terça-feira, 8 de março de 2011

Pascom disponibiliza suas fotos na rede social Orkut

A Pascom está presente no Orkut, mas em forma de contas sem atividades,porém nossas fotos estão disponivéis. Basta adicionar e boa pesquisa!
Atualmente estamos ativos com noss a conta no Facebook, seja nosso amigo!
Contamos com a sua ajuda para podermos continuar divulgando nossas redes sociais.














Pascom 2011 número dois:




Pascom Porto Feliz

Facebook:
http://www.facebook.com/profile.php?id=100002584689638

Adicione a Pascom aos seus contados!
Paz e Bem!

08 de Março- Dia Internacional da Mulher


PARABÉNS PARA TODAS AS MULHERES

Sempre guerreira, mãe, amante e amiga.
Ela é a dona da casa, profissional, intuitiva.
Vê sem que a mostrem, escuta longe e sente perto.
Cuidas das suas crias, de seus amores e suas dores.
Sofre calada, ri quando está triste, só para não preocupar os outros...
Dá comida, abrigo, conselhos, dá a roupa do corpo se preciso for.
Ela é nosso socorro, nosso porto seguro, nosso norte
Ela é a muralha e a flor. A vida e a morte.
A mão que bate, afaga e constrói.
Ela é o amor incondicional, a ausência que dói.
Porque ela faz melhor, ela faz mágica, se divide em mil.
E tudo sai perfeito, na hora certa, porque ela é surpreendente.
Ela corre, batalha, cansa e sai linda do banho.
Ela tem uma força só dela, única, um poder escondido.
Ela têm muitas dentro dela...
Ela sempre tem a palavra certa, ela sempre dá um colo ás amigas,
ao filho, ao seu amor, ao seu cachorro... ela carrega o mundo!
Ela é amorosa, solidária, uma Deusa aqui na terra.
E ela é isso diariamente
Mesmo frágil, muitas vezes com medo
Ela têm dúvidas e inseguranças
Mas ela arrisca e ousa, ela vai em busca
E ela sempre alcança.
Porque ela é sempre ela
Ela é sempre grande
Sempre Mulher.




Missa de Cinzas!

São João Batista Porto Feliz

· 09/03 – Missa e Imposição de Cinzas na Matriz São João Batista – 19h30.

· Nas demais comunidades em 09/03: Celebração da Palavra com Imposição de Cinzas – 19h30.

Retiro de Carnaval Jovem RCC–2º dia

Cerca de 200 jovens estão participando do retiro jovem, organizado pela RCC setor Castelo, que abrange as cidades de Cerquilho, Porto Feliz, Boituva, Tietê e Iperó.
Começando o dia de domingo, animando a galera teve  Rondinele de Boituva, falando sobre o tema “se liga! Cola ai que é a sua única saída.” – Jesus Senhor e Salvador, com a presença do Santissimo Sacramento. Ás 11:30hs, a Santa Missa presidida pelo Pe Toninho. Logo após o almoço, a pregação ficou por conta do Willians de Porto Feliz, com o tema “linda menina – Maria”.
Houve também o workshop com o casal Ronaldo e Susy, de Boituva, sobre afetividade e sexualidade. Os presentes também tiveram um jantar especial á luz de velas, com música ao vivo.
Anselmo Neto da RCC, também conduziu um momento de batismo no Espirito Santo, finalizando com o ministério de dança Pura Graça.
A animação mais uma vez ficou por conta do ministério Shalon de Cerquilho.

Saiba como foi o 1º dia aqui.
Confira as fotos do Barzinho de Jesus
Veja a cobertura completa do Retiro 2010



