quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Missa da Família- 2010




A exemplo dos pastores reunimo-nos em família para nos encontrarmos com Jesus, Maria e Jose'. Deus se encarna em Jesus e quer habitar numa família. Por isso celebramos a Sagrada Família e cada uma de nossas famílias.



A Missa do dia 23 de julho teve um toque especial com a presença de inúmeras famílias reunidas para celebrarmos a Missa de um ano da Sagrada Família. Em sua homilia, nosso Padre Jose' Carlos destacou a importância da Família dentro do plano de Deus para conosco: Deus se encarna em Jesus e quer habitar numa família. Em Cristo, a família se torna a igreja domestica, porque e' comunidade de Fe', de Esperança e de Amor.



Diante das sombras e insegurança que pairam sobre nossas famílias, emerge como bom exemplo a Sagrada Família, que não foi poupada do desconforto de escapar do tirano Herodes, pois intimidados pela ameaça de morte ao pequeno e indefeso Jesus, tiveram de fugir as pressas, enfrentando os perigos da estrada, o cansaço, a desconfiança e mesmo a rejeição.




Como foi ressaltado na homilia desta sexta-feira, o exemplo acima parece ser o retrato de não poucas famílias brasileiras em nosso Brasil, e daquelas famílias que vivem em terras estrangeiras, carentes de um pedaço de chão onde morar, castigadas pela saudade dos familiares e amigos, pela dificuldade em conseguir documentos, pelo desemprego e consequente falta de dinheiro.



"Senhor Jesus, afastai de nossas famílias os males que ameaçam sua união e integridade. Ajudai-nos a promover nelas o amor generoso, a fidelidade permanente e a perseverança constante na vossa graça. Vos que viveis e reinais para sempre, Amem."

Foto e Texto: Daniela Silva colaboradora da Pascom!

Tietê: Restauração no prédio “Luiz Antunes” segue a todo vapor



As obras de restauração no Centro Educacional, Histórico e Administrativo Municipal “Luiz Antunes” seguem a todo vapor. Desde o último sábado, dia 31de julho, a fachada do centenário prédio está sendo lavada.

Com o auxílio de um andaime, os servidores estão limpando as paredes e afrescos da construção. O objetivo é preparar a superfície para os trabalhos posteriores de restauro e pintura.
De acordo com o secretário municipal de Educação, Sulleiman Schiavi Nicolosi, os serviços de pintura foram iniciados em outras partes do prédio, como no anexo, mas em breve serão realizados na parte antiga do Luiz Antunes.
“Iniciaremos a pintura do interior do prédio e depois partiremos para a porção externa. Serão aplicadas cores como o ocre e o vermelho queimado. Talvez isso cause algum estranhamento na população, mas na verdade essas são as tonalidades originais do prédio” – explicou Sulleiman.
Ainda segundo o secretário, a pintura deve ser concluída dentro de três meses e deverá resgatar as características que remontam à origem do prédio:
“Todo o trabalho tem sido orientado pelo laudo pictográfico emitido pelo CONDEPHAAT - Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Arqueológico, Artístico e Turístico – e visa recuperar o aspecto do prédio na época de sua fundação.” – ressaltou Sulleiman.
O mapa da América do Sul, emblema do antigo grupo escolar, será o último a passar pelo processo de manutenção:
“O mapa é um dos elementos mais importantes do prédio. Ele representa todo o espírito cívico dos primeiros anos da República quando a escola foi fundada e até hoje serve como referência para muito tieteenses. Também por exigir um trabalho minucioso, ele será o último item a ser restaurado.” – disse Sulleiman.
Quem visita o prédio já pode ter acesso também a outros itens históricos. Cerca de 70 peças, como carteiras, mesas, chapeleiros e cristaleira foram recuperados e estão inclusive sendo utilizados.
Luiz Carlos de Oliveira, professor de marcenaria do SENAI e responsável pelo restauro das peças disse que o trabalho começou em março e deve continuar por pelo menos mais dois meses.
“A maioria dos móveis estava bastante deteriorada. Alguns com cupim, outros quebrados ou com peças faltando. Por isso o trabalho variou desde os processos mais simples, como lixar, selar e aplicar a tinta, até os mais complexos, como de usinagem e descupinização” - explicou Oliveira.
Luiz, que estudou no Luiz Antunes, ressaltou a importância do trabalho da administração e disse que o valor histórico que está sendo resgatado é incalculável:
“Nunca imaginei que depois de tantos anos voltaria para a escola, ainda mais para executar esse trabalho. Mas, tenho prazer naquilo que faço em especial porque algumas das peças devem ter quase cem anos e outras tantas foram fabricadas em madeiras de lei, nobres como o ipê e jacarandá, que atualmente tem a exploração controlada e são difíceis de encontrar no mercado.” – concluiu Luiz.
Assim que concluído os trabalhos, a mobília será disposta para a visitação do público e constituirá, juntamente com próprio prédio, uma das mais importantes atrações culturais e histórica de Tietê.


