terça-feira, 1 de março de 2011

Planejamento Paróquia Sao João Batista – comunidades rurais

Adoração à Cruz 061

Ministro
Bairro – Comunidade
Cel.
Missas

01

Gilberto

Bairro Tanquinho – São Roque

12

22

02

Celso

Bairro dos Bellos – Santa Rita

26

08

03

Domingos

Bairro Registro – N Sra Ap

10

17

04

Dimas

Fazenda Capoava – São José

05

18

05

Denilson

Bairro Soamim – São Pedro

23

01

06

Claudinei A

Fazenda Chapadão – SJudasT

10

29

07

Nei Castelli

Fazenda Chapadão - SFAssis

17

03

Programação – Paroquia São João Batista!

PICT0033

1ª Quarta-feira – 02/03

São João Batista

Diác. Rôney

São Francisco de Assis

MISSA

Santa Cruz

Dimas

Nossa Sra. das Graças

Claudinei C

Nossa Sra. da Ponte

Alison

Carnaval de Marchinhas no Coreto da Praça Central abre programação carnavalesca



O Governo Municipal de Capivari, preocupado em promover festas de carnaval voltadas a toda família, resgata o Carnaval de Marchinhas no Coreto da Praça Central. O objetivo da apresentação é trazer de volta as antigas tradições carnavalescas com a execução das mais divertidas marchinhas de carnaval.
O Prefeito Luis Campaci enfatizou que o carnaval neste ano ganhará mais esta atração a fim de que a população relembre ou conheça um pouco da beleza das festas realizadas nos grandes carnavais. “Esta é mais uma forma de difundir a cultura com a promoção de eventos que são adequados e agradam a todas as idades. Desde já convidamos a todas as famílias capivarianas e da região para estarem conosco na abertura do carnaval 2010 com o Carnaval de Marchinhas no Coreto da praça central”, registrou Campaci.
O Secretário de Cultura e Turismo, Rogério Antônio Alves, informou que a Prefeitura já está trabalhando na organização do evento que abrirá oficialmente, no dia 04 de março, o calendário de atrações do carnaval 2011. “Em 2010 inovamos nas festas de carnaval com a transferência dos eventos para a Avenida Pio XII e com excelentes produções de som e iluminação, além de toda a organização de ambulantes, segurança e banheiros químicos. Em 2011 inovaremos com o Carnaval de Marchinhas que será mais uma grande atração indicada para toda a família. Bandas que agitam a galera também estão sendo contratadas para os dias em que não houver desfile”, registrou Rogério.
O primeiro Carnaval de Marchinhas de Capivari acontece na sexta-feira, dia 04 de março, no Coreto da praça central às 20h com a presença da Banda Reflexão Brasil. Prestigie e leve sua família!


Confira a Programação do carnaval 2011:

Sexta-feira (04/03)
Carnaval de Marchinhas
Local: Coreto da Praça Central
Horário: 20h

Sábado (05/03):
Desfile das Escolas de Samba
Local: Avenida Pio XII
Horário: 21h

Domingo (06/03):
Show musical com a banda Ynocência
Local: Avenida Pio XII
Horário: 18h

Segunda-feira (07/03):
Desfile das Escolas de Samba
Local: Avenida Pio XII
horário: 21h

Terça-feira (08/03)
Show Musical com a Banda Tokaya
Local: Avenida Pio XII
Horário: 18h.



