terça-feira, 28 de julho de 2009

Natação




Itália -Nadador americano Michael Phelps é fotografado enquanto o alemão Paul Biedermann (atrás) comemora o primeiro lugar na final dos 200 m livre, no Mundial de Esportes Aquáticos, em Roma. Phelps ficou com a prata, enquanto Biedermann fez o tempo de 1min42s00 e estabeleceu um novo recorde mundial.

Dai-me Senhor, a perseverança das ondas do
mar, que fazem de cada recuo um ponto de
partida para um novo avanço.
Gabriela Mistral (poetisa)


Porto Feliz não suspende aulas

http://kaixismo.files.wordpress.com/2008/02/des_educacao5.jpg


Enquanto não se tem alarmes a respeito da Gripe Suína em Porto Feliz, e nenhum alerta da Diretoria de Saúde, e também por que a Diretoria de Educação e Cultura está envolvida pela realização do Congresso de Educação, não se pensa e nem se cogita em atrasar o retorno dos alunos da rede de Educação Municipal.

Todos retornaram dia 03 de agosto. Data incompativel com a orientação do Governo do Estado de São Paulo, que em sua rede estadual só retornará dia 17 de agosto.


Sorocaba adia retorno as aulas.


A volta às aulas nos ensinos infantil, fundamental e médio da rede municipal de Sorocaba foi adiada para a próxima segunda-feira, dia 3 de agosto. A recomendação é da Secretaria da Saúde.

O secretário Milton Palma informa que a medida de prevenção segue as orientações da Secretaria de Estado da Saúde, divulgadas aos municípios na quinta-feira, dia 23.

Itu

http://www.ips.gov.au/IPSHosted/STSP/images/itu.gif
A Prefeitura de Itu adiou a volta às aulas na rede municipal de ensino devido aos casos da nova gripe registrados na cidade.

O retorno estava marcado para esta quarta-feira (29), com a decisão, as atividades nas Escolas Municipais de Educação Infantil, de Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos serão retomadas somente na próxima segunda-feira, dia 3 de agosto.

Somente o berçário e as creches não terão seu funcionamento interrompido.

Votorantim suspende aulas nas escola municipais



A prefeitura de Votorantim por meio da Secretaria de Saúde, divulgou no final da tarde desta segunda-feira (27), o primeiro caso da gripe A/H1N1. Com a confirmação da doença na cidade, as aulas da rede municipal de ensino foram suspensas esta semana.

Desta forma toda a rede municipal de ensino, incluindo as creches, as escolas de ensino infantil e fundamental, terá suas aulas suspensas a partir desta terça-feira (28), já que a rede voltou do recesso nesta segunda-feira (27).

Antes de sair aperte F5 para ter certeza que não perdeu nenhuma atualização

http://www.metalmartyr.com/files/2008/07/f5logo.jpg

Escolas Estaduais

http://blog.empregosdeprimeira.com.br/wp-content/uploads/2009/01/empregos31vagpats.jpg


Nesta terça feira, 28,

a Secretaria de Estado da Educação de São Paulo

informou que as aulas nas escolas estaduais só terão reinício no dia 17 de agosto como forma de prevenir a disseminação da gripe suina.

Chuva dá trégua em Porto Feliz

Satélite
Desde ontem no fim da tarde até hoje, a chuva cessou sobre Porto Feliz, porém uma nova frente fria está chegando no estado de São Paulo.

E chuvas são prevista principalmente na hora do almoço até a noite.

Maior parte do estado já vai amanhecer com chuvas.

Paz e Bem!!!

Como foi a Semana Kerigmática?


Semana passada tivemos aqui em nossa cidade, a 1ª semana kerigmática da cidade de Porto Feliz, com o tema: “A alegria de ser discípulos e missionários de Jesus Cristo".

Foi uma semana maravilhosa, cheia de unção e da escuta da Palavra de Deus. Os temas tratados creio que não foi novidade para ninguém, mas que com o passar do tempo, acaba sendo esquecido e deixado de lado.


O tema proposto pelo Celam, e a pedido da Arquidiocese de Sorocaba, era que suscitássemos nossa fé, nos reencontrando novamente com o primeiro anúncio (chamado Kerigma) da Boa Nova, servindo com alegria o Salvador.

O evento foi dirigido a todos os católicos e fiéis leigos que participam de algum movimento da Igreja Católica, reunindo as três paróquias de nossa cidade.

Os temas abordados foram:

O amor de Deus,

O Pecado,

A Salvação,

A conversão,

A aceitação a Jesus Cristo

e O Nascer denovo.


