quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Agradecemos a audiência


Ver imagem em tamanho grande

Com muita alegria e satisfação, gostaríamos de agradecer a nossa audiência pelos últimos dias.

Pois estamos começando um novo mês, com fôlego, com mais um novo colaborador que agora estará publicando mensagens breves de motivação e fé.

Registramos um recorde de visitação nos últimos dias, em especial depois do Congresso da Educação, em que cobrimos com fotos e relatos.

quinta-feira (06/08) 169 visitas (até as 23h00)
quarta-feira (05/08) 180 visitas
terça-feira (04/08) 119 visitas
segunda-feira (03/08) 81 visitas

Paz e Bem!!!

MENSAGEM PARA UM EXCELENTE DIA

http://deskwinajuda.files.wordpress.com/2008/01/gallery_120_49666.jpg

"A única coisa que se coloca entre um homem e o que ele quer na vida é normalmente meramente a vontade de tentar e a fé para acreditar que aquilo é possível."

( Richard M. Devos )

Novena de São Maximiliano Maria Kolbe (frei e santo)

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhQ_-UDfyjfyjmLENlHGv4hof6ScSYjX1QKxzpYlz9QD7Mk1P81oUUkIj-FGof-Z4ZkN4u7P5D58BMBYiKBr0v7QqNkGeDmwbqphyX0Yh267w9rnmMcufiT7B_f47PFKlGSwnQpo0lXjVIT/s400/kolbe.jpg
Novena

Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém.

Meditemos: Senhor vinde ao nosso encontro neste dia de hoje, em que nós estamos aqui reunidos para rememorar a vida e obras que o Frei Maximiliano Maria Kolbe fez em Teu Nome aqui na Terra. Pedimos que a vossa Luz nos ajudem a encontrar e também nos amparar na interceção de Frei, que lhe foi agradável e santo aqui no meio dos viventes.
Fazei também de nós, servidores do Reino, e pescadores de Homens, assim como também Amantes de Vossa Santíssima Mãe. Oh Maria, rogai por nós, que esta novena transforme nosso corações, melhore nossa atitudes, aumente nossa fé e nos torne felizes.



3º dia – “Deixemos a Divina Providência agir em nós”

Oração - São Maximiliano Kolbe, tu que sabias permitir ao Espírito Santo agir em cada momento de tua vida, mostra a todos nós que caminho certo é este: deixar tudo à Providência Divina. Eu gostaria de agradecer a ti o exemplo de consagrar tudo à Imaculada, na fé de que Ela fará tudo melhor. Eu te peço, intercede por mim, para que eu possa ser instrumento nas mãos da lmaculada, levando a outros a felicidade de confiar. Amém.

Ó Maria concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a vós e por todos quantos não recorrem a vós, especialmente pelos inimigos da Santa Igreja e por todos quantos são a vós recomendados.
Pai Nosso... Ave Maria... Glória ao Pai...





Oração Final: Envia-nos em Missão Senhor, para que até o proximo encontro estejamos firmes em seu caminho, e dispostos a dar a vida pelo irmão. Amando e perdoando sem medidas. Que assim como São Maximiliano testemunhou a Cristo, que nõs consigamos também dar os mesmos passos e frutos. Fazei de nós vossos instrumentos. Cuidai de nós concedendo a vossa benção de cada dia:

Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo, Amém!!!

mensagem para o seu dia

Vive em paz com Deus, seja como for que O imagines; entre os teus trabalhos e aspirações, mantém-te em paz com a tua alma, apesar da ruidosa confusão da vida.

Deus abençoe a todos nós!!! Santa Maria rogai por nós!!!

Sempre existe espaço para melhorar.




“Lembrai-vos, porém, de que o vosso primeiro compromisso é o de chegardes ao Paraíso; o vosso dever mais indispensável é o de salvardes vossa alma; a amizade que deveis fazer mais questão é a de Deus”
(Pe. João Colombo).

