quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Tietê: Na Semana da Pátria, cerimônia inaugura mastro da Praça Cornélio Pires


 Como parte das comemorações da Semana da Pátria, a Prefeitura realizou o hasteamento inaugural do pavilhão do Município de Tietê no recém instalado mastro da Praça Cornélio Pires.

A bandeira de 35m² foi içada pelo prefeito José Carlos Melaré que falou aos secretários municipais e vereadores presentes sobre o significado da ação às vésperas do feriado de Independência:
“A bandeira é o símbolo maior de um município e, a partir de hoje, os tieteenses demonstrarão através dela seu carinho pela cidade. Hasteá-la pela primeira vez durante a Semana da Pátria é emocionante e aumenta ainda mais importância desse ato.” – concluiu Zé Carlos.
O mastro tem quase 25 metros de altura e deve se tornar uma das referências turística da cidade.
A cerimônia foi realizada com acompanhamento da Banda Municipal que executou o hino nacional e de Tietê durante a solenidade.

Tietê: Mais de 7mil participam do Desfile de Independência


Cerca de 4mil alunos da rede municipal e estadual de ensino de Tietê participaram nesta terça-feira, dia 07, do grande desfile cívico em homenagem aos 188 anos de Independência do Brasil.

Apesar da ameaça de chuva que frustrou a cerimônia em algumas cidades da região, a Guarda Municipal estima que 3.500 pessoas prestigiaram o evento que foi realizado na Rua Lara Campos, na Praça Dr. Elias Garcia, a partir das 19h.
Realizado pela primeira vez durante a noite, além do grande público, o evento contou ainda com a participação da Policia Militar, do Corpo de Bombeiros, da Guarda Municipal, do grupo de Escoteiros Curuça, do grupo da Terceira Idade da Assistência Social e dos atletas da Secretaria de Esportes, Evento e Lazer.
Na oportunidade, o secretário de Educação, Sulleiman Schiavi Nicolosi, enfatizou o momento excepcional vivenciado pela Educação em Tietê:
“Além de avançarmos cada vez mais na consolidação do processo de municipalização do ensino, Tietê tem vive um momento excepcional na Educação graças à implantação de projetos pioneiros como o Pirilampo e a Avaliação Física. Além disso, recentemente inauguramos duas novas unidades escolares: a Escola de Ensino Fundamental e Iniciação Profissional Domingos Marcieri, a primeira do gênero na região, e a Emeb Professora Alice Souza Mello Camargo, que foi totalmente reformada. Essas realizações indicam uma nova e prospera direção Educação de nosso município.” – comentou Sulleiman.
O prefeito José Carlos Melaré, por sua vez, destacou a importância do civismo e afirmou que a presença dos tieteenses ao desfile superou todas as expectativas:
“Os desfiles de 7 de setembro são os principais eventos nos quais os brasileiros expressam seu civismo. Essas ocasiões precisam ser valorizadas porque resgatam parte da história e nos incentivam a exercitar o patriotismo. Fico contente por presenciar mais uma demonstração do povo tieteense que consciente, prestigiou a cerimônia.” – concluiu o chefe do executivo.
Também participaram da solenidade os secretários municipais e vereadores.







Boituva: Bairros ganham Centro de Inclusão Digital


O Jardim São Paulo e o Bairro Novo Mundo ganharam seus CIDs (Centro de Inclusão Digital). Cada Centro possui uma sala com computadores com acesso à internet banda larga, impressora e funcionários para auxiliarem no que for necessário.

A população dos bairros poderá utilizar gratuitamente o espaço para a realização de trabalhos escolares, pesquisas, impressão de currículos e futuramente freqüentar os cursos de informática gratuitos que serão implantados. Os computadores foram doados pelo Grupo Petrópolis.
O CID do Jardim São Paulo funciona no espaço Fortalecendo a Família.
Já o do bairro Novo Mundo funciona ao lado da biblioteca. Com estes dois novos espaços de inclusão digital, Boituva passa a ter quatro locais de acesso gratuito à internet. O Telecentro, em parceria com o Governo Federal, funciona na rodoviária, no centro da cidade. O Acessa SP, em parceria com o Governo Estadual, funciona nas dependências da Biblioteca Municipal, no Jardim Bela Vista.
Os CIDs funcionam em horário comercial, de segunda à sexta.

Boituva teve grande festa na inauguração do Parque da Cidade no último sábado



Boituva ganhou no último sábado, dia 04, mais uma opção de lazer para os moradores: o Parque da Cidade: “Egídio Labronici”, no Jardim Oreana.

O parque oferece um espaço traquilo para as famílias e tem ambiente amplo para aumentar a qualidade de vida de todos que vão desfrutar de um lugar com grande diversidade ecológica.
A solenidade de inauguração teve início às 10 horas. A Prefeitura de Boituva, Assunta Labronici, o vice Zé Cristo e o Secretario de Meio Ambiente Clodoaldo Tirabassi recepcionaram os convidados e a população que compareceu para conhecer o parque. A família da prefeita Assunta esteve presente para receber uma homenagem, já que o parque leva o nome de seu avô.
Na ocasião houve apresentação cultural da banda Sinfônica do Núcleo “Música e Vida” da Oficina Municipal de Artes.
O público pôde acompanhar uma grande surpresa preparada pela Prefeitura: mil balões biodegradáveis foram soltos carregando mais de 20 mil sementes de árvores nativas.
Para as crianças, a pipoca, o algodão doce e os brinquedos infláveis garantiram a diversão.
A área do atual Parque da Cidade faz parte do sistema de lazer e de área verde dos bairros Jardim Oreana e Jardim Egídio Labronici, e possui aproximadamente 30.280m².
O processo de recuperação ambiental da área começou em 2002, e todo o projeto inclui a fase de estudos e drenagem pluvial, recuperação da vegetação com o plantio de 2.200 mudas de árvores nativas da região e finalmente a implantação de pista de caminhada, sala de educação ambiental e também a nova sede da Secretaria Municipal de Meio Ambiente.

Salmo 43



Salmo 43

1 Faze-me justiça, ó Deus, e pleiteia a minha causa contra uma nação ímpia; livra-me do homem fraudulento e iníquo.

2 Pois tu és o Deus da minha fortaleza; por que me rejeitaste? Por que ando em pranto por causa da opressão do inimigo?

3 Envia a tua luz e a tua verdade, para que me guiem; levem-me elas ao teu santo monte, e à tua habitação.

4 Então irei ao altar de Deus, a Deus, que é a minha grande alegria; e ao som da harpa te louvarei, ó Deus, Deus meu.

5 Por que estás abatida, ó minha alma? e por que te perturbas dentro de mim? Espera em Deus, pois ainda o louvarei, a ele que é o meu socorro, e o meu Deus.

Ministério Tua Face - na festa de agosto 2010




Minitério Tua Face, composto por músico católicos, todos praticantes. Eles animaram os cantos da Missa Campal que ocorreu no dia 12 de agosto, 7º dia da Novena que contou com 500 pessoas na Santa Missa. No dia seguinte, na sexta-feira dia 13, eles fizeram abertura da noite de Shows, se apresentando antes do 6dimensão.