terça-feira, 16 de agosto de 2011

JMJ: "Esta é a geração Bento XVI !", enfatiza o cardeal de Madri

“Bem vindos à Espanha. Bem vindos a esta Jornada Mundial da Juventude convocada pelo nosso Papa Bento XVI”, saudou o Arcebispo de Madri, Cardeal Antonio María Rouco Varela, na Missa de abertura da 26ª JMJ, nesta terça-feira, 16.
Ao receber a chamada “geração Bento XVI”, Dom Rouco Valera salientou que esta é o “futuro vivo da nossa Igreja e de nossos povos”. Geração essa que passa por muitas dificuldades e recebe influências positivas e negativas por todos os lados.
“Em meio a globalização, redes sociais, crise econômica... muitas vezes, os jovens, sem raízes fortes, são levados para fora do caminho da vida. Essa geração precisa, mais do que outras, de edificar-se em Cristo”, enfatizou o cardeal.

Modelo de João Paulo II
Padroeiro da JMJ e exemplo de vida cristã, o Beato João Paulo II mudou a relação dos Sucessores de Pedro com a juventude, mostrando-lhes como abrir-se a Cristo.
“João Paulo II foi um valente cristão, ninguém conseguiu afasta-lo. O Papa entregou toda sua vida ao Senhor, não guardou nada para si”, destacou o Dom Rouco Valera.
O amor de Karol Wojtyla pelos jovens era visível e eles se sentiam verdadeiramente amados por ele. O cardeal recordou a mensagem deixada por João Paulo II aos jovens; o pontífice polonês pediu para que eles se colocassem a caminho de Jesus Cristo.
“Nesta tarde lembramos nosso Beato João Paulo II, Papa dos jovens. Este Papa iniciou uma nova experiência dos Sucessores de Pedro com os jovens. Desde a primeira convocação de João Paulo II, em Roma, está sendo escrita uma bela história de três gerações que culminarão em muitas vocações”, ressaltou o presidente da celebração.
Qualquer um que já tenha ido a uma JMJ pode constatar que, ao receber o Papa, os jovens com grande amor demostravam o respeito e a admiração por aquele que vinha em nome de Deus.
“Recebamos o Papa Bento XVI com o mesmo amor que recebemos João Paulo II. Vocês pertencem a geração do Papa Bento XVI”, destacou o cardeal.
Pedindo a proteção especial do beato João Paulo XVI e da Virgem Maria, o arcebispo de Madri acredita que estes serão dias de alegria que se estenderão a todas as nações.




Fonte: Canção Nova

Tarde Mariana

Nesta segunda feira, dia 15 foi realizada a tarde Mariana ás 14h.
A tarde aconteceu na paróquia Nossa Senhora Mãe dos Homens, no qual foi conduzida pelo ministério Divina Aliança da comunidade Santa Cruz da paróquia São João Batista.
Confira as fotos do encontro abaixo:










Fotos: Diego Ferraz


Salmo



Salmo 21

1 Na tua força, ó Senhor, o rei se alegra; e na tua salvação quão grandemente se regozija!

2 Concedeste-lhe o desejo do seu coração, e não lhe negaste a petição dos seus lábios.

3 Pois o proveste de bênçãos excelentes; puseste-lhe na cabeça uma coroa de ouro fino.

4 Vida te pediu, e lha deste, longura de dias para sempre e eternamente.

5 Grande é a sua glória pelo teu socorro; de honra e de majestade o revestes.

6 Sim, tu o fazes para sempre abençoado; tu o enches de gozo na tua presença.

7 Pois o rei confia no Senhor; e pela bondade do Altíssimo permanecerá inabalável.

8 A tua mão alcançará todos os teus inimigos, a tua destra alcançará todos os que te odeiam.

9 Tu os farás qual fornalha ardente quando vieres; o Senhor os consumirá na sua indignação, e o fogo os devorará.

10 A sua prole destruirás da terra, e a sua descendência dentre os filhos dos homens.

11 Pois intentaram o mal contra ti; maquinaram um ardil, mas não prevalecerão.

12 Porque tu os porás em fuga; contra os seus rostos assestarás o teu arco.

13 Exalta-te, Senhor, na tua força; então cantaremos e louvaremos o teu poder.

Missa Festiva de Nossa Senhora Mãe dos Homens

Nesta segunda, dia 15 aconteceu a Missa Solene em Louvor a Nossa Senhora Mãe dos Homens.
A Santa Missa foi realizada ás 10h na paróquia Nossa Senhora Mãe dos Homens. Com a paróquia lotada a santa missa foi celebrada pelo vigário geral da arquidiocese Padre João Carlos Alampe, que contou com a presença dos Padres Toninho, Frei Eugênio, Padre Washington, Padre Miguel, Monsenhor José Carvalho, Padre Alimpio. Também estiveram presentes os diáconos Paulo, Silvio, Benedito, Pascoal e Valmir, ministros da eucaristia e os coroinhas também auxiliaram nessa Santa Missa, o tema foi Nossa Senhora Mãe dos Homens nos Leva a Jesus
Em sua homilia Padre João falou sobre as leituras do dia e também falou da importância de Nossa Senhora Mãe dos Homens para a nossa cidade, onde ELA nos abençoa a cada dia.
Os cantos ficaram por conta do coral Fama (Filhos Amados de Maria).
Após a benção final os festeiros agradeceram e entregaram uma pequena lembraça a todos os padres presentes.






