Paz e Bem

Anjos e demônios 5



* A CERN clarifica o assunto com feitos: A CERN recebeu muitas perguntas sobre o que Brown alega, tanto assim dedicam uma seção especial em sua página Web para respondê-las. Por exemplo, a Web Page precisa que “CERN não é um instituto suíço, a não ser uma organização internacional”; está localizada na Suíça e parcialmente na França. A anti-matéria sim existe, e é criada rotineiramente na CERN, mas “não existe a possibilidade de usar a anti-matéria como uma 'fonte' de energia".
Uma pergunta comum que fazem às autoridades desta organização é: “Fazem a anti-matéria como se descreve no livro?” A resposta é clara: "Não". Todo mundo quer saber que tão perigosa é a anti-matéria em realidade. A CERN precisa que esta é "totalmente segura, dadas as diminutas quantidades nas que a fazemos. Seria muito perigoso se fizéssemos alguns gramas, mas isto tomaria milhões de anos".

* A Igreja Católica usa qualquer meio para liderar a vingança: Mais importante ainda, Brown diz na seguinte página que "a Irmandade dos Illuminati é um fato". E o que procuram os Illuminati? No livro se diz que “os Illuminati foram caçados sem piedade pela Igreja Católica”. No trailer do filme, Tom Hanks, que faz o papel de Langdon, diz sobre a sociedade secreta que “a Igreja Católica ordenou um massacre brutal para silenciá-los para sempre. Eles voltaram para a revanche". Nas páginas 39-40 do livro, diz-se que os Illuminati foram fundados no século XVI, o filme afirma o mesmo. Na página 223 se diz que "a palavra da Irmandade de Galileu começou a difundir-se na década de 1630 e que os cientistas de todo o mundo faziam uma peregrinação secreta a Roma esperando poder unir-se aos Illuminati….”.

O diretor do filme, Ron Howard, concorda: “Os Illuminati se formaram no século XVII. Eram artistas e cientistas como Galileu e Bernini, cujas idéias progressivamente foram ameaçando o Vaticano”. Brown, em seu sítio Web, reafirma esta idéia central: “é um fato histórico que os Illuminati queriam vingar-se do Vaticano no século XVII. Os primeiros Illuminati –os da época do Galileu– foram expulsos de Roma pelo Vaticano e caçados sem misericórdia”.




Notinhas de Porto Feliz

Notinhas de Porto Feliz


Congestionamento
Aconteceu proximo a Loja Vado Calçados, um acidente com um caminhão que trafegava no centro da Cidade e enroscou na fiação dos postes. Um barulho muito grande, da mesma forma como foi o susto dos populares no local. As lojas orientaram seus clientes a não ficarem perto, pelo risco iminente e também pelo cheiro de queimado que apareceu na hora.

Já passou da hora de se fiscalizar e restringir o trafego pesado no centro da Cidade, que visivelmente não está adptado e não comporta este tipo de movimentação.


Estradas rurais
A prefeitura já está correndo contra o tempo para recuperar as principais e mais movimentadas estradas rurais de Porto Feliz. A do Bom Retiro ja foi recuperada.


Rádio Nova Porto
Está com programação somente musical, e a partir do dia 10 de agosto, estará com novos estúdios, nova programação, com novas atrações e horários. Foi disponibilizado um novo e-mail, uma conta twitter para ser seguido. Sucesso!



Secretaria de Segurança Pública
Divulgou índices de criminalidade do segundo trimestre:

2009
MêsHomicídio DolosoFurtoRouboFurto de VeículosRoubo de Veículos
10421362
20201538
31401336
4033927
5045725
6030425

Comparação entre 2008 e 2009 - Período de Janeiro a Junho
AnoHomicídio DolosoFurtoRouboFurto de VeículoRoubo de Veículo
20083355602814
20091210611833


De todos os índices, o Homicídio doloso (que tem vontade intencional), diminuiu em relação ao mesmo período do Ano de 2008.

Em furtos, também houve uma diminuição neste ano de 2009 nos, primeiros meses em relação ao periodo igual anterior.

O Roubo de veículo, que é a forma violenta de se furtar, mais que dobrou saltando de 14 nos seis primeiros meses de 2008, para 33 em 2009.

Enquanto que o Furto, que ocorre sem emprego de violência diminuiu de 28 para 18.



