domingo, 13 de setembro de 2009
Um olhar diferente
Deus quer que este mundoNascemos para a alegria. Fora com a tristeza, que é negação de viver! Nascemos para o prazer. Fora com a dor e com as pessoas que produzem a dor ou fazem dela um instrumento de perfeição e de santidade! Não somos feitos para a dor e sim para o prazer. Se a dor chegar, que seja bem-vinda, e que seja transformada em prazer e alegria. Se Deus não nos tivesse criado para o prazer, não teria nos dado um corpo que sente prazer nos sons e gostos, nas cores e formas, nas relações e encontros.
seja um paraíso de delícias e
não um triste vale de lágrimas
HÁ UM PRAZER QUE MATA. Prazer apenas de momento. É o prazer pelo prazer da coca-cola, da feijoada, da pessoa amada que é somente objeto de prazer. Todos já experimentaram o prazer que se torna alegria ou o prazer que se torna peso. Há o prazer da feijoada: comida gostosa, gosto satisfeito, dentes incansáveis, cervejinha, mais uma... mais uma... e de repente o corpo começa a ficar estufado, cansado, não agüenta mais! Há muitos prazeres assim. Cansam. Enjoam. Beber demais, comer errado, ver imagens violentas. Escutar música pesada, forçar relações sexuais que criam problemas. Esse prazer mata. Cansa. Enjoa. É o prazer materialista. É como nuvem que passa.
HÁ O PRAZER QUE LEVA À ALEGRIA. Esse é bom. É o mesmo prazer, mas em vez de conduzir à morte, produz vida! O prazer que produz alegria é um prazer com medida e sentido. O poeta nos lembra: “Não! Eu não quero o prazer! Eu quero alegria!” O prazer mora no corpo. A alegria mora na alma. O prazer que leva à alegria vai tornando o corpo sempre mais leve. “A insustentável leveza do ser”. Que bonito! Infelizmente há muitos “estraga-prazeres”. Religiões, Igrejas, movimentos religiosos, pastores, padres, pais e mães... quantos medos e proibições criadas! Inventa-se o diabo e o pecado em situações que não existem. Cria-se um Deus tira-prazer. E foi Deus que criou esse festival de possibilidades de prazer para nosso corpo, mente e espírito. Por que ver maldade em tudo? Por que ver proibições em tudo? Para essas religiões, Igrejas e pessoas, Deus não é o Deus do prazer e da alegria, mas sim um “tira-prazeres”.
DEUS É ALEGRIA E PRAZER. Se Deus criou tantos jeitos de ter prazer, é porque ele nos destina para o prazer. O prazer é realidade divina. Fomos feitos para o amor, o humor, a comida, a música, o brinquedo, a caminhada, a viagem, a vadiagem, o jardim, o pomar e tantas outras realidades que nos dão prazer e alegria. Por causa desse prazer e dessa alegria é que trabalhamos e estudamos, vivemos em família e em comunidade. Deus quer que esse mundo seja um mundo de delícias e não um vale de lágrimas. Que sentido tem a Bíblia que fala em paraíso, como lugar de prazer e alegria? Que sentido tem a realidade “céu”, que é o sonho de todos, se não é para realizar o sonho da paz, alegria e prazer? Mas não o céu dos artistas que pintam santos sérios e estáticos, nem de anjos de mãos postas, e muito menos, um céu silencioso. Céu é prazer e alegria. É festa, dança, cores, música, banquete e alegria. É a plenitude do prazer e da alegria que nosso corpo, mente e espírito buscam durante a caminhada limitada desta vida.
Autor: Frei Wilson João, OFMcap - Correio Riograndense
Relacionamento com os leitores
Gostaríamos de agradecer:
pelos comentários nas publicações;
pelos comentários no MSN;
pelo seguidores no Twitter;
por todos que acessam o nosso orkut,
e até comentam as fotos;
por todos que já tornaram nosso Blog sua HOME PAGE ;
por todos que salvam nosso endereço NOS FAVORITOS do seu navegador;
e também pela nossa visitação diária;
Mais uma vez, comunicamos que somos abertos e aceitamos novos colaboradores de contéudo que estiverem dispostos a colaborar com esta Boa obra. Seja você católico de qual Pastoral que seja. Venha nos conhecer!!!
Esta semana, adquirimos novos irmãos-amigos-colaboradores, um de Boituva e outro de Sorocaba:
Diácono Permanente José da Cruz
que recentemente assumiu a comunicação da Arquidiocese de Sorocaba
e
Hederson Barbosa
Trabalha na Rádio Ideal, responsável pelo Blog
Tribuna Católica de Boituva e é
Correspondente do Jornal Terceiro Milênio e também
Colunista Revista Paróquias
Assim sendo, estaremos estabelecendo uma relação de parceria e colaboração, aonde a troca e interação de notícias acontecerão. Dentro de semanas o site do jornal terceiro milênio estará disponível para ser acessao, e nos divulgaremos aqui. Nosso conteúdo também será lá divulgado.
