sábado, 9 de junho de 2012

Parque Tecnológico de Sorocaba, SP, deve gerar 3 mil empregos

 

Espaço abriga laboratórios de pesquisa, institutos, universidades. Fatec vai levar 11 laboratórios.

Do G1 Sorocaba e Jundiaí

 

O Parque Tecnológico de Sorocaba(SP), que começou a funcionar nesta segunda-feira (04), deve gerar, pelos próximos seis anos,  aproximadamente três mil empregos.

O espaço abriga laboratórios de pesquisa, institutos, universidades, auditórios, bancos, restaurantes e centros de convivência. O diretor do Centro das Indústrias do Estado (Ciesp), Erly Sillos, explica que com esta novidade, mais de 400 empresários da região vão ser beneficiados, como mostra a reportagem do Tem Notícias.

Cerca de 40 empresas já mostraram interesse em participar do Parque Tecnológico, que vai oferecer toda estrutura para que pesquisadores e profissionais de várias áreas possam investir em novas descobertas.
O prédio de quase 12 mil metros quadrados e que ainda não está pronto já custou mais de R$ 70 milhões. A previsão é de que as empresas que vão se instalar aqui comecem a trabalhar definitivamente só em agosto. O centro de tecnologia vai abrigar quarenta indústrias de diversos setores da economia.

Com esta nova unidade, o estado de São Paulo passa a ter 19 parques tecnológicos, mas o de Sorocaba tem um diferencial. É o único que mantém parceria com mais de uma universidade. Dez instituições de ensino vão participar com pesquisa. A Faculdade de Tecnologia (Fatec) vai levar para lá 11 laboratórios.

Parque Tecnológico foi inaugurado nesta segunda-feira (4) (Foto: Reprodução/TV Tem)Parque Tecnológico foi inaugurado nesta segunda-feira (4) (Foto: Reprodução/TV Tem)

Setenário do Sagrado Coração: começa hoje!




Setenário ao Sagrado Coração de Jesus


scj setenário


13/06 Quarta Feira as 19h30m – Santo Antônio – Colônia
14/06 – Quinta Feira as 19h30m – Santa Cruz – Avecuia do Alto
15/06 – Sexta Feira – Festa do Sagrado Coração de Jesus
18h30m – Hora Santa
19h30m Missa e Procissão – Matriz N. Sra. Aparecida

Vídeo da Missa de Envio do lançamento do 3PA


Neste domingo (03), aconteceu o lançamento do projeto jovem 3PA, envolvendo jovens das 3 paróquias de Porto Feliz, no vídeo acima, a coreografia jovem que acolhe a imagem peregrina da Cruz.



Hoje (09), tem o Lual com Cristo, a partir daa 20h30m (depois da Missa) em frente a Igreja Mãe dos Homens, se o tempo não ajudar e chover, o mesmo acontecerá na quadra do Colégio São José!

São convidados os jovens que participam na catequese, Junfec, Juventude Ágape, Mensageiro da Paz, Pastoral Vocacional, Juca, Jovens da RCC em geral, e principalmente os jovens que não estão engajados a nenhum movimento ou pastoral. Adultos também podem e devem participar e apoiar o evento.

Texto: Felipe Miranda/Pastoral da Comunicação

Convite