Espero que essa semana kerigmática, com tudo o que ouvimos, não fique guardado apenas para nós. A Igreja também precisa que partilhemos com nossos irmãos tudo o que é proposto por Jesus Cristo para. assim ajudarmos a construir o Reino de Deus


Paz e Bem,

Mariane Bazzo

Comunidade São Francisco de Assis, Ministra Jovem da Eucaristia

Notinhas da Igreja

http://www.parroquiaespiritusantologronno.com/nueva/img/FAMLIA05.gif
No período de 09 a 15 de agosto,
a Igreja do Brasil celebra a Semana Nacional da Família, evento que teve início em 1992, como resposta à inquietação, ao descontentamento e desejo de se fazer alguma coisa em defesa e promoção da família, cujos valores vêm sendo agredidos sistematicamente em nossa sociedade. Escolheu-se, para isso, a semana seguinte ao dia dos pais, no mês de agosto, por ser o mês vocacional. A Comissão Episcopal Pastoral para a Vida e a Família da CNBB e a Comissão Nacional da Pastoral Familiar lançaram o subsídio “Hora da Família”, cujo tema deste ano é “Família, Igreja Doméstica, Caminho para o Discipulado”, em articulação e comunhão com a Comissão Episcopal Pastoral para a Animação Bíblico-Catequética num compromisso conjunto com o Ano Catequético.

Em Porto Feliz ainda não obtivemos nenhuma informação sobre as atividades da Semana da Familia.



http://1.bp.blogspot.com/_56rKOZREo1A/SbmRU5GWfSI/AAAAAAAAAtc/6VGoY3NtE_o/S1600-R/doc.+aparecida.gif
Estudo documento de Aparecida
A Comunidade Dei Verbum, desde anos passado está fazendo estudos do Documento de Aparecida, sob responsabilidade de Wilians. Acontecerá dia 02 as 8h30m na Casa da Misericórdia.



Estudo Kerigmático
A Área Pastoral Juventude da Arquidiocese de Campinas, realizou a Semana de Formação da Juventude, que aconteceu dias 13 a 18 de julho. Aqui em Porto Feliz, foi a primeira cidade a dar Semana de Formação a agentes de Pastoral e Movimentos. A Arquidiocese de Campinas, ja até realiza estas formações por setores, como podemos ver para a Juventude.



Viagem
Desde semana passada os Pe Carlos e Toninho estão de viagens. Durante a semana, aconteceu Celebrações da Palavra com Comunhão. Quinta feira na Igreja de São Benedito, as 19 horas terá Celebração com Comunhão.



Viúvas
Acontecerá as 15h na Igreja de São Benedito na quinta feira, o encontro do Ministério Ana e Simeão- conhecido como encontro para viúvas e alguem que perdeu ente querido.



Entrevistas
Entramos em contato com o Pe Fernando Giuli, novo proprietário da Radio Portofelicense, e não obtivemos retorno. Com a Irmã Simone Araújo, a resposta foi rápida, porém negativa sem apresentar alguma justificativa.



Gripe Suína
Publicamos aqui em nosso blog, e reproduzimos e enviamos via e-mail, que recebeu muito retorno para saber da veracidade, autoria e origem do documento do Arcebispo de São Paulo:
http://www.arquidiocese-sp.org.br/artigos/artigos_090723_gripe_H1N1.htm
Este link, leva direto para o site com o conteúdo integral da Carta Circular.


EAC
Está acontecendo já alguns meses, reuniões de Casais coordenadores e os diversos serviços que participam do encontro. Garçons, monitores, externa etc. Com planejamento e antecedência para tudo correr da melhor maneira possível.
Se alguém se interessar em inscrever seu filho para fazer o encontro, basta enviar um e-mail para serjovem7@hotmail.com que encaminharemos o contato.


Paz e Bem










pense bem

Estamos precisando urgente de pessoas que saiam desta roda
“infernal” do ativismo.


Precisamos de cristãos que encontrem as pessoas através de visitas gratuitas e não para marcar reuniões;

que repensem as situações que viveram e vivem;

que ampliem horizontes dos lugares que ocupam e transitam;

e, que vivam com alegria e coragem os momentos fortes que lhes são reservados, e para os quais, às vezes, nem preparados estamos.


E compreendam que nem todos viveram o que cada um viveu, e que é fundamental partilhar com paciência e ternura.

Não crescer sozinho, mas com os outros.