Fotos: André Hope e Felipe Miranda - Pastoral da Comunicação
Texto: André Hope- Pastoral da Comunicação





9° dia da Novena de N.S.Mãe dos Homens

Neste último domingo, dia 14 aconteceu o 9° dia da Novena de Nossa Senhora Mãe dos Homens, cujo o tema foi Nossa Senhora abençoa todos os pais.
A santa missa foi celebrada pelo Padre Toninho que contou com o auxílio dos diáconos Benedito, Paulo e Silvio, os ministros e coroinhas.
Em sua homilia Padre Toninho falou um pouco sobre as leituras do dia e também falou da importância em renovarmos nossa fé a cada dia, e nunca desanimarmos quando surgirem as tribulações.
Os cantos ficaram por conta do coral RCC (Renovação Carismática Católica).
Confira as fotos do 9° dia da Novena abaixo:
































Fotos e Texto: André Hope- Pastoral da Comunicação

Jovens chegam a Madri para o encontro com o Papa


MADRI (Espanha) - Jovens de todo o mundo começam a chegar a Madri, na Espanha, para a Jornada Mundial da Juventude, o encontro com o papa que começa na terça-feira, 16, e prossegue até o dia 21.
Hoje pela manhã já era grande o movimento no aeroporto internacional de Madri Bajaras com grupos de jovens vindos de todos os países. O papa Bento XVI chega na quinta-feira, 18, por volta do meio-dia e fica até o fim do encontro, no domingo, 21, quando celebrará a missa de encerramento às 9:30h (horário local), no aeródromo Cuatro Vientos de Madrid.

Informações JMJ
A organização da JMJ montou stands de informações no aeroporto para orientar os visitantes, que normalmente chegam em grupos muito animados. Jovens voluntários, identificados com a camisa da JMJ, fazem o trabalho de acolhida. Os organizadores estimam que mais de um milhão de jovens deve participar da Jornada.
Segundo dados da assessoria de imprensa da JMJ, Manila, nas Filipinas, foi quem mais reuniu jovens para o encontro com o papa, cerca de 5 milhões, em 1995, seguida de Roma, com 2,1 milhões em 2000. O Brasil, com mais de 14 mil jovens, está entre os países com maior número de participantes na Jornada. A CNBB enviou uma delegação oficial com mais de 500 pessoas, entre as quais mais de 60 bispos.




Fonte: CNBB

Fora de casa, Desportivo Brasil vence Jacareí e assume a liderança


Na liderança do Grupo 10, o Jacareí recebeu o Desportivo Brasil e foi derrotado por 3 a 2, no estádio Stavros Papadopoulos, na tarde deste sábado (13), em duelo válido pela terceira rodada do Campeonato Paulista da Segunda Divisão.
Com a vitória, o time de Porto Feliz assumiu a ponta do Grupo 10, com seis pontos, já o Jacareí caiu para a vice-liderança, também com seis, mas perde nos critérios de desempate.
O Jacareí começou melhor e abriu o placar com Márcio, aos 18 minutos de partida. Os visitantes partiram atrás da igualdade e Bruno, aos 26 minutos, empatou para o Desportivo Brasil. No minuto seguinte, Toledo fez o gol da virada e o jogo pegou fogo.
Os donos da casa voltaram a levar perigo ao gol de Juninho e Luís Guilherme, aos 32 minutos, cobrou penalidade máxima para deixar tudo igual no marcador. Mas a tarde era dos visitantes, que voltaram a ficar em vantagem aos 39 minutos, com gol de Cafu.
No segundo tempo, bastou ao Desportivo Brasil trocar passes e administrar o placar. O Jacareí insistiu e pressionou nos minutos finais, mas os visitantes saíram com a vitória.

No próximo sábado (20), Jacareí e Desportivo Brasil voltam se enfrentar, desta vez, no Dr. Julien Fouque, em Porto Feliz.

Campeonato Paulista Segunda Divisão
Jacareí 2 x 3 Desportivo Brasil
Árbitro: Marcos Silva dos Santos Gonçalves;
Data: 13 de agosto (sábado), às 15h;
Local: Estádio Stavros Papadopoulos, em Jacareí;

Gols: Márcio aos 18/1, Bruno Vilela aos 26/1, Raphael aos 27/1, Luís Guilherme aos 32/1 e Jonathan Cafu aos 39/1.

CA: Lucas, Juninho e Ronan (Jacareí); Bruno Gomes, Juninho, Jonathan Cafu, Richardson, Raphael (Desportivo Brasil)

Jacareí: Anderson, Michael (Wesley), Willians, Lucas e Ronan; De Luca, Maycon (Juninho), Fred e Luís Guilherme; Márcio (Somália) e Marcão. Técnico: Jucemar de Souza.

Desportivo Brasil: Juninho, Euzébio, Hélio, Richardson e Diego Teodoro; Bruno Vilela, Bruno Gomes (Diego Santos), Adriel e Gabriel Brito (Jonathan Cafu); Raphael (Lennon) e Serginho. Técnico: André Prodes.




Fonte: Site da Federação Paulista