sábado, 7 de julho de 2012

Jovens precisam amar e defender a Igreja

 

Nicole Melhado
Da Redação

Canção Nova

Renan Félix, um dos idealizadores do Aprofundamento Youcat School na Canção Nova e, acima, Padre Arlon Costa, que presidirá as Missas durante o evento

Ao conhecer melhor sua fé e a Igreja a que pertence, o jovem ama-a ainda mais, dá testemunho dela e a defende. É o que afirma padre Arlon Costa ao comentar a proposta do Aprofundamento Youcat School, que acontece neste fim de semana, na sede da Comunidade Canção Nova, em Cachoeira Paulista (SP).

O Aprofundamento começa neste sábado, 7, no dia escolhido como “Dia do Catecismo Jovem”, onde simultaneamente acontecem, em outras cidades do Brasil, encontros animados por colaboradores ligados ao “Projeto de Evangelização Catecismo Jovem”.

“Ter uma boa formação significa não só o jovem amar a Igreja, mas também defender a Igreja a que ele pertence. Assim, amando e defendendo, ele poderá contagiar, expande isso a outros grupos de jovens, aos amigos e familiares”, destaca padre Arlon, que celebra as Missas durante o encontro na Canção Nova.

O Aprofundamento Youcat School será transmitido pelo twitter da WebTV Canção Nova (twitter.com/webtvcn).
Segundo um de seus idealizadores, o missionário Renan Félix, as pregações e diálogos estão direcionados aos principais questionamentos da atualidade como sexualidade, bioética e aborto, a busca pela felicidade e o amor pela Igreja e pelo Papa.

No sábado pela manhã, o missionário Edmilson Dias fala sobre a dualidade liberdade e felicidade e o missionário Tiba faz a pregação “Ir contra a correnteza!”. Na parte da tarde, os missionários Mirticeli Medeiros, Ricardo Gaiotti, Gustavo Souza e Mariana Lazarin participam de um bate-papo interativo com o tema “Esta é a juventude do Papa!” e, no fim do dia, acontece a apresentação do projeto “YouCat School” pela equipe #EuSouChamado.

A noite de sábado é animada pelo show “Encontramos o Cristo” da cantora Eliana Ribeiro. E no domingo, Renan Félix faz a pregação “Eu amo a Igreja: e daí?!”. O encerramento do Aprofundamento está previsto para depois da Missa, às 12h30.

Cadela ferida por bomba deve ter alta em Campinas na terça-feira

 

ONG diz que 113 pessoas manifestaram interesse em adotar 'Menina'. Thiaguinho não realizou cadastro, segundo União Protetora dos Animais.

Do G1 Campinas e Região

 

Cadela ferida por bomba deve receber alta na terça-feira, em Campinas (Foto: Fernando Pacífico / G1 Campinas)113 pessoas manifestaram interesse em adotar
'Menina'   (Foto: Fernando Pacífico / G1 Campinas)

A cadela 'Menina', ferida por uma bomba caseira jogada por um ex-integrante da equipe técnica do cantor Thiaguinho, ex-Exaltasamba, em Campinas (SP), deve ter alta na terça-feira (10). A assessoria da União Protetora dos Animais (UPA), Organização Não-Governamental (ONG) que tem a guarda do animal, informou neste sábado (7) que a cadela consegue se alimentar de forma adequada e voltou a caminhar. O produtor do músico José Manoel Giardini Sobrinho assumiu em depoimento a responsabilidade pelo artefato. Ele foi demitido após o ocorrido no sábado (30).

"A cirurgia da mandíbula foi bem-sucedida. Ela só não pode consumir ração dura ou alimentos que precisam ser mastigados com força", explica o veterinário Eicke Bucholtz. Sobre a avaliação auditiva, ele informou que outro profissional deverá examinar o animal. O estampido provocado pelo artefato pode ter causado surdez parcial ou total.
Bucholtz disse que pelo menos 10 pessoas foram ao hospital nesta semana para visitar 'Menina', em virtude da repercussão do caso. No entanto, adianta que as visitas terão de ser triadas para que outros tratamentos não sejam prejudicados. Sobre o valor do tratamento pago por Thiaguinho na quarta (4), o veterinário prefere não comentar o assunto.

