domingo, 20 de março de 2011

Para o seu dia!

As palavras de amizade e conforto podem ser curtas e sucintas, mas o seu eco é infindável.
Madre Teresa de Calcutá

Evangelho do dia

Jesus se transfigura
Mt 17,1-9



Seis dias depois, Jesus levou consigo Pedro, Tiago e João, seu irmão, e os fez subir a um lugar retirado, numa alta montanha. E foi transfigurado diante deles: seu rosto brilhou como o sol e suas roupas ficaram brancas como a luz. Nisto apareceram-lhes Moisés e Elias, conversando com Jesus. Pedro, então, tomou a palavra e lhe disse: "Senhor, é bom ficarmos aqui. Se queres, vou fazer aqui três tendas: uma para ti, uma para Moisés e outra para Elias". Ainda estava falando, quando uma nuvem luminosa os cobriu com sua sombra. E, da nuvem, uma voz dizia: "Este é o meu filho amado, nele está meu pleno agrado: escutai-o!" Ouvindo isto, os discípulos caíram com o rosto em terra e ficaram muito assustados. Jesus se aproximou, tocou neles e disse: "Levantai-vos, não tenhais medo". Os discípulos ergueram os olhos e não viram mais ninguém, a não ser Jesus. Ao descerem da montanha, Jesus recomendou-lhes: "Não faleis a ninguém desta visão, até que o Filho do Homem tenha ressuscitado dos mortos".





Missa Solene de São José – comunidade Caic

 

DSCF2515

Neste sábado, dia 19 de março, aconteceu a Missa da Solenidade de São José, padroeiro dos trabalhadores e santo ajudador dos desempregados, patrono da Igreja, Pai adotivo de Jesus, sob muitos título, assim é conhecido e popular este Santo Católico. A Comunidade Rural Caic, da Paróquia Nossa Senhora Aparecida realizou uma grande festa em 2011, além do envolvimento de outras comunidades na liturgia, canto, este ano a novidade foi a Concentração, que é reunir todas as comunidades urbanas e rurais na festa do padroeiro de cada comunidade, assim unindo a Paróquia durante todo o ano.

DSCF2467

Com o tema "São José, pai da Igreja", foi celebra da a Santa Missa, com presença dos Seminaristas Juliano e Rodrigo e ministros extraordinários da eucaristia. Na homilia, Pe Washington citou São José como exemplo de plena obediência, por ter aceitado a Maternidade de Maria, se ter ele concebido com ela o fruto de seu ventre, foi lembrado a importância da figura paterna, que dentro da tradição judaica, era o Pai, o responsável pela educação religiosa dos filhos. E foi São José quem tudo ensinou a Jesus.

DSCF2684

Nesta mesma noite, foi celebrado os 25 anos do Assentamento Caic, famílias que deixaram de ser sem terra e conseguiram aquelas terras, e até os dias de hoje lutam para conseguir a posse definitiva da terra, e lutam na justiça o direito de poderem dizer que são donos e possuem documento comprovando isto. No ofertório foram apresentado frutos da terra, cultivados na comunidade: chuchu, abobora, abobrinha, abacate, banana, pinha, mandioca, couve, maracujá, chicória, cenoura, jaca etc.

Após a Missa, aconteceu a procissão! 200 pessoas participaram na celebração.

Quermesse
Após a Santa Missa, aconteceu a quermesse com bebidas, leitoa, pastel, frango assado, porções de mandioca, doces, leilão de prendas. Com tranquilidade e ambiente familiar a festa transcorreu muito bem.

 

   DSCF2479 DSCF2480 DSCF2481 DSCF2484 DSCF2501 DSCF2510 DSCF2530 DSCF2531 DSCF2538 DSCF2540 DSCF2566 DSCF2673 DSCF2676 

DSCF2689

DSCF2471

Mais fotos em nosso orkut: Pascom 2011

Texto e fotos: Felipe Miranda/Pastoral da Comunicação

Neste domingo: encerramento das festividades de São José - com. Caic


sao-jose
Tríduo em Louvor a São José
Bairro Caic – Paróquia N. Sra. Aparecida – Porto feliz – SP

PARTE RELIGIOSA
 

20/03 – Domingo
(Benção das carteiras de trabalho)
10h00m – Celebração da Palavra
Tema – São José, modelo dos operários
Preside – Diácono Valmir A. de Oliveira
Liturgia –São José – Caic

DSCF0002
PARTE RECREATIVA

20/03 – Domingo
Após a Celebração – quermesse com barracas de bebida, doce, pastel, frango a passarinho e mandioca
14h30m – Show de prêmios 

Visto – Padre Washington P. Ribeiro
Administrador Paroquial
Diácono Valmir Aparecido de Oliveira
Comunidade São José - Caic

Missa Solene de São José agitou a Paróquia N.S.Mãe dos Homens neste sábado 19

Aconteceu neste sábado, dia 19 a tradicional Missa Solene em Louvor a São José. Os fiéis lotaram a igreja para prestigiar o dia de São José.
A Santa Missa foi celebrada pelo Pe. Antonio Carlos Fernandes (Pe.Toninho), onde contou com o auxílio do Diácono Benedito e o seminarista Diego também esteve presente.
Em sua homilia o Pe. Toninho contou um pouco a história de São José, destacou a bondade infinita de Deus e também falou que devemos lembrar de Deus durante toda semana e não somente nas missas aos finais de semana.
Após a sua homilia na profissão da fé as irmãs presentes do Colégio São José renovaram seus votos, onde isso acontece todo ano, sempre no dia de São José. Já no ofertório aconteceu a procissão de entrada dos pães que foram feitos pelos alunos do Colégio, em que após a oração final o Pe. Toninho abençoou todos os pães, onde logo após a Santa Missa esses mesmos foram distribuidos para os fiéis presentes o que já é tradição na paróquia.
Os cânticos ficaram por conta do Coral Divina Aliança da comunidade Santa Cruz.



Confira o 1° dia do Tríduo Aqui
Confira o 2°dia do Tríduo Aqui


Confira Abaixo algumas fotos da Missa:













































Fotos e Texto: André Hope- Pastoral da Comunicação