sexta-feira, 3 de abril de 2009

Resultado da enquete

Confira abaixo o resultado final:
se quiser ampliar é so clicar na ilustração


Deus abençõe a todos que votaram na nossa enquente, para nos ajudar
a direcionar o conteúdo do blog. Embora Religioso, somos seculares e
devemos estar inteirados de tudo a nossa volta.

O resultado nos ajudou muito.

abraços
Paz e Bem

uma mensagem por toda a vida

Quem julgar as pessoas não tem tempo para amá-las.
A falta de amor é a maior de todas as pobrezas.
Madre Tereza de Calcutá (Santa)



Movimento de Assis, toda segunda as
19h30m no Centro Catequético, ao lado da
Igreja Matriz Nossa Senhora Mãe dos
Homens. Venha, participe!

Agora uma notícia nacional

clique na ilustração que ela aumentará


Professores de Geografia vão ficar confusos que nem os de Lingua Portuguesa após a reforma ortográfica, se algum dia levarem a sério e aprovarem e sancionarem esta mudança.

Plantão Criança




Em Rafard, o antigo prefeito entregou o Plantão Criança “Raul Canavesi Morato”. Quando vieram os tecnicos de Piracicaba analisar o local. Encontrou um monte de irregularidades, além de ter que ja sofrer novas obras de adequações, terá que mudar o nome para para Espaço Pediátrico “Raul Canavesi Morato”. E o dinheiro pública vai pelo ralo...

Cerquilho comemora 60 anos

Veja a programação:

03/04
07h00 - Torneio de Pesca. Local: Centro Olímpico
07h30 - Solenidade em Comemoração ao 60º Aniversário de Emancipação Político-Administrativa da cidade de Cerquilho. Local: Paço Municipal
08h30 – Desfile Cívico em Comemoração ao 60º Aniversário de Emancipação Político-Administrativa da cidade de Cerquilho. Local: Rua Dr. Soares Hungria. Participação de convidados e de estudantes das Instituições de Ensino Municipais, Particulares e Estaduais.
10h00 - Torneio de Futebol adulto. Local: Centro Olímpico
10h00 - Torneio interno Escolinha de futebol da Setul. Local: Centro Esportivo Parque das Árvores
14h00 - Basquete 3. Local: Praça do Mangal
19h00 - Amistoso de voleibol Adulto Masculino - Cerquilho X Piracicaba. Local: Ginásio Mário Pilon
19h30 - Missa em Ação de Graças ao 60º Aniversário de Cerquilho. Local: Matriz São José
20h00 - Amistoso de Basquetebol Adulto Masculino - Campinas X Clube Paulistano. Local: Ginásio Mário Pilon
21h00 - Show Especial de Aniversário: Kelly Key. Local: Praça Presidente Kennedy

04/04
08h00 - Manhã de lazer Local: Centro Olímpico
09h00 - Torneio de Tênis de Mesa (Cerquilho/Boituva/Laranjal ). Local: A.E São José
09h00 - Torneio Regional de Atletismo. Local: Centro Olímpico
09h00 - Rodada do Campeonato de Basquete Copa Tatui - Cerquilho x Tatuí mirim/infanto Local: Ginásio Mário Pilon
10h00 - Torneio de natação das escolinhas Local: Centro Olímpico
15h00 - Torneio de futsal das escolinhas Local: Ginásio Municipal Luis Peev
16h00 - Amistoso de voleibol Adulto Feminino Local: Ginásio Mário Pilon
21h00 - Show Banda 4 Fattos Praça Presidente Kennedy

05/04
08h00 - Torneio Estadual de karate (Ginásio Mario Pilon)
08h30 - Corrida Pedestre 10 km 60 anos de Cerquilho - Largada e Chegada em frente ao Centro de Eventos
10h00 - Campeonato Regional de Luta de Braço (Centro de Eventos)
21h00 – Show com o Grupo Kasual. Local: Praça Presidente Kennedy.

