Salmo 15 | |
1 Quem, Senhor, habitará na tua tenda? quem morará no teu santo monte? 2 Aquele que anda irrepreensivelmente e pratica a justiça, e do coração fala a verdade; 3 que não difama com a sua língua, nem faz o mal ao seu próximo, nem contra ele aceita nenhuma afronta; 4 aquele a cujos olhos o réprobo é desprezado, mas que honra os que temem ao Senhor; aquele que, embora jure com dano seu, não muda; 5 que não empresta o seu dinheiro a juros, nem recebe peitas contra o inocente. Aquele que assim procede nunca será abalado. |
quarta-feira, 26 de outubro de 2011
Salmo
3ª Semana de Incentivo à Leitura terá presença de Laurentino Gomes
Na quinta-feira, 27, o jornalista e escritor Laurentino Gomes – autor do best-seller “1808” e também da obra “1822” – estará no Espaço Cultural “Olair Coan”, onde fará uma palestra voltada para professores da rede municipal. O evento está marcado para às 19 horas.
Na sexta-feira, 28, a partir das 19 horas, na Estação das Artes “Assumpta Luzia Marchesoni Rogado”, acontece o lançamento da revista customizada com jogos e passatempos sobre a história e atrativos turísticos de Porto Feliz, voltada especialmente para o público infantil. Também será feita a entrega do prêmio “Pedro José Moreau de Educação 2011”, que homenageia os profissionais de destaque da Educação em Porto Feliz. O prêmio foi criado através da Lei 4658, de 15 de dezembro de 2008.
O encerramento da 3ª Semana de Incentivo à Leitura será no sábado, 29, às 10 horas, no Parque das Monções, com a presença do Instituto de Educação Musical Sonorum.
A Semana de Incentivo à Leitura foi instituída pela lei municipal 4.609. Ela acontece anualmente na semana coincidente ao Dia Municipal do Livro, em 29 de outubro. Ambas foram criadas pelo prefeito Cláudio Maffei em 2008.
Para participar dos eventos é necessário entrar em contato com a Diretoria de Educação, na rua Othoni Joaquim de Souza, em frente à Estação das Artes, ou pelo telefone (15) 3262-4901.
Igrejas, Recolhem Armas em São Paulo.
Representantes das religiões católica, evangélica, budista, judaica, candomblé e hare krishna promovem uma campanha contra as armas de fogo em São Paulo, em comemoração à Semana Mundial do Desarmamento. O recolhimento de armas em igrejas acontece a partir de sábado (22) e vai até o dia 30 de outubro. A ideia é sensibilizar a população da capital paulista sobre os perigos das armas e mobilizá-las para a entrega voluntária.
Serão 19 postos provisórios para a entrega de armas e munições, localizados em igrejas de todas as regiões da cidade, além de 137 postos fixos sediados pela Guarda Civil Metropolitana, Polícia Militar, Polícia Civil e Polícia Federal.
Um estudo da ONU lançado no início de outubro destaca a cidade de São Paulo como exemplo de sucesso por ter conseguido prevenir homicídios na última década, e ressalta a importância de ações de controle de armas e campanhas de desarmamento.
Confira a reportagem no Link, Abaixo.
http://video.globo.com/Videos/Player/Noticias/0,,GIM1672477-7823-DEZENOVE+IGREJA+DA+CAPITAL+VIRAM+POSTO+DE+COLETA+DE+ARMAS,00.html
Maria, Mãe da Comunicação.
Esta imagem encontra-se em uma Capela em Itatiaia – SP, aos cuidados da Congregação Salesiano.
Evangelho do Dia
Ano A - Dia: 26/10/2011
Esforçai-vos por entrar pela porta estreita
Lc 13,22-30
- Senhor, são poucos os que vão ser salvos?
Jesus respondeu:
- Façam tudo para entrar pela porta estreita. Pois eu afirmo a vocês que muitos vão querer entrar, mas não poderão.
- O dono da casa vai se levantar e fechar a porta. Então vocês ficarão do lado de fora, batendo na porta e dizendo: "Senhor, nos deixe entrar!" E ele responderá: "Não sei de onde são vocês." Aí vocês dirão: "Nós comemos e bebemos com o senhor. O senhor ensinou na nossa cidade." Mas ele responderá: "Não sei de onde são vocês. Afastem-se de mim, vocês que só fazem o mal." Quando vocês virem Abraão, Isaque, Jacó e todos os profetas no Reino de Deus e vocês estiverem do lado de fora, então haverá choro e ranger de dentes de desespero. Muitos virão do Leste e do Oeste, do Norte e do Sul e vão sentar-se à mesa no Reino de Deus. E os que agora são os últimos serão os primeiros, e os primeiros serão os últimos.