segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Casa da Cultura promove 1º sarau de 2013

 

Acontece na quinta-feira, 31, às 20h, na Casa da Cultura “Dona Narcisa Stettener Pires”, o “1º Sarau na Casa” de 2013. O evento tem como tema o “Desejo”.

O Sarau é uma parceria entre a Diretoria de Cultura e Esportes de Porto Feliz e o Grupo Sarau na Casa. A entrada é gratuita.

Segundo o administrador da Casa da Cultura, Elineu Tomé, o evento é um encontro para quem gosta de ler, escrever ou interpretar. “É um espaço para passar bons momentos apreciando a leitura de textos de autores consagrados ou daqueles que estão começando. Um encontro para uma boa conversa e um bom café num ambiente descontraído”, comenta.

A Casa da Cultura fica na rua Tristão Pires, 123, no centro da cidade. Mais informações pelo telefone 3262-4788.

Comunidade Nossa Senhora das Graças se despede de Frei Eugênio Milani, CFP

 DSCF1156 DSCF1160 DSCF1161 DSCF1177 DSCF1192 DSCF1193 DSCF1234 DSCF1251 DSCF1256 DSCF1258 DSCF1309

Neste sábado (19), a comunidade Nossa Senhora das Graças teve a penúltima missa com o pároco Frei Eugênio Milani, CFP, que contou com uma missa de homenagem! Foram convidados também Frei Geraldo Gobbi Merisio e o diácono permanente Rôney Diana Pires.

Apesar do clima de emoção, a comunidade se esforçou por animar a liturgia com alegria, nas homenagens uma mensagem e presente foi direcionado ao Frei Geraldo que não se fez presente e ao Frei Eugênio, CFP, com música Eternos Amigos do Anjos de Resgate, tocado pela Banda Tua Face, que animou os cânticos da liturgia.

Dia 30 será a última missa do Frei Eugênio, CFP, como pároco da comunidade. Neste sábado (26), o frei estará presidindo missa na comunidade São Benedito e padre Antônio Carlos Fernandes, o novo pároco, estará presidindo a missa na comunidade N. Sra. das Graças.

Fotos e texto: Felipe Miranda/Pastoral da Comunicação

Casa da Cultura promove encontro com artesãos e artistas plásticos

 

casa da cultura

 

 

A Diretoria de Cultura e Esportes de Porto Feliz, através da Casa da Cultura “Dona Narcisa Stettener Pires”, promove na quarta-feira, 30, às 14h, um encontro com artesãos e artistas plásticos.

De acordo com o administrador da Casa da Cultura, Elineu Tomé, o encontro será para um bate-papo e discussão sobre as atividades dos profissionais no município. “Se você é artesão ou artista plástico aproveite para comparecer. Queremos conhecer seu trabalho e suas ideias”, diz Elineu.

A entrada é gratuita e aberta a todos os artesãos e artistas plásticos da cidade. A Casa da Cultura fica na rua Tristão Pires, 123, no centro da cidade. Mais informações através do telefone 3262-4788.

Justiça determina prefeitura a prestar informações dentro de 5 dias!

 

Em 2012, membro do partido PSDC, Partido Social Democrata Cristão, solicitaram ao Governo Maffei informações a respeito dos contratos firmados pela prefeitura e pela autarquia Saae (Sistema Autônomo de Água e Esgoto) com algumas empresas prestadoras de serviços, além da relação de cargos de comissionados (os cargos de confiança), sobre os imóveis locados e do destino das receitas provenientes da venda de imóvel.

DSCF1339

Segundo o presidente do PSDC, Tiago Carbonari, eles não receberam nenhum tipo de documentação e foi necessário recorrer ao sistema judiciário para conseguir cumprir em Porto Feliz a Lei de Acesso a informação. A lei da transparência está obrigando aos municípios a transparências das contas e contratos e as prefeituras já estão correndo atrás para cumprir esta nova lei federal. Em Porto Feliz, ficou para o Governo Levi prestar esclarecimentos e implantar esta transparência e acessibilidade.

" A Lei de Acesso à Informação funciona e não só pode, como deve, ser utilizada por todo e qualquer cidadão. A população de Porto Feliz espera que o novo prefeito cumpra o que dispõe a lei e disponibilize as informações solicitas sem que haja a necessidade de intervenção do poder judiciário" disse em sua fala presidente do PSDC, Thiago Carbonari.