Notinhas da Região

CAPIVARI:
Circo do Marcos Frota estará na cidade. s ingressos terão o preço de R$ 12,00 inteira e R$ 6,00 meia.O espetáculo em Capivari acontecerá dentro do ginásio municipal de esportes Ronaldo Zaidan, em sete apresentações que serão divididas nos três dias de espetáculo. A estréia será na sexta-feira (03), às 20h. No sábado (04), os espetáculos acontecerão às 17h, 19h e 21h. Já no domingo (05), às 15h, 17h e 19h. Os alunos da Rede Municipal de Rafard e Capivari também serão beneficiados com convites gratuitos.


AGITA MUNDO
Três importantes datas serão comemoradas em Capivari no dia 07 de abril. Trata-se do Agita Mundo, Dia Mundial da Saúde e Dia Mundial de Combate ao Câncer.
A Secretaria de Saúde já organiza um evento na Praça Central e irá disponibilizar sete barracas com profissionais de diversas áreas da saúde, que estarão instruindo e orientando a população para a prática de uma vida saudável.
O Agita Mundo é o Dia Mundial da Atividade Física, comemorado no dia 06 de abril, e tem por objetivo promover a atividade física para um estilo de vida saudável em todas as partes do mundo.

RAFARD
ARRUMAR A REFORMA
O ex prefeito de RAfard, reformou o Centro de Especialidade Odontológicas, e a nova administração terá que reformar para que o local possa funcionar adequadamente. Para cumprir laudos tecnicos... e dinheiro vai...

CAPELA DO ALTO

A Prefeitura de Capela do Alto oficializou na última terça-feira solicitação para que a Telefônica providencie manutenção e reparos em todos os orelhões da cidade. Alguns dos aparelhos sofreram ação de vândalos, entretanto, muitos encontram-se inativos ou quebrados, pela simples falta de manutenção dificultando a comunicação da população que não dispõe de telefones residenciais ou aparelhos celulares.

ITU

O Museu da Energia Núcleo Itu lançou na noite da última terça-feira seu projeto educativo para o ano de 2009. O novo programa educacional, elaborado por uma equipe multidisciplinar de educadores, visa facilitar o acesso da população aos acervos, dependências e demais instrumentos de formação de conhecimento presentes no museu. O programa seguiu as diretrizes pedagógicas de Paulo Freire, tido como o maior nome da educação popular no país.

BOITUVA

No dia 10 de abril, será apresentada a peça teatral ‘Jesus, reino das nações‘ na Praça da Matriz de Boituva, às 21h, logo após procissão do Senhor Morto. A Cia Artefato, este ano, encenará a Paixão de Cristo de uma forma mais detalhada tentando mostrar como ela seria nos dias de hoje.

Para a realização da peça teatral, a Cia Artefato contará também com a participação especial da Fundação Crescer Criança, através do Grupo Arte e Movimento, coordenado pelo coreógrafo Jessé da Cruz e pelo bailarino Paulo Wanderley de Oliveira Filho.

Segundo o diretor do grupo teatral, Ronaldo Barbosa da Silva, para encenação do evangelho serão utilizados cerca de 30 atores, sendo que o teatro ao todo envolverá 50 pessoas que estão empenhadas para que o público possa realmente viver a palavra encenada.

SOROCABA

Na manhã de quarta, centenas de garrafas pet boiando nas águas do Rio Sorocaba chamaram a atenção de quem circulava pela ciclovia no trecho entre o Terminal São Paulo e a Praça Lions. Infelizmente isso não condiz com o trabalho de despoluição do rio, que vem sendo realizado pelos municípios de Sorocaba e Votorantim e que pretendem, até o final deste ano, deixá-lo totalmente despoluído com o início de operações das Estações de Tratamento de Esgoto (ETE) do Guimarães em Votorantim e das ETEs do Itanguá, Vitória Régia, Aparecidinha e do Pitico em Sorocaba.


