sábado, 25 de dezembro de 2010

Boituva: ROTARACT CLUB BOITUVA E ARTES GESSO PROMOVEM UM NATAL FELIZ


Por Rhonaldu Silva
No dia 25 de Dezembro, no dia de Natal, mais de 600 crianças foram beneficiadas com o Projeto Natal Feliz idealizado pelo Rotaract Club Boituva e a Empresa Artes Gesso de Boituva.
O Projeto contou com a distribuição de brinquedos em alguns bairros da cidade, as crianças receberam do Papai Noel os brinquedos, como bonecas, cadeirinhas, carrinhos, bolas de futebol e outros, brinquedos doados pelas empresas: Arqplast, Ryu Games e Parceiros.
"O intuito do projeto não foi somente levar o brinquedo para criança e sim levar amor e compartilhar com todos o Espírito de Natal que é a doação ao próximo, salientou Ronaldo Silva - Presidente Rotaract Club Boituva."

Caminhão carregado com os brinquedos
Momento da entrega dos brinquedos
Momento da chegada para entrega
Empresa Artes Gesso e Rotaractianos
Momento de recebimento dos Brinquedos
Natal Feliz

Homilia de Natal - Pe Washington

Franciscanos realizam Ceia de Natal e exposição de presépios no centro de Porto Feliz


A cada ano o jeito de os franciscanos em Porto Feliz de celebrar o Natal vem criando tradições, primeiro foi a Folia de Reis que se tornou anual e a cada ano ganha adeptos, depois veio a ideia de fazer Ceia de Natal nas ruas, ano passado foi na rua Tristão Pires, esta ano ela aconteceu na praça Duque de Caxia, o largo da Penha, mas com uma novidade: a exposição de presépios nas casas.


No sábado e domingo, os presépios ficaram expostos para a visitação popular nas casas, cada presépio foi apresentado sob o contexto de Pastorais Católica, como Vicentinos, EAC, ECC, Ministros etc. Na segunda-feira foi a vez de acontecer a Ceia de Natal na praça, onde todos partilharam panetones, sorvetes, refrigerantes, salgados e muita conversa e fotos. No final cantaram músicas natalinas e uma mensagem e benção de Natal do Frei José Carlos Pedroso, OFMcap. Mais de 70 pessoas participaram.

foto e texto: Felipe Miranda/Pastoral da Comunicação