A Banda Alto Louvor toca na festa dia 06 de março


A Renovação Carismática Católica realiza o “Rebanhão de Carnaval” entre os dias 05 e 08 de março, no Ginásio de Esportes TITE da Cidade Nova, em Itu. O evento terá como tema “Animados pela Tua palavra, lançaremos as redes” (Lc 5,5).
A festa acontece paralelamente em vários lugares do Brasil, com programação que busca uma outra forma de comemorar a data. O Rebanhão tem como objetivo atrair crianças, adolescentes, jovens e famílias inteiras, para descobrir a palavra de Deus através da arte e da música.
A programação do evento contará com atrações, brincadeiras e momentos de reflexão, a partir do tema proposto. Também existirá uma praça de alimentação, sem a venda de bebida alcoólica.
No dia 08 (terça feira), a celebração da Santa Missa será realizada pelo Senhor Bispo Diocesano Dom Vicente Costa. E para a animação do dia 06 (domingo), haverá show da Banda Alto Louvor, com pagode autenticamente baiano. O grupo é formado por garotos participantes da Comunidade Católica Shalom, em Salvador.


Programação

Dia 05 de março (Sábado)
15 horas – Santa Missa / Intervalo
17h30 – Animação / Pregação / Intervalo
20 horas – Animação / Teatro / Encerramento com Adoração

Dia 06 de março (Domingo)
10 horas – Animação / Santa Missa
13 horas – Animação / Pregação / Intervalo
15h30 – Animação / Dança Interativa / Pregação e Adoração / Intervalo
18h30 – Animação / Testemunho
19h30 – Encerramento com Show Banda Alto Louvor

Dia 07 de março (Segunda-feira)
18 horas – Animação / Pregação / Encerramento com Santa Missa

Dia 08 de março (terça-feira)
10 horas – Animação /Santa Missa com Bispo Dom Vicente
13 horas – Animação / Teatro / Pregação / Intervalo
16 horas – Animação / Encerramento com Show Ministério de Música RCC Itu


Serviço

Rebanhão de Carnaval
Dias: de 05 a 08 de março
Horário: sábado das 15 às 22 horas; domingo das 10 às 22 horas; segunda-feira das 18 às 22 horas e terça-feira das 10 às 22 horas.
Local: Ginásio de Esportes TITE – Cidade Nova



Fonte: Itu.com.br

Desportivo Brasil conhece adversários do Paulistão da 4° Divisão



A Federação Paulista de Futebol divulgou, no início da semana, os grupos e regulamento do Campeonato Paulista da Série B. O Desportivo Brasil, que disputará a competição pela terceira vez, está no Grupo 4 ao lado de Cotia, Elosport, Capivariano, Osasco, Primavera, Sumaré e Atibaia.
Ao todo, 45 equipes (divididas em seis grupos) disputarão o Estadual, que dará acesso a Série A3 de 2012 aos quatro melhores colocados da fase final. Assim como em 2010, o regulamento do campeonato segue o mesmo este ano.
Na primeira fase, os quatro primeiros colocados de cada grupo avançarão automaticamente para a próxima fase. Daí em diante, somente líder e vice-líder de cada chave seguirão adiante no Estadual.
A estreia do DB no Paulistão já tem data marcada. No dia 30 de abril, às 15h, o Desportivo medirá forças contra Capivariano, em Porto Feliz.



Prefeito Campaci busca apoio em Piracicaba para trazer SAMU para Capivari

Na última semana, o Prefeito de Capivari Luis Donisete Campaci esteve na cidade de Piracicaba para uma reunião junto ao Prefeito desta cidade, Barjas Negri, à fim de obter apoio para a conquista do SAMU – Serviço de Atendimento Móvel de Urgência para o município de Capivari.

