sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012
Festividades em Louvor a São Benedito
Campanha “Carnaval Lar São Vicente de Paulo”
Fazemos parte da família da banda Roupa Nova, e temos um FC que é o Fã Clube “Muito Mais”de Sorocaba.
O Fã Clube existe à 1 ano e temos como objetivo reunir amigos e fãs da banda e “muito mais” do que isso, temos como foco principal organizar projetos sociais que beneficiem entidades, tais como asilos, orfanatos, hospitais etc...
É com muita alegria que apresentamos nosso segundo projeto social! Que será realizado no dia 21 de Fevereiro de 2012 à partir das 14:00 hs no “ Lar São Vicente de Paulo” (Av: Betânia, 1255) Asilo que abriga mais de 100 idosos.
Nesse dia estaremos prestando nossa solidariedade organizando um evento com direito a comes e bebes, música um verdadeiro baile de carnaval.
Para que esse evento aconteça contamos com a colaboração de todos. Toda ajuda será muito bem vinda.
Agradecemos a todos e desejamos um ótimo carnaval!!!
Se você deseja ajudar ou se surgir qualquer dúvida entrem em contato com o nosso Fã Clube por e-mail ou msn: fcoficialsorocabasp@hotmail.co
NÃO DEIXE DE AJUDAR A QUEM PRECISA, ESSA CAUSA É IMPORTANTE...VOCÊS NÃO TEM IDÉIA DE COMO ELES FICAM FELIZES COM GESTOS TÃO SIMPLES COMO ESSES...É GRATIFICANTE PARTICIPAR DESSE PROJETO E ESTAR A FRENTE DE UMA DAS COISAS QUE EU MAIS AMO FAZER NESSA VIDA QUE É AJUDAR O PRÓXIMO!!! NÃO DEIXE DE VIVER ESSA EXPERIÊNCIA!!!
Fonte: Fã Clube Roupa Nova
1ª Quermesse de Nossa Senhora Mãe dos Homens
NÃO PERCA VENHA PARTICIPAR DESSA GRANDE FESTA!!!!!!!!!!!!
Nova delegacia já está em funcionamento
Segundo a Secretaria Municipal de Cooperação nos Assuntos de Segurança Pública, a inauguração oficial deverá acontecer após o dia 09, pois ainda está sendo aguardada a confirmação da data pelo Governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin.
No antigo local da delegacia não está sendo realizado mais nenhum atendimento.
A sede da nova delegacia está localizada na Rua Mário Grosso 604, Jd. Oreana.
A delegacia foi construída numa parceria da Prefeitura de Boituva com a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo.
CATEQUESE: Bento XVI explica o significado da oração de Jesus no Getsêmani
"Assim Jesus nos diz que somente no conformar a sua vontade àquela divina, o ser humano chega à sua verdadeira altura, se torna “divino”, somente saindo de si, somente no “sim' a Deus, se realiza o desejo de Adão, de todos nós, aquele de ser completamente livres. É isto que Jesus cumpre no Getsêmani: transferindo a vontade humana na vontade divina nasce o verdadeiro homem, e nós somos redimidos", enfatizou.
Fonte: canção nova
São Brás
3 de fevereiro
A vida e os feitos de São Brás atingem aquele ápice de alguns poucos, que atraem a profunda fé e a admiração popular. Ele é venerado no Oriente e Ocidente com a mesma intensidade ao logo de séculos, e até hoje, mães aflitas recorrem à sua intercessão quando um filho engasga ou apresenta problemas de garganta. A bênção de São Brás, procurada principalmente por quem tem problemas nesta parte do corpo, onde é ministrada nesta data em muitas igrejas do mundo cristão.
O prodígio atribuído à ele quando era levado preso, para depois ser torturado, é dos mais conhecidos por pessoas de todo o planeta. Consta que uma mãe aflita jogou-se aos seus pés pedindo que socorresse o filho, que agonizava com uma espinha de peixe atravessada na garganta. O santo rezou, fez o sinal da cruz sobre o menino e este se levantou milagrosa, e imediatamente como se nada lhe tivesse acontecido.
Brás nasceu na Armênia, era médico, sacerdote e muito benevolente com os pobres e cristãos perseguidos e por essas virtudes foi nomeado bispo de Sebaste , isto no século três. Também sabemos que, apesar de aqueles anos marcarem os finais das grandes perseguições aos cristãos, muitos ainda torturados e mortos na mão dos poderosos pagãos. Brás abandonou o bispado e se protegeu na caverna de uma montanha isolada e mesmo assim, depois de descoberto e capturado, morreu em testemunho de sua fé sob as ordens do imperador Licínio, em 316.