Notinhas de Porto Feliz

visão da Igreja no Centro ao amanhecer


MEIO AMBIENTE
Diretoria de Educação e Cultura recebeu 17 kits de educação ambiental composto por vídeos sobre mudanças climáticas, animação sobre boas práticas ambientais, guia de instrução de uso e sugestões de atividades.

A entrega do material foi feita por funcionárias de “O Boticário” ao diretor de Educação e Cultura, Miguel Arcanjo de Almeida.


CIESP
Diretor de Agricultura e Desenvolvimento Econômico, João Carlos Esquerdo Junior, participou na semana passada de reunião plenária da Diretoria Regional do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp Sorocaba).
O diretor de Agricultura e Desenvolvimento Econômico destacou a importância do evento: “Através dessas informações será possível orientar melhor os micros, pequenos e médios empresários da cidade, que formam a base industrial local, a fazer uso das linhas de crédito oferecidas pelo BNDES”.

SBT
Divulgou em seu jornalismo, através de uma entrevista com a diretora da Promoção Social Edilza, um projeto que visa sobre geração de renda e do reaproveitamento de alimentos.


SELO VERDE
Na quarta-feira, 1º abril, aconteceu palestra com diretores e encarregados da Prefeitura sobre oProjeto Município Verde.
O objetivo foi apresentar o projeto às outras diretorias e pedir informações para elaborar o Relatório de Gestão Ambiental, documento que será usado na avaliação do município.
“Além de informações, as diretorias podem contribuir com ações como o uso de papel reciclado, reciclagem do lixo, economia de água e luz, enfim com o uso rac
ional dos recursos”, salientou Carlão diretor de Meio Ambiente. De acordo com ele, além do certificado, a mobilização do Governo Municipal será fundamental para melhorar também a qualidade de vida da população.


CEI
Maffei enviou um pedido formal, aos vereadores responsáveis pela CEI q investiga supostas irregularidades na construção de um muro, na futura escola Zilda. Tudo porque devido a representação pública feita pelos vereadores Coquinho, Gerão e Marola, se torna necessária esta investigação paralela da Cei. O pedido foi enviado à analise do juridico da Câmara.



BATATA QUENTE
Já não é novidades, que cidades, prefiram brincar de batata quente, do que tentar resolver o problemas dos morardores de Rua. Sabemos que todos são doentes, tem o psicológico longe do ideal, são na maioria alcoolicos e alguns usuários de drogas, causam confusões na rua e entre si. É uma população doente também. Desassistidos pela saúde.
Ai vemos uma cena horrível, de nossa cidade vizinha, Tietê, vindo trazê-los perto da Prefeitura de Porto, no centro da Cidade. Local estratégico, perto do Albergue e perto da Casa da Misericódia, locais que atende esta popúlação.
Tudo isto foi filmado por um cidadão consciente e foi destaque na TV Tem e chegou em toda a região. Pegou mau!!!

SALTO
Prefeitura define prioridades
Para esse ano a administração pretende iniciar e concluir as obras viárias: duplicação e asfaltamento da avenida Brasília, conclusão da 1ª etapa, início e conclusão das obras de duplicação do segundo trecho da rodovia Hilário Ferrari e recuperação da avenida Getúlio Vargas. Além das obras viárias a administração planeja concluir o Centro Integrado de Educação e Cultura (CIEC), concluir a reforma e modernização da área compreendida pela Concha Acústica e pela fonte desativada e iniciar a obra da Ciclovia.

Programação para Domingo de Ramos

Paróquia Nossa Senhora Mãe dos Homens 3262 1074

Igreja Nossa Senhora Mãe dos Homens:

05/04-

domingo- Missas 07h, 09h Missa de Ramos e 19h - Curso de Batismo - 20h30 Apresentação do Coral Ad Libitum (Coleta CF)



Paróquia São João Batista 32625372


05/04
domingo - 8h30 Missa na Matriz São João Batista, benção dos Ramos e procissão




Paróquia Nossa Senhora Aparecida 3262 1728


05/04
domingo- 8h00 Missa na Igreja Matriz de Nossa Senhora Aparecida. Benção dos Ramos e procissão


Segunda divulgamos horários de Missas da Semana Santa.
Quem quiser saber horários de confissões é so ligar nas secretarias paroquial que
será informado.