O veterinário Eicke Bucholtz Junior (Foto: Fernando Pacífico / G1 Campinas)Veterinário mostra raio-x de mandíbula da cadela
(Foto: Fernando Pacífico / G1 Campinas)

Na ocasião, o músico aproveitou para postar uma foto na rede social Twitter ao lado da cachorra. "Visitando a "Menina"! Toda dócil.. Tomando sol! Estou feliz por ela estar bem.. Que Deus a abençoe!", disse em uma das mensagens. Procurada pelo G1, a assessoria do pagodeiro não soube dizer em qual data ele fará o pedido formal para adoção do animal.
Sem prioridade
Após receber alta, 'Menina' ficará sob responsabilidade de um voluntário, pelo prazo de 60 dias, antes de ser encaminhada para adoção. Até a publicação da reportagem,
113 pessoas manifestaram interesse em ficar com o animal.
O período é necessário para recuperação, uma vez que ela ainda recebe medicamentos com morfina para aliviar dores e não houve regularização de vacinas e controle de verminoses, de acordo com a UPA.

A assessoria da ONG reiterou que não foi comunicada oficialmente pelo músico sobre o intuito dele em querer adotar o animal. Para isso, segundo a UPA, é necessário informar o nome, endereço e justificar a intenção. Sobre possível favorecimento ao cantor, em virtude da repercussão do caso, a assessoria diz que o lado financeiro não será único argumento levado em consideração: "amor, dedicação e tempo diponível para cuidar de 'Menina' serão os diferenciais", segundo a organização que detém a guarda da cadela.

José Manoel Giardini Sobrinho, ex-produtor de Thiaguinho (Foto: Fernando Pacífico / G1)José Sobrinho assumiu responsabilidade sobre artefato lançado   (Foto: Fernando Pacífico / G1)

46ª Romaria Itu a Pirapora, SP, acontece neste fim de semana

 

Participantes partem de Itu neste sábado (07). Cavalos receberão bênção ao final do passeio.

Do G1 Sorocaba e Jundiaí

 

Romaria (Foto: Reprodução/Tv Tem)Romaria de Itu a Pirapora será neste fim de
semana. (Foto: Reprodução/Tv Tem)

A 46ª Romaria de Itu a Pirapora, no interior de São Paulo, acontece neste final de semana. A comitiva sai às 8h da manhã deste sábado (7) da ponte que vai para a Estrada Parque, em frente ao Condomínio Santo Antônio. Um café da manhã será servido aos participantes antes da largada.

Na última edição, aproximadamente duas mil pessoas, entre cavaleiros, amazonas, charretes, bicicletas, motos e carros participaram da jornada rumo ao santuário de Bom Jesus de Pirapora.

O evento conta com estrutura completa para garantir a segurança dos participantes e dos animais: três veterinários, caminhão de apreensão em caso de maus tratos, enfermeiro, ambulância, dois ferreiros e caminhão de apoio.

A Guarda Civil Municipal de Itu acompanhará os romeiros até a gruta da Glória - limite entre as cidades de Itu e Cabreúva. A partir daí, 12 seguranças particulares divididos em quatro carros e três motos acompanharão o grupo até Pirapora.

Durante o percurso, no ponto de almoço, haverá uma parada para uma confraternização entre os participantes e os familiares. A associação disponibiliza para venda churrasco, lanches e bebidas, mas os romeiros também podem levar comida da própria casa.

Em frente ao local, há um estacionamento gratuito com capacidade para aproximadamente 200 carros. Haverá ainda banheiros químicos espalhados pelo percurso, assim como pontos de água para os animais.

