sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Festividades em Louvor a São Benedito



Foi realizado entre os dias 26 e 29 de Janeiro a tradicional festa em louvor a São Benedito. Neste ano de 2012 as festividades contaram com a presença das três paróquias da cidade, São João Batista, Nossa Senhora Aparecida e Nossa Senhora Mãe dos Homens.
No primeiro dia do tríduo realizado na quinta feira, dia 26 o Padre Antonio Carlos Fernandes foi quem presidiu a Santa Missa, onde os fiéis lotaram as dependências da igreja de São Benedito.  Padre Toninho agradeceu a todos os fiéis pela presença e em sua homilia contou um pouco da história de São Benedito.
O segundo dia do tríduo realizado na sexta feira dia 27 contou com a participação de toda a paróquia de Nossa Senhora Aparecida e suas comunidades rurais. A Santa Missa foi celebrada pelo Padre Washington Ribeiro Pascoal que em sua homilia citou o quão é importante praticarmos boas obras para a evangelização e não apenas falar de Deus.
Já no sábado , dia 28 o tríduo entrou em seu terceiro dia, no qual a Paróquia São João Batista e suas comunidades foram responsáveis pela Santa Missa, onde a Santa Missa foi celebrada pelo Frei Eugênio Milani.
Encerrando as festividades na parte religiosa neste domingo, dia 29 aconteceu a procissão percorrendo as ruas em volta da Igreja, onde Estiveram presentes as irmandades de de São Benedito da: Vila Carvalho – Catedral Sorocaba; Vila Formosa – São Paulo; Bom Jesus dos Aflitos – Sorocaba; CONSIB – Conselho Nacional das Irmandades de São Benedito do Brasil; também das cidades de Osasco, Itu, Tietê, Votorantim e Cerquilho.  A procissão percorreu as ruas centrais, passando pela igreja Mãe dos Homens e retornando para igreja de São Benedito. A GM – Guarda Municipal, CSM Coordenadoria de Sistema Viário, estiveram presentes dando segurança aos fiéis.
Irmandade completou 114 anos
Neste ano de 2012 a Irmandade de São Benedito completou 114 anos de vida , a irmandade de São Benedito foi  criado em 1898.
Parte Festiva
Toda a parte festiva foi realizada no barracão ao lado da Igreja onde desde o ano passado vem passando por uma reestruturação. Na quinta feira, dia 26 aconteceu o Jantar Beneficente e show com o ministério de música Escolhidos por Deus. Todos os dias aconteceram shows logo após a Santa Missa. Já no domingo como é de tradição foi realizado a almoço das irmandades.
Veja abaixo a cobertura completa de todos os dias das Festividades:







Campanha “Carnaval Lar São Vicente de Paulo”

 Arquivo Fã Clube Roupa Nova


O Fã Clube do Roupa Nova da cidade de Sorocaba está organizando mais um evento social no Lar São Vicente de Paulo, segundo projeto em menos de 3meses que o grupo está organizando.
Depois de realizar o projeto Natal Muito Mais Solidário que arrecadou doações e ajudou a instituição e principalmente levaram muita alegria para os velhinhos que la vivem.

Confira abaixo mais detalhes sobre esse projeto:


Caros Amigos...

Fazemos parte da família da banda Roupa Nova, e temos um FC que é o Fã Clube “Muito Mais”de Sorocaba.
O Fã Clube existe à 1 ano e temos como objetivo reunir amigos e fãs da banda e “muito mais” do que isso, temos como foco principal organizar projetos sociais que beneficiem entidades, tais como asilos, orfanatos, hospitais etc...

É com muita alegria que apresentamos nosso segundo projeto social! Que será realizado no dia 21 de Fevereiro de 2012 à partir das 14:00 hs no “ Lar São Vicente de Paulo” (Av: Betânia, 1255) Asilo que abriga mais de 100 idosos.

Nesse dia estaremos prestando nossa solidariedade organizando um evento com direito a comes e bebes, música um verdadeiro baile de carnaval.
Para que esse evento aconteça contamos com a colaboração de todos. Toda ajuda será muito bem vinda.

Agradecemos a todos e desejamos um ótimo carnaval!!!

Se você deseja ajudar ou se surgir qualquer dúvida entrem em contato com o nosso Fã Clube por e-mail ou msn: fcoficialsorocabasp@hotmail.com

NÃO DEIXE DE AJUDAR A QUEM PRECISA, ESSA CAUSA É IMPORTANTE...VOCÊS NÃO TEM IDÉIA DE COMO ELES FICAM FELIZES COM GESTOS TÃO SIMPLES COMO ESSES...É GRATIFICANTE PARTICIPAR DESSE PROJETO E ESTAR A FRENTE DE UMA DAS COISAS QUE EU MAIS AMO FAZER NESSA VIDA QUE É AJUDAR O PRÓXIMO!!! NÃO DEIXE DE VIVER ESSA EXPERIÊNCIA!!!
 