Segundo Campaci, desde o início do Governo, em 2009, a Administração Municipal tem batalhado para conquistar a UPA – Unidade de Pronto Atendimento que já está em construção no bairro Jardim São Pedro e o SAMU, já que os dois serviços podem trabalhar em conjunto para melhor atender à população.
O SAMU é um serviço que atende urgências e emergências de forma rápida, por meio do transporte em ambulâncias e “motolâncias” no atendimento à população em acidentes e problemas de saúde.
A reunião com o Prefeito Barjas Negri foi solicitada para que fossem combinadas ações que serão tomadas entre as duas prefeituras diretamente no Ministério da Saúde em Brasília, para dar continuidade ao processo da conquista do SAMU para Capivari. “Continuaremos trabalhando. Em breve iremos à Brasília e lutaremos para conquistar mais este serviço para o município”, registrou Campaci.
Com a vinda do SAMU, o município dará continuidade à estruturação nos padrões de atendimento da saúde em Capivari. Dentro desta estruturação, o Governo Municipal está desenvolvendo diversas outras ações, como a nomeação de 66 novos profissionais para o setor da saúde e mais 4 agentes de saúde que deverão ser contratados em breve para trabalhar no bairro Santa Teresa D´Ávila, trabalhos de cinco grupos que estão estudando melhorias a serem implantadas nos postos de saúde do município, construção do Posto de Saúde do bairro Jardim Santa Rita de Cássia, mudança para novo local do posto de Saúde do Bairro Engenho Velho e construção da UPA. “Implantaremos um processo de informatização no setor da saúde onde a população poderá agendar consultas, agendar exames, receberá comunicados lembrando das consultas e exames, a população saberá a média da demora de atendimento de consultas e exames, tudo pela internet. Será um avanço muito grande na área da saúde com trabalhos que serão trabalhados e desenvolvidos exaustivamente durante o ano de 2011”, finalizou o Prefeito Luis Campaci.

Desportivo Brasil estreia com o pé direito na IX Copa Ouro Tupi 2011



Começou no último final de semana, dia24 de fevereiro, a 9ª edição da Copa Ouro Tupi. No sábado (260) o Desportivo Brasil foi até Votorantim, com as categorias Sub-15 e Sub-17, e estreou com o é direito na competição. Diante das equipes que recebem o mesmo nome da cidade, o rubro celeste goleou no Infantil (8 x 0) e venceu também com o Juvenil (3 x 1).
Curiosamente, ambas as categorias do DB estrearam seus técnicos. Com a missão de defender o título da Copa Ouro, conquistado em 2010, Fábio Matias é o novo comandante do Juvenil. Já o Sub-15, com a expressiva goleada por 8 x 0 na estreia, está sendo dirigido por Lucas Gôes, que buscará o título inédito da categoria.
Com as vitórias, os times rubro celestes assumiram a liderança do Grupo C, ambos com 3 pontos. As equipes voltam a campo na próxima quarta-feira, dia 2 de março, em Porto Feliz, para mediram forças contra o Red Bull, às 14h e 15h45.


Fonte: Desportivo Brasil















Prefeito vai a Brasília reivindicar verbas



Prefeito municipal cumprirá agenda nesta terça-feira, dia 1º, e quarta-feira, dia 2, em Brasília. A estadia na Capital Federal incluirá reunião com o ministro da Saúde, Alexandre Padilha e visitas aos ministérios das Cidades, Educação e Esportes.
“O objetivo é reivindicar verbas para Porto Feliz”, disse. “Também estarei acompanhando o andamento de vários projetos da cidade que estão nestes ministérios para pedir agilidade na liberação de cada um”, resumiu.
Prefeito retorna a Porto Feliz na quarta-feira à noite e volta a cumprir agenda no Paço Municipal na quinta-feira, dia 3.


Fonte: AI Prefeitura de Porto Feliz



Evangelho do dia

O que se espera pela dedicação à causa de Jesus
Mc 10,28-31




Aí Pedro disse:
- Veja! Nós deixamos tudo e seguimos o senhor.
Jesus respondeu:
- Eu afirmo a vocês que isto é verdade: aquele que, por causa de mim e do evangelho, deixar casa, irmãos, irmãs, mãe, pai, filhos ou terras receberá muito mais, ainda nesta vida. Receberá cem vezes mais casas, irmãos, irmãs, mães, filhos, terras e também perseguições. E no futuro receberá a vida eterna. Muitos que agora são os primeiros serão os últimos, e muitos que agora são os últimos serão os primeiros.