sexta-feira, 11 de março de 2011

Retiro de Carnaval RCC Jovem 2011 em Porto Feliz!

retiro_2011

Aconteceu durante o carnaval, da tarde de sábado dia 05, até a tarde de terça-feira, o Retiro de Carnaval Jovem Católico. Promovido pelo movimento Renovação Carismática Católica, o evento reuniu jovens das cidades de Porto Feliz, Boituva, Cerquilho, Tietê e Iperó. Com o Tema “Pela tua palavra, lançaremos as redes”, baseado no evangelho de Lucas 5,5b.

teatro 1

A programação do Retiro ofereceu pregações, dinâmicas, horário livres, partilha nos quartos, teatro, orações, jantar temático, bailes no fim de cada noite. Também teve a realização de missas em três dias, presidias pelos padres Toninho, Washington e Wiliam de Cerquilho.

cozinha

Rolou muita música com os ministérios Shalon de Cerquilho,  pagode com o Cia. do Senhor da cidade de Sorocaba, jantar especial com ministério Mensageiro da Paz e Cristoteca com o DJ Vinicius Dias da cidade de Cerquilho.

domingo missa pe toninho

Além da música, outras expressões foram usadas para evangelizar os jovens como a dança, apresentada pelo ministério de dança jovem Pura Graça de Porto Feliz, grupo de teatro cristão de Porto Feliz Mensageiro da Paz e de Cerquilho jovens apresentaram o teatro musical “Lifehouse”.

geral 2

Durante os 4 dias, foram mais de 300 pessoas participantes, entre jovens retirantes, equipes de intercessão, cozinha, limpeza, pregadores, palestrantes, músicos e sacerdotes.

Convidados
Entre os convidados muita gente de importância social esteve presente, como o vereador Anselmo Rolim Neto da cidade de Sorocaba, ele pregou sobre o Espírito Santo. De Porto Feliz, Dago falou sobre o grande trabalho que a Pastoral da Sobriedade faz em nossa cidade, orientando a todos contra a dependência química. De Boituva, o Casal Ronaldo e Susy fizeram um workshop sobre afetividade e sexualidade.

Outros convidados:

Ezaziel da cidade de Votorantim, falando sobre o Amor de Deus.

Alan, da cidade de Sorocaba abordou o tema pecado.

Rondinele de Boituva, falando sobre o tema “se liga! Cola ai que é a sua única saída.” – Jesus Senhor e Salvador.

Pregação do Willians da Comunidade Dei Verbum de Porto Feliz, com o tema “linda menina – Maria”.

A coordenadora local para a juventude Jupiara conduziu o momento de pregação falando um pouco sobre o tema "Livres em Deus".

A  "Família Sonho de Deus" conduzida pelo Bruno da cidade de Cerquilho, momento de muita emoção, abordando a realidade da família atualmente.

A última pregação do retiro, Marcio da cidade de Cerquilho abordou sobre o tema que deu nome ao retiro deste ano "Pela tua palavra lançaremos as redes" Luc 5,5b.

 

  dinamica dinamica de penitencia  equipe de cozinha geral  geral 3 geral 4 jantar especial ministério de música ministério de música 2 missa pe cerquilho missa seg pe Washington missa terça feira missa terça feira 2 OgAAALMYKpHF_2rVScSILFnpKba1NvrIHacEXaQAv9epwwvcGHg4O1EssQnraf1gj9A3PztGB69z-2dX7U_IS_gsbtoAm1T1UCydzAlNuXtcEZuQBZzZ5H71338J pe toninho missa pe washington missa pregação Valdirene teatro

Texto: Felipe Miranda.
Fotos: Andre Hope, Mariane Bazzo, Lisandra ALM Fotografia, Rafael Correa, Vanusa Mendes – para Pastoral da Comunicação.

 

Saiba como foi:

 o 1ª dia

2º dia

3º dia

Último dia

Acesse nosso orkut.

 

 

Igreja Atos
Realizou o Retiro de Carnaval numa fazenda na zona rural do Avecuia do Alto em Porto Feliz. Foram 40 jovens, 12 da comunidade Atos de Santo André. Com o tema "Viva um up com Deus", da tarde de sábado até o final da tarde terça-feira.

