quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Ajude a divulgar, Natal dos Pobres da Toca de Assis

 

Todo ano realizamos o Natal dos pobres  em auxílio à nossa querida Toca de Assis.

Dia 11 de Dezembro (domingo), a Toca de Assis estara realizando o Natal dos pobres, esse ano sera no Clube dos Sargentos que fica na Alameda dos Anturios, 500 - Jd. Simus - Sorocaba.


Estaremos oferecendo aos nossos irmãos de rua um café da manhã e almoço, e entre as refeições faremos a pastoral (fazer a barba, cortar as unhas, e eles poderão tambem tomar banho no local).


Também passaremos um filme para eles, com a intenção de dar a eles um dia um pouco diferente daquilo que eles enfrentam em seu dia a dia, de rejeições e indiferenças.

Estamos por isso, precisando da sua já costumeira ajuda, precisamos de alimentos e refrigerantes.


No final do dia daremos a eles, um Kit de higiene pessoal, e é disso que estamos mais precisando, nós resolvemos pegar as doações em dinheiro para comprar os kits padronizados. (ESCOVA E PASTA DE DENTE, SABONETE, PRESTOBARBA, CR DE BARBEAR, TOALHA DE ROSTO, CUECA/ CALCINHA E CARTÃO DE NATAL). Cada Kit sairá num custo de mais ou menos R$ 20,00 (VINTE REAIS), PRECISAMOS DE 120 KITS.


Ajudem-nos fazer o natal de quem não tem nada, um pouco melhor.

Que Deus abençõe a cada um de vocês.

Gilson Rufino

Fonte, Site Arquidiocese.

Convite, A Pastoral da Saúde realiza palestra sobre Saúde Auditiva

 

A Coordenação da Pastoral da Saúde em parceria com o Centro Auditivo Phonak, estará promovendo gratuitamente, no dia 03 de dezembro, as 09h da manhã, no Salão Paroquial da Igreja São Lucas, sito a Rua Cláudio Manoel da Costa, 423; uma palestra sobre Saúde Auditiva com a fonoaudióloga Tatiane Ferraz.
O convite é extensivo para todos aqueles que querem se instrumentalizarem para melhor cuidar da sua audição. As inscrisções serão feitas 30 minutos antes da palestra.  
Informações: 3231-7517 com Sabrina ou            Angélica     3318-4887
Fonte, site arquidiocese                                                                                                                                                       

Nova Evangelização leva padres e arcebispo a congresso na Guatemala

 

Esta semana, até 2 de dezembro, sexta-feira, o arcebispo metropolitano de Sorocaba, dom Eduardo Benes de Sales Rodrigues, está na Cidade de Guatemala, na Guatemala, na América Central, participando do VI Congresso Internacional do Sine (Sistema Integral da Nova Evangelização), no ano de seu trigésimo  aniversário a serviço da evangelização intercontinental.

Acompanham o arcebispo nesse Congresso os padres Manoel César de Camargo Júnior, da Paróquia de Santa Rosália; Wagner Lopes Ruivo, da Paróquia de São José Operário, de Vila Progresso; José Luiz de Moraes (padre Giba), da Paróquia de Nossa Senhora do Povo, do bairro de Brigadeiro Tobias, e Almir Flávio Scomparim, da Paróquia de São Roque, da cidade de Boituva.

A abertura oficial do Congresso aconteceu domingo à noite, com missa solene no Santuário Arquidiocesano de Adoração, onde o evento acontece, sob a presidência do arcebispo metropolitano da Guatemala, o salesiano dom Oscar Julio Vian Morales.

São objