domingo, 2 de dezembro de 2012

1º da festividades de Nossa Senhora Aparecida, comunidade Campo Largo!

 DSCF6291 DSCF6296 DSCF6300 DSCF6302 DSCF6303 DSCF6304 DSCF6311 DSCF6319 DSCF6320 DSCF6321 DSCF6322 DSCF6356

Começou neste sábado, 1, foi o primeiro dia das festividades de Nossa Senhora Aparecida, que fica no bairro Campo Largo. A comunidade celebra mais um ano sua padroeira com dois dias de programação festiva (sábado 8 a noite e domingo dia 9 de dia) e três dias com programação religiosa ( dias 1, 8 e 9).

Nesta primeira noite, a comunidade se reuniu para missa com pe. Washington P. Ribeiro, pároco, com a missa de envio pediu as bênçãos de Deus, sob intercessão de Nossa Senhora a todos os envolvidos nesta festividades.

O sacerdote também falou do Advento, da busca que cada cristão deve ter em sua vida, para ser uma pessoa melhor, aumentar sua Fé, crer na Ressurreição e Vida Eterna.

DSCF3291 DSCF3290

História
A comunidade é muito antiga, e segundo informações tem mais de 100 anos de existência, só a imagem de Nossa Senhora Aparecida e outras duas são originais pelo menos mais de 70 anos de idade. Já foi capelinha, já esteve do outro lado da pista, e foi sendo reformada e ampliada. Atualmente é uma comunidade muito linda, igreja bem conservada e limpa.

A imagem de Nossa Senhora Aparecida, sempre recebia comentários de que ela pouco se parecia com a padroeira do Brasil, motivando assim a dona Antônia (coordenadora da comunidade), providenciar um manto para a imagem e assim acabar com os comentários.

A maior dificuldade que a comunidade enfrenta é redução no número de moradores na região, e custo do pedágio que é muito alto.

 

Convite

08/12 - Sábado
18h30 - Celebração da Palavra.
Preside - Diácono Valmir Aparecido de Oliveira;
Liturgia - Comunidades Marianas;
Canto - Coral Sto. Antônio Cruz das Almas - Tietê - SP.

09/12 - Domingo
10h00 - Missa Festiva e Procissão.
Preside - Padre Washington Pascoal Ribeiro;
Liturgia - Paroquial;
Canto - Coral N. Sra. Aparecida.

 

Parte Recreativa

Dia 08 de Dezembro - Sábado
Show de Prêmios.

Dias 08  e 09 de Dezembro - Sábado e Domingo
Após às Missas, no barracão lateral à Capela, teremos assados (frango, pernil, costela e churrasco), pastel, salada de batata, bebidas e leilão de prendas.

Fotos e texto: Felipe Miranda/Pastoral da Comunicação

Bento XVI destaca sobriedade e oração para viver o Advento

 

 

Jéssica Marçal
Da Redação

Arquivo

Da janela do Palácio Apostólico Vaticano, Bento XVI introduziu a oração do Angelus lembrando que Maria encarnou perfeitamente o espírito do Advento

Neste domingo, 2, primeiro domingo do Advento, o Papa Bento XVI reuniu-se com os fiéis para rezar o Angelus. Em suas palavras antes da oração mariana, o Papa destacou dois aspectos para se viver bem este novo Tempo do Ano litúrgico: sobriedade e oração.


Bento XVI explicou que este novo Ano litúrgico é enriquecido pelo Ano da Fé, há 50 anos de abertura do Concílio Vaticano II. Ele lembrou que a palavra “advento” significa “vinda” ou “presença” e na linguagem cristã refere-se à vinda de Deus, à sua presença no mundo.
Este mistério da Encarnação, segundo o Papa, envolve a primeira e a segunda vinda de Cristo. “Estes dois momentos, que cronologicamente são distantes – e não se sabe o quanto - , tocam-se profundamente, porque com a sua morte e ressurreição Jesus já realizou aquela transformação do homem e do cosmos que é a meta final da criação”.
O Pontífice ressaltou que a vinda do Senhor continua, o mundo deve ser penetrado por sua presença, de forma que requer a colaboração dos fiéis, da Igreja. Quanto a isso, o Papa lembrou que a Palavra de Deus neste domingo traça justamente a conduta a ser seguida para estar pronto para a vinda do Senhor.
“No Evangelho de Lucas, Jesus diz aos discípulos: ‘Os vossos corações não fiquem sobrecarregados com dissipação e embriaguez e dos cuidados da vida... vigiai em cada momento orando’ (Lc 21,34.36). Portanto, sobriedade e oração”.
Por fim, Bento XVI destacou que Maria encarna perfeitamente o espírito do Advento, um tempo feito de escuta de Deus, de desejo de fazer Sua vontade, de alegre serviço ao próximo. “Deixemo-nos guiar por ela (Virgem Maria), para que o Deus que vem não nos encontre fechados ou distraídos, mas possa, em cada um de nós, estender um pouco o seu reino de amor, de justiça e de paz”

1º Domingo do Advento

 


  A volta gloriosa do Senhor


Leitura Orante
Lc 21,25-28.34-36


E Jesus continuou:
- Haverá sinais no sol, na lua e nas estrelas. E, na terra, todas as nações ficarão desesperadas, com medo do terrível barulho do mar e das ondas. Em todo o mundo muitas pessoas desmaiarão de terror ao pensarem no que vai acontecer, pois os poderes do espaço serão abalados. Então o Filho do Homem aparecerá descendo numa nuvem, com poder e grande glória. Quando essas coisas começarem a acontecer, fiquem firmes e de cabeça erguida, pois logo vocês serão salvos. A necessidade de vigiar
E Jesus terminou, dizendo:
- Fiquem alertas! Não deixem que as festas, ou as bebedeiras, ou os problemas desta vida façam vocês ficarem tão ocupados, que aquele dia pegue vocês de surpresa, como se fosse uma armadilha. Pois ele cairá sobre todos no mundo inteiro. Portanto, fiquem vigiando e orem sempre, a fim de poderem escapar de tudo o que vai acontecer e poderem estar de pé na presença do Filho do Homem, quando ele vier.