quarta-feira, 23 de maio de 2012

Estado clínico do Diácono Benedito evolui positivamente

DSCF5344 Foto mais recente do diácono Bendito, registrada pela Pascom, neste domingo (20,05), após a missa de abertura das festividades do Divino em Porto Feliz

Com alegria noticiamos que o quadro clínico do diácono permanente Benedito Manuel de Arruda, da paróquia Nossa Senhora Mãe dos Homens, está evoluindo positivamente. Nesta nesta quarta-feira, ele está contatando muito bem, ciente, e com melhora da memória recente, além de se locomover muito bem. Ele atualmente está em observação em leito da Clínica Médica do Hospital Unimed de Sorocaba, acompanhado pelos seus filhos Ana Débora e José Elias.

DSCF5207 Entrada: na missa do Divino (20,05),
a esq. diácono Silvio e à dir. diácono Paulo

No dia de hoje (quarta-feira 23/05), ele recebeu diversas visitas, entre elas, o Diácono permanente Rôney Diana Pires da Paróquia São João Batista de Porto Feliz, também do diácono permanente Paulo Roberto Marthi de Souza, e o padre Isac Isaías do Valle da futura paróquia de São Guilherme em Sorocaba, padre Isac amigo próximo da família, quando em Porto Feliz, sempre foi auxiliado pelo diácono Benedito.

Agora a noite, o diácono Benedito falou com a Pascom: "Agradeço a todos pelas orações, estou muito bem, recebi visitas importantes no dia de hoje (risos), diácono Rôney, diácono Paulo Marthi, padre Isac. Estou em observação ainda, mas desconfio que amanhã ou no máximo depois vou receber alta (risos)". E assim, humilde e sorridente o diácono se recupera, elogiou o atendimento do hospital, o apoio da famílias e de todos que se solidarizam.


Fotos e Texto: Felipe Miranda/Pastoral da Comunicação

4º Dia do Setenário do Divino Espirito Santo



Nesta quarta feira, dia 23 foi realizado o 4º Dia do Setenário do Divino Espirito Santo. A paróquia Nossa Senhora Aparecida se reuniu em frente a camara municipal com a imagem de Nossa Senhora Aparecida onde encontrou com a bandeira do Divino que saiu da paróquia Nossa Senhora Mãe dos Homens.
O encontro aconteceu em frente a São Benedito onde os padres Washington e Toninho conduziram o encontro das imagens.
Após esse encontro todos desceram em procissão até a paróquia Mãe dos Homens onde aconteceu a Santa Missa no qual foi celebrada o Dom da Fortaleza. A santa Missa foi conduzida pelos dois párocos, que contaram com o auxilio dos diáconos Silvio e Paulo e os ministros da eucaristia.
No inicio da celebração Padre Toninho acolheu os fiéis da paróquia Nossa Senhora Aparecida e também o Padre Washington, a igreja ficou completamente tomada pelos fiéis das duas paróquias.
Em sua homilia Padre Washington destacava o quanto é importante estarmos unidos a Deus para que nada de mal nos aconteça, também falava que devemos estar sempre em oração para que o Espirito Santo possa agir em nossos corações.
Antes da benção final Padre Toninho abençoou as Roscas do Divino onde os festeiros distribuiram para os fiéis presentes ao final da Santa Missa, os cantos ficaram por conta do Coral Fama (Filhos Amados de Maria).

Nesta quinta feira as festividades em Louvor ao Divino Espirito Santo entra em seu 5º dia, a Santa Missa será realizada as 19h30 na paróquia Nossa Senhora Mãe dos Homens com o dom da Ciência.





























Fotos e Texto: André Hope- Pastoral da Comunicação
















'Teste do coraçãozinho' passa a ser obrigatório em Sorocaba, SP

 

Lei entra em vigor nesta sexta-feira (18) em todas as maternidades.
Exame visa detectar casos de cardiopatia congênita nos bebês.

Do G1 Sorocaba e Jundiaí

 

bebe (Foto: Reprodução/TV Globo)Teste deve ser feito antes do bebê receber alta do hospital (Foto: Reprodução/TV Globo)

O exame de oximetria de pulso, mais conhecido como “teste do coraçãozinho”, que visa detectar cardiopatias congênitas em recém-nascidos, será obrigatório nas maternidades  de Sorocabaa partir desta sexta-feira (18).

A  lei foi aprovada em primeira e segunda discussão nos dias 8 e 10 de maio na Câmara de Vereadores. Logo após, foi encaminhada ao prefeito, sancionada e publicada no Jornal do Município desta sexta-feira.

De acordo com a lei, o teste deverá ser feito após as primeiras 24 horas de vida da criança e antes de alta hospitalar. O exame visa detectar casos de cardiopatia congênita, minimizando os riscos da doença.

O teste é simples, indolor, não invasivo e avalia o nível de oxigênio no sangue do bebê. Se o resultado indicar menos de 95%, um novo teste deve ser feito. Se no novo exame o resultado se repetir, o bebê deve ser submetido a um ecocardiograma, que deve confirmar o problema cardíaco.

Solenidade de Santa Rita de Cássia, Vila Angélica

DSCF5656 DSCF5481 DSCF5508 DSCF5519 DSCF5535 DSCF5537 DSCF5541 DSCF5545 DSCF5552 DSCF5570 DSCF5573 DSCF5575 DSCF5576 DSCF5577 DSCF5578 DSCF5579 DSCF5583 DSCF5585 DSCF5599 DSCF5633

Nesta terça-feira, dia 22 de maio, a Igreja celebra Santa Rita de Cássia, que em vida foi filha única, esposa, mãe, viúva e religiosa. O barracão da comunidade que fica na Vila Angélica ficou pequena para as mais de 245 pessoas que estiveram presentes participando.

Fiéis das paróquias Mãe dos Homens e São João Batista, além das comunidades rurais e urbanas de Nossa Senhora Aparecida, estavam junto com a comunidade participando da celebração. Os cânticos foram animados pelo coral Santa Rita de Cássia, além da presença da irmandade de Santa Rita de Cássia.

Na homilia, padre Washington destacou a história de Santa Rita que através de sua Fé e testemunho buscou converter seu marido para Deus. Pediu também pela Salvação de seus filhos, depois de viúva muito quis ser religiosa e teve esta graça alcançada. Todos foram exortados a buscar mudar de vida, a viver a santidade e luta pela vida eterna.

Padre Washington agradeceu a presença de todos os padres, diácono Valmir, equipes de liturgia, canto, aos doadores, a secretaria paroquial e a Pascom, por terem contribuído pela realização da Novena. Após a missa aconteceu a procissão pelas ruas da Vila Angélica.

Fotos e texto: Felipe Miranda/Pastoral da Comunicação