domingo, 20 de janeiro de 2013

Cruz Peregrina do Projeto 3PA Chega na comunidade N. Sra. das Graças!

  DSCF1121 DSCF1128DSCF1134

Após o lançamento do Projeto Jovem 3PA, a cruz peregrina saiu da paróquia Mãe dos Homens, chegou à paroquia Nossa Senhora Aparecida e foi a vez da paróquia São João Batista. Na paróquia da matriz São João Batista foi para a comunidade Nossa Senhora da Ponte, São Francisco de Assis, Santa Cruz e neste sábado (20), chegou a comunidade Nossa Senhora das Graças.

A cruz peregrina foi conduzida pelos jovens até chegar a comunidade, com animação e bandeiras coloridas. A cruz foi recebida durante a missa, presidida pelo Frei Eugênio Milani, CFP, então, pároco de São João Batista.

O pároco ressaltou a importância de chamar os jovens para se voltarem a Jornada Mundial dos Jovens, evento que reunirá os jovens de todo o mundo e será uma grande oportunidade de evangelização desta juventude. A cruz peregrina tem o logo dos padroeiros das três paroquias de Porto Feliz.

Fotos e texto: Felipe Miranda/Pastoral da Comunicação

Enquete JMJ Porto Feliz - Nas últimas horas "Mãe dos Homens" vence

Mãe dos Homens representa P.Feliz

Foram dez dias de votação entre as paróquias de Porto Feliz onde com números ínfimos até ontem a noite ia dando a Paróquia Nossa Senhora Aparecida com apenas 98 votos. Mas de ontem para hoje os jovens da "Nossa Senhora Mãe dos Homens" entraram prá valer na votação e em poucas horas colocaram a paróquia "Mãe dos Homens" que acabou ficando com a vaga de reporesentante de Porto Feliz, na grande final. Veja os números finais que só mudaram nas últimas horas

1º Lugar 225 votos - Juventude da "Nossa Senhora Mãe dos Homens"

2º Lugar  96  votos  Juventude da "Nossa Senhora Aparecida"

3º Lugar  40 votos   Juventude da "São João Batista

Avenida São Paulo em Sorocaba é interditada para demolição de imóvel

 

Parte de casarão antigo desabou neste sábado (19).
Bloqueio será suspenso apenas quando a limpeza do local terminar.

Do G1 Sorocaba e Jundiaí

Queda de muro em Sorocaba, SP (Foto: Fernando CesarottiG1)Homens trabalham neste domingo (20) no local do desabamento (Foto: Fernando Cesarotti / G1)

A pista sentido centro-bairro da Avenida São Paulo, na altura do número 320, está interditada totalmente. A informação é da Urbes – Trânsito e Transportes. Em nota à imprensa enviada neste domingo (20), a Urbes explica que interdição é necessária para que seja feita a demolição do que restou da fachada de um imóvel que desmoronou na tarde de sábado (19).

Os motoristas que precisarem passar pelo local terão de utilizar um desvio pelo corte do canteiro central da avenida em direção à rua Pedro Jacob, seguindo pela rua João Ferreira da Silva, acessando a rua Dr. Gaspar Ricardo para a avenida São Paulo novamente, na altura da Praça dos Tropeiros, no bairro Árvore Grande.

A Urbes informa ainda que o local está sinalizado e os motoristas contam com a orientação dos agentes de trânsito. A Urbes recomenda que os condutores redobrem a atenção ao trafegar por aquela região. O bloqueio será suspenso apenas quando a limpeza do local terminar.

Parte de casarão desaba
Parte de um antigo casarão na avenida São Paulo desabou neste sábado (19) por causa da chuva. Não havia ninguém no local, que foi isolado. O dono do casarão será comunicado para tomar providências. O casarão, construído em taipa, é uma das construções mais antigas da cidade.

Evangelho (João 2,1-11)

 

Domingo, 20 de Janeiro de 2013
2º Domingo do Tempo Comum

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— PROCLAMAÇÃO do Evangelho de Jesus Cristo + segundo João.
— Glória a vós, Senhor!


Naquele tempo, 1houve um casamento em Caná da Galileia. A mãe de Jesus estava presente.
2Também Jesus e seus discípulos tinham sido convidados para o casamento.
3Como o vinho veio a faltar, a mãe de Jesus lhe disse: “Eles não têm mais vinho”.
4Jesus respondeu-lhe: “Mulher, por que dizes isto a mim? Minha hora ainda não chegou”.
5Sua mãe disse aos que estavam servindo: “Fazei o que ele vos disser”.
6Estavam seis talhas de pedra colocadas aí para a purificação que os judeus costumam fazer. Em cada uma delas cabiam mais ou menos cem litros.
7Jesus disse aos que estavam servindo: “Enchei as talhas de água”. Encheram-nas até a boca. 8Jesus disse: “Agora tirai e levai ao mestre-sala”. E eles levaram.
9O mestre-sala experimentou a água, que se tinha transformado em vinho. Ele não sabia de onde vinha, mas os que estavam servindo sabiam, pois eram eles que tinham tirado a água.
10O mestre-sala chamou então o noivo e lhe disse: “Todo mundo serve primeiro o vinho melhor e, quando os convidados já estão embriagados, serve o vinho menos bom. Mas tu guardaste o vinho melhor até agora!”
11Este foi o início dos sinais de Jesus. Ele o realizou em Caná da Galileia e manifestou a sua glória, e seus discípulos creram nele.


- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor.