terça-feira, 20 de outubro de 2009

Expo Arte Católica

.

I Expo Arte Católica R.C. C

Renovação Carismática Católica Arquidiocese de Sorocaba

.

Não deixe de participar, será a Iª Expo Art Católica em Sorocaba, com o objetivo de nos unir, de trocar mosexperiências, fomentar as nossas habilidades e, acima de tudo, ouvirmos a Deus. Convidamos todos os músicos e artistas, também aqueles que têm o chamado a servir ao Senhor neste ministério.

.

OBS: É necessário a participação nos dois dias do Retiro.

.

Marque em sua agenda: 24 e 25 de Outubro de 2009.

.

Horário de Início: às 08h00 e término às 18h00 no dia 24.

.

Horário de Início: às 08h00 e término às 16h30 no dia 25.

.

Local: Escola Prof. Inês Rodrigues Cesarotti

.

Rua: Maria Moreno Trugillano s/nº Bairro: Bonsucesso. (Vitória Régia)

.

Taxa de Inscrições: R$ 20,00 ( OBS: você tem direito a 02 Workshop)
Nome:Contato:
Grupo de Oração:E-mail:
Paróquia:Cidade:

.

Necessário pouso? ( ) Sim ( ) Não

.

Marque com X 02 Workshop de interesse.

Guitarra / Violão = BOY Áudio (Som) = Adriano (CAM)
Bateria = Prof. Sandrinho Dança: (informações no site)
Teclado = Tiago Teatro: (informação no site)
Baixo = Alessandro Líder de Louvor: Alan e Adriano
Canto: Prof. Jefferson

.

OBS: Data de entrega das Fichas até o dia 15 de outubro.Local de entrega: Escritório Arquidiocesano RCC e RCC local.Pode tirar Xerox

.

Presença confirmada Músico Católico Guitarrista BOY.

.

Maiores informações e ficha técnica dos ministradores do workshop entre AQUI !

.

OB: Se você faz artes plásticas, pintura, etc. Venha expor seu trabalho. Faça sua inscrição. Pelo tel.: 15 91373571 – Vanilza

Força argentina



.- O autodenominado "Encontro Nacional de Mulheres" que se realizou recentemente em Tucumã, Argentina, não foi como outros anos um cenário exclusivo de propaganda abortista às quais as feministas que o convocam estavam acostumadas. Esta vez elas encontraram um evento muito bem preparado por grupo de mulheres que defendem a vida e disseram não ao aborto em cada uma de suas sessões.

O analista Eduardo Zavalía, em uma nota enviada pelo Movimento Familiar Cristão na Argentina, relatou que as feministas que organizaram este evento não saíam de seu assombro, pois "acostumadas a fazer, dizer, e fazer dizer o que queriam, encontraram-se com mulheres preparadas, firmes em seus valores, e em número suficiente como para até obter maiorias nas oficinas. As mulheres tucumanas souberam dobrar as feministas".

"O que estava ocorrendo era o corolário de um fim de semana que foi duro, mas a pior parte levaram as abortistas e lésbicas que foram amplamente superadas nas oficinas, tanto em argumentos sólidos e firmes (há quase um ano que as mulheres tucumanas vinham se capacitando para isto), como em número", indica a nota do Movimento Familiar Cristão.

"Em algumas oficinas, superadas pela razão, as ativistas recorreram à força para expulsar às que defendiam a vida", adiciona.

Inclusive a clássica marcha violenta e anti-católica que organizam as abortistas decidiu desviar seu percurso para não passar diante da catedral e perseguir, como era seu costume, a quem a custodiava.

Outra derrota das abortistas, comenta Zavalía, foi que acreditaram que "poderiam obter que escolham a Buenos Aires como sede para o próximo encontro (justo quando se cumprem os 25 anos), mas as tucumanas, em uma veloz coordenação, conseguiram trocar a sede para que seja em Paraná, Argentina".

Quanto às conclusões, que pareciam ter sido escritas de antemão, também as feministas não obtiveram seus escuros objetivos. Foram amplamente derrotadas:

"Tinham tudo arrumado para que só leiam as que eram a favor do aborto, já que se tinham dedicado a 'subtrair' as conclusões opositoras. Ainda mais, e lamentável por certo, muitas conclusões pareciam estar escritas de antemão. Isso também falhou já que as valentes tucumanas tinham fotocópias. Então quiseram recorrer ao infantil método de controlar a mesa de som, baixando o volume quando não lhes convinha. Mas isso foi rapidamente evitado".

