segunda-feira, 19 de julho de 2010

Tietê e Cerquilho concorrem a cidades sede dos Jogos Regionais 2012

A Secretaria de Esportes, Eventos e Lazer de Tietê está com tudo pronto para participar, a partir do dia 20, do 54º Jogos Regionais. Neste ano a competição será sediada na cidade de Itu e, segundo as últimas atualizações dos organizadores, já bateu recorde.

Registrando o maior número de inscritos, a competição contará com a participação de cerca de oito mil atletas de 62 municípios, reunidos durante 11 dias de competição em mais de 20 modalidades.
Em 2009, Jundiaí, Sorocaba e Itu subiram no pódio, respectivamente como primeira, segunda e terceira colocadas, mas a delegação tieteense, composta de 205 pessoas, das quais 170 são atletas, está otimista:
“O retrospecto da participação tieteense nos Jogos Regionais é bastante positivo. A equipe masculina do tênis de mesa, por exemplo, conquistou o título de vice na classificação geral no ano passado. Nossos atletas são forte concorrentes e estamos confiantes” - explicou o secretário da SEEL, Carlos Eduardo Assumpção.
Tietê, cuja delegação viaja na próxima semana para Itu para iniciar a disputa em 12 modalidades, anunciou nesta quarta-feira, dia 14, sua candidatura junto ao município de Cerquilho, a cidades sedes dos Jogos Regionais 2012. Avaré e Votorantim também estão no páreo.
Se vencer a eleição está será a quarta vez que o município recebe os Jogos. A primeira delas foi em 1979, seguido de 1997 e 2004, nestas duas últimas oportunidades Cerquilho e Boituva foram parceiras da empreitada.
Para o prefeito José Carlos Melaré, os jogos são uma ótima oportunidade de promover a cidade através do esporte:
“Os Jogos Regionais sempre funcionaram como um canal de promoção da cidade. Além de movimentar comércio, atraindo milhares de atletas e profissionais envolvidos no apoio, é uma oportunidade de apresentarmos a estrutura do município. Como educador, acredito também que o esporte deve sempre ser valorizado, porque socializa o jovem, ensina valores e contribui para uma vida saudável” – conclui Zé Carlos.
Agora resta torcer pelos atletas que representarão Tietê trazerem bons resultados. Eles competirão nas categorias atletismo, basquetebol, biribol, capoeria, futebol, futsal, handebol, karatê, tênis, tênis de mesa, voleibol de praia e voleibol.

Profissionais goleiam e estão classificados para a 2ª fase do Paulistão Série B


A equipe Profissional do Desportivo Brasil goleou o SEV/Hortolândia, por 4 x 1, na tarde deste sábado, dia 17, e assegurou vaga para a próxima fase do Campeonato Paulista da Série B com duas rodadas de antecedência para o término da primeira fase. O duelo que assegurou a classificação antecipada do DB, válido pela 12ª rodada do Grupo 4, foi disputado no estádio Alfredo Chiavegato.

Aos 17 minutos de jogo, o atacante Guilherme Delatorre abriu o placar, em Jaguariúna, e colocou o rubro celeste em vantagem no marcador. Ainda na primeiro tempo, aos 28, o artilheiro do Estadual, Romarinho, balançou as redes e anotou seu 10 gol na competição.
Na volta para o segundo tempo, o DB continuou pressionando o adversário. Logo aos 4 minutos, o volante Marquinhos ampliou para o Desportivo, fazendo 3 x 0. O quarto gol da partida também foi rubro celeste. O camisa 9, Robert, marcou o último gol rubro celeste na partida, aos 17 minutos. Os visitantes marcaram o gol de honra com o camisa 11 Tiago Campana, aos 23 minutos.
Com a vitória, o Desportivo chegou aos 24 pontos e, restando apenas mais duas rodadas, não pode ser mais ultrapassado pelo 5º colocado, o Amparo, que tem 16 pontos. Vale lembrar que os quatro primeiros colocados de cada grupo avançam para a fase seguinte do campeonato.


Campeonato Paulista Série B 2010
DESPORTIVO BRASIL 4 x 1 SEV/Hortolândia
Data: 17/07/2010
Local: estádio Alfredo Chiavegato, em Jaguariúna-SP
Árbitro: Rogério dos Santos Laranjeira. Assistentes: Alexandre Basílio Vasconcellos e Francisco Reginaldo Moreira.

Gols: Guilherme Dellatorre 17/1, Romarinho 28/1, Marquinhos 4/2 e Robert 17/2 (DESPORTIVO BRASIL) Tiago Campana 23/2 (SEV/Hortolândia)


Cartões Amarelos: Robenval e Nando (DESPORTIVO BRASIL) Adriano (SEV/Hortolândia)






DESPORTIVO BRASIL: 1-Cristiano (12-Junior 24/2); 2-Emerson Bola, 3-Robenval, 4-Aírton e 6-Fred; 5-Nando, 7-Matheus Galdezani e 8-Marquinhos (15-Emerson Gaúcho 35/2); 10-Romarinho (16-Rafael Emerenciano 22/2), 11-Guilherme Dellatorre e 9-Robert. Técnico: Waldemar Privati.


