segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Pastoral da Comunicação se reuniu neste domingo

André, Mariane, Felipe e Rafael

Neste domingo a Pastoral da Comunicação ( Pascom -PF) esteve reunida na Capela Nossa Senhora das Graças que fica localizada na Santa Casa da cidade.

Todo mês, no terceiro final de semana a Pascom se reúne para tratar das novas diretrizes, das metas alcançadas e também para fazer um feedback para ver como cada um está.

Estiveram presentes na reunião os agentes André Hope, Rafael, Correa Mariane Bazzo e o coordenador Felipe Miranda. Felipe destacou a importância da reunião mensal, o momento onde realizamos todo o planejamento do mês seguinte e podemos avaliar a participação de cada agente. Momento também de espiritualidade.


Festividades de Nossa Senhora das Graças começa nesta quinta

PROGRAMAÇÃO RELIGIOSA

25/11/2010 - Quinta-Feira
INÍCIO DO TRÌDUO
19:30 - Celebração da Palavra e Coroação de N. S. das Graças.
Presidente da Celebração - Diácono Rôney.
Equipe de Canto: Divina Aliança.
Tema: "Maria, Olhar que Evangeliza".
26/11/2010 - Sexta-Feira
2º DIA DO TRÌDUO
19:30 - Santa Missa.
Presidente da Celebração - Padre Antônio Carlos Fernandes
Equipe de Canto: Viola Divina
Tema: "Maria, Olhar que Intercede".
27/11/2010 - Sábado
3º DIA DO TRÌDUO E DIA DE N. S. DAS GRAÇAS
19:30 - Santa Missa e Procissão em Louvor a N. S. das Graças
Presidente da Celebração - Padre Claudinei Pantojo
Equipe de Canto: Unidos para Cristo.
Tema: "Maria, Olhar que Transforma".
28/11/2010 - Domingo
09:30 - Missa Solene em Louvor a N. S. das Graças
Presidente da Celebração - Frei Eugênio
Equipe de Canto: N. S. das Graças (JUCA)
Tema: "Sob o Olhar de Nossa Senhora das Graças Caminhamos com Jesus".
PROGRAMAÇÃO FESTIVA
26/11/2010 - Sexta-Feira
Abertura das festividades com barracas de comes e bebes, e show com a participação do grupo alma Gitana, Cia. de Dança Ritmo's, da dupla Miguel e Macedo entre Outros.
 

27/11/2010 - Sábado
Apresentação do Ministério de Música Divina Aliança com shows "entre" Irmãos.
 
28/11/2010 - Domingo
Nosso tradicional almoço das 12H às 14h (bife à rolê, arroz, farofa e saladas).
Das 12h as 17h, show com a dupla "Diego e Leandro".

Santo do Dia: Santa Cecilia - Padroeira dos músicos

Hoje celebramos a santidade da virgem que foi exaltada como exemplo perfeitíssimo de mulher cristã, pois em tudo glorificou a Jesus. Santa Cecília é uma das mártires mais veneradas durante a Idade Média, tanto assim que no século V uma Basílica foi construída em seu nome. Embora se trate da mesma pessoa, na prática fala-se de duas santas Cecílias: a da história e a da lenda. A Cecília histórica é uma senhora romana que deu uma casa e um terreno aos cristãos dos primeiros séculos. A casa transformou-se em igreja que se chamou mais tarde Santa Cecília no Trastévere; o terreno tornou-se cemitério de São Calisto, onde foi enterrada a doadora, perto da cripta fúnebre dos Papas. No século VI, quando os peregrinos começaram a perguntar quem era essa Cecília cujo túmulo e cuja inscrição se encontravam em tão honrosa companhia, para satisfazer a curiosidade deles, foi então publicada uma Paixão, que deu origem à Cecília lendária; esta foi sem demora colocada na categoria das mártires mais ilustres. Segundo o relato da sua Paixão Cecília tinha sido uma bela cristã da mais alta nobreza romana que, segundo o costume, foi prometida pelos pais em casamento a um nobre jovem chamado Valeriano. Aconteceu que, no dia das núpcias, a jovem noiva, em meio aos hinos de pureza que cantava no íntimo do coração, partilhou com o marido, com transparência, o fato de ter consagrado sua virgindade a Cristo e que um Anjo guardava sua decisão.


