terça-feira, 13 de outubro de 2009

Ação de Graças pelo Aniversário de Porto Feliz

Aconteceu no dia 13 de outrubro de 2009, a missa de Ação de Graças pelo Aniversário de Porto Feliz, na Igreja Matriz de Nossa Senhora Mãe dos Homens.

Estiveram presente, paroquianos, catequistas, educadores, diretores, Miguel Arcanjo diretor da Educação e Cultura de Porto Feliz, assim com também o Presidente da Câmara dos Vereadores de Porto Feliz Odélio Leite dos Santos. Houve filmagem parcial da Missa também.

Estivemos presente fazendo a cobertura desta Missa. Pe Toninho dentro de sua humildade, revelou já conhecer boa parte da História da Nossa Cidade, ao contrário da maioria das novas gerações de Portofelicenses.

Em sua homilía, destacou a importância das autoridades, educadores, administradores e o povo de Deus em geral, fazer tudo com a Presença de Deus, para que dê certo e a cidade seja abençoada e Próspera com a força e ajuda de Deus Altíssimo.

No final, realizou-se Consagração a Nossa Senhora Mãe dos Homens, padroeira de Porto Feliz.

Missa Presidida pelo Padre Toninho, Diácono Sívio e Benedito.














Paz e Bem

Provisão de 72 novos coroinhas em Porto Feliz

A Igreja se renova e cresce, quando ela abre suas portas e insere os leigos dentro de sua vida Cristã. Fato este que ganhou propulsão após o Concílio Vaticano segundo e seus documentos, com cobranças e estímulos à inserção dos Leigos.

Em Porto Feliz, a Paróquia São João Batista é exemplo para as outras Paróquias, como a Nossa Senhora Aparecida e Mãe dos Homens. No domingo dia 11 de outubro, Ela deu Provisão à 72 coroinhas para suas 5 comunidades urbanas: Santa Cruz, São João Batista, São Francisco de Assis, Nossa Senhora da Ponte e Nossa Senhora das Graças.

A Missa aconteceu na Comunidade de Santa Cruz!! Com presenças de Catequistas, amigos e familiares, as crianças e adolescentes receberam suas provisões.

A Missa foi Celebrada pelo Pároco Frei Eugênio e o Diácono Roney.

Parabéns!!
Deus abençoe!!!


Ministros da Comunidade Santa Cruz


Coroinhas da Comunidade Santa Cruz


Comunidade Nossa Senhora das Graças


Comunidade São João Batista


Coroinhas da Comunidade São Francisco de Assis


Todos reunidos (nem coube dentro da mesma foto)





Coroinhas da Comunidade Nossa Senhora da Ponte


Ministério de Música Nova Unção tocou neste domingo








Paz e Bem

Estréia



Com iniciativa e promoção, o site comercial itu.com.br, estréia hoje um site dedicado à nossa cidade de Porto Feliz, um portal privado que tem dados da cidade, sua história e telefones úteis, além de notícias e fatos publicados, eventos, entre outros.

www.portomaisfeliz.com.br

Lugares de Porto Feliz

Antigo Engenho



Sede do Jornal Tribuna das Monções


Sede do Jornal JP Porto


Velório Municipal



Agência dos Correios



Sede da Guarda Municipal



Igreja Matriz de Nossa Senhora Mãe dos Homens



E.E. Coronel Eugênio Euclydes Pereira da Motta






Biblioteca Municipal



Estação das Artes



Casa da Cultura



Santa Casa de Misericórdia



Fórum de Porto Feliz




Rodoviária


Paz e Bem!!!

Parabéns à Nossa Querida Cidade de Porto Feliz

Série São Francisco de Assis



RECEBENDO JESUS
Em nosso número anterior, falamos que Francisco deu Jesus. Agora, vamos mostrar que Francisco recebeu Jesus. Estou me referindo a um fato importante: Francisco recebeu as chagas de Jesus crucificado em seu próprio corpo. É provável que isto ocorreu aos 17 de setembro de 1224, no Monte Alverne, um dos eremitérios dos frades.

Mas este fato foi um desfecho de outro fato que ocorreu próximo à conversão de Francisco. Refiro-me a janeiro de 1206. Foi a provável data em que o Crucificado falou com ele na igrejinha de São Damião. Fala-se que lá o Crucificado imprimiu as suas chagas no coração de Francisco. Portanto, o fato de 1224, no Monte Alverne, foi o desfecho do que ocorreu em São Damião, em 1206.

Nestas duas datas, Francisco recebe Jesus crucificado: primeiramente, as chagas no coração; depois, as chagas no próprio corpo. Assim, poderíamos dizer que a vida de conversão de Francisco foi marcada pela Cruz do Senhor, no começo (1206) e próximo ao fim (1224). Portanto, após esta constatação, é interessante verificar alguns fatos marcantes na vida de Francisco entre estes dois fatos.