segunda-feira, 16 de março de 2009

Lixão em copacabana






Um lixão vertical se esconde na encosta do Morro Pavão-Pavãozinho, em Copacabana. A denúncia é do biólogo Mário Moscatelli, que está revoltado com a falta de ação do poder público.


A única remoção é a associada à chuva, que arrasta os resíduos para dentro das galerias de águas pluviais e destas, por sua vez, para a Praia de Copacabana.

Porto Feliz na Folha de São Paulo

Ontem, a Folha de São Paulo, publicou em uma página inteira, uma reportagem de suas tres Sucursais, a de Belo Horizonte, Brasilia e São Paulo, que estão acompanhando as movimentações de Dilma Rousseff, Aécio Neves e José Serra (potenciais pré-candidatos a próxima eleição presidencial). No dia a dia nesta semana de Serra, foi destacado a sua passagem em Porto Feliz, veja na integra o que se falou de sua passagem aqui na Terra das monções:

"foi à inauguração de um centro de treinamento em Porto Feliz. Falou sobre futebol, uma de suas paixões e brincou com o locutor Galvão Bueno. Mas menos de 20 minutos após sair dali estava carrancudo dando uma blitz em uma escola Estadual. "Infelizmente todos os problemas que haviam sido apontados se confirmaram", disse ele à atônita diretora. A escola estava suja, e a sala de computadores, inativa"


A escola que foi visitada, é a escola Coronel Eugênio Eclydes Pereira da Motta, conhecida como Bambú, como noticiamos semana passada aqui neste blog.

Show de Calouros

Aconteceu sábado, o Show de Calouros na Quadra da Escola Externato São José, com entrada franca, o publico prestigiou o evento. O grupo de Jovens Mensageiros da Paz da RCC, após seu encontro na Igreja, desceu junto com os jovens no evento pra também prestigiar.

O Show de Calouros é uma oportunidade para descoberta de talentos musicais, desconhecidos ou sem oportunidades. Cantando musicas gospel-católicas, e a ganhadora foi a professora Tania Torres, que leciona prática de violão, estuda canto em Tatui e canta aos domingos de manhã na missa da Igreja Nossa Senhora Aparecida.

Experiente em canto, ela já passou pelo coral da Escola de musica em Porto Feliz, e canta em casamentos.

Parabéns

Também destacamos aqui a revelação de Jéssica Leroy e de Paulo Juliano.
Eles ficaram em terceiro lugar, mas são as verdadeiras surpresas do evento.
Tania -----------136
Taciane ---------134
Jessica e Paulo --128

O primeiro e segundo lugar foram ocupados por pessoas experientes. Os dois jovens foram a grande surpresa da noite.