A chegada em Pirapora do Bom Jesus deve acontecer às 16h. Durante a noite de sábado, haverá show com as duplas Luiz Ferreiro & Sérgio Viola, Cléber & Paulinho e Rodrigo & Tiago. A missa dos romeiros acontece às 5h do domingo (8). Em seguida, começa o caminho de volta com destino a Itu.
Às 16h, os romeiros farão a entrada oficial em Itu e passarão pelas ruas centrais da cidade com destino à igreja Nossa Senhora da Candelária, onde o padre Francisco Rossi dará a benção aos cavalos.

Já começou e termina neste domingo!

 

170406_427872380587272_1684602937_o

YouCat é um grande presente de Bento XVI aos jovens

 

Nicole Melhado
Da Redação

Arquivo Pessoal

A missionária Mirticeli Medeiros fala sobre o amor do Papa Bento XVI pelos jovens no Aprofundamento Youcat School

Uma das mais fortes características do Papa Bento XVI é tornar acessível ao povo a própria teologia, os dogmas de fé e a doutrina da Igreja. O YouCat é apenas uma entre tantas demonstrações de que é possível falar de algo profundo através de uma linguagem simples, capaz de atingir todos os públicos.
“O lema episcopal de Bento XVI, que ele também adotou quando se tornou Papa, é ‘Cooperatoris Veritatis’, ou seja, cooperador da verdade. Creio que o YouCat é mais uma resposta diante daquilo que o Papa atual assumiu como missão: conduzir o povo às raízes, à Verdade, à essência da fé”, destaca a missionária Mirticeli Medeiros que participa neste fim de semana do Aprofundamento YouCat School, na sede da Comunidade Canção Nova em Cachoeira Paulista (SP).
Acesse
.: Acompanhe ao vivo o YouCat School

A missionária salienta que Bento XVI era um fiel colaborador de João Paulo II e viu as Jornadas Mundiais da Juventude nascerem. Tanto que o símbolo da concha presente em seu brasão papal representa o peregrino, fazendo alusão ao que João Paulo II mais fez em mais de 26 anos de Pontificado: foi ao encontro da Igreja espalhada pelo mundo.
“Ainda quando era cardeal, Bento XVI já trazia no coração o desejo de levar as novas gerações a um verdadeiro ‘resgate cultural’ através de uma experiência concreta com o cristianismo. Bento XVI acredita firmemente que os jovens promoverão esse resgate, esse retorno às raízes da fé”, reforça Mirticeli.
Ano da fé, YouCat e JMJ
A instituição do Ano da Fé, que começará dia 11 de outubro de 2012 e terminará em 24 de novembro de 2013, e a aproximação da Jornada Mundial da Juventude no Rio de Janeiro são incentivos a mais para que os jovens se dediquem ao estudo do YouCat.
“Entre as propostas do Ano da Fé, que podemos encontrar na Constituição Apostólica Porta Fidei, está o estudo do Catecismo da Igreja Católica, que foi publicado durante o Pontificado de João Paulo II e praticamente todo elaborado pelo então Cardeal Joseph Ratzinger. No Catecismo, está a mais fiel interpretação da Doutrina Católica, todas as respostas referentes à nossa fé”,  explica Mirticeli.
O YouCat, nada mais é que o Catecismo da Igreja Católica escrito numa linguagem jovem. Embora tenha um formato diferente, possui o mesmo conteúdo.
“Sem dúvida o YouCat e a Jornada Mundial da Juventude se unirão à proposta do Ano da fé, uma vez que todas essas iniciativas visam levar o povo de Deus a uma nova experiência e a um conhecimento mais aprofundado da doutrina, à essência daquilo que acreditamos e professamos”, conclui a missionária.

Pastoral da Saúde se prepara para a Missa da Saúde!

cartaz missa da saúde!

Reunindo a Pastoral da Saúde das Paróquias N. Sra Aparecida, Mãe dos Homens e São João Batista, juntamente com o Diácono Silvio (Mãe dos Homens), Pastoral da Acolhida, Liturgia (Mãe dos Homens), Pastoral da Comunicação (Pascom Porto Feliz), Ministros (Mãe dos Homens), aconteceu a reunião de mobilização e planejamento para a Missa da Saúde que acontece no dia 29 de julho, na Matriz Mãe dos Homens.