A Tradicional Festa de Agosto em louvor a Nossa Senhora Mãe dos Homens



Historia


A devoção à Santíssima Virgem Maria, invocada como Nossa Senhora Mãe dos Homens, surgiu em Portugal, no século XVIII. Foi iniciada por Frei João de Nossa Senhora, do Convento de São Francisco das Chagas, em Xabregas, um bairro de Lisboa. Frei João era um exímio pregador, um verdadeiro literato, chegando a ser conhecido como “o poeta de Xabregas”. Com esta facilidade de oratória, pregava sempre e em todo canto, empunhando sempre um crucifixo em suas mãos, convocando o povo à conversão e à volta para Deus por meio de Maria, a Senhora Mãe dos Homens..
Em 1744 no Brasil, na então freguesia de Nossa Senhora da Penha de Araritaguaba.por.provisão.de.7.de.novembro,.é.concedida.licença. para .e. construir.uma. Nova.Matriz,.sob.a.invocação.de.Nossa.Senhora.Mãe.dos.Homens.; Em 1750 aos 9 de outubro é solenemente inaugurada a nova Matriz. A partir.desta.data.a.Paróquia.passa.a.denominar.se“Freguesia.de.Nossa.Senhora.Mãe.dos.Homens.de.Araritaguaba”................................................................................................................Em 1797 a freguesia passa a se chamar “Paróquia de Nossa Senhora Mãe dos Homens de Porto Feliz”; que por Portaria de 13 de outubro a freguesia de Araritaguaba passa a categoria de Vila, com o nome de Porto Feliz; Velhos portofelicenses, procurando explicar o motivo dessa mudança, contaram o seguinte, que ainda é corrente em Porto Feliz: a imagem de Nossa Senhora Mãe dos Homens foi mandada vir para servir de padroeira à povoação de Cuiabá, e que chegada a Araritaguaba, permaneceu por algum tempo ai a espera da monção, e que, chegada esta, ao tentarem erguer a imagem da Senhora Mãe dos Homens para levarem-na ao batelão que devia conduzi-la a Cuiabá, se tornou tão pesada que não foi possível levantá-la do solo, por mais esforços empregados. Viram os presentes nesse fato o desejo manifesto de Nossa Senhora Mãe dos Homens de que essa imagem ficasse em Araritaguaba e servisse de padroeira dessa povoação

A Festa como conhecemos

O inicio da festa de rua foi por volta de 1922, onde o festeiro Antonio Martins Sampaio ampliando a festa, criou à parte festiva externa a igreja, para arrecadar fundos. A principio foi um almoço ao lado da Igreja Matriz. Depois de alguns anos construíram um barracão e acresceu-se a quermesse ao almoço e anos depois a festa cresceu ainda mais, usando a rua entorno da praça com as barracas e o parque de diversões. Finalmente por volta da década de 90, acrescentou- se Show com cantores famosos no termino do evento, dia 15 de agosto. Em 2002 a festa sai do centro da cidade e sobe para CEMEX- Centro de Exposição de Porto Feliz, já com Shows todos os dias.
Em 2009, com a chegada do Padre Antonio Carlos Fernandes aumentou-se os dias de festa na Igreja, com a criação da novena, por isso o evento este ano será de 6 a 15 de agosto no religioso, e de 12 a 15 de agosto no festivo.

A mudança.



Este ano faz nove anos que a Festividades externas da Festa de Agosto ocorrem no CEMEX, e com a idéia de abrir um espaço para que a família encontrasse mais conforto na festa e permanece nela por um período maior, acrescentando-se a isto um motivo a mais para que ela comparecesse, o grupo atual de Festeiros resolveu implementar algumas mudanças para atingir o objetivo proposto.


Discutimos, debatemos e rezamos muito até criar- mos juntos o novo modelo de Festa, o qual no dia 23/04/2010 foi apresentado a comunidade católica, empresários locais, parceiros como a Prefeitura e a imprensa, criando-se espaços para que os mesmos se manifestassem e opinassem sobre o projeto.