DSCF6948DSCF6949DSCF6951DSCF6966DSCF6968DSCF6970DSCF6974DSCF6977DSCF6979DSCF6990DSC02967DSCF7080DSC02978

Catolicismo: única religião monoteísta que reverencia uma mulher



Dentro das religiões monoteístas, o catolicismo é a única que presta reverência a uma mulher tendo esta um papel fundamental. “A grande fé cristã se resume nessa formula: Jesus Cristo nasceu e ressuscitou para a nossa salvação, mas Ele entra no mundo através de uma mulher: Maria”. É o que explica o antropólogo e doutor em teologia, professor Lino Rampazzo.
Segundo o teólogo, a Virgem Maria tem um papel determinante na Bíblia. No Novo Testamento e nos Atos dos Apóstolos, explica o professor, ela aparece poucas vezes, mas em momentos fundamentais: anunciação, nascimento de Cristo, primeiro milagre nas Bodas de Caná, aos pés da cruz e no nascimento da Igreja, no Pentecostes.
O estudioso destaca ainda é Maria a mulher que mostra os cumprimentos das palavras do Antigo Testamento, exemplo de fé e obediência: Ela reza os Salmos, cumpres os preceitos religiosos levando o menino Jesus ao Templo, e ao mesmo tempo é aquela que acolhe e medida as palavras de Cristo em seu coração.
Por meio dos quatro dogmas - virgindade, imaculada conceição, maternidade divina e assunção ao Céu - a Igreja Católica apresenta essa mulher extraordinária que é Maria, enfatiza o teólogo, e todos esses dogmas leva a Cristo. “Ao mesmo tempo que Deus é quem dá a Salvação Ele pede a colaboração humana, pedindo a Maria sua colaboração, e ela se mostra disposta e acredita. E tudo isso nos vem pelas mãos de uma mulher”, afirma.
E dizer que Maria é a mãe de Deus, para o professor, é a forma mais fácil de entender que Jesus é verdadeiro Deus e verdadeiro homem: “Virgem mãe filha do seu Filho”.
A visão de Maria assunta no céu mostra aos cristãos que a meta de todos não está na vida presente, como ressalta o professor, ao afirmar também que ela é aquela que participou primeiramente da salvação de Cristo, por meio dessa assunção.
“Não podemos dizer que falar de Maria nos afasta de Cristo porque tudo que é grande em Maria tem seu fundamento em Cristo”, destaca Lino Rampazzo.


As mulheres da Bíblia
O doutor em teologia salienta também a forte presenta feminina na Bíblia, lembrando as mulher que acompanhava Jesus e os apóstolos. “No momento mais difícil quando Jesus dá seu supremo testemunho na cruz há somente um homem presente e todas as outras eram mulheres. E no dia da ressurreição são as mulheres que vão no túmulo de Jesus”, elucida o professor.
Santo Ambrósio, por exemplo, define a importância de Maria Madalena chamando-a de “apóstola dos apóstolos”, justamente porque é ela quem anunciou a ressurreição aos discípulos.


As grandes mulheres da Igreja
Já no Livro do Gênesis, quando é explicada a criação da humanidade, Deus mostra o papel do homem e da mulher. “Dizer que mulher saiu da costela do homem, significa mostrar que ela não está acima ou abaixo, mas ao lado, a mulher é a companheira do homem, ela o completa. O homem não conseguiria traduzir todos os dons da humanidade se não colocasse a mulher ao seus lado”, enfatiza o teólogo.
Para Lino Rampazza, a mulher é o coração da sociedade e o seu maior dom é a afetividade; sem ela a sociedade seria fria e não perceberia todos os aspectos da realidade.
“Se olharmos as figuras dos grande homens, vemos ao seu lado a figura de uma mulher. Muitas vezes é uma mãe, esposa, uma filha, uma figura de uma mulher que o fez entender e agir melhor na sociedade”, destaca.
No decorrer dos séculos, as mulheres desempenham papéis de grande importância e notoriedade na Igreja e na sociedade. Entre elas, destacam-se as doutoras da Igreja - Santa Catarina de Sena, Santa Teresinha do Menino Jesus e Santa Teresa d'Ávila – , as grandes santas como Santa Clara de Assis, Santas Perpétua e Felicidade, as mártires Santa Águeda e Santa Luzia, e as grandes mulheres católicas do século XX como Madre Teresa de Calcutá e Chiara Lubich.



Fonte: Canção Nova



Para o seu dia!

Não é amigo aquele que alardeia a amizade: é traficante; a amizade sente-se, não se diz.
Machado de Assis