Segue na íntegra a sentença:

Sentença nº 8/2013 registrada em 09/01/2013 no livro nº 223 às Fls. 69: Vistos etc. PSDC – PARTIDO SOCIAL DEMOCRATA CRISTÃO impetrou mandado de segurança contra o PREFEITO MUNICPÇAO DE PORTO FELIZ visando a obtenção de informações a respeito de contratos firmados pela Prefeitura e SAAE, relação de cargos de comissão, de imóveis locados e de destino das receitas provenientes da venda de imóvel. A autoridade informou que a documentação solicitada está à disposição do impetrante (fls. 22), fato negado por este último (fls. 26). É o relatório. DECIDO. O direito às informações pleiteadas vem descrito nos artigos 10 a 13 da Lei 12.527/11. A autoridade impetrada reconheceu sua obrigação e informou que os documentos já estão à disposição do impetrante, porém não comprovou tal fato. Ante o exposto, JULGO PROCEDENTE a ação para conceder a segurança pleiteada, determinando à autoridade o fornecimento das informações pleiteadas, no prazo de 5 (cinco) dias, disponibilizando-as via internet. P. R. I.

Porto Feliz, 8 de janeiro de 2013.

JORGE PANSERINI Juiz de Direito

 

Foto e texto: Felipe Miranda/Pastoral da Comunicação

Paróquia Nossa Senhora Aparecida e as Oficinas de Oração e Vida!

24430_333271783452039_957457091_n

Já começou a divulgação da abertura das inscrições para as Oficinas de Oração e Vida, na matriz Nossa Senhora Aparecida. As oficinas são encontro que promovem o crescimento na vida de oração pessoal e comunitária, com reflexão, leitura da palavra de Deus, livros e exercícios.

 

Este ano abrirão cinco grupos:

 

Santo Expedito toda segunda-feira às 19h;

Nossa Senhora Aparecida, matriz toda quinta-feira às 19h30m;

São José e São Bento, no Porungal toda quinta-feira às 14h;

Santa Cruz, no Avecuia do Alto, às 8h;

Também haverá grupo na comunidade São João Batista, Faxinal;

Maiores informações na secretaria paroquial: 3262 1728

Texto: Felipe Miranda/Pastoral da Comunicação

Unesp abre inscrições para curso pré-vestibular gratuito em Sorocaba

 

Estudantes interessados passarão por processo seletivo.
Ao todo, 100 vagas serão disponibilizadas.

Do G1 Sorocaba e Jundiaí

O campus da Universidade Estadual Paulista (Unesp) em Sorocaba (SP) está com inscrições abertas para o curso pré-vestibular gratuito a partir desta segunda-feira (21). O cursinho oferece 100 vagas e é voltado para estudantes de baixa renda ou com 100% de bolsa em escolas particulares.

O o exame do processo seletivo será realizado no dia 27 de janeiro, no prédio da Unesp. Para a inscrição, os estudantes interessados deverão levar CPF, RG e comprovante de residência. A prova é composta por 90 questões em nível de ensino médio. Também faz parte do processo a avaliação socioeconômica do candidato, que inclui visitas às casas dos aprovados.

As aulas serão ministradas por alunos dos cursos de engenharia ambiental e de controle e automação. As aulas ocorrerão de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 12h20 no período matutino e das 19h às 22h35 no período noturno. Aos sábados, serão oferecidas aulas extras quinzenalmente e, aos domingos, simulados, que ocorrem uma vez por mês.

O curso, que será ministrado no campus da universidade, tem início previsto entre o final do mês de fevereiro e o início de março. Não será cobrada taxa de inscrição e nem mensalidade durante todo o curso. Livros didáticos serão fornecidos gratuitamente para o aluno, além de isenção na taxa do vestibular da Unesp.

As inscrições poderão ser realizadas até o dia 25 de janeiro, das 9h às 21h, no prédio da Unesp de Sorocaba, localizado na avenida 3 de Março, n° 511, no Alto da Boa Vista. Para mais informações, acesse o site da Unesp Sorocaba.

Vem ai o primeiro Sarau na Casa de 2013

 

casa da cultura

Com o tema Desejo, acontece o primeiro Sarau na Casa de 2013,. O evento cultural foi realizado mensalmente em 2012 na Casa da Cultura, sempre contando com poesias, músicas, interpretação e no final uma confraternização com comes e bebes.

Venha participar:

Dia 31de janeiro, as 20h na Casa da Cultura que fica na rua Tristão Pires, centro de Porto Feliz. Informações com Elineu Tomé (15) 9779 5740.