A idéia inicial dos festeiros de 2010 prevaleceu, apesar de sermos amadores, estamos lutamos muito com nossas limitações para implantar- mos o novo projeto.


A seguir descrevemos o que vamos desenvolver para conseguirmos a mudança

1- Criar um mega espaço para reunir a família em volta de mesas. Cria-se a Mega Tenda de 1300 m² como Praça de Alimentação e com 800 lugares para sentar e arrumamos as barracas de alimentação em baixo da mesma no fundo, alem de criar um espaço tipo Stand para empresas locais esporem seus serviços e produtos e por ultimo a feira de artesanato regional


2- Festival de comidas, com comidas típicas japonesas, italianas e baianas, alem dos tradicionais churrasco, pastel, frango assado e lanches diversos.


3- Estamos tentando resolver o congestionamento da entrada do estacionamento nos dias de pico da festa com 3 portarias.


4- Padronização da Festa com tendas brancas tipo piramidais chapéu de bruxa.


5- Criamos uma bilheteria com uma contribuição de R$ 3,00 para maiores de 7 anos, arrecadando fundos par reinvestir na festa concretizando essas mudanças e ainda mantermos a qualidade dos Shows.


6- Voltamos com a Missa Campal no recinto, como forma de abençoar a todos que trabalharam e vão trabalhar para que a Festa de 2.010 aconteça.


7- Manter os Shows de qualidade: sendo no dia 12/08- Porão 365; 13/08- abrindo o show a banda Tua Face e a Banda Sexta Dimensão; 14/08- Sertanejos Rodrigo Freitas e Xavier e no dia 15/08- na tarde abrindo o show, banda Marcos e Cauan e o Mega Show do Eugenio Jorge da Canção Nova, sempre ocorrendo os Shows principais a partir das 21:00 h.

O objetivo final das mudanças



Tornar novamente um evento que reúna a Família de Porto Feliz e Região, como foi a idéia original, por volta de 1922. Se não podemos trazê-la de volta para praça central da Matriz devido os rigores da Lei, tentamos torná-la mais agradável ao publico para o qual fazemos a festa e que este se sinta um pouco mais valorizado.
No final convidamos o Povo de Porto Feliz e Região a conhecer o nosso modo de fazer festa, e lembramos que o sucesso e a tradição dependem da sua presença, por isso convocamos você e a sua família a participar.


Os Festeiros-2009/2010.








Programação do Mês de Agosto



Paróquia Nossa Senhora Mãe dos Homens

05/08-quinta-feira- Igreja fechará - Missa na Igreja de São Benedito às 19h

06/08-sexta-feira-Confissões às 09h - Missa na Matriz às 19h30 – 1º dia da Novena de N.Sra.
07/08-sábado- Missa na Matriz às 19h – 2º dia da Novena de N.Sra. – 14h reunião com as Catequistas
08/08-domingo- Missas 07 e 09h – Missa 19h – 3º dia da Novena de N.Sra.(Batizados) – 2ª manhã de Espiritualidade para casais

2ª fase da vacinação contra a Pólio no dia 14


A Secretaria de Saúde promove no dia 14 de agosto a segunda fase da Campanha de Vacinação contra a Poliomielite (Paralisia Infantil). Todas as crianças menores de cinco anos devem ser vacinadas.

A vacinação acontece em todas as unidades de Saúde do município das 8h às 17h, exceto na unidade central do Programa Saúde da Família, no Ambulatório de Saúde Mental e no Centro de Especialidades Médicas II Simone Habice Prado Mattar. Nas áreas rurais serão disponibilizados postos volantes para aplicar a vacina.

Secretária de Saúde, Claudia Meirelles falou sobre a campanha contra a paralisia infantil. “A nossa campanha é contínua e o Brasil tem os melhores resultados do mudo no controle da paralisia infantil. Pedimos a colaboração dos pais que levem seus filhos para vacinar”, disse.

Além da vacina contra a poliomielite, as crianças que forem aos postos de saúde poderão colocar em dia a caderneta de vacinação. Estarão disponíveis as vacinas Tetravalente (difteria, tétano e coqueluche), Tríplice Viral (sarampo, caxumba e rubéola), Pneumo 10, além das doses contra Rotavírus e contra Hepatite.

Mais informações no setor de Vigilância Sanitária e Epidemiológica pelo telefone (15) 3262- 4909.


