sexta-feira, 20 de maio de 2011

Em encontro, arquidiocese de BH refletirá realidade da Pastoral da Comunicação



attca5ef
No próximo dia 4 de junho, a arquidiocese de Belo Horizonte (MG) realizará, na PUC - Minas Coração Eucarístico, o e-Pascom, encontro que refletirá a realidade da Pastoral da Comunicação (Pascom) nas paróquias, tendo como tema a mensagem do Papa Bento XVI para o 45º Dia das Comunicações, “Verdade, Anúncio e Autenticidade na era digital”.
Estão programadas palestras e apresentação de iniciativas de sucesso desenvolvidas por Pastorais da Comunicação. O objetivo é contribuir para uma comunicação ainda mais atuante e eficiente nas paróquias, dinâmica e em sintonia com os dias de hoje.
Todos os fieis, religiosos e seminaristas que se interessam por comunicação ou pretendem trabalhar na Pascom das paróquias estão convidados a participar deste encontro.

Missa em Ação de Graças ao Aniversário do Padre Toninho

Aconteceu na ultima Quinta Feira, 19, na Igreja São Benedito, a missa em ação de graças ao aniversário do Padre Toninho, da Paróquia Nossa Senhora Mãe dos Homens. Fiéis das paróquias irmãs Nossa Senhora Aparecida e São João Batista estiveram presentes, assim como os diáconos Silvio, Paulo, os párocos Frei Eugênio, CFP da paróquia São João Batista. As irmãs do Instituto das Filhas de São José participaram da missa e ajudaram na liturgia.

A Missa contou com grande número de pessoas, que ouviram o Padre Toninho em sua homilia agradecer a Deus pelo dom da vida e pedir para que todos façam o mesmo e sempre tenham confiança em Deus.

O Padre recebeu várias homenagens e ao final da missa, todos foram convidados para uma recepção com comes e bebes no barracão ao lado da igreja.

A Pascom também deseja ao Padre Toninho um Feliz Aniversário!!!

Fotos e texto: Rafael Correa/Pastoral da Comunicação

Confiram as Fotos:





Padre Antonio Carlos Fernandes, padre Toninho

Frei Eugênio Milani, CFP, paróquia São João Batista
































Após a reinauguração da capela São José no Val Paraiso, uma festa alegre!

 

Barraca de Pastel da
Paróquia N. S. Aparecida:

DSCF8737 DSCF8738

 

DSCF8752 DSCF8754 DSCF8756 DSCF8515 DSCF8518  DSCF8729

DSCF8581

Associação de Romeiros de Porto Feliz é presidida por Celso de Jesus Modesto(esq.), sua esposa Ivani Góes (dir.) é a tesoureira, Danilo Marques é o vice-presidente.

foto e texto: Felipe Miranda/Pastoral da Comunicação

Para o seu dia!

Se o dinheiro for a sua esperança de independência, você jamais a terá. A única segurança verdadeira consiste numa reserva de sabedoria, de experiência e de competência.
Henry Ford

  Dinheiro não cria idéias; idéias é que criam dinheiro.

Encontro do PT acontecerá neste sábado 21


Neste sábado, dia 21 de maio acontecerá o encontro do PT (Partido dos Trabalhadores) de Porto Feliz, no qual elegerá os delegados dos encontros da macroregião do Partido.
Esse encontro acontecerá na sede do Partido ás 14h, onde contará com a presença do prefeito da cidade de Várzea Paulista Eduardo Tadeu, no qual o mesmo é o 2° Vice Presidente da Frente Nacional de Prefeitos e um dos principais articuladores políticos do PT junto aos prefeitos.
O tema a ser abordado nesse encontro será as próximas eleições municipais que acontecerão em outubro de 2012. Todos os filiados e simpatizantes do PT estarão presentes nesse debate que servirá para dar início as discussões sobre as eleições do próximo ano.
Quem estará coordenando este encontro será a presidenta do Partido dos Trabalhadores de Porto Feliz Patricia Rosa Maffei.