terça-feira, 6 de abril de 2010

Esportes Porto Feliz


Última Ceia interpretada por alunos de Porto Feliz

Salto:"Paixão de Cristo" poderá ter novo formato em 2011

No próximo ano, encenação acontecerá no Pavilhão das Artes, local que será inaugurado brevemente


O espetáculo a “Paixão de Cristo” que foi realizado na noite do último sábado, pela Secretaria da Cultura e Turismo, na Praça XV de Novembro poderá ter novo formato na edição 2011, como afirmou o secretário da Cultura e Turismo Valderez Antonio da Silva, quando questionado pela reportagem do Jornal Taperá sobre número reduzido de pessoas que prestigiaram a apresentação.
Valderez contou que nesta semana o assessor de imprensa da prefeitura Matheus Damato Júnior em companhia do diretor de Turismo José Roberto Orlandini, responsável pelo evento, viajaram a Nova Jerusalém (PE) para assistir a encenação mais famosa do Brasil para garimpar ideias e modelos para que no próximo ano possa ser revitalizada, despertando assim o interesse de uma parcela maior da população.

Pascom entrevista o novo diretor de Educação da rede municipal de Porto Feliz



Com autenticidade e esponteneidade, características de um político e comunicador, o Diretor de Educação conhecido como Carlão, ou professor Kaká, concedeu-nos um entrevista e falou de tudo:

carreira, fé, política entre outros assuntos!
Amanhã em nosso Blog, não percam!


Exercícios Espirituais de Santo Inácio - parte 2

Exame de Consciência Inaciano

Oração no Final do Dia


Para Inácio, o Exame de Consciêmcia é algo muito importante e eficaz para cultivarmos uma intimidade sempre maior com Deus e, com isso, encontrar a Deus em todas as coisas. Esse tipo de oração pode ser feito no final do dia como um espécie retomada agradecida do dia que passou. É método simples. Veja abaixo o Exame de Consciência em 5 pontos:


1. Pedir luz. Peça luz a Deus para rever o dia como ele vê.


2. Lembrar-se do que houve no dia que passou, agradecer pelo que houve de bom.


3. Ver o que foi marcante, mesmo as coisas pequenas, e perguntar-se como Deus me falou hoje por sua palavra e pela vida. Como respondi?


4. Pedir perdão pelo que não foi conforme o Evangelho ensina.


5. Prever o que pode ser melhor no dia seguinte e confiá-lo a graça de Deus.