sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Depois do Carnaval de Rua, agora é a vez do Carnaval de Salão ser cancelado!

 

Segue a íntegra:

O Porto Feliz Tênis Clube comunica aos seus associados e frequentadores que, por recomendação do Ministério Público e Corpo de Bombeiros, o evento Carnaval 2013 ESTÁ CANCELADO!

As pessoas que eventualmente tenham comprado convites antecipados, mesas ou fichas para o bar serão restituídas de tais valores, devendo comparecer à Secretaria do Clube munidas dos respectivos comprovantes, de terça-feira a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h30mim ou aos sábados das 8h às 12h e das 13 às 16h30mim, a partir da próxima quinta-feira dia 14.02.2013.

O Porto Feliz Tênis Clube possui todos os equipamentos de segurança, prevenção e combate a incêndios instalados, dentro da validade e operando, como extintores de incêndio, hidrantes, luzes de emergência, portas que abrem para fora com barra antipânico, rotas de fuga devidamente sinalizadas, proteção guarda-corpo com corrimão, central de alarme com detector de fumaça, isolamento acústico fabricado com material incombustível e brigada de incêndio treinada. Todos os documentos correlatos (ART - Atestados de Regularidade Técnica) assinados e recolhidos por profissional competente.

O que motivou o cancelamento do Carnaval 2013 foi uma questão documental. Na renovação do Alvará, o Corpo de Bombeiro exigiu que o projeto anteriormente aprovado fosse modificado a fim de contemplar a existência de uma central de GLP (gás liquefeito de petróleo) no restaurante das piscinas (local não utilizado no evento), o bar externo e a cozinha do Salão Social. Nestes locais, também existem todos os equipamentos necessários. Eles apenas não constavam do projeto anterior.

O Porto Feliz Tênis Clube protocolou no Corpo de Bombeiros as alterações do projeto, porém não recebeu a vistoria necessária para a expedição do Alvará em tempo hábil. Paralelamente, munido dos protocolos, ingressou na Justiça a fim de conseguir Medida Liminar que garantisse a realização do evento. A resposta negativa saiu às 17h45mim do dia 08.02.2013. Todos os atos possíveis e legais foram praticados visando a realização do Evento.

O Porto Feliz Tênis Clube sempre se pautou pelo cumprimento das leis e, principalmente, das normas técnicas de segurança. Afinal de contas, nosso maior patrimônio são os associados e frequentadores. Não temos finalidade lucrativa! Os recursos provenientes dos eventos são inteiramente aplicados em benfeitorias, como a recente reforma do sanitário feminino e piso do Salão Social.

O Porto Feliz Tênis Clube não possui 1 (um) proprietário, mas é de todos os sócios, com uma diretoria que exerce esta função graciosamente.

Lamentamos imensamente que nossos sócios e a cidade de Porto Feliz, como um todo, fique privada de um dos mais tradicionais Carnavais do interior paulista por uma questão documental.

Porto Feliz Tênis Clube

Casa da Cultura abre inscrições para oficinas

 

A Casa da Cultura “Dona Narcisa Stettener Pires” está com inscrições abertas para as oficinas de Decoupagem, Cartonagem e outras técnicas de Artesanato.

Os interessados podem comparecer à Casa da Cultura, à rua Tristão Pires, 123, no centro da cidade. O horário de funcionamento é das 8h às 17h, de segunda a sexta.

As oficinas são gratuitas e as vagas limitadas. Mais informações pelo telefone 3262-4788.

Aeronave apreendida com 400 kg de cocaína era adaptada para o tráfico

 

Uma fileira de cadeiras foi retirada para aumentar capacidade de carga.
Canavial apresenta sinais do confronto entre a polícia e os traficantes.

A Polícia Federal investiga quem é o dono do avião que descarregou 400 kg de cocaína em Porto Feliz (SP). A aeronave apresentou problemas e fez um pouso forçado em um canavial.

De acordo com o delegado chefe da Polícia Federal, Roberto Boreli, a droga saiu do Paraguai e seria distribuída na região de Sorocaba.

Os 400 kg de cocaína eram transportados na parte de trás do avião, que foi adaptado para comportar uma carga maior de entorpecentes. Para isso, uma fileira de bancos foi arrancada. A Polícia Federal, sem dar muitos detalhes das investigações, informa que o avião fez um pouso forçado no canavial e que o piloto já tinha descarregado a droga e quando foi decolar, a aeronave apresentou problemas.

Avião foi encontrado caído em canavial, na zona
rural de Porto Feliz (Foto: Luana Eid / G1)

Com o pouso na estrada de terra, uma faixa de cerca de 50 metros de cana foi arrancada. Boreli conta que a Polícia Federal já sabia do tráfico e montou bloqueios, com apoio da Polícia Militar, em várias estradas rurais da região.

O local onde foi feita a ação policial apresenta sinais do confronto entre a polícia e os traficantes. No chão, há pedaços dos carros, já que houve tiroteio e colisão entre viatura da polícia e caminhonete dos traficantes.

Um dos criminosos foi baleado e detido. Luvas cirúrgicas e curativos manchados de sangue, utilizados para os primeiros socorros do suspeito ferido foram encontrados no chão.

A polícia aponta que outros quatro criminosos fugiram, entre eles, o piloto da aeronave. O traficante que foi baleado teve alta e já prestou depoimento, sendo encaminhado para uma cadeia da região.

Entenda o caso
Um avião carregado com cocaína foi apreendido em um canavial em Porto Feliz (SP) na noite desta quarta-feira (6). A operação da Polícia Federal apreendeu 400 kg da droga, divididos em tijolos de aproximadamente um quilo.

Houve tiroteio e colisão entre viatura da polícia e caminhonete dos traficantes. Um dos criminosos foi baleado e detido. A polícia aponta que a droga seria distribuída na região de Sorocaba.

Os integrantes de uma caminhonete, após baterem na viatura e atirarem com os policiais, saíram correndo em direção ao canavial. Um deles acabou baleado e foi detido.

A aeronave foi encontrada danificada no meio do canavial. A polícia acredita que o piloto tentou decolar mas não conseguiu, abandonando o avião. A polícia segue com a investigação para identificar os fugitivos, o dono da aeronave e para quem seria entregue o entorpecente.