Saiba como foi o retiro regional

Retiro misto

Retiro de Carnaval Regional 2010

Prefeito vai a Brasília, visita Ministérios e reivindica verbas para Porto Feliz


Na terça e quarta-feira, dias 1 e 2 de março, prefeito municipal cumpriu agenda em Brasília. Ele esteve acompanhado do deputado estadual Hamilton Pereira em diversos ministérios e encontrou-se com deputados federais.
No Ministério da Saúde, prefeito de Porto Feliz e Hamilton reuniram-se com o ministro da pasta, Alexandre Padilha, e reivindicaram a liberação das verbas para a construção das unidades de Saúde da Vila Progresso e bairro Bom Retiro na área rural. “Além de posicionar-se positivamente sobre a construção das unidades, o ministro nos tranquilizou dizendo que Porto Feliz não sofrerá com os cortes feitos no orçamento pelo Governo Federal”, disse o prefeito.
No Ministério da Previdência Social, o encontro foi com secretário executivo da pasta Carlos Eduardo Gabas a quem pediu agilidade no processo de construção da unidade do INSS na cidade. Ao prefeito, ele garantiu a construção da unidade, que já está licitada pela União. O prédio será construído em área doada pela Prefeitura ao lado do Centro de Especialidades II “Simone Habice Prado Mattar”. O convênio entre governos Federal e Municipal é de R$ 960 mil e resultará em prédio de 330 metros quadrados.
As reuniões tiveram participação do prefeito de Votorantim, Carlos Augusto Pivetta, prefeito de Piedade Geremias Ribeiro Pinto e o vice-prefeito de Salto Juvenil Cirelli.
Prefeito também esteve no Ministério da Educação reivindicando a construção da creche da Vila Manduquinha. Na oportunidade, ele foi informado de que o projeto foi selecionado e a verba deverá ser viabilizada por meio do PAC 2. “Essa era uma reivindicação antiga da administração junto ao Governo Federal”, disse. “Vamos continuar trabalhando para que mais essa obra seja concretizada”, concluiu.


Fonte: AI Prefeitura de Porto Feliz

Carnaval de Porto Feliz leva 50 mil pessoas à folia durante quatro noites


Cerca de 50 mil pessoas participaram do carnaval 2011 organizado pela Prefeitura Municipal através da Secretaria de Desenvolvimento Social e Sustentável.
Foram quatro noites com desfile de escolas e blocos nas ruas centrais e shows no Centro Municipal de Exposições (Cemex). Durante o dia, a folia aconteceu nas matinês, nos bairros Jardim Vante, Vila Angélica e Casas Populares.
Segundo a Secretaria de Desenvolvimento Social e Sustentável, as escolas de samba Acadêmicos da Barra, Monções e Espada de Ouro levaram às ruas de Porto Feliz cerca de 40 mil pessoas (público rotativo) a acompanhar o desfile no centro da cidade. Entre os foliões diversas famílias, inclusive de turistas e proprietários de chácaras de recreio, assistiram ao desempenho das escolas.
A participação dos blocos carnavalescos Banda do Mé, As Adelaides, Banda Angélica, Gaiola das Virgens e Nostravamos também abrilhantou o carnaval portofelicense.
No Cemex, cerca de 10 mil (também público rotativo) foliões passaram as madrugadas de 5 a 8 de março, ao som das bandas Cantaê, Iowa, Pagode da Thita e DJs.
“Avalio positivamente o carnaval de Porto Feliz. Conseguimos alcançar nosso objetivo de aliar a folia com o desenvolvimento. Nas quatro noites pudemos ver nas ruas da cidade famílias, turistas e comerciantes que se prepararam para a data”, comenta o secretário de Desenvolvimento Social e Sustentável, João Carlos Esquerdo Junior.
O carnaval de Porto Feliz contou ainda com o apoio de todas as secretarias e diretorias municipais.

Segurança
O esquema de segurança montado pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Sustentável garantiu a tranquilidade durante os dias de carnaval. Foram 13 câmeras de monitoramento, controladas através do Posto de Informações Turísticas (PIT). Além disso, em todas as noites do carnaval, 70 orientadores de público, 30 GCMs, 25 PMs e sete agentes de trânsito (um na fiscalização de radar) circularam pelas ruas.
Nas matinês nos bairros Jardim Vante, Casas Populares e Vila Angélica a estrutura de segurança contou com seis orientadores de público, GCM e PM.
No Centro Municipal de Exposições (Cemex) durante os shows ficaram 15 orientadores de público, GCM e PM.