Não se esqueçam do jejum quarta e sexta. Nada de carne também.

Paz e Bem

Igreja contra a Dengue na Bahia


A luta contra da dengue da Bahia ganha contornos de luta religiosa. Nesta terça-feira (31), em visita ao cardeal de Salvador e Primaz do Brasil Dom Geraldo Majella Agnelo, o secretário de saúde da Bahia, Jorge Solla, pediu apoio das dioceses baianas no combate do mosquito transmissor da doença, que já matou 29 pessoas este ano.

Ficou acertado que a partir do próximo domingo (05), dia da procissão de ramos, em todas as celebrações da Igreja católica da Bahia haverá campanhas de conscientização dos fiéis sobre as medidas de combate a dengue, que já infectou 32.306 pessoas.

Irmã Dulce


Na manhã de hoje, o Santo Padre Papa Bento 16, assinou o decreto da Heroicidade das Virtudes da Irmã Dulce, "o Anjo de Salvador", abrindo assim a fase f inal do processo de beatificação da religiosa baiana.

Virtudes heróicas, ou simplesmente virtude heróica, é a designação canónica dada ao conjunto de requisitos de exemplaridade de vida que devem ser demonstrados para que se inicie o processo formal de canonização na Igreja Católica Romana e noutras confissões cristãs. A demonstração da existência de virtude heróica é feita pela análise, post mortem, do comportamento e percurso de vida do candidato à santidade, tendo de ficar claro, e para além de qualquer dúvida, que em vida a conduta do candidato se pautou pela prática para além do comum das virtudes teologais e das virtudes cardeais.

Irmã Dulce, rogai por nós.

Livro de Salmos 18(17),2-3.3-4.5-6.7.

Eu te amo, ó SENHOR, minha força.

O SENHOR é a minha rocha, fortaleza e protecção; o meu Deus é o abrigo em que me refugio, o meu escudo, o meu baluarte de defesa.

O SENHOR é a minha rocha, fortaleza e protecção; o meu Deus é o abrigo em que me refugio, o meu escudo, o meu baluarte de defesa.

Invoquei o SENHOR, que é digno de louvor, e fui salvo dos meus inimigos.

Cercaram me as ondas da morte e as vagas destruidoras encheram me de terror;
envolveram me os laços do Abismo e lançaram me as suas redes fatais.

Na minha angústia invoquei o SENHOR e gritei pelo meu Deus.

Do seu santuário, Ele ouviu a minha voz; o meu clamor chegou aos seus ouvidos.

Pesquisa com Prefeitos




Foi divulgado semana passada, uma pesquisa trançando o perfil de Prefeitos nos Estado de São Paulo, abordaramalgumas questões como:

Filiação partidária anterior à atual
Qual a motivação política
Qual é a área de interesse
Quais as futuras aspirações políticas
Que recursos usa pra ficar bem informado
O que gosta de fazer como lazer

e a última:
qual a religião.

Vamos ver o resultado:
Católica 88,5 %
Evangélica 3,7%
Protestante 1,9%
Espírita 1,6%
Cristão 1,1% (sem defenir)
Petencostal 0,6%
Mulçumano, Messianica e Panteísta 0,2% cada uma
Nenhuma 2,1%

Mais de 98% admitiram PRATICAR alguma religião.

Podemos ver aqui uma grande paradoxo, com o que eles afirmaram
nas pequisas, pois não vemos todos este povo dentro da Igreja.

Muito menos preocupados em inserir em suas administrações a
doutrina Cristão, como forma de justiça social.


Senhor Deus Pai de Bondade, pela Santa Cruz de Teu Filho Amado
que redimiu, pela Ação do Vosso Espírito Santo, conduzi o seu
rebanho, para águas mais profundas, num Caminho de verdade e vida.
Amém