SEV/Hortolândia: 1-Jonatan; 2-Filipi Barros, 3-Ricardo Rodrigues, 4-Marcelo Borges e 6-Walcker (15-Bruno Silva 17/2); 5-Silas, 7-Silvanei (13-Everton Chaves 26/2), 8-Ricardo Ramos e 10-Adriano; 11-Tiago Campano e 9-Paulo Henrique (18-Eduardo Oliveira 15/2). Técnico:

Alckmin, Mercadante e Skaf participam de missa em Jacareí

Três dos principais candidatos ao Governo de São Paulo, nas eleições desse ano, participaram na manhã deste domingo, 18, de uma missa para cerca de 15 mil pessoas, celebrada em Jacareí, a 100 km de São Paulo, durante a 28ª Feira Agropecuária local, a Fapija.

Tucano e petista trocam cumprimentos durante missa em Jacareí       Foto: Nilton Cardin

Geraldo Alckmin (PSDB), Aloizio Mercadante (PT) e Paulo Skaf (PPS), além de Luiz Carlos Prates, o Mancha (PSTU), do cantor e candidato ao Senado pelo PC do B, Netinho de Paula, e de outros políticos ficaram lado a lado no altar e chegaram a dar as mãos na oração do Pai Nosso.

Apenas Netinho e Mancha - que chegou atrasado e saiu rapidamente ao final da cerimônia - não comungaram. Alckmin, Skaf e Mercadante demonstraram familiaridade com os ritos e chegaram a cantar algumas músicas, com letras adaptadas a melodias sertanejas.

Começa hoje: semana evangélica em Porto Feliz

De primeira mão: Prefeitura promove o 2º Congresso da Educação de Porto Feliz


Congresso de Educação de Porto Feliz
Educação: planejando e superando desafios
De 26 a 28 de julho



Segunda-feira dia 26 de julho

8h30 Abertura Solene

9h "A escola e o Conhecimento" 
Professor Mário Sérgio Cortella

11h30 Debate
13h30
"Os caminhos da leitura: como conquistar definitivamente o aluno para que nnca deixe de ler"
Professora Drª Mônica de Ávila Todaro, 

15h30
Mesa redonda: "Educação inclusiva: desafios do espaço que Educa"
professoras Generosa Monteiro Ferraz, Deise Tomazia Barbosa

17h debate



Terça-feira dia 27 de julho

8h30 "Criança: um universo ao nosso lado aa ser desvendado"
Professora Elesa Maria Fereira Leardini

10h "Brincando e aprendendo - a arte de usar brincadeiras para que o aluno aprenda"
Professora Cecília Iacoponi Hashimoto

11h30 debate

13h30 "Preparando escritores competentes e a nova ortografia na sala de aula"
Professora Ana Carolina Liberalesso Agnotini

15h30 "Caminhos para o verdadeio ensino da Cultura Afro nas Escolas"
Professor Jilson Jorge Marinho

17h Debate
 

28 de julho quarta-feira

8h30 "Aprender a aprender: como preparar suas aulas para que os alunos aprendam?"
Professor Drº Cesar Nunes

10h "O caminho da aprendizagem significativa- porque o profesor ensina e o aluno não aprende?"
Professor Marcos Meier

11h30 debate

13h30 "Como utilizar as redes de relacionamento e a tecnologia na aprendizagem significativa"
Professor Alan Dubner

15h30 "Planejando o caminho da perfeição"
Atleta Amyr Klink

Encerramento com Dança Circular


O evento é dirigido aos profissionais da Rede de Educação da Prefeitura Municipal de Porto Feliz, porém, é oferecido um número limitado de ingressos para convidados. Estes devem se dirigir a diretoria de Educação da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes para fazer sua inscrição.




O evento engloba profissionais da Educação Infantil (pré-escola e creche - de 0 a 5 anos) e também ao ensino fundamental. No total são esperados mais de 700 educadores.




Novamente a Prefeitura dá um importante passo, oferecendo aos seus profissionais este grande evento como um importante momento de reciclagem profissional. Palestrantes renomados, com formação acadêmica de instituições renomadas como PUC, UNICAMP e FGV, alguns são mestres, outros doutores na área do ensino-aprendizagem.

Com uma programação dividida em 7 terças-feira, o grupo de Oração Sagrada Família realizará um Seminário de Vida no Espírito Santo, com pregadores que virá de Sorocaba, Porto Feliz, Salto de Pirapo, Votorantim e Boituva.



