sábado, 4 de junho de 2011

Pascom Porto Feliz participa da Missa pelo 45º Dia Mundial das Comunicações Sociais

 

reverência diante do altar

A Catedral Metropolitana de Sorocaba,  Igreja Mãe Nossa Senhora da Ponte, acolheu com alegria neste Sábado a Pastoral da Comunicação Arquidiocesana e os profissionais da imprensa de vários meios de comunicação, que atenderam ao convite e participaram da Missa Celebrada pelo Arcebispo Dom Eduardo, em comemoração ao 45º Dia Mundial das Comunicações Sociais.

A Missa foi concelebrada pelos Padres Manoel Cesar Junior – Paróquia Santa Rosália, e pelo Padre Miguel, que faz experiência como Padre Diocesano, na Paróquia Nossa Senhora Aparecida Votorantim, auxiliando o Pe Marcos Alexandre, estiveram também presentes os Diáconos Permanentes Gerson Schiming – Paróquia Nossa Senhora do Carmo – Votorantim, e o Diácono José da Cruz – Paróquia Nossa Senhora Consolata – Votorantim, Coordenador da Pascom Arquidiocesana .

O Jornalista Fernando Negrão acolheu a todos fazendo a motivação inicial, colocando o tema da celebração Festa da Ascensão do Senhor e 45º Dia Mundial das Comunicações Sociais.

A Proclamação das leituras, salmo e oração dos Fiéis teve a participação de Comunicadores Católicos, entre eles o Secretario da Comunicação de Votorantim Cesar Silva e a jornalista Gilda.

Dom Eduardo em sua homilia refletiu sobre alguns pontos da Mensagem do Papa Bento XVI sobre a Comunicação na Era Digital, insistindo no ato de que “A internet é este grande areópago onde nós cristãos devemos assumir a missão dada por Cristo, de anunciar o evangelho e falar dele, nem que seja indiretamente pois há ali muitos valores perniciosos á Vida Cristã e devemos aceitar esse desafio”

Na procissão do ofertório, alguns profissionais da imprensa ofertaram instrumentos de trabalho na Comunicação, uma câmera de TV, um microfone preparado com carinho pelo Professor Fernando Negrão, e que trazia a logo marca das quatro emissoras de TV Católicas, uma máquina fotográfica, um Noot Book e um exemplar do jornal Arquidiocesano Terceiro Milênio e um cartaz do logo do 45º Dia Mundial da Comunicação Social.

A Missa, que foi gravada pela Net, devendo ir ao ar nesse domingo, concluiu com uma confraternização e a foto oficial que reuniu a Pascom arquidiocesana, com agentes de Sorocaba, Votorantim, Salto de Pirapora, Porto Feliz e Tietê. A Rede Vida entrevistou Dom Eduardo e mais alguns agentes pastorais, e a matéria deverá ir ao ar nesta segunda-feira as 18h30 no JC TV.

Pascom Porto Feliz
Esteve participando da Missa, tirando fotos para a Pascom Arquidiocesana, Felipe Miranda atual coordenador da Pascom Porto Feliz. Também esteve participando do ofertório, juntamente com o André Hope da Paróquia Mãe dos Homens. "Foi muito importante este encontro, estamos juntos de outras Pascoms celebrando em Ação de Graças por este 45º dia das comunicações sociais, com o nosso arcebispo Dom Eduardo".

45 dia mundial da comunicação

Após a Santa Missa, o casal Rogério e Tânia (Pascom Tietê), Felipe e André (Pascom Porto Feliz), Juliana (Pascom Arquidiocesana) e Joselaine (Pascom Votorantim Pq N.S. Aparecida), almoçaram em confraternização. "A Pascom é conhecida por ter esta marca de sempre celebrar a amizade e parceria entre os agentes" disse Felipe. Amanhã, dia 05, na Matriz Nossa Senhora Aparecida a Pascom Porto Feliz participará de Missa das 18h na Matriz Nossa Senhora Aparecida, convite do padre Washington Pascoal Ribeiro.

Fonte: pascom-arquidioicesana--texto-sorocaba-fotos-porto-feliz

5° Dia da Trezena de Santo Antonio



Para o seu dia!

Quem julgar as pessoas não tem tempo para amá-las.

A falta de amor é a maior de todas as pobrezas.
Madre Tereza de Calcutá

Missa reúne Pascoms na Catedral Metropolitana

comunicaoes_sociais2011

Acontece neste dia 04 de Junho às 12h na Igreja Catedral Metropolitana Nossa Senhora da Ponte, a comemoração do 45º “Dia Mundial da Comunicação” comemorado em 5 de Junho. A Pastoral da Comunicação arquidiocesana está organizando a celebração e convida a todos para participar, não só profissionais da área de comunicação ou membros da Pascom.

1136571

O Arcebispo Dom Eduardo Benes de Sales Rodrigues presidirá a Celebração Eucarística onde a equipe de liturgia, leitores e comentarista, será formada por Profissionais da área de Comunicação Católicos.

Na ocasião o Arcebispo convidará os Comunicadores Católicos para formar um Grupo de Leigos visando um enfoque maior no testemunho em seu ambiente de trabalho, como já ocorre com os Universitários e Professores, além dos Médicos.

DSC03820

Estando no ano dos Leigos e com o Congresso de Leigos em andamento na Arquidiocese, o Arcebispo quer incentivar cada vez mais a organização dos Leigos em grupos, que tenham reuniões para intensificarem a espiritualidade e a vivência de Fé, sendo fermento na massa e luz no mundo. O Diácono José da Cruz, atual Coordenador da Pascom Arquidiocesana estará motivando o grupo.

 

pastoral

Pascom Porto Feliz
Estará presente, participando do ofertório na Missa, com a presença de Felipe Miranda coordenador da Pascom Porto Feliz, que reúne as Pascoms: Nossa Senhora Aparecida, Mãe dos Homens e São João Batista. Da Pascom Mãe dos Homens, virá o André Hope.

 

Fonte: pascom-arquidiocesana--equipe-de-redacao