Esta é uma séria que aborda a realidade da mulher na Idade Média.
Texto dividido em diversos dias, para leituras rápidas e não cansativas.


MulherFlor1.jpg (373×370)

A MULHER NA IDADE MÉDIA


Por AZEVEDO, Fernanda Carminati Zambrotti.

Apostolado Veritatis Splendor: A MULHER NA IDADE MÉDIA.

Como nunca antes a mulher foi ouvida: imaginemos o Papa escutando e atendendo Santa Catarina de Senna. Já imaginaram o Rei da França recebendo uma jovem camponesa e dando atenção aos seus conselhos a ponto de confiar a ela um exército? Difícil imaginar isso em nossos dias, mas foi exatamente isto que aconteceu com Santa Joana D'Arc.

ECUMENISMO: Igreja aceita adesão de fiéis anglicanos Serão criados ordinariatos pessoais e conservarão suas tradições anglicanas Por Carmen Elena Vil

http://anglicanarj.org/anglicanismo/desenho_simbolo.gif
Serão criados ordinariatos pessoais e conservarão suas tradições anglicanas

Por Carmen Elena Villa

CIDADE DO VATICANO, terça-feira, 20 de outubro de 2009

A Santa Sé anunciou nesta terça-feira em coletiva de imprensa a publicação de uma constituição apostólica de Bento XVI com a qual a Igreja Católica aceita o pedido de numerosos bispos, sacerdotes e fiéis anglicanos de entrar em comunhão plena e visível.

Esta disposição responde à solicitude de adesão de um grande número de anglicanos (informou-se que são “entre 20 e 30 bispos” anglicanos que pediram entrada na Igreja Católica), que se encontravam insatisfeitos com algumas modificações que se realizaram dentro desta Comunhão, entre elas a ordenação de mulheres no sacerdócio e no episcopado, a ordenação de clérigos que levam uma vida de convivência homossexual e a benção de casais do mesmo sexo.

Nova estrutura

No encontro com os jornalistas, que aconteceu na Sala de Imprensa da Santa Sé, o cardeal William Joseph Levada, prefeito da Congregação para a Doutrina da Fé, explicou as razões desta medida por parte da Igreja Católica.

“Os anglicanos que se puseram em contato com a Santa Sé expressaram claramente seu desejo, frente a uma plena e visível comunhão na Igreja, una, santa, católica e apostólica. Ao mesmo tempo, nos falaram da importância de suas tradições anglicanas, que têm a ver com a espiritualidade e o culto, para seu próprio caminho de fé”, declarou o purpurado.

Sobre quando será publicada a constituição apostólica, na coletiva de imprensa se anunciou para “os próximos dias”. O Papa introduzirá “uma estrutura canônica que provê a uma reunião corporativa através da instituição de ordinariatos pessoais, que permitirão aos fiéis ex-anglicanos entrar na plena comunhão com a Igreja Católica, conservando ao mesmo tempo elementos do específico patrimônio espiritual e litúrgico anglicano”.

A figura dos ordinariatos pessoais, que não dependem das dioceses, recorda a figura da “prelazia pessoal” (a única que existe é o Opus Dei), ou os vicariatos castrenses, (dioceses sem território na qual um bispo representa a autoridade eclesiástica para os militares ou forças da ordem católicos e suas famílias, independentemente de onde se encontrem).

A constituição apostólica determina que o ordinário, o superior, “possa ser ou um sacerdote ou um bispo não casado” (os bispos anglicanos que batem às portas da Igreja Católica em geral estão casados).

Os ex-anglicanos que queiram aderir plenamente à Igreja formarão parte desta estrutura canônica, que contará com seu próprio bispo, seus próprios sacerdotes, seminaristas e fiéis.


Sacerdotes casados?

Dentro das adaptações à tradição anglicana, a nova constituição permitirá aos pastores anglicanos casados que passem a ser presbíteros dentro da Igreja Católica junto com sua esposa e sua família.

Esta exceção já se havia permitido desde 1994 quando, após a primeira ordenação de mulheres na Igreja Anglicana, vários sacerdotes desta confissão pediram sua adesão à Igreja Católica conservando seu estado clerical. A adesão lhes foi concedida de maneira individual.

Por sua parte, os bispos casados anglicanos serão recebidos na Igreja Católica, mas na qualidade de presbíteros. Esta medida se dá, segundo o cardeal Levada, por “razões históricas e ecumênicas”, pois tradicionalmente o ministério episcopal está ligado ao celibato.

O cardeal não foi explícito, mas segundo o costume, os pastores anglicanos recebidos no seio da Igreja como sacerdotes recebem a ordenação sacerdotal das mãos de um bispo católico.