Operação Tapa Buraco

Como já foi noticiado oficialmente pela Prefeitura sua operação Tapa buraco teve que ser paralisada por motivos de chuvas intensas e contínuas.

Desde que retornou até o momento muitos buracos ainda não foram consertados.

Vemos nas fotos, no Bairro Cidade Jardim, buraco aberto pelo SAAE que há meses está lá, e a cada chuva pior.





Transporte Urbano
Já não é de hoje, que são feitas comparações pelos usuários a respeito dos automotivos usados pelas empresas Polaz, Bonavita e São João. Em relação a Polaz o assunto se multiplica em especial pela redução de horários no final de semana em algumas linhas, outras linhas que só tem motorista que acumula a função de cobrador, e os micro-ônibus que são muito apertados.

Recentemente a empresa adquiriu um micro, apropriado para transporte coletivo que atenda a deficientes, o que é uma iniciativa admirável, pois é mais espaçado entre os bancos e o corredor central, o que é situação totalmente contrária nos outros micros.

Tempos atrás um ônibus estava com o seu letreiro que tinha a luminária queimada, e ficou por semanas o onibus 830 assim, dificultando a noite para idosos e pessoas com limitações visuais que usam óculos e tem dificuldades para enxergar de longe.

Também outra praxe lamentável é quando a empresa tem automotivos que quebram e fazem a linha rural, ai a empresa adota práticas como colocar os seus ônibus laranja no lugar, sendo estes destinados para uso de transporte escolar. Como aconteceu terça-feira na linha do Bom Retiro.

Lamentável certas práticas que são rotinas, pior quando ônibus que não tem nem o logotipo da empresa está rodando na cidade transportando passageiros, seus clientes.




Fibra tech
Empresa situação na estrada Marechal Rondon, que atua no mercado automobilístico, que antes era da empresa Formtap, cresceu bastante e tem ampliado seu barracoes. O que chama atenção de todos que passam em frente a empresa, ver seu barracoes novos que ainda nem foram concluídos, estarem com telhado retorcidos e estrutura metalicas atingidas.



Gripe H1N1



Cerca de 250 profissionais da Diretoria de Saúde da Prefeitura de Porto Feliz participaram na última sexta-feira, 31 de julho, de treinamento sobre a gripe Influenza A (H1N1). Ele foi realizado no salão do Colégio São José, pela diretora de Saúde do município, Claudia Meirelles.



Campanha do Agasalho
Fundo Social de Solidariedade e Diretoria de Promoção Social promovem no próximo sábado, 8, arrastão da Campanha do Agasalho 2009.

Corpo de Bombeiros de Porto Feliz, servidores municipais e soldados do Regimento Deodoro Itu percorrerão das 8h às 15h os bairros de Vila América, Popular, Jd. Alcalá, Bepim e Centro arrecadando agasalhos, cobertores, sapatos e roupas de crianças.
A Campanha do Agasalho começou em oito de junho e até agora arrecadou cerca de 500 quilos de roupa. Segundo a Diretoria de Promoção Social mais de 100 famílias já foram beneficiadas.




Semana do Aleitamento Materno

Confira a programação:

PSF Popular:
Dia 5 às 13h30
: Trabalho em grupo
Dia 7 às 13h30: Teatro: ação educativa junto à família

PSF Jd. Vante:
Dia 6 às 8h30
: Palestra/atividade sobre higiene bucal para gestantes e crianças

PSF Vila América:
Dias 4, 5, 6 e 7 às 14h: Palestra para gestantes, mães e crianças
Dia 6 às 14h: Teatro sobre aleitamento materno

PSF Vila Angélica:
Dia 6 às 14h30: Amamentação e orientação sobre alimentos

PSF Centro:
Dia 5 às 13h: Grupo de nutrizes (mães que estão amamentando)
Dia 6 às 13h: palestra sobre amamentação
Dia 7 às 13h: Teatro sobre aleitamento materno

PSF CAIC:
Dias 4, 5 e 6: Visita domiciliar em toda área de abrangência para gestantes.
Dia 7 às 14h: Palestra na unidade sobre amamentação




Defesa Civil orienta sobre as chuvas excessivas

A Defesa Civil de Porto Feliz alerta para os cuidados que as pessoas devem tomar neste período de intensas chuvas. Quem mora próximo a rios e barrancos deve observar se árvores, postes ou muros estão com alguma inclinação anormal. É importante também notar rachaduras, trincas ou saliências no chão e nas paredes, além de ver se há água barrenta saindo das torneiras, o que pode significar infiltração.

A coordenadoria de Defesa Civil portofelicense orienta que a população deve deixar imediatamente o local ao notar qualquer diferença das citadas acima. Deve-se procurar abrigo em lugares seguros, sem perigo de deslizamento e acionar a Defesa Civil pelo fone gratuito 199.






criatividade

O que é a criatividade hein? Olhe só que bacana o bloquinho abaixo, ele foi impresso com a imagem de uma madeira, tanto nas laterais quanto em seu interior, muto bacana né? O design é legal, mas digamos que a “usabilidade” dele não é muito boa, tendo em vista que quase não dá para ver o que está escrito…

postit madeira imagem

Reunião de Baloeiros

Lorraine Mondial Air Ballons imagem

Este evento chega a reunir mais de 4.000 pessoas e dura 10 dias, este ano, aconteceu do dia 24/07 até o dia 02/08

Novena à Santa Clara


Santa Clara


NOVENA À SANTA CLARA DE ASSIS

ORAÇÃO

(oração para todos os dias)

Querida Santa Clara, que seguistes de perto São Francisco, na vida de pobreza e no amor ao próximo e de Deus, olhai carinhosa para o mundo de hoje, tão necessitado de vossa proteção.
Ouvi meu pedido e concedei-me a graça que vos peço, com fé e confiança.
Como verdadeiro necessitado, rogo-vos que me alcanceis de Cristo a saúde espiritual e corporal, para mim e meus familiares.
Sobretudo, peço a vossa ajuda para o problema que me aflige..... (especificar o problema)
Atendei-me, Santa Clara, pela força que tendes junto a Deus e pela fé que me faz buscar vossa proteção. Amém.


Deus, vinde em nosso auxílio
Senhor, socorrei-nos salvai-nos.

Em nome do Pai, do filho, do Espírito Santo. Amém. Santa Clara, Rogai por nós


Quarto dia: Clara e suas Irmãs mergulharam no silêncio da oração, da contemplação, na busca da voz do criador e Pai, na terra, nas plantas e flores, nos animais, nos homens e nas mulheres, imagens de Deus, nos astros, descobrindo irmãos, irmãs, em Cristo Jesus. Ecologia, fruto da oração!



Pai nosso, Ave Maria, Glória ao Pai.

Bênção de Santa Clara

O senhor vos abençoe e vos guarde. Vos mostre a sua face e se compadeça de vós. Volva para vós o seu rosto e vos dê a paz! O senhor vos abençoe, Pai, Filho, Espírito Santo. Amém.

Santa Clara de Assis : 800 anos


Fotomensagem

O que fazer com um terreno baldio?

Deixar o mato crescer e depois atear fogo?

Jogar entulho?




Vimos na esquina da Rua dos Cravos com a Rua das Orquídeas uma linda cena para registrar.

Algum anônimo que não conseguimos descobrir, cuida desta esquina e planta batata doce, e veja pelas fotos quem nem tem sujeira ou mato crescendo.

Parabéns a quem quer que seja que faz da ocasião uma boa oportunidade.

Rádio Portofelicense: Nova Porto

Ouça nossa programação AO VIVO clicando na imagem ao lado. A partir do dia 10 de agosto estaremos com novos programas, novos comunicadores, uma programação com qualidade, respeito e fé.

www.twitter.com/radionovaporto

LEMBRE-SE O RÁDIO É A MELHOR MÍDIA, LIGUE (15) 3261 - 5003 - 3262-1215 Email: radionovaporto@terra.com.br

A RÁDIO NOVA PORTO - AM 1120, FALA PARA MAIS DE 27 MUNICÍPOS TODA NOSSA REGIÃO DE PORTO FELIZ/SP, COM UMA PROGRAMAÇÃO DE QUALIDADE!