Foram planejados e delegados as atividades referentes a organização para a Missa e durante a missa, como envolvimento de agentes das três paróquias, confirmação da presença do padre Isac I. Valle da São Guilherme em Sorocaba, planejamento do acesso a cadeirantes, bancos reservados a enfermos entre outros detalhes.

Todos estavam muito animados com este grande evento de Fé e aglomeração de leigos católicos de Porto Feliz e região. Diácono Silvio levaria para a reunião mensal do clero os detalhes acertados.

Cartaz

Feriado movimentará rodoviárias da região de Jundiaí, SP, no feriado

 

Quem vai viajar de ônibus deve comprar a passagem o quanto antes. Chegar com antecedência e etiquetar a bagagem também é importante.

Do G1 Sorocaba e Jundiaí

 

Cerca 6 mil pessoas por dia devem passar pelo terminal rodoviário de Jundiaí (SP) até segunda-feira (9). A orientação pra quem vai viajar de ônibus nesse feriado é comprar a passagem o quanto antes, como mostra a matéria do Tem Notícias.

Em Jundiaí, são esperadas 6 mil pessoas por dia, 150% a mais de passageiros do que em dias normais. Os destinos mais procurados são o litoral sul de São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ) e Florianópolis (SC).

Já em Sorocaba (SP), a previsão é que 15 mil pessoas circulem pelo terminal durante o fim de semana prolongado pelo feriado. Os destinos mais procurados são Rio de Janeiro, Belo Horizonte (MG) e região norte do Paraná.

Mesmo com carros extras, preparados para serem usados, se o movimento superar a expectativa, os passageiros devem comprar os bilhetes com antecedência, chegar à rodoviária pelo menos uma hora antes da partida e não se esquecer de etiquetar as bagagens.

Vereador de Sorocaba, SP, tem mandato suspenso pela Justiça

 

Assessores do político já foram dispensados e o gabinete está fechado.
Ruby está sendo investigado por improbidade administrativa.

Mariana Lanfranchi Do G1 Sorocaba e Jundiaí

 

Uma liminar expedida na tarde desta sexta-feira (6) pela Vara da Fazenda de Sorocaba (SP) suspendeu o mandato do vereador Emílio Ruby (PSC) por tempo indeterminado. Segundo o Ministério Público, há indícios de que o parlamentar usou parte da remuneração dos seus assessores para despesas pessoais, o que configura improbidade administrativa.

O 15º Promotor de Justiça de Sorocaba, Orlando Bastos, divulgou informações que a liminar foi expedida por volta das 16h . Tal liminar foi necessária porque, em tese, o vereador poderia colocar em risco a produção de provas e constranger testemunhas; conforme afirmou o promotor. Orlando ainda disse que foi comprovado o fato do vereador afastado ter procurado pelas testemunhas do MP após a busca e apreensão realizada no gabinete dele no último dia 21.

saiba mais

Segundo a assessoria de imprensa da Câmara de Sorocaba, assessores do político já foram dispensados e permanecerão assim até que a situação seja resolvida definitivamente. Eles continuarão sendo remunerados enquanto aguardam. A Câmara Municipal tem no máximo 120 dias para escolher um suplente ou votar pela cassação do Ruby e eleger um substituto.

Com a liminar, Ruby teve o salário suspenso, o celular da Câmara bloqueado e o carro do órgão terá que ser devolvido. Como ele não foi localizado, representantes da Câmara irão até a casa dele para reaver o veículo.

O G1 tentou contato com o vereador e os assessores, mas não obteve resposta. Na manhã deste sábado (8), o advogado do vereador, Flávio de Castro, informou que espera ter acesso a todos os documentos do processo até terça-feira (10) para entrar com recurso e cancelar a suspensão. O prazo é de 10 dias.

Começa hoje: grande festa de São Roque no Piquirá!!!