Locais de Vacinação na Zona Rural

Área 1

Fazenda Capoava (Escola) - 8h às 9h30
Fazenda Angelieri (Escola) - 10h às 10h30
Bairro Tanquinho (Bar do Belo) - 11h às 12h
Bairro Registro (Fazenda Bela Vista) - 12h30 às 13h30
Bairro Xiririca (Ant. Escola) - 14h00 às 14h30

Área 2
Faxinal (Escola) - 8h às 9h
Bairro Pimenta (Bar do Pimenta) - 9h30 às 10h
Fazenda Jupira (Escola) - 10h30 às 11h30
Usina Santa Rosa (Escola) - 12h às 12h30
Cruz das Almas (Bar do Osmar) - 13h às 14h
Bairro Campo Largo (A Garapeira) - 14h30 às 15h
Cerâmica Soamim - 15h às 15h30

Área 3

Bairro Caiacatinga (Escola) - 8h às 9h

Bairro Tabarro (Escola) - 9h30 às 10h30
Loteamento Portela (Bar) - 11h às 12h
Est. Bom Retiro (Bar Do Luiz) - 12h30 às 13h30
Bairro Chapadão (Escola) - 14h às 15h

Área 4

Bairro Cedrinho (Bar do Segato) - 8h às 9h

Bairro Avecuia do Alto (Igreja) - 9h30 às 10h30
Bairro Bom Retiro (Escola) - 11h às 12h
Bairro Gramado (Bar do Carlito) - 12h30 às 13h30
Portaria do Meio Farm - 14h às 15h

Área 5
Aldeia dos Laranjais (Bar) - 8h às 9h
Portaria Rafael Juliano - 9h às 9h15
Bairro Indaiatuba (Ant. Escola) - 9h30 às 10h30
Agrovila Caic (Posto de Saúde) - 11h às 12h
Bairro Gramadinho (Escola) - 12h30 às 13h30
Colônia Rodrigo e Silva (Igreja) - 14h às 15h

Área 6
Cerâmica Rinck - 8h às 9h
Cerâmica Checa - 9h15 às 10h15
Cerâmica Giatex - 11h às 12h

Pe comemoram o seu dia!


                 

Nessa Quarta Feira dia de São João Maria Vianey os padres da Arquidiocese de Sorocaba, juntamente com o Arcebispo Dom Eduardo Benes de Sales Rodrigues,  viveram um dia diferente de alegria e descontração pela Comemoração do Dia dos Padres. 

O encontro festivo ocorreu no Residencial Alvorada em Araçoiaba da Serra onde a Pastoral Vocacional da Paróquia Nossa Senhora Aparecida preparou um café da manhã especial para acolher os sacerdotes. 

Logo após seguiu-se um momento de oração e espiritualidade e depois, o momento foi de lazer e descontração. 

Por volta do Meio Dia foi servido o almoço um delicioso churrasco preparado com carinho pelos irmãos e irmãs da PV de Votorantim. 

Padre Antonio Calisto Martin, com 55 anos de vida sacerdotal, ordenado no dia 04 de junho de 1955, Vigário Paroquial da Paróquia Santo Antonio – Iperó, falando com a nossa equipe Pascom lembrou a grandeza do sacerdócio ministerial “Jesus é a Cabeça e a Humanidade é esse Corpo Místico formado pela igreja, Jesus é o sacerdote eterno e todos os Fiéis participam desse sacerdócio de Jesus, mas Deus escolhe entre os fiéis alguns para serem elevados ao sacerdócio e serem “Alter Cristo” e no altar, o sacerdote com a colaboração do Espírito Santo coloca Jesus no altar de todas as igrejas do mundo, e neste dia do Padre eu desejo que todos os sacerdotes tenham muita luz do Espírito Santo e toda a graça Divina para viverem a sua vocação até o fim, para um dia ter a alegria de estar com todos os Filhos e Filhas de Deus no céu. AMÉM” –

Constante aprendizado


Ordenado Padre em abril deste ano, Pe Alex é o mais novo sacerdote, junto com os três amigos de turma Padres André Sueiro, Fábio Ferreira e Samuel, em sua mensagem gravada em vídeo para a equipe pascom, Padre Alex assim resumiu seus três primeiros meses no exercício do seu sacerdócio “Nesses três primeiro meses tenho apreendido muito com o povo de Deus, a ter sempre mais zelo com a eucaristia, a ser Bom Pastor e também a fazer essa experiência de guiar o povo de Deus pelo verdadeiro caminho que Cristo ensinou que é o seu reino. Deixamos nessa mensagem toda a nossa alegria e peço a rodos para que continuem rezando por todos nós presbíteros...”