Fonte: AI Prefeitura de Porto Feliz


Tremor de 8,9 graus atinge o Japão e provoca tsunami; Cáritas prepara plano de emergência



Um forte terremoto de 8,9 graus de magnitude afetou vastas áreas no nordeste do Japão na madrugada desta sexta-feira, 11, e provocou um tsunami de 10 metros de altura que arrasou casas, prédios e áreas agrícolas, deixando pelo menos 22 mortos.
Foi o maior terremoto no Japão desde que começaram a ser registrados, há 140 anos. E o sétimo terremoto mais forte da História.
Fábricas e refinarias foram fechadas e milhões de pessoas estão sem energia elétrica.
Pacífico em alerta
O alerta de risco de tsunami emitido depois do terremoto no Japão se refere a toda a costa do Pacífico, com exceção da parte continental dos Estados Unidos e Canadá, informou o Centro de Alertas de Tsunami dos EUA no Pacifico.
O México e a América do Sul também foram avisados.
O alerta de tsunami foi direcionado aos seguintes países: Rússia, Taiwan, Filipinas, Indonésia, Papua Nova Guiné, Fiji, México, Guatemala, El Salvador, Costa Rica, Nicarágua, Panamá, Honduras, Chile, Equador, Colômbia e Peru.
O governo do Havaí ordenou a remoção da população de sua área costeira.
As autoridades norte-americanas também determinaram a retirada das pessoas das áreas baixas da ilha de Guam, no oeste do Pacífico, onde os moradores receberam a instrução de se deslocarem para locais que estejam pelo menos 15 metros acima do nível do mar e a 30 metros da costa.
O tsunami é mais alto do que muitas ilhas do Pacífico, que poderiam ser arrasadas, alertou a Cruz Vermelha Internacional, em Genebra.
Países em desenvolvimento estão sob maior risco do que o Japão, apesar de terem sido avisados com antecedência por um sistema de alerta e terem planos de remoção de populações, estabelecidos depois do tsunami de 2004, que causou dezenas de milhares de mortos, informaram a Federação da Cruz Vermelha e a Sociedade do Crescente Vermelho.

Cáritas do Japão prepara plano de emergência pós-tsunami
O presidente da Cáritas do Japão, Dom lsao Kikuchi, assegura que, apesar de a comunidade católica japonesa ser bastante pequena, não vai medir esforços para ajudar as vítimas do terremoto de 8,9 graus na escala Richter que atingiu as áreas do nordeste do país e provocou um tsunami de 10 metros de altura nesta sexta-feira, 11.
Dom Kikuchi havia recém voltado ao Japão depois do encontro da Caritas para a Ásia, em Bangkok, no qual foi eleito o novo presidente da Caritas Ásia. O diretor da Caritas Ásia, Padre Bonnie Mendes, acrescentou: "Estamos em constante contato com a Cáritas do Japão, que está monitorando a situação, os danos e as vítimas. Esperamos que não haja muitos mortos. Aguardamos agora para saber o real quadro dos desabrigados e as necessidades destes para dar início a um plano de emergência".
"Um tsunami golpeou o nosso povo. Uma onda anormal arrastou a nossa vida. Estamos ainda em estado de choque por tudo que aconteceu. As notícias são confusas, mas o que sabemos é que a diocese mais atingida é a de Sendai", relata uma testemunha à agência Fides.


Fonte: Canção Nova

Notinhas da Igreja

 

cats

Viagem
Partiu da Paróquia São João Batista, uma excursão em peregrinação ao Santuário de Madre Paulina. Paroquianos e Frei Eugênio foram até o local de muita peregrinação de católicos.

PICT0305
Formação de Catequista
Aconteceu neste sábado, dia 5 de março, reunião de Catequistas das três paróquias de Porto Feliz, esteve presente a coordenadora da Catequese na Arquidiocese de Sorocaba. Pe. Washington é o diretor espiritual e faz acompanhamento da Catequese na Arquidiocese, segue alguns dados que se encontram no
site da Arquidiocese:

Pastoral da Catequese

Coordenadora: Nádia Regina Corradi de Oliveira
Tel.: (0xx15) 2104.0558 - Cel.: (0xx15) 9151.1847
E-mail:
nadia_crd@hotmail.com
Vice-coordenadora: Vera Lucia Correa de S. Siqueira
Tel.: Com. (0xx15) 3221.1671 - Cel.: 9105.0044
Assessor Religioso: Pe. Washington Pascoal Ribeiro

P3040041 (1)
Missa nos Setores
As missas realizadas nos setores, tem muito alegrado o Pe. Toninho da Paróquia N. Senhora Mãe dos Homens. Ele tem partilhado com os paroquianos, diáconos e recentemente no CPP (Conselho Pastoral Paroquial), a alegria de acolher idosos, pessoas que não frequentam tanto a Igreja, e a participação popular que tem sido grande.

PICT0155
Atividades paróquia N. Senhora Aparecida
Desde que assumiu a Paróquia, o Pe Washington tem valorizado as atuais atividades da Paróquia, além de implementar a expansão de novas atividades e surgimentos de novos movimentos, pastorais e irmandades.

Dia 02 – aconteceu Missa Votiva a São José, na capela de São José e São Bento no bairro purungal, com missa sempre na primeira quarta-feira de cada vez, as 6h00 da manhã.

