quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Á Jesus na cruz




"ADORAÇÃO A JESUS NA CRUZ"


Nós vós adoramos,
santíssimo Senhor Jesus Cristo,
aqui e em todas as vossas igrejas
que estão em todo o mundo,
e vos bendizemos,
porque pela vossa santa cruz
redimistes o mundo.

(S. Francisco de Assis, "Adoração a Jesus na cruz")

mensagem para você

Cada dia que nasce traz novas oportunidades de aprendizado e crescimento.

Nunca julgue pequena demais a tarefa que estiver realizando. Fortaleça sua auto-estima.
Autor desconhecido

Você pode muito mais do que pensa ! Tente e você se surpreenderá !


Feriado em Porto Feliz

http://oglobo.globo.com/fotos/2007/05/13/13_MVG_sp_negros.jpg
A Prefeitura de Porto Feliz informa que nesta sexta-feira não haverá expediente no Paço Municipal e departamentos públicos, em razão do feriado Municipal da Consciência Negra, comemorado em 20 de novembro.

Funcionarão normalmente os serviços de Coleta de Lixo, Guarda Civil Municipal e Corpo de Bombeiros. O atendimento ao público retorna na segunda-feira, 23.

Em Porto Feliz, o Dia da Consciência Negra foi instituído pelo prefeito municipal por meio da Lei 4.530 de novembro de 2007.


https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjfAesN6FFc5M33ByR_a0Nu8SW8z6uuwfEwy7WBmSu6CRyt8aOZ0vhTE5mYNZ9d36_hC-2JYSZ_Sv01zktp9QPWyMjBzOacx-BI7WJbKqGarCncGBqQZW2wDnLdXLVIyvvXQ6k2QL58QmvQ/s320/brancos+e+negros.bmp

Notinhas da Igreja





Sábado

Acontecerá a Pizza Benefeciente ao EAC (Encontro de Adolescente com Cristo), no centro comunitário das 14h à 18hs, pizzas nos sabores Calabresa, Portuguesa e Bauru. R$ 12,00





Domingo
O Ministério das Crianças da RCC de Porto Feliz, promove um almoço benefeciente ao ministério local, Convite à 10,00. Informaçãoes com Rafael 3262 5925 ou Aline 3262 3679 ou nos grupos de oração para saber mais detalhes.

Aconteceu
Domingo dia 08/11/2009, na Igreja de São Benedito em seu barracão de eventos, o almoço promovido pelos Festeiros, aonde foi oferecido aos interessados o Porco Turbinado. Teve grande presença no dia.

Evangelho segundo S. Lucas 19,41-44.

Quando se aproximou, ao ver a cidade, Jesus chorou sobre ela e disse: «Se neste dia também tu tivesses conhecido o que te pode trazer a paz! Mas agora isto está oculto aos teus olhos. Virão dias para ti, em que os teus inimigos te hão-de cercar de trincheiras, te sitiarão e te apertarão de todos os lados; hão-de esmagar-te contra o solo, assim como aos teus filhos que estiverem dentro de ti, e não deixarão em ti pedra sobre pedra, por não teres reconhecido o tempo em que foste visitada.»

Da Bíblia Sagrada



Comentário ao Evangelho do dia feito por :

Paulo VI, Papa de 1963 a 1978
Exortacão apostólica sobre a alegria cristã «Gaudete in Domino» (a partir da trad. DC n° 1677, 1/6/1975 © copyright Libreria Editrice Vaticana)

«Mas agora isto está oculto aos teus olhos»


É evidente que nenhuma cidade santa deste mundo constitui a meta da nossa peregrinação no tempo. Esta meta está escondida para além deste mundo, no coração do mistério de Deus ainda invisível para nós; porque é na fé que caminhamos, não na clara visão, e o que seremos não nos foi ainda revelado. A nova Jerusalém, da qual somos já cidadãos e filhos, desce do alto, de junto de Deus. Dessa cidade, a única definitiva, ainda não contemplámos o esplendor a não ser como num espelho, de maneira confusa, sustentando com firmeza a palavra profética. Mas a partir de agora somos seus cidadãos, ou somos convidados a sê-lo; toda a peregrinação espiritual recebe o seu sentido interior deste destino último.