Em nome da arquidiocese a nossa equipe Pascom saúda a todos os padres pedindo sobre eles a bênção Divina, por intercessão de São João Maria Vianey, e também parabenizamos a equipe de eventos da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, pela disponibilidade do serviço, prestado com carinho aos nossos padres. 


Dia do Padre!

Atuais Párocos de Porto Feliz da esq. para dir.: 
Pe Carlos Alexandre (Ig N S Aparecida), Pe Toninho ( N S Mãe dos Homens) 
e Frei Eugênio ( S João Batista)

Pe Chico, que atua nas três paróquias, dando apoio a elas na celebração de Missas




A Pascom de Porto Feliz, em nome de todas as Pastorais e Movimento, Catequese, Liturgia, felicita a todos os Sacerdotes de Igreja em Porto Feliz. Para nós, fiéis é importante ter Sacerdotes comprometidos com o Evangelho, que celebrem Santa Missa piedosamente, orem e assistam os mais necessitados. Os vossos testemunhos engrandece a nossa Santa Igreja em Porto Feliz.

Parabéns









São João Maria Batista Vianney
João Maria Batista Vianney sem dúvida alguma, se tornou o melhor exemplo das palavras profetizadas pelo apóstolo Paulo: "Deus escolheu os insignificantes para confundir os grandes". Ele nasceu em 8 de maio de 1786, no povoado de Dardilly, ao norte de Lyon, França. Seus pais, Mateus e Maria, tiveram sete filhos, ele foi o quarto. Gostava de freqüentar a igreja e desde a infância dizia que desejava ser um sacerdote.

Vianney só foi para a escola na adolescência, quando abriram uma na sua aldeia, escola que freqüentou por dois anos apenas, porque tinha de trabalhar no campo. Foi quando se alfabetizou e aprendeu a ler e falar francês, pois em sua casa se falava um dialeto regional.

Para seguir a vida religiosa, teve de enfrentar muita oposição de seu pai. Mas com a ajuda do pároco, aos vinte anos de idade ele foi para o Seminário de Écully, onde os obstáculos existiam por causa de sua falta de instrução.

Foram poucos os que vislumbraram a sua capacidade de raciocínio. Para os professores e superiores, era considerado um rude camponês, que não tinha inteligência suficiente para acompanhar os companheiros nos estudos, especialmente de filosofia e teologia. Entretanto era um verdadeiro exemplo de obediência, caridade, piedade e perseverança na fé em Cristo.

Em 1815, João Maria Batista Vianney foi ordenado sacerdote. Mas com um impedimento: não poderia ser confessor. Não era considerado capaz de guiar consciências. Porém para Deus ele era um homem extraordinário e foi por meio desse apostolado que o dom do Espírito Santo manifestou-se sobre ele. Transformou-se num dos mais famosos e competentes confessores que a Igreja já teve.

Durante o seu aprendizado em Écully, o abade Malley havia percebido que ele era um homem especial e dotado de carismas de santidade. Assim, três anos depois, conseguiu a liberação para que pudesse exercer o apostolado plenamente. Foi então designado vigário geral na cidade de Ars-sur-Formans. Isso porque nenhum sacerdote aceitava aquela paróquia do norte de Lyon, que possuía apenas duzentos e trinta habitantes, todos não-praticantes e afamados pela violência. Por isso a igreja ficava vazia e as tabernas lotadas.

Ele chegou em fevereiro de 1818, numa carroça, transportando alguns pertences e o que mais precisava, seus livros. Conta a tradição que na estrada ele se dirigiu a um menino pastor dizendo: "Tu me mostraste o caminho de Ars: eu te mostrarei o caminho do céu". Hoje, um monumento na entrada da cidade lembra esse encontro.

Treze anos depois, com seu exemplo e postura caridosa, mas também severa, conseguiu mudar aquela triste realidade, invertendo a situação. O povo não ia mais para as tabernas, em vez disso lotava a igreja. Todos agora queriam confessar-se, para obter a reconciliação e os conselhos daquele homem que eles consideravam um santo.

Na paróquia, fazia de tudo, inclusive os serviços da casa e suas refeições. Sempre em oração, comia muito pouco e dormia no máximo três horas por dia, fazendo tudo o que podia para os seus pobres. O dinheiro herdado com a morte do pai gastou com eles.