Na primeira sexta-feria de cada mês, dia 04 de março, aconteceu a Missa do Sagrado Coração de Jesus, do Apostolado da Oração. Agora ficou definido que sempre uma hora antes, começará a Adoração ao Santíssimo Sacramento.

No dia 05, aconteceu a segunda realização das Mil Ave Marias, um pedido do Pe. Washington para que todos rezem pelo despertar de novas vocações para Sacerdotes, religiosos e missionários.

Dia 07, foi a vez da Adoração ao Santíssimo Sacramento, de periodicidade mensal, para os ministros extraordinários da eucaristia e da palavra.

Dia 08, Missa as 6h30m, com benção dos Pães de Santo Antonio. Na Quinta, dia 9, Missa as 6h30m em seguida Adoração ao Santíssimo Sacramento.

retiro_2011
Retiro de Carnaval

Considerado um sucesso, a programação agradou muito aos jovens, muitos testemunhos foram dados por eles no final do Retiro. Jovens e equipes que vieram de outras cidades, gostaram das acomodações e da programação. A Pascom esteve presente, fotografando e registrando todos os dias do retiro.

Missa de Cinzas
Em toda as paróquias foi registrado o aumento de participação de fiéis na Celebração de Cinza e lançamento da Campanha da Fraternidade 2011 Pascom fez ampla cobertura.

Pizza para Viagem
Em prol a Comunidade Nossa Senhora das Graças
Dia 12/03/2011 das 17:00 as 21:00 hrs
Valor R$ 13,00

 

Formação para Equipes de Canto
Acontecerá neste sábado dia 12, as 16h na Igreja Matriz Nossa Senhora Aparecida a formação que reunirá todas as equipes de Canto da paróquia.

Blog Movimento de Assis
Fraternidade
Retorna nesta segunda as reuniões da Fraternidade São Maximiliano Maria Kolbe. Os franciscanos seculares, receberão a visita do Frei Gilberto, que está dando acompanhamento espiritual a fraternidade. Segunda dia 14, 19h30m.

Oficina
Dia 16 as 14h, na Matriz Nossa Senhora Aparecida, começará as Oficinas de Oração e Vida. Serão encontros formativos. Quem se interessar pode ligar na Secretaria Paroquial 3262 1728 e deixar o nome e buscar por mais informações.

CRisto na Cruz
Terço dos Homens

Dia 18, sexta-feira, acontece o Terço dos Homens na Matriz Nossa Senhora Aparecida, a partir das 19h30m. Participe, divulgue!

Excursão para o Santuário de Pirapora do Bom Jesus
A saída está programada para o dia 26, as 15h30m da Matriz Nossa Senhora Aparecida, custo de R$ 13,00, com retorno previsto no máximo para 23 horas da noite. Será celebrada Santa Missa no Santuário as 19h. Para reservar sua passagem, ligue na secretaria Paroquial 3262 1728.

 

 

Felipe Miranda/Pastoral da Comunicação

Tríduo de São José – comunidade Caic – programação!

sao-jose
Tríduo em Louvor a São José
Bairro Caic – Paróquia N. Sra. Aparecida – Porto feliz – SP

PARTE RELIGIOSA
17/03 - Quinta-Feira
19h30m – Missa da Família
Tema – São José, chefe da Sagrada Família
Preside – Pe. Ricardo Cirino Vaz
Liturgia – Com. São João Batista – Faxinal


18/03 – Sexta Feira
19h30m – Celebração Vocacional
Tema – São José, patrono das Vocações
Preside – Seminaristas Rodrigo e Juliano
Liturgia – Com. São José e São Bento


19/03 – Sábado (Solenidade de São José)
19h00m – Missa Solene e Procissão
Tema – São José, pai da Igreja
Preside – Pe. Washington P. Ribeiro
Liturgia – Paroquial


20/03 – Domingo
(Benção das carteiras de trabalho)
10h00m – Celebração da Palavra
Tema – São José, modelo dos operários
Preside – Diácono Valmir A. de Oliveira
Liturgia –São José – Caic

DSCF0002
PARTE RECREATIVA
19/03 – Sábado
Após a Solenidade – quermesse com barracas de bebida, doce, pastel, frango a passarinho, mandioca e Leilão de prendas.
20/03 – Domingo
Após a Celebração – quermesse com barracas de bebida, doce, pastel, frango a passarinho e mandioca
14h30m – Show de prêmios 

Visto – Padre Washington P. Ribeiro
Administrador Paroquial
Diácono Valmir Aparecido de Oliveira
Comunidade São José - Caic

Fotos Missa de Cinzas e Lançamento da Campanha da Fraternidade



Paróquia Nossa Senhora Aparecida