" Parabéns por isto ai que vocês fazem, que legal a forma que vocês noticiam"
Rodrigo, Rafard
"Em novos tempos, a evangelização também deve encontrar novos caminhos para chegar
até o povo de Deus"
(Pediu para não divulgar o nome e cidade)
"Estou achando falta de você continuarem divulgado mais movimentos e pastorais dentro da igreja, do resto ta muito bom"
Estela, Porto Feliz
"Amados, legal é o orkut, depois que adicionei vocês, estou vendo algumas coisas da Igreja, que só ficavam na lembrança, e agora vocês estão registrando em fotos. Daqui alguns anos, isto vai ser muito importante para contar a história presente da Nossa Igreja"
Beto, Porto Feliz
"Eu gosto da notícias que vcs colocam, ai eu fico por dentro da igreja, mas não fico alienado do mundo, pois estou por dentro de Porto tb, minha cidade natal. Abçs
Carlo Roberto (pediu para não divulgar a cidade).
Paz e Bem
Retiro da RCC
O Retiro foi direcionado para aqueles leigos que exercem alguma função dentro do Movimento, nos diversos ministérios de serviços e celulas de atuação (o Grupo de Oração).
No encontro foi vivenciado o principais momentos característicos do Movimento:
Oração espontanea, cânticos de animação e de oração, auto-exorcismo, Efusão do Espírito Santo, pregações diversas.
No momento de nossa visita, estava Milton Segato, coordenador Arquidiocesano para o Ministério de Cura e Libertação. Ele fazia um momento de exortação a todos os servos. Falamos de assuntos pertinentes, para um bom trabalho de evangelização, convivência interna e bom relacionamento com Deus (vida de oração e serviço).
Em Porto Feliz, a RCC tem aproximadamente 140 membros, divididos entre servos e coordenadores.
Deus abençoe a todos
Paz e Bem
Um belo exemplo neste encontro, foi a grande presença dos Jovens do Mensageiro da Paz
grupo de Oração Jovem, aonde quase todos os seus servos estavam presentes.
Cântico conduzidos por Taticana coordenadora do GO São João Batista/Porto Feliz
Milton Segato, coordenador do GO Jesus Caminho Verdade e Vida e Cura e Libertação na Arqui
Realizado no Centro Comunitário na região Central de Porto Feliz
Entrada do Centro Comunitário
Apesar do dia chuvoso e de baixas temperaturas, o encontro foi uma benção para os membros
Mais fotos em Nosso orkut Movimento de Assis Porto Feliz, adicione a gente e veja as fotos.
MENSAGEM PARA UM EXCELENTE DIA
"Que seu amanhecer seja tão encantado como a mágica de todas as fadas."
SEXO SEM CONSEQÜÊNCIAS,
MUNDO SEM COMPROMISSO
Por Christopher Tollefsen
Tradução: Quadrante Sociedade de Publicações Culturais
Fonte: MercatorNet, http://www.mercator
Um mundo moldado pela contracepção está longe de ser favorável ao casamento e à família.
MercatorNet: Uma das afirmações mais controversas acerca da contracepção é que ela conduz à difusão do aborto. Muitas pessoas conscienciosas ficam zangadas e estarrecidas diante de tal afirmação, mas será que não se estão enganando a si próprias? Tollefsen: Receio que sim. A contracepção possibilitou algo que muitos seres humanos sempre desejaram: sexo sem conseqüências. Antes do século XX, as conseqüências do sexo fora do casamento eram geralmente a gravidez, de vez em quando alguma doença e quase sempre uma reputação bastante rebaixada. Mas a tecnologia contraceptiva diminui a ocorrência da primeira e da terceira conseqüências.
Capivari
Retiro
Religiosas e consagradas do Brasil se encontram em Sorocaba
Está chegando a hora das religiosas e consagradas se encontrarem para o II Retiro Nacional do Ministério, que acontece na próxima semana, de 14 a 17 de setembro, em Sorocaba/SP.
O tema do retiro é "Consagradas vivendo no Espírito". O encontro contará com a presença do arcebispo de Sorocaba, Dom Eduardo Bens.
Segundo a coordenadora nacional do Ministério que organiza o evento, Irmã Rejane, o encontro terá pregações, orações por cura e libertação e celebrações eucarísticas. Espera-se a presença de 100 consagradas em congregações e comunidades de vários estados do país.
A coordenadora afirmou também que “é muito importante que as religiosas e consagradas participem desse retiro, principalmente aquelas que já tiveram uma experiência com a espiritualidade da RCC. Esse encontro trará grande renovação espiritual. A vida consagrada também será atingida por esse fogo novo de Pentecostes”.
As inscrições podem ser feitas pelo site: www.comunidadeboanerges.com.br
Clique aqui e assista o convite para o encontro.