Santa Casa Capivari

http://static.panoramio.com/photos/original/8079198.jpg


Após um grande período de polêmicas, troca de farpas e acusações, reunindo-se na Promotoria de Justiça os prefeitos e secretários de Saúde de Capivari, Elias Fausto, Mombuca e Rafard, decidiram prorrogaro contrato de manutenção do Pronto Socorro Municipal, reajustando o valor em 21 % com prazo até 30 de novembro, firmado com os Presidente e vice da Santa Casa. A reunião contou também com a presença do presidente da Loja Maçônica da Cidade de Capivari, que além de serem influentes, ele dão genorosas contruibuições financeiras entre outros apoios.

Números:
Capivari 200 mil
Rafard 15 mil
Elias Fausto 12 mil
Mombuca 7 mil

Cada município, indicará uma pessoa para fazer parte da auditoria que acontecerá na Santa Casa para auditar todos os gastos, para provar a necessidade de reajuste e também se chegar no real valor de custo do hosptial.

Os prefeitos, nesses 4 meses, além de fazer um raio x do hospital, ja garantiram que se não for renovado o convênio, eles vão garantim formas de continuar oferecendo os serviços a população.

O prefeito de Capivari garantiu que se algo mudar, será para melhorar.


Paz e bem a todos!!!!

Mudanças na Radio Portofelicense


AOS OUVINTES

A PARTIR DESTE MÊS DE AGOSTO A RÁDIO PORTO PASSA A SE CHAMAR RÁDIO NOVA PORTO AM 1120 E ESTA SOB NOVA ADMINISTRAÇÃO.

AGORA A RÁDIO NOVA PORTO TEM O PADRE FERNANDO GIULI A SUA FRENTE COMO DIRETOR GERAL, JUNTO COM NOVA EQUIPE DE PROFISSIONAIS. PADRE GIULI TRABALHA COMO PADRE EM SOROCABA E JUNTO AOS MEIOS DE COMUNICAÇÃO, DE MANEIRA ESPECIAL NA TV SÉCULO 21 ONDE TEM PROGRAMAS. UMA NOVA FASE TEM INICIO EM NOSSA QUERIDA RÁDIO!

QUEREMOS TRABALHAR COM RESPONSABILIDADE, RESPEITO E TRANSPARÊNCIA, LEVANDO ATÉ VOCÊ AMIGO OUVINTE UMA PROGRAMAÇÃO DE QUALIDADE, COM EDUCAÇÃO, CULTURA E FÉ.

PADRE GIULI QUER FAZER DA NOSSA RÁDIO UMA REFERÊNCIA EM PROGRAMAÇÃO NA REGIÃO.

POR ISSO CONTAMOS COM SUA DIVULGAÇÃO E PARTICIPAÇÃO CONOSCO, SINTONIZANDO A RÁDIO NOVA PORTO. E VOCÊ EMPRESÁRIO E COMERCIANTE DE PORTO FELIZ E REGIÃO, VENHA ANUNCIAR NA RÁDIO NOVA PORTO, ALÉM DE ANUNCIAR SUA EMPRESA, SEU COMÉRCIO, VOCÊ AUXILIA A MANTERMOS UMA PROGRAMAÇÃO DE QUALIDADE E A EVANGELIZARMOS. NOSSO SINAL ATINGE MAIS DE 27 CIDADES EM NOSSA REGIÃO. A PARTIR DE AGOSTO ESTAREMOS COM NOVOS ESTUDIOS E SEDE DA NOSSA RÁDIO PARA MELHOR ACOLHER VOCÊ. NOSSOS TRANSMISSORES ESTÃO PASSANDO POR UMA AMPLA MELHORIA E ESTAMOS TRABALHANDO PARA APRIMORAR NOSSOS EQUIPAMENTOS E PROGRAMAÇÃO.

ENTRE EM CONTATO CONOSCO, PRECISAMOS DA SUA PARCERIA PARA EDUCAR E EVANGELIZAR. A RÁDIO NOVA PORTO COM SEUS 50 ANOS DE HISTORIA, É PATRIMONIO DE PORTO FELIZ E DA NOSSA REGIÃO E VOCE É NOSSO MAIOR OBJETIVO. PARTICIPE CONOSCO! VENHA ANUNCIAR AQUI E NOS CONHECER. PADRE GIULI AGRADECE E REZA POR VOCE OUVINTE DA RÁDIO NOVA PORTO. DEUS ABENÇOE! QUEREMOS SER AMIGOS ACIMA DE TUDO ATRAVÉS DO RADIO.

RÁDIO NOVA PORTO, A FREQUENCIA DA AMIZADE. 50 ANOS FAZENDO HISTORIA.


"Todo homem é somente o que é diante de Deus e nada mais" (S. Francisco)