Dado que isto implicará que estes antigos pastores anglicanos, ao entrar na Igreja Católica, irão se converter em sacerdotes católicos casados, alguns jornalistas perguntaram ao cardeal Levada se esta medida não criará confusão na Igreja Católica de rito latino, onde o sacerdócio está ligado ao celibato.

O purpurado norte-americano esclareceu que a nova estrutura canônica permite esta exceção, devido à fé sincera destes fiéis de origem anglicana, mas considerou que se for bem explicada, será bem compreendida por todos os fiéis da Igreja.

Grupo de Oração Maria escolhida de Deus

Aconteceu nesta sexta-feira, dia 16 de outrubro, no Grupo de Oração Carismático da RCC de Porto Feliz, com a pregação de Adalberto do Grupo de Oração São José e São Bento e a participação do Ministério de Música One Way, noite com muita alegria, pregação e oração!



Paróquia São João Batista




Terceira quarta-feira do mês - 21/10

Comunidades com celbração da Palavra e recitação do terço durante o Mês de Outubro:
São João Batista
S Francisco de Assis
Santa Cruz
N S da Ponte

Comunidade com Missa
Nossa Senhora das Graças

Atividades à partir das 19hs

Paz e Bem

Escolas particulares vetam as sandálias Crocs, moda entre as crianças

Escolas particulares de São Paulo têm recomendado aos pais que não mandem seus filhos para as aulas usando as sandálias Crocs, verdadeira febre entre as crianças. Os colégios acreditam que o sapato pode causar tropeços e quedas porque o solado feito de croslite (uma resina de alta aderência) segura o pé no chão quando a criança corre. O calçado também é folgado, o que pode desequilibrar.

As Crocs foram criadas no Colorado (EUA) para serem usadas em barcos justamente devido à sola antiderrapante.

Patricia Araujo/Folha Imagem
Gabriela, 4, que esfolou o joelho após "grudar" os pés no escorregador
Gabriela, 4, que esfolou o joelho após "grudar" os pés no escorregador

Não existem dados médicos que comprovem os acidentes. Mas as escolas observaram que a frequência de tropeços no recreio aumentou após a moda das Crocs.

"As crianças passaram a cair mais. Quando íamos ver, estavam com a sandália. Resolvi conversar com alguns pais que são médicos e eles alertaram para o perigo", diz Tânia Fonseca Pinto, coordenadora da educação infantil da escola Recrearte, na Vila Mariana (zona sul de SP).

O colégio pediu, então, que os pais deixassem as sandálias em casa quando mandassem os filhos para as aulas. O mesmo ocorreu no Pentágono e no Albert Sabin.

No início, o veto provocou resistência dos pais. "As Crocs são muito práticas. É só colocar no pé da criança e pronto", diz a advogada Patrícia Mozes, 32. Mas ela passou a apoiar a medida depois que os dois filhos sofreram pequenas quedas com o calçado.

Henrique, 2, subia uma parede de escalada quando a Crocs "grudou" no brinquedo, prendendo o pé. Resultado: um machucado no rosto. Já Gabriela, 4, teve os pés grudados no escorregador e esfolou os joelhos. "Percebi que a relação custo/benefício não é tão boa", diz a mãe, Patrícia.

Júlia, 5, também já tropeçou algumas vezes com as Crocs. "Ela ia para a escola com a sandália, mas sei que não é adequado. As crianças correm muito, precisam usar sapatos que dão mais estabilidade", diz a mãe Nilza Brandini, fisioterapeuta.

Túlio Diniz Fernandes, ortopedista do Hospital Sírio-Libanês, concorda. "Um calçado deve ser protetor para a mecânica do pé. Essa sandália é completamente solta, larga, de modo que o pé da criança pode dobrar, e tem um solado grosso. É exatamente o contrário do que se entende por calçado protetor."

Túlio diz, entretanto, que não tem atendido muitos pacientes que sofreram acidentes com as Crocs. "Provavelmente são quedas pequenas, que não chegam ao hospital."

Outros países

A Crocs diz que respeita a decisão das escolas, mas afirma que o produto é vendido em vários países e que desconhece locais onde tenha havido orientação parecida.

Em 2008, o governo japonês pediu ao fabricante que mudasse o design da sandália, pois trazia o risco de prender os pés das crianças em escadas rolantes. Segundo a assessoria de imprensa da Crocs, porém, não houve mudanças, pois não foi comprovado que o calçado tinha problemas.

O produto ganhou uma etiqueta alertando aos usuários que pisem no centro do degrau das escadas rolantes.