Muitas tradições envolvem seus prodígios, graças e seu suplício. Segundo elas, fama de sua santidade rodou o mundo ainda enquanto vivia e sua morte foi impressionante. O bispo Brás teria sido terrivelmente flagelado e torturado, sendo por fim pendurado em um andaime para morrer. Como isso não acontecia, primeiro lhe descarnaram os ossos com pentes de ferro. Depois tentaram afogá-lo duas vezes e, frustrados, o degolaram para ter certeza de sua morte.
O corpo do santo mártir ficou guardado na sua catedral de Sebaste da Armênia, mas no ano 732 uma parte de suas relíquias foram embarcadas por alguns cristãos armênios que seguiam para Roma.
Nessa ocasião uma repentina tempestade interrompe a viagem na altura da cidade de Maratea, em Potenza; e alí os fieis acolhem as relíquias do santo numa pequena igreja, que depois se tornaria sua atual basílica e a localidade receberia o nome de Monte São Brás.
Mais recentemente, em 1983 no local da igrejinha inicial foi erguida uma estátua de São Brás, com a altura de vinte e um metros. Como dissemos, do Oriente ao Ocidente, todo mundo cristão se curva à devoção de São Brás nomeando ainda hoje cidades e locais, para render-lhes homenagem e veneração.
Evangelho do Dia
Ano B - Dia: 03/02/2012
A morte de João Batista
Leitura Orante
Mc 6,14-29
O rei Herodes ouviu falar de tudo isso porque a fama de Jesus se havia espalhado por toda parte. Alguns diziam:
- Esse homem é João Batista, que foi ressuscitado! Por isso esse homem tem poder para fazer milagres.
Outros diziam que ele era Elias. Mas alguns afirmavam:
- Ele é profeta, como um daqueles profetas antigos.
Quando Herodes ouviu isso, disse:
- Ele é João Batista! Eu mandei cortar a cabeça dele, e agora ele foi ressuscitado!
Pois tinha sido Herodes mesmo quem havia mandado prender João, amarrar as suas mãos e jogá-lo na cadeia. Ele havia feito isso por causa de Herodias, com quem havia casado, embora ela fosse esposa do seu irmão Filipe. Por isso João tinha dito muitas vezes a Herodes: "Pela nossa Lei você é proibido de casar com a esposa do seu irmão!"
Herodias estava furiosa com João e queria matá-lo. Mas não podia porque Herodes tinha medo dele, pois sabia que ele era um homem bom e dedicado a Deus. Por isso Herodes protegia João. E, quando o ouvia falar, ficava sem saber o que fazer, mas mesmo assim gostava de escutá-lo.
Porém no dia do aniversário de Herodes apareceu a ocasião que Herodias estava esperando. Nesse dia Herodes deu um banquete para as pessoas importantes do seu governo: altos funcionários, chefes militares e autoridades da Galiléia. Durante o banquete a filha de Herodias entrou no salão e dançou. Herodes e os seus convidados gostaram muito da dança. Então o rei disse à moça:
- Peça o que quiser, e eu lhe darei.
E jurou:
- Prometo que darei o que você pedir, mesmo que seja a metade do meu reino!
Ela foi perguntar à sua mãe o que devia pedir. E a mãe respondeu:
- Peça a cabeça de João Batista.
No mesmo instante a moça voltou depressa aonde estava o rei e pediu:
- Quero a cabeça de João Batista num prato, agora mesmo!
Herodes ficou muito triste, mas, por causa do juramento que havia feito na frente dos convidados, não pôde deixar de atender o pedido da moça. Mandou imediatamente um soldado da guarda trazer a cabeça de João. O soldado foi à cadeia, cortou a cabeça de João, pôs num prato e deu à moça. E ela a entregou à sua mãe. Quando os discípulos de João souberam disso, vieram, levaram o corpo dele e o sepultaram.
Dia de Nossa Senhora das Candeias – benção das velas
Na matriz Nossa Senhora Aparecida, a liturgia da Apresentação do Senhor, foi celebrada com a solenidade de Nossa Senhora das Candeias.
A celebração começou com a benção da velas e procissão de entrada, levando o Círio Pascal até o presbitério. Na homilia, o pároco Washington Pascoal Ribeiro, exaltou como Aquela que indica Jesus, aquele que ilumina as nossas trevas. Jesus é a Luz para o Mundo, afirmou o sacerdote.
Fotos e texto: Felipe Miranda/Pascom