Para mais informações basta acessar o site www.faclubemuitomais.no.comunidades.net


Fonte: Fã Clube Roupa Nova

1ª Quermesse de Nossa Senhora Mãe dos Homens



Vem ai 1° Quermesse de Nossa Senhora Mãe  dos Homens. A quermesse será realizada em frente a Igreja com diversas barracas de comes e bebes, shows com grupos musicais.
Esse evento está sendo organizado pelos festeiros de N.S.Mãe dos Homens onde tem a idéia de arrecadar fundos para a tradicional Festa da Padroeira que todo ano é realizada no mês de Agosto.
Para mais informações entrar em contato com os festeiros ou com a secretaria paroquial que funciona de segunda a sábado, onde também está sendo vendido os ingressos que custam R$10,00.

NÃO PERCA VENHA PARTICIPAR DESSA GRANDE FESTA!!!!!!!!!!!!

Nova delegacia já está em funcionamento



A nova delegacia de Boituva entrou em funcionamento no último dia 01. O plantão e o setor de investigação já estão atendendo em novo local.
Segundo a Secretaria Municipal de Cooperação nos Assuntos de Segurança Pública, a inauguração oficial deverá acontecer após o dia 09, pois ainda está sendo aguardada a confirmação da data pelo Governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin.
No antigo local da delegacia não está sendo realizado mais nenhum atendimento.
A sede da nova delegacia está localizada na Rua Mário Grosso 604, Jd. Oreana.
A delegacia foi construída numa parceria da Prefeitura de Boituva com a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo.


Fonte: A.I. Prefeitura de Boituva

CATEQUESE: Bento XVI explica o significado da oração de Jesus no Getsêmani



O Papa Bento XVI dando continuidade ao ciclo de catequeses sobre a oração, fez uma reflexão sobre a Oração de Jesus no Getsêmani, durante a audiência geral que aconteceu na Sala Paulo VI, no Vaticano.
O Santo Padre concentrou o seu discurso na dor e na angústia vividas por Jesus durante os últimos momentos antes de sua entrega total na cruz. O Pontífice explica ainda o motivo que levou Jesus a convocar alguns discípulos para estarem com Ele no momento conhecido como "hora da agonia".
"Se trata de uma proximidade em termos espaciais, um pedido de solidariedade no momento no qual se sente aproximar-se da morte, mas é sobretudo uma proximidade na oração, para exprimir, de algum modo, a sintonia com Ele, no momento em que se aproxima do cumprimento total da vontade do Pai e é um convite para que cada discípulo o siga no caminho da cruz", explicou.
Ao falar sobre a adesão de Jesus à vontade do Pai, o Papa orientou cada fiel a inserir-se na dinâmica de conformar sua própria vontade à vontade de Deus.
"Assim Jesus nos diz que somente no conformar a sua vontade àquela divina, o ser humano chega à sua verdadeira altura, se torna “divino”, somente saindo de si, somente no “sim' a Deus, se realiza o desejo de Adão, de todos nós, aquele de ser completamente livres. É isto que Jesus cumpre no Getsêmani: transferindo a vontade humana na vontade divina nasce o verdadeiro homem, e nós somos redimidos", enfatizou.



Fonte: canção nova

São Brás

3 de fevereiro

A vida e os feitos de São Brás atingem aquele ápice de alguns poucos, que atraem a profunda fé e a admiração popular. Ele é venerado no Oriente e Ocidente com a mesma intensidade ao logo de séculos, e até hoje, mães aflitas recorrem à sua intercessão quando um filho engasga ou apresenta problemas de garganta. A bênção de São Brás, procurada principalmente por quem tem problemas nesta parte do corpo, onde é ministrada nesta data em muitas igrejas do mundo cristão.
O prodígio atribuído à ele quando era levado preso, para depois ser torturado, é dos mais conhecidos por pessoas de todo o planeta. Consta que uma mãe aflita jogou-se aos seus pés pedindo que socorresse o filho, que agonizava com uma espinha de peixe atravessada na garganta. O santo rezou, fez o sinal da cruz sobre o menino e este se levantou milagrosa, e imediatamente como se nada lhe tivesse acontecido.
Brás nasceu na Armênia, era médico, sacerdote e muito benevolente com os pobres e cristãos perseguidos e por essas virtudes foi nomeado bispo de Sebaste , isto no século três. Também sabemos que, apesar de aqueles anos marcarem os finais das grandes perseguições aos cristãos, muitos ainda torturados e mortos na mão dos poderosos pagãos. Brás abandonou o bispado e se protegeu na caverna de uma montanha isolada e mesmo assim, depois de descoberto e capturado, morreu em testemunho de sua fé sob as ordens do imperador Licínio, em 316.
Muitas tradições envolvem seus prodígios, graças e seu suplício. Segundo elas, fama de sua santidade rodou o mundo ainda enquanto vivia e sua morte foi impressionante. O bispo Brás teria sido terrivelmente flagelado e torturado, sendo por fim pendurado em um andaime para morrer. Como isso não acontecia, primeiro lhe descarnaram os ossos com pentes de ferro. Depois tentaram afogá-lo duas vezes e, frustrados, o degolaram para ter certeza de sua morte.
O corpo do santo mártir ficou guardado na sua catedral de Sebaste da Armênia, mas no ano 732 uma parte de suas relíquias foram embarcadas por alguns cristãos armênios que seguiam para Roma.
Nessa ocasião uma repentina tempestade interrompe a viagem na altura da cidade de Maratea, em Potenza; e alí os fieis acolhem as relíquias do santo numa pequena igreja, que depois se tornaria sua atual basílica e a localidade receberia o nome de Monte São Brás.
Mais recentemente, em 1983 no local da igrejinha inicial foi erguida uma estátua de São Brás, com a altura de vinte e um metros. Como dissemos, do Oriente ao Ocidente, todo mundo cristão se curva à devoção de São Brás nomeando ainda hoje cidades e locais, para render-lhes homenagem e veneração.

Evangelho do Dia

Ano B - Dia: 03/02/2012

A morte de João Batista

Leitura Orante
Mc 6,14-29
O rei Herodes ouviu falar de tudo isso porque a fama de Jesus se havia espalhado por toda parte. Alguns diziam:
- Esse homem é João Batista, que foi ressuscitado! Por isso esse homem tem poder para fazer milagres.
Outros diziam que ele era Elias. Mas alguns afirmavam:
- Ele é profeta, como um daqueles profetas antigos.
Quando Herodes ouviu isso, disse:
- Ele é João Batista! Eu mandei cortar a cabeça dele, e agora ele foi ressuscitado!
Pois tinha sido Herodes mesmo quem havia mandado prender João, amarrar as suas mãos e jogá-lo na cadeia. Ele havia feito isso por causa de Herodias, com quem havia casado, embora ela fosse esposa do seu irmão Filipe. Por isso João tinha dito muitas vezes a Herodes: "Pela nossa Lei você é proibido de casar com a esposa do seu irmão!"
Herodias estava furiosa com João e queria matá-lo. Mas não podia porque Herodes tinha medo dele, pois sabia que ele era um homem bom e dedicado a Deus. Por isso Herodes protegia João. E, quando o ouvia falar, ficava sem saber o que fazer, mas mesmo assim gostava de escutá-lo.
Porém no dia do aniversário de Herodes apareceu a ocasião que Herodias estava esperando. Nesse dia Herodes deu um banquete para as pessoas importantes do seu governo: altos funcionários, chefes militares e autoridades da Galiléia. Durante o banquete a filha de Herodias entrou no salão e dançou. Herodes e os seus convidados gostaram muito da dança. Então o rei disse à moça:
- Peça o que quiser, e eu lhe darei.
E jurou:
- Prometo que darei o que você pedir, mesmo que seja a metade do meu reino!
Ela foi perguntar à sua mãe o que devia pedir. E a mãe respondeu:
- Peça a cabeça de João Batista.
No mesmo instante a moça voltou depressa aonde estava o rei e pediu:
- Quero a cabeça de João Batista num prato, agora mesmo!
Herodes ficou muito triste, mas, por causa do juramento que havia feito na frente dos convidados, não pôde deixar de atender o pedido da moça. Mandou imediatamente um soldado da guarda trazer a cabeça de João. O soldado foi à cadeia, cortou a cabeça de João, pôs num prato e deu à moça. E ela a entregou à sua mãe. Quando os discípulos de João souberam disso, vieram, levaram o corpo dele e o sepultaram.

Dia de Nossa Senhora das Candeias – benção das velas

 

Na matriz Nossa Senhora Aparecida, a liturgia da Apresentação do Senhor, foi celebrada com a solenidade de Nossa Senhora das Candeias.

A celebração começou com a benção da velas e procissão de entrada, levando o Círio Pascal até o presbitério. Na homilia, o pároco Washington Pascoal Ribeiro, exaltou como Aquela que indica Jesus, aquele que ilumina as nossas trevas. Jesus é a Luz para o Mundo, afirmou o sacerdote.

DSCF4295  DSCF4281 DSCF4282 DSCF4285 DSCF4287 DSCF4289 DSCF4290 DSCF4292 DSCF4294 DSCF4297

 DSCF4302 DSCF4307 DSCF4310 DSCF4318 DSCF4321 DSCF4324 DSCF4330 DSCF4335 DSCF4340 DSCF4341 DSCF4343 DSCF4344 DSCF4345 DSCF4346 DSCF4351 DSCF4354 DSCF4360 DSCF4373 DSCF4380 DSCF4381

Fotos e texto: Felipe Miranda/Pascom