Valeriano, que até então era pagão, a respeitou, mas disse que somente acreditaria se contemplasse o Anjo. Desse desafio Cecília conseguiu a conversão do esposo que foi apresentado ao Papa Urbano, sendo então preparado e batizado, juntamente com um irmão de sangue de nome Tibúrcio. Depois de batizado, o jovem, agora cristão, contemplou o Anjo, que possuía duas coroas (símbolo do martírio) nas mãos. O Anjo colocou uma coroa sobre a cabeça de Cecília e outra sobre a de Valeriano, o que significava um sinal, pois primeiro morreu Valeriano e seu irmão por causa da fé abraçada e logo depois Santa Cecília sofreu o martírio, após ter sido presa ao sepultar Valeriano e Tibúrcio na sua vila da Via Ápia. Colocada perante a alternativa de sacrificar aos deuses ou morrer, escolheu a morte. Ao prefeito Almáquio, que lembrava Cecília que tinha sobre ela direito de vida ou de morte, respondeu: "É falso, porque podes dar-me a morte, mas não me podes dar a vida". Almáquio condenou-a a morrer asfixiada; como ela sobreviveu a esse suplício, mandou cortar-lhe a cabeça. Nas Atas de Santa Cecília lê-se esta frase: "Enquanto ressoavam os concertos profanos das suas núpcias, Cecília cantava no seu coração um hino de amor a Jesus, seu verdadeiro esposo". Estas palavras, lidas um tanto por alto, fizeram acreditar no talento musical de Santa Cecília e valeram-lhe o ser padroeira dos músicos. Hoje essa grande mártir e padroeira dos músicos canta louvores ao Senhor no céu.

Santa Cecília, rogai por nós!


Paróquia Mãe dos Homens recebe a notícia da vitória na Enquete



Na Missa deste sábado, 21, a comunidade da Paróquia Mãe dos Homens recebeu a noticia da vitória na enquete que decidiria, com ajuda dos votos dos internautas, a Paróquia que seria capa do Jornal Terceiro Milênio. Na edição do mês de dezembro, o jornal colocara em sua capa a foto do presépio da paróquia vencedora. 

Na primeira fase, foram mais de 14 mil votos, na final foram 17800 votos, resultando em 62,5% de participação. Um recorde de votos no site, o que ajudou a elevar a audiência do site da arquidiocese de Sorocaba para a marca de 120 mil acessos no mês de novembro. O Jornal Terceiro Milênio circula em 10 cidades, com 21 mil exemplares, 100% colorido, distribuidos gratuitamente.

 arquivo/Pastoral da Comunicação

O coordenador da Pastoral da Comunicação, Felipe Miranda, agradeceu o apoio de todos nesta campanha "nosso objetivo é resgatar o Natal, como Natal de Jesus. O presépio é a relização do sonho de São Francisco de Assis, que ao fazer o primeiro presépio vivo do mundo, quis entender este mistério. Pe Toninho agradeceu os resultados, elogiou o trabalho da Pascom. A Missa foi transmitida pela rádio Nova Porto.

Presépio Ig Nossa Senhora Mãe dos Homens 2009

Missa Carismática: Ig Nossa Senhora Aparecida

foto: Vanusa/Pastoral da Comunicação

Nesta segunda-feira, 15, feriado nacional, aconteceu na Igreja Matriz Nossa Senhora Aparecida a Missa Carismática da Renovação Carismática Católica. A RCC e suas missas tem grandes adeptos famosos, como Pe Jonas Abib da Canção Nova, Pe Fábio de Melo e Pe Marcelo Rossi. 

Em Porto Feliz, o movimento está presente em todas as paróquias da cidade, com 11 grupos de oração jovem e adultos e na zona rural. Pela primeira vez, o Pe Washington realizou a Missa Carismática que tem músicas, linguagens e orações características do movimento.
 
Pe Washington presidiu a celebração, que contou com testemunhos, ministério de música Divina Aliança e participação de membros do movimento de toda a cidade. Aproximadamente 250 pessoas participaram.