-2181.

Boituva: Campanha H1N1 possui 87% de adesão de jovens em Boituva


Os dados divulgados pela prefeitura de Boituva por meio da Secretaria de Saúde e a Vigilância epidemiologica são que, até o dia 05 de maio foi vacinado um total de 13.651 pessoas. A vacinação começou em março e acontece em parceria com o Ministério da Saúde.

Em Boituva, houve a adesão de 87% pessoas na faixa etária de 20 a 29 anos, e ainda aplicando as vacinas nesse grupo. Começará no próximo sábado (8) a vacinação do grupo de 30 a 39 anos.
Os pais e responsáveis devem ficar atentos para os prazos para a aplicação da 2ª meia dose da vacina em crianças que receberam a vacina, essa dose deve ser tomada após 30 dias da primeira aplicação.

Todos as Unidades Básicas de Saúde estão preparadas para aplicar a vacina, o harário de funcionamento vai das 9 às 17 horas, de segunda à sábado. Para mais informações (15) 3263-2322.

Capivari: Central de Doações disponibiliza roupas para a população necessitada

Considerando a imensa quantidade de roupas enviadas à Central de Doações, montada para receber donativos em favor das famílias atingidas pelas enchentes, a Prefeitura de Capivari realiza de 04 a 06 de maio uma grande doação de roupas no salão de festas da Igreja Nossa Senhora Aparecida

, no bairro Engenho Velho.
Todas as pessoas que tiverem necessidades de roupas poderão retirar estes itens no local, das 9h às 17h.
O Governo Municipal lembra que as roupas são provenientes de doações recebidas de cidades vizinhas e empresas que realizaram campanhas em favor destas famílias, que por sua vez já foram supridas na necessidade de vestuário.
É importante que os interessados em retirar as roupas não levem crianças ao local, pela grande quantidade de ácaros provenientes destas roupas acumuladas. Os interessados devem ainda levar sacolas para fazer a retirada das roupas.
O salão de festas da Igreja Nossa Senhora Aparecida, no bairro Engenho Velho ficará aberto para a distribuição das roupas até a próxima quinta-feira, dia 06, das 9h às 17h.



Prefeitura de Porto Feliz realiza Caravana de Negócios no centro da cidade

A Secretaria de Desenvolvimento Social e Sustentável da Prefeitura realiza de 5 a 8 de maio, das 9h às 15h, a Caravana de Negócios, na Praça da Matriz.
De acordo com o diretor de Desenvolvimento Econômico Sustentável, Emílio Fontana Filho, haverá a participação do PAT, SENAI, SEBRAE e Banco do Povo Paulista.

Esses serviços estarão à disposição da população para que tirem dúvidas, se matriculem em cursos fornecidos gratuitamente, vagas de emprego e crédito para quem pretende abrir empresa.
“A intenção é aproximar e tornar mais visíveis estes serviços fornecidos pelo Governo Municipal”, comenta o diretor.
Interdição de via
A Coordenadoria de Sistema Viário fará a interdição da rua em frente à igreja Nossa Senhora Mãe dos Homens durante a Caravana de Negócios. O trânsito não será permitido a partir das 8h, desta quarta-feira, 5. até o término do projeto Prefeitura nos Bairros que será neste sábado, 8, às 17h, também na área central.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura

Emaús Arquidiocese de Sorocaba


É com imenso prazer que a Comunidade de Emaús convida a todos para a 
primeira Maranata do ano. 

Dia 08 de maio as 16 horas no CAP (Centro Arquidiocesano Pastoral)

Vamos aprender uma pouquinho mais sobre Maria, Ela que intercede por nós junto ao Pai como a verdadeira mãe da humanidade.

Maria, exemplo de fé incomparável e imensurável!!


Vem Senhor Jesus!!!

Emaús Arquidiocese de Sorocaba


É com imenso prazer que a Comunidade de Emaús convida a todos para a 
primeira Maranata do ano. 

Dia 08 de maio as 16 horas no CAP (Centro Arquidiocesano Pastoral)

Vamos aprender uma pouquinho mais sobre Maria, Ela que intercede por nós junto ao Pai como a verdadeira mãe da humanidade.

Maria, exemplo de fé incomparável e imensurável!!


Vem Senhor Jesus!!!

Conheça o CONIC (II)

IDENTIDADE

O Conselho Nacional de Igrejas Cristãs do Brasil é uma associação fraterna de Igrejas que confessam o Senhor Jesus Cristo como Deus e Salvador, segundo as Escrituras e, por isso, procuram cumprir sua vocação comum para a glória de Deus Uno e Trino, Pai, Filho e Espírito Santo, em cujo nome administram o Santo Batismo. O amor de Deus, a confissão de fé comum e o compromisso com a missão impulsionam as Igrejas membros a uma comunhão cristã mais profunda e a um testemunho comum do Evangelho no Brasil, no exercício do amor e serviço ao povo. Respeitadas as diferentes concepções eclesiológicas, as Igrejas -membro se reconhecem convocadas por Cristo à unidade de sua Igreja, na certeza da atuação do mesmo Cristo e do seu Espírito nelas e através delas.

MISSÃO

Servir às igrejas cristãs no Brasil no fortalecimento do ecumenismo e do diálogo, na vivência da comunhão em Cristo, na defesa da integridade da criação, promovendo a justiça e a paz para a glória de Deus.

OBJETIVO

· Colocar-se, sob a ação do Espírito Santo, a serviço e em testemunho da unidade da Igreja;
· Estudar e refletir sobre questões teológicas e outras que se constituam relevantes para a unidade e a missão da Igreja, nomeadamente os resultados dos diálogos interconfessionais.
· Propiciar reflexão e tomada de posição comuns perante a realidade brasileira, confrontando-a com o Evangelho e as exigências do Reino de Deus.
· Empenhar-se na promoção da dignidade, dos direitos e deveres da pessoa humana, criada à imagem de Deus, em busca e a serviço do amor, da justiça e da paz.
· Desenvolver linhas comuns de ação.
· Favorecer o relacionamento com entidades congêneres, nacionais e internacionais.
· Atender a outros objetivos que correspondam a sua natureza, a critério da Assembléia.