 

 são roque_cartaz_ são roque_cartaz_2012

Prefeitura de SP cria 'Procon' de serviços para fiscalizar de médicos a petshops

 

Procuradores preveem grande volume de queixas por causa de obras e construções

A Prefeitura de São Paulo vai criar um serviço semelhante ao do Procon estadual para receber reclamações contra profissionais e empresas que pagam Imposto Sobre Serviços (ISS). Médicos, advogados, pet shops, encanadores, academias, entre outros, serão alvo de fiscalização da Procuradoria-Geral do Município, órgão designado para receber as queixas da população.

“Quem quiser reclamar de um serviço mal prestado por um médico, por exemplo, poderá procurar a Prefeitura. Uma consulta cancelada de última hora ou que atrasou muito é um serviço mal prestado. Reclamações de erros médicos nós não vamos receber, isso continua com outros órgãos já responsáveis”, explicou ao Estado Celso Augusto Coccaro, procurador-geral do Município.

O decreto que prevê a implementação do Serviço de Apoio ao Consumidor (SAC) dentro da Procuradoria foi publicado pelo prefeito Gilberto Kassab (PSD) no dia 28 e tem 60 dias para entrar em vigor.

Serviços prestados por outros profissionais liberais, como advogados, dentistas e arquitetos, também poderão ser fiscalizados.

A pessoa que for reclamar de um serviço mal prestado vai abrir procedimento na Procuradoria, que será investigado pelos agentes e procuradores do órgão. Poderão ser usados fotos e comprovantes de pagamentos para fazer a denúncia, em procedimento semelhante ao que já é feito durante o registro de reclamações no Procon e nas subprefeituras.

Se constatadas irregularidades, procuradores vão chamar o denunciado e tentar um acordo entre as partes. Caso o acordo não ocorra, a equipe da Prefeitura poderá entrar com uma ação civil pública na Justiça para pedir reparação do dano ao cidadão que fez a queixa. “Vai funcionar como um Procon da Prefeitura para recolhedores do ISS”, resumiu o procurador-geral.

Investigação. Para verificar as denúncias, o decreto da Prefeitura permite que os procuradores acionem os 700 agentes das 31 subprefeituras e os departamentos de fiscalização das 28 secretarias municipais.

Dessa forma, um procurador poderá pedir à fiscalização da Subprefeitura de Pinheiros, por exemplo, para checar denúncia de serviço mal prestado por um encanador em imóvel do bairro ou algo similar.

Cada processo deverá ser analisado em no máximo 12 meses, segundo a previsão dos procuradores. O Serviço de Apoio ao Consumidor da Prefeitura também poderá receber ações coletivas de entidades e associações de bairro.

Obras. A previsão de procuradores é de que chegue um grande volume de reclamações sobre obras e construções feitas por profissionais autônomos, como pedreiros, encanadores e marceneiros. A maior parte desses profissionais trabalha hoje de forma liberal e sem vínculo com empresas que poderiam ser acionadas na Justiça ou via Procon.

O canal para receber reclamações de autônomos é o segundo serviço que a Prefeitura cria neste ano para tentar livrar contribuintes da morosidade da Justiça em pequenas causas. Em abril, a Procuradoria também criou o Via Rápida, na qual o contribuinte paulistano que se sentir prejudicado por algum serviço prestado ou omitido pela Prefeitura poderá pedir indenização diretamente ao Município, sem o auxílio de advogado.

Casos de casas inundadas, inscrição errada no Cadastro de Inadimplentes (Cadin) e qualquer tipo de serviço prestado de forma deficiente pela Prefeitura podem ser alvo de pedido de indenização na Procuradoria.

Balanço. O órgão ainda não tem, porém, um balanço de quantos pedidos de indenização já foram feitos nos últimos dois meses, desde que o Via Rápida foi criado.

