quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

CPFL desmente nota oficial da Prefeitura de Porto Feliz

Segundo a nota oficial da Prefeitura de Porto Feliz enviado via Assessoria de Imprensa, para diversas empresas de comunicação, afirmando que houve “corte de energia” afetando a Vigilância Sanitária Epidemiológica, causando  o comprometimento de 4.912 doses de vacinas. Afirmou também que eram 18 tipos de medicamentos, que deveriam prevenir a varicela, influenza, hepatite B, febre amarela, meningite C, entre outras doenças.

Questionada pela Pascom, a empresa concessionária responsável, CPFL, afirmou que o motivo do desligamento foi:

1 – falta de pagamento;

2 – cadastro desatualizado;

A empresa “tem muito cuidado quando se trata de contas atrasadas”, de endereços em que “órgãos públicos estão funcionando”, antes de efetuar cortes, segundo a Assessoria de Imprensa da CPFL no telefone. E neste caso além do atraso, o cadastro estava desatualizado. A empresa religou rapidamente o fornecimento, mas, em sua nota não afirma que a dívida foi paga.

 

Veja a íntegra da nota enviada:

Nota à imprensa

A CPFL Piratininga informa que o corte no fornecimento de energia na unidade consumidora localizada na João Portela Sobrinho, 108, foi executado por falta de pagamento. A empresa autorizou a interrupção do serviço, pois não constava, nas informações cadastrais e na de titularidade da unidade consumidora, que o imóvel era utilizado como sede de um órgão público.

Segundo o gerente de negócios da empresa, Giuliano Emanuel Vieira, a empresa realizou a religação do imóvel imediatamente após saber que se tratava de uma unidade consumidora do poder público. Ainda segundo Vieira, a CPFL Piratininga está em contato com a prefeitura e se coloca à disposição para atualizar as informações cadastrais e solucionar a questão. 

 

Texto:Felipe Miranda?Pastoral da Comunicação

Queda de energia compromete quase 5 mil doses de vacina em Porto Feliz

Vigilância Sanitária e Epidemiológica ficou sem luz na última segunda (10).
Prefeitura garante que vacinação não será interrompida.

Do G1 Sorocaba e Jundiaí
A saúde pública perdeu quase 5 mil vacinas durante uma queda de energia no setor da Vigilância Sanitária e Epidemiológica (Visaep) de Porto Feliz (SP), na última segunda-feira (10).
Segundo nota oficial divulgada pela assessoria de imprensa da prefeitura, 4.912 doses ficaram comprometidas. Eram 18 tipos de medicamentos, que deveriam prevenir a varicela, influenza, hepatite B, febre amarela, meningite C, entre outras doenças.
De acordo com a Secretaria de Saúde, todas as vacinas perdidas serão encaminhadas para o Grupo de Vigilância Epidemiológica de Sorocaba para a substituição das doses.
A assessoria salientou ainda que apenas as vacinas estocadas na Visaep estragaram e informou que as Unidades de Saúde estão suficientemente abastecidas com as doses. A prefeitura garante que não haverá interrupção nem falta das vacinas.


Observação: assessoria de imprensa da prefeitura, vinculou esta notícia como "queda de energia", diferentemente de corte de energia. Se realmente foi queda de energia, o Poder Público pode responsabilizar a concessionária pelos prejuízos causados.



Papa estreia no Twitter com agradecimento e bênção

Com quase 800 mil seguidores, Bento XVI publicou 1ª mensagem nesta 4ª: 'Eu vos abençoo a todos'

Com quase 800 mil seguidores, Bento XVI finalmente estreou no Twitter. "Queridos amigos, é com alegria que entro em contato convosco via Twitter. Obrigado pela resposta generosa. De coração, eu vos abençoo a todos", publicou o papa nesta quarta-feira. Ele enviou seu primeiro tweet, escrito em inglês, após a Audiência Pública das quartas-feiras.

Papa publicou seu primeiro tweet em um tablet - AP

AP

Papa publicou seu primeiro tweet em um tablet

O pontífice publicou o texto de um tablet. A mensagem já estava escrita: o que fez foi clicar no botão "tweetar". Os milhares de fiéis que foram à Audiência Pública o aplaudiram muito, segundo a agência Efe.

Depois do primeiro tweet, a mensagem foi enviada em suas contas em outros idiomas - espanhol, português, italiano, francês, polonês, alemão e árabe. Bento XVI, que escreve à mão e à caneta, foi assessorado por Thaddeus Jones, do Conselho Pontifício para as Comunicações Sociais, e Claire Diaz Ortiz, do Twitter.

Pouco depois, mais mensagem foram publicadas. Na primeira, Bento XVI perguntou a seus seguidores como eles podem viver melhor o "Ano da Fé" em seu cotidiano. Os próximos tweets não serão escritos diretamente pelo papa, informou o porta-voz do Vaticano, Federico Lombardi. O pontífice, porém, dará seu consentimento para cada mensagem publicada.