 Rafael, atual coordenador 2010/11 convida todos para participarem!


confira a programação:



20 de julho
OS FRUTOS DO ESPÍRITO SANTO E SEUS CARISMAS
Osmir de Sorocaba




27 de julho
VIDA EM COMUNIDADE E O AMOR PELOS IRMÃOS
Adalberto e Ednéia, comunidade Dei Verbum Porto Feliz






Os encontros acontecerão sempre na Igreja Matriz de Nossa Senhora Aparecida
Rua Octávio de Moraes, s/n Bairro Cidade Jardim

Retiro Arquidiocesano das Arte da RCC de Sorocaba

Parque das Monções é reaberto

Com a presença dos principais veículos de comunicação de Porto Feliz, com os secretários municipais, diretores, servidores, representantes de enteidades e a população em geral estiveram presentes na reabertura do Parque das Monções.

 

 DSCF2002 DSCF2005

Vereadores, secretários, o Prefeito Claudio e o vice Julio

cantando o de Porto Feliz

 

DSCF2007 DSCF2009

Corporação Musical

 

DSCF2011 DSCF2012 DSCF2013 DSCF2014 DSCF2015 DSCF2018 DSCF2022 DSCF2023 DSCF2030 DSCF2031 DSCF2032 DSCF2033 DSCF2034 DSCF2036 DSCF2037 DSCF2039

Muitos ficaram impressionados com a enorme quantidade de Garças que se refugiam no parque das Monções para descansarem a noite.

 

DSCF2041 DSCF2043 DSCF2044 DSCF2045 

 

 DSCF2166 DSCF2168

Placa de orientação aos visitantes

 

DSCF2169 DSCF2170

Maffei e o Pe Reinaldo aspergindo com água benta, que veio da gruta de França, Nossa Senhora de Lourdes sobre esta fonte.

 

DSCF2171 DSCF2172

Local da fonte que fica atrás do altar mor da guta

 

DSCF2173 DSCF2174 

DSCF2177

Maffei dirigi-se a comunidade católica, ao Pe Reinaldo e a todos os presentes, para atentar todos sobre este importante e real passo dado para a formentação do turismo em Porto Feliz.

Maffei agradeceu a Deus primeiramente e todos que de uma forma ou de outra contribuiram para esta grande obra, que ainda não terminou e falta a outra fase de obras.

O prefeito reforçou a importância da revitalização da parte arqueológica onde as rochas foram limpas, estruturas do calçadão foram reformadas, falou também da Parte Sacra que recebeu prioridade e total cuidado para que ficasse mais parecida o possível com a original de França.

A todos contou de sua promessa de restaurar a imagem da Santa Bernadete e de Nossa Senhora de Lourdes que estavam em péssimo estado de conservação.

Campanha de doação de sangue em Porto Feliz

 
A Secretaria de Saúde realiza no próximo dia 21 uma nova edição da campanha de doação de sangue de Porto Feliz.

No horário das 8h às 12h, uma equipe estará de prontidão para receber os doadores, no Centro de Especialidades II “Simone Habice Prado Mattar”, próximo à rodoviária.

A campanha é desenvolvida em parceria com o Corpo de Bombeiros e tem apoio do Rotary Club de Porto Feliz. A meta traçada pelos organizadores é de cem captações.

De acordo com a Secretaria de Saúde para ser doador é preciso ter entre 18 e 60 anos de idade, estar com boa saúde, pesar mais de 50 quilos e não estar em jejum (evitando ingerir alimentos gordurosos nas quatro horas que antecedem a doação).

É necessário levar um documento de identificação com foto (identidade, carteira de trabalho, certificado reservista, carteira do conselho profissional ou carteira nacional de habilitação).

Ainda segundo a Secretaria, todo o material coletado será transferido para o Hemonúcleo de Sorocaba. O intervalo de doação para homens é de 60 dias e de 90 dias para as mulheres.

Não pode ser doador quem já teve Hepatite após os 10 anos de idade; apresenta alguma das doenças transmissíveis pelo sangue (hepatites B e C, AIDS - vírus HIV -, doenças associadas aos vírus HTLV I e II e Doença de Chagas); faz uso de drogas ilícitas injetáveis e já teve Malária.

Mais informações na Secretaria de Saúde na rua Adhemar de Barros, 529, centro. O telefone é o 3262-3837.
 

A partir de hoje: Poupatempo estará em Porto Feliz de 19 até 24

2º Louvor na Roça

Aconteceu neste sábado dia 17 de julho, no centro Comunitário, a Festa Julina organizada pelos jovens do Grupo de Oração Mensageiros da Paz, do movimento da RCC. Uma noite muito animada, com brincadeiras, como Corrida ao Ovo, Corrida do Saco, dança das cadeiras, música, animação e oração com o ministério de Música Imagem e Semelhança.

 DSCF2405 DSCF2416 DSCF2419 DSCF2425 DSCF2426 DSCF2427 DSCF2428 DSCF2429 DSCF2431 DSCF2433 DSCF2436 DSCF2438 DSCF2441 DSCF2448 DSCF2454 DSCF2464 DSCF2471 DSCF2478 DSCF2479 DSCF2480

DSCF2491