Pentágono busca inspiração em lagosta 'com soco mais rápido do mundo'

 

 

 

(Foto: Klaus M. Stiefel - Pacificklaus Photography)

(Foto: Klaus M. Stiefel - Pacificklaus Photography)

As tamarutacas são predadores ativos que caçam presas com o auxílio de um sentido de visão muito apurado. (Foto: Klaus M. Stiefel - Pacificklaus Photography)

 

  • (Foto: Klaus M. Stiefel - Pacificklaus Photography)
  • (Foto: Klaus M. Stiefel - Pacificklaus Photography)
  • (Foto: Klaus M. Stiefel - Pacificklaus Photography)
  • (Foto: Klaus M. Stiefel - Pacificklaus Photography)
  • (Foto: Klaus M. Stiefel - Pacificklaus Photography)
  • (Foto: Klaus M. Stiefel - Pacificklaus Photography)
  • (Foto: Klaus M. Stiefel - Pacificklaus Photography)
  • (Foto: Klaus M. Stiefel - Pacificklaus Photography)

 

Um crustáceo está sendo estudado pela Universidade da Califórnia para incrementar a resistência de aeronaves da Força Aérea dos Estados Unidos.

A lagosta-boxeadora (Odontodactylus scyllarus), também conhecida como tamarutaca no Brasil, chama a atenção pelas cores fortes e por sua semelhança ao louva-a-deus.

Por isso, em inglês é chamada de lagosta pavão-louva-deus.

O bicho é conhecido por ter o soco mais rápido do mundo, que mesmo de baixo d'água chega a 72 km/h.

A equipe usou microscópios eletrônicos, raios-X, espectroscopia e simulações de computadores para entender a estrutura das patas do crustáceo. O coordenador da pesquisa, David Kisailus, declarou ao jornal Los Angeles Times: "Nós ficamos impressionados com este 'cara', que golpeia as suas vítimas dezenas de milhares de vezes em um período de três a quatro meses sem quebrar a mão. Por décadas as pessoas estudaram os caracóis como a referência em resistência a impactos. Mas a tamarutaca come eles no jantar".

O segredo da lagosta-boxeadora é uma pata revestida por três camadas de minerais e fibras que podem absorver repetidos impactos. A pesquisa foi publicada recentemente na versão online da publicação Science.

“Quatro milhões da anos atrás, o crustáceo estava armado com uma lança, mas com o passar do tempo, evoluiu para um taco, capaz de quebrar as carapaças de caranguejos e moluscos... Pensamos que se pudéssemos imitar a estrutura de três camadas, dentro do taco, poderia haver uma aplicação militar", explicou Kisailus ao jornal britânico The Times.

O periódico revelou que a pesquisa recebeu US$ 600 mil de um fundo da Força Aérea americana e que os pesquisadores já construíram um protótipo feito de alumínio e carbono que se mostrou à prova de bala e mais leve do que materiais usados hoje em dia na fabricação dos caças.

Uma versão para testes militares deve estar pronta em 2015.

Jesus, o Rei dos reis

 

Sábado, 07 de julho 2012

O próprio Jesus, diante de Pilatos, proclamou ser Rei. E testemunhou que o Reino d'Ele não era deste mundo, como Pilatos pensava:
Pilatos entrou, de volta, no palácio, chamou Jesus e perguntou-lhe: “Tu és o Rei dos Judeus? Jesus respondeu: “O meu reino não é deste mundo. Se o meu reino fosse deste mundo, os meus guardas lutariam para que eu não fosse entregue aos judeus. Mas o meu reino não é daqui”. (Jo 18,33.36).
Jesus se declara Rei, mas afirma que o Reino d'Ele é totalmente diferente. Ele realmente é Rei dos reis, e Senhor dos senhores, e não pode deixar de sê-lo. Essa é a essência de Cristo, porque o Pai O constituiu Rei e Senhor.
É importante para nós que Jesus seja nosso Rei. A maior alegria de Jesus, Rei, é que permaneçamos firmes na Igreja que Ele nos deu.
Deus o abençoe!


Monsenhor Jonas Abib
Fundador da Comunidade Canção Nova