Assim sucedeu com a Jerusalém celebrada pelos salmistas. O próprio Jesus e Sua mãe cantaram na terra, subindo a Jerusalém, os cânticos de Sião: «Beleza perfeita, alegria de toda a terra». No entanto, é Cristo que doravante torna atractiva a Jerusalém do alto, é para Ele que caminhamos em marcha interior.

(Referências bíblicas: 1Jo 3, 2; Gal 4, 26; Ap 21, 2; 1Cor 13, 12; Sl 49, 2; Sl 47, 3)


Festividades de Nossa Senhora das Graças



Festividades de Nossa Senhora da Graças:



Começa dia 19 de Novembro

o Tríduo à Nossa Senhora das Graças



Quinta, sexta e sábado

Missas as 19h30m



Domingo dia 21

Missa e procissão às 9 horas da manhã







Animais que amamentam filhotes de outras espécies

Foto: Wichai Taprieu/AP

Cadela chamada ‘Coffee’ amamenta um gatinho órfão de três meses de idade em uma casa na província de Chiang Mai, na Tailândia. A cena foi flagrada por fotógrafo da agência ‘Associated Press’ em 30 de agosto. (Foto: Wichai Taprieu/AP)

Foto: AFP

Em 2007, veterinários de um zoológico na China exibiram a 'adoção' de dois filhotes de leopardos por uma cadela, que os amamentou como se fossem sua própria cria. A mãe dos felinos os abandonou, e, se não fosse a interação entre os animais, os pequenos leopardos correriam o risco de morrer. (Foto: AFP)

Foto: Reprodução

Em julho, uma cena pouco comum chamou atenção em uma fazenda no Condado de Lee, no estado da Flórida (EUA). A cadela chamada 'Tequilla' amamentou, além de seus oito filhotes, uma ninhada de porquinhos órfãos. (Foto: Reprodução)

Foto: Reuters

No ano passado, uma cadela amamentou, além do próprio filhote, dois pequenos tigres siberianos na China. A mãe dos felinos não pôde cuidar deles depois de dá-los à luz. (Foto: Reuters)

Foto: Reuters

Jila, uma gata de apenas dez dias, foi ‘adotada’ pela cadela Granpong, de um ano, na província tailandesa de Ayutthaya. A cena foi flagrada em setembro de 2008. (Foto: Reuters)

Foto: Arben Celi/Reuters

Gata amamenta em maio de 2007 cãezinhos órfãos na cidade de Mamurras, que fica a 50 quilômetros de Tirana, na Albânia. (Foto: Arben Celi/Reuters)

Foto: AP

Cadela amamenta dois filhotes de panda-vermelho em julho deste ano em zoológico na cidade chinesa de Taiyuan, na província de Shanxi. Os filhotes foram abandonados pela mãe depois do nascimento e só estão sobrevivendo por conta do leite e do carinho da 'mãe adotiva'. (Foto: AP)

Foto: Scott Mason/AP

Honey, de 7 anos, amamenta o pequeno Precious em outubro de 2007 em uma casa em Stephens City, na Virgínia (EUA). O cão da raça golden retriever passou por uma situação inusitada após não conseguir dar cria: depois do dono dela, Jimmy Martin, trazer para casa um pequeno gatinho, a cachorrinha passou a produzir leite e alimentar o felino. (Foto: Scott Mason/AP)

Foto: Divulgação

Uma gata tem chamado atenção em um centro de animais na cidade de Phoenix, no Arizona (EUA), por amamentar um cãozinho órfão da raça Chihuahua, segundo reportagem publicada neste mês pela emissora americana '3TV'. (Foto: Divulgação)

Direito de decidir 2

Pe. David Francisquini *

Como prometi no meu último artigo, volto a tratar do aborto, da eugenia e da eutanásia. Com efeito, os propugnadores do monstruoso pecado do aborto querem descaracterizar o seu aspecto criminoso e hediondo, afastando dele o aspecto religioso e moral, e induzir a população a aceitá-lo pelo lado sentimental. Nessa concepção, não há lugar para o Direito natural e divino.
Disse Deus: “Não matarás!” Dizem eles: “É um problema de saúde pública e as leis do Estado devem ser observadas acima das leis religiosas”. Assim, surgem as alegações de que o aborto legalizado evitará os clandestinos, ocasião de riscos, seqüelas e até mortes. Que as mulheres ricas usam clínicas especializadas enquanto as pobres sofrem as conseqüências do aborto clandestino.

Ora, a obrigação do Estado é favorecer a vida e nunca a morte! Qualquer que seja a razão da gravidez, a obrigação da mãe é levá-la até o fim, pois ela porta em seu seio um outro ser humano com direito fundamental à vida, o qual em hipótese alguma pode ser eliminado.

A única política pública aceitável é a de evitar o aborto, com assistência moral e material durante a gravidez e o parto. Quer a mãe seja rica, quer seja pobre, o problema é sempre o mesmo: o aborto é o assassinato de um ser inocente e indefeso. Ninguém tem o direito de tirar a vida do nascituro em nenhum momento, desde a sua concepção até o nascimento.
Quanto ao aborto no caso de gravidez indesejada, de crianças anencéfalas, portadoras de doenças genéticas ou não, ou do aborto fruto de estupro, costuma-se alegar o trauma da mãe. Contudo, não há maior trauma do que assassinar o fruto de seu próprio ventre. Como sacerdote, posso sentenciar que o trauma do aborto é terrível, muito mais do que o de estupro, por mais horrível que este seja, pois neste caso a mulher não carrega na consciência o peso da culpa.

Ela até poderá entregar sua criança para adoção de casais que sofrem por falta de filhos. O aborto — mesmo executado por profissionais — pode causar graves seqüelas físicas, psicológicas e morais, entre elas, hemorragia, angústia, depressão e remorsos.

Devemos amar a Deus sobre todas as coisas e, se quisermos ser fiéis a este amor, é necessário obedecer à sua santa Lei, que não permite o aborto. Termino com as palavras do Papa João Paulo II: “Declaro que o aborto direto, isto é, querido, constitui sempre uma desordem moral grave [...], nenhuma circunstância, nenhum fim, nenhuma lei do mundo poderá jamais tornar lícito um ato que é intrinsecamente ilícito, porque contrário à Lei de Deus, inscrita no coração de cada homem, reconhecível pela própria razão e proclamada pela Igreja”.
______________________________
* Sacerdote da igreja do Imaculado Coração de Maria –– Cardoso Moreira (RJ)


Mãe é mãe

Resultado hoje, às 21h



VI Mostra Competitiva de Vídeos,
na categoria Ficção.



https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjixx1VgQ7blx27Ctvrl9nT9l7zbsugEFpBz6VW3_jJMwkyHvVNRQpmVGZo0lPre1SJEU8QU51OuT2WlQ9KwuxbsiaQANsXIdHNDnFOQ0nGVnnrXSmN1QhSDYT6rgyvlh4FvCw_XAkBTnE/s400/terra_moncoes.jpg


O resultado e premiação ocorre hoje dia 19 às 21h, nos Sesc Ribeirão Preto.



https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgWnrrOvl3837-n2juQytvPGS_aM1ppM_1AgTh0XePUVNvcHVitzwJTGc_XrbAg4ZIVqxtYuCLFGEfK0K_DcgwDXFoDq50C5rUTRt54zXoLdVz7u5H762COGw76xhza-oWiFBlCjSb6s1w/s400/10082009_075254.jpg
Michele Holtz e Causim contracenando