quarta-feira, 23 de março de 2011

Com direito a música, dança e tocha olímpica, começou a Copa TV Tem de Futsal



Está oficialmente aberta a Copa TV Tem de Futsal na região de Sorocaba. A cerimônia de abertura da edição 2011 aconteceu na noite desta terça-feira (22) no ginásio de esportes Benedito Romualdo de Godois, em Iperó. O bom público que compareceu doou um quilo de alimento não-perecível como ingresso, que será doado ao Fundo Social da cidade.
Em dia de rolar a bola, quem entrou em quadra primeiro foram os alunos do projeto Gol de Letra. Depois foi a vez das oito meninas do grupo de dança Projeto Cultura em Ação, com a coreografia Gingado de Menina. O grupo conta atualmente com 150 alunos e representa Iperó por todo o estado. Em seguida, o grupo Star Cheerleaders de Jundiaí levantou o público na arquibancada.
Depois das apresentações, foi a vez das delegações das 20 cidades participantes (20 times no masculino e 14 no feminino) da Copa TV Tem. Com direito a execução do Hino Nacional e tocha olímpica. Neste momento, o ginásio de Iperó ficou em completa escuridão, até que o maratonista Roque Pereira da Conceição, de 36 anos, entrou com a tocha, deu a volta olímpica e acendeu a pira, simbolizando o a abertura da competição.
Luzes acesas novamente, foi a vez de Mirian, do time feminino de Iperó, fazer o juramento do atleta. Em seguida, representantes e delegações para fora da quadra. Mas ainda não era hora da bola rolar. Mais uma bela apresentação das cheerleaders e aí sim, Iperó e Piedade, enfim, correram atrás da bola. Melhor para as donas da casa, que golearam por 8 a 0.
Antes dos homens entrarem para a estréia na Copa, a banda marcial de Iperó (Banmip) fugiu da apresentação convencional e tocou até Ivete Sangalo, animando a torcida, que já estava feliz com a vitória no feminino. Mas a festa só não ficou completa porque, no masculino, Iperó acabou ficando no empate em 2 a 2 com Mairinque. Mas nada que tirasse a alegria da abertura.









Fonte: TV Tem

Atividades esportivas da Semana das Águas reunem centenas de pessoas


No último final de semana, a Semana das Águas 2011 teve sua programação voltada ao esporte. As atividades reuniram mais de 250 pessoas, segundo a Diretoria de Meio Ambiente do município.
Na manhã de sábado, 19, aconteceu o passeio ciclístico com aproximadamente 70 participantes. O percurso começou pelo Centro Municipal de Exposições (Cemex), no bairro Bambu, seguiu pelas ruas da cidade e foi encerrado na Praça 13 de Maio, no Jardim Excelsior. Após o passeio, duas bicicletas foram sorteadas entre os participantes.
No domingo, 20, aconteceu a caminhada ecológica. De acordo com a Diretoria de Meio Ambiente, 200 pessoas participaram da atividade. A caminhada teve início no Terminal Rodoviário, percorreu a avenida Dr. Antoninho, seguiu para as ruas centrais da cidade e terminou no Parque das Monções. Também houve o sorteio de bicicletas para o público.
O passeio ciclístico e a caminhada ecológica contaram com apoio da Secretaria de Saúde, Secretaria de Educação, Cultura e Esportes, Coordenadoria de Esportes, Guarda Civil Municipal e Coordenadoria de Trânsito.
A Semana das Águas é realizada pela Prefeitura de Porto Feliz através da Secretaria de Desenvolvimento Social e Sustentável e Diretoria de Meio Ambiente. Neste ano, a Semana homenageia o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) que completou 40 anos no último mês de agosto.


Torneio de Futsal
Também como parte da Semana das Águas, o Colégio Porto dos Bandeirantes promoveu torneio de futsal para alunos de escolas municipais e particulares.
Na categoria masculino, a EMEF “Vereador Carlos Roberto de Oliveira – Carlinhos” sagrou-se campeão. Em segundo lugar, ficou a Escola Adventista. Na terceira colocação terminou a EMEF “Domingos de Marco”.
Entre as meninas, a EMEF Escola “Vereador Carlos Roberto de Oliveira – Carlinhos” também conquistou o título. Já a EMEF “Domingos de Marco” ficou na segunda colocação. Em terceiro lugar, terminou o Colégio Porto dos Bandeirantes.
A premiação, no terça-feira, 22, contou com a participação do ex-jogador Dario Pereira, coordenador de futebol de base da Academia Traffic.
As seis equipes participantes do torneio foram: EMEF “Coronel Esmédio”, EMEF “Vereador Carlos Roberto de Oliveira – Carlinhos”, EMEF “Domingos de Marco”, Colégio Porto dos Bandeirantes, Cólegio Externato São José e Colégio Adventista.



Evangelho do dia

O maior seja aquele que vos serve
Mt 20,17-28





Subindo para Jerusalém, Jesus chamou os doze discípulos...: "Eis que estamos subindo para Jerusalém, e o Filho do Homem será entregue aos sumos sacerdotes e aos escribas. Eles o condenarão à morte... Mas no terceiro dia, ressuscitará". A mãe dos filhos de Zebedeu, com seus filhos, aproximou-se de Jesus e prostrou-se para lhe fazer um pedido...: "Manda que estes meus dois filhos se sentem, no teu Reino, um à tua direita e outro à tua esquerda". Jesus disse: "Não sabeis o que estais pedindo... o sentar-se à minha direita e à minha esquerda não depende de mim. É para aqueles a quem meu Pai o preparou"... "Sabeis que os chefes das nações as dominam e os grandes fazem sentir seu poder. Entre vós não deverá ser assim. Quem quiser ser o maior entre vós seja aquele que vos serve, e quem quiser ser o primeiro entre vós, seja vosso escravo. Pois o Filho do Homem não veio para ser servido, mas para servir e dar sua vida em resgate por muitos".