A fama de seus dons e de sua santidade correu entre os fiéis de todas as partes da Europa. Muitos acorriam para paróquia de Ars com um só objetivo: ver o cura e, acima de tudo, confessar-se com ele. Mesmo que para isto tivessem que esperar horas ou dias inteiros. Assim, o local tornou-se um centro de peregrinações.

O Cura de Ars, como era chamado, nunca pôde parar para descansar. Morreu serenamente, consumido pela fadiga, na noite de 4 de agosto de 1859, aos setenta e três anos de idade. Muito antes de ser canonizado pelo papa Pio XI, em 1925, já era venerado como santo. O seu corpo, incorrupto, encontra-se na igreja da paróquia de Ars, que se tornou um grande santuário de peregrinação. São João Maria Batista Vianney foi proclamado pela Igreja Padroeiro dos Sacerdotes e o dia de sua festa, 4 de agosto, escolhido para celebrar o Dia do Padre.


Pe Toninho retorna de Peregrinação!



Antes de partir para a sua Peregrinação de Fé, Pe Antonio Carlos Fernande, o Pe Toninho, realizou a Missa de pré-inauguração a Gruta Nossa Senhora de Lourdes no dia 09 de julho, pois assim que o Prefeito Cláudio Maffei ficou sabendo de sua viagem no dia 10, pediu para que ele celebrar uma Missa na Gruta com a recolocação da imagem restaurada de Nossa Senhora de Lourdes.

Pe Toninho fez sua viagem de peregrinação percorrendo os Caminhos de São Paulo até chegar em Roma na Itália, ele foi com os párocos, da Igreja Santa Rosália Pe Manoel e o pároco da Catedral Metropolitana Pe Tadeu e mais 40 leigos. O padre afirmou que esta peregrinação é "uma oportunidade para refletir as cartas paulinas" que estão no Novo Testamento da Bíblia. Pe Toninho retornou no sábado a noite em Porto Feliz, celebrando Missa no Domingo a noite na Igreja Nossa Senhora Mãe dos Homens aonde ele é pároco.

Padre Toninha, em entrevista a Pascom-PF, contou que eles passaram por três países: Turquia, Grécia e Itália. Visitando a cidade de Tarso, Antioquia, Efeso, Capadócia. Em Antioquia, ele falou que a maioria é muçulmana, tendo apenas 700 católicos romanos e 300 ortodoxos. Em Capadócia, eles visitaram as catacumbas e tunéis onde se vê  presença dos Cristãos que foram perseguidos brutalmente e tiveram fé em Jesus Cristo para resistir. Um exemplo para nós!

Pe Toninho contou-nos que eles conheceram o Pe Donizete, um padre Italiano, "eles estão revivendo, refazendo comunidades em experiência como viviam os cristão primitivos", e tem surgido muitos frutos destas vivências evangélicas.


Em Roma, fora dos Muros do Vaticano, eles visitaram a Igreja de São Paulo apóstolo, onde hoje é um Museu e celebraram uma missa no Museu, lá está os restos mortais de Paulo.


Viagem não, e sim Peregrinação de Fé
Para aqueles que observam o literal, não conseguem entender que não se trata de uma viagem e sim uma peregrinação, onde os Cristãos Católicos o fazem para fortalecer a Fé, aumentar os conhecimentos Cristãos."É uma momento de aumentar a nossa fé, viver intensamente a nossa espiritualidades, onde como Paulo, nós somos chamados a servir o Senhor" dizia Pe Toninho.



Segurança tradicional?

 DSCF0049 

Para surpresa dos clientes do Banco do Brasil em Porto Feliz, na noite desta segunda-feira, um cachorro estava dormindo, todo-todo, dentro do auto atendimento, fugindo da friagem que estava do lado de fora devido ao mau tempo da frente fria.

DSCF0051

Tranquilo e sereno dormia, ninguém se incomodou com o doce “vira-lata”. Que assim continue (o respeito pelos animais)!

DSCF0050

Quem sabe não afugenta a criminalidade, este cão está “forte”, bem alimentado e com aspecto saudável, as vezes ele vai na Igreja Nossa Senhora Mãe dos Homens, nas missas, grupos. Enquanto isto, no Parque das Monções também tem o seu mascote, que também está bem tratado e simpatico com os visitantes. Que assim continue!

DSCF2061 DSCF2056 DSCF2057DSCF2060 

O Centro de Zoonozes de Porto Feliz está está recebendo melhorias, quem pode visitar em período anteriores teve algumas decepções com o local.