sábado, 28 de setembro de 2013

XV Festividade de Nossa Senhora Aparecida em Porto Feliz/SP

dozena capaVem ai dozena!

Começa nesta terça-feira, 1, mais uma Festividade de Nossa Senhora da Conceição Aparecida em Porto Feliz/SP. A terceira paróquia instituída na cidade, realiza sua maior festa, onde todas as suas comunidades urbanas e rurais se reúnem para celebrar a padroeira, que também é a do Brasil.

Maiores informações na secretaria paroquial: 3262 1728, falar com o Henrique!

 dozena programação

Prefeitura investe na ampliação do Cemip/Senai

senai

A Prefeitura de Porto Feliz tem investido na ampliação da estrutura do Centro Municipal de Inicialização Profissional “Roberto Moreau” – Cemip/Senai para atender à crescente demanda de alunos.
Em 2013, a Prefeitura ampliou em 308 metros quadrados de construção a área da escola, implantou mais um laboratório de informática com capacidade para 32 alunos e nos próximos dias irá entregar mais duas salas com capacidade para 25 alunos cada.
Neste ano, o Cemip/Senai qualificou 1300 porto-felicenses em 24 cursos de diferentes segmentos.
Atualmente o Cemip/Senai conta com cursos gratuitos durante os períodos da manhã e tarde. Os cursos são custeados pela Prefeitura Municipal e pelo SENAI, que visa atender o público desempregado, proporcionando qualificação profissional e oportunidades para essas pessoas se recolocarem no mercado de trabalho.
Já no período noturno e aos sábados os cursos são pagos e visam atender pessoas já inseridas no mercado de trabalho e que buscam sempre se aperfeiçoar profissionalmente, uma vez que o mercado de trabalho está cada vez mais concorrido.
A escola está com inscrições abertas para 13 cursos nas áreas de Mecânica, Vestuário, Elétricos e Gestão.

EVT - ESCOLA DE VIDA E TRABALHO
O Curso de Aprendizagem Industrial é destinado a jovens que tenham concluído o ensino fundamental.
As empresas contribuintes do Sistema SENAI, atendimento a Cursos de Aprendizagem Industrial é gratuito.
Para ingressar nessa modalidade de curso, o aluno deve ser aprovado em processo de seleção e ter no mínimo: 14 anos na data de início do curso e, no máximo idade que lhe permita concluir o curso antes de completar 24 anos. Ao concluírem o curso, os alunos recebem o Certificado de Aprendizagem Industrial.

CURSO GRATUITO
O Cemip/Senai abre no período de 1º a 15 de outubro, inscrições para os cursos de Mecânico Geral, Eletricista Geral e Assistente Administrativo. A prova de seleção acontece no dia 20 de outubro.
Haverá vagas para turmas da manhã (7 às 11h) e tarde (12 às 16h). O curso tem duração de 800 horas. Com início das aulas previsto para 13 de janeiro e término em 12 de dezembro de 2014.
É necessário: preencher ficha de inscrição na secretaria da escola; apresentar carta de indicação de empresa (modelo no Cemip Roberto Moreau); apresentar o RG- cédula de identidade (cópia autenticada); apresentar comprovante de conclusão do ensino fundamental completo (cópia autenticada); apresentar CPF- Cadastro de Pessoa Física (cópia autenticada) e apresentar comprovante de residência - conta de água (cópia simples).
As inscrições devem ser feitas no Cemip/Senai que fica na rua Anita Garibaldi, 500 - Jd. Primavera, no horário das 8h às 20h. Mais informações através do telefone 3261-5351.
A escola do Cemip/Senai “Roberto Moreau” é fruto de parceria entre a    Prefeitura de Porto Feliz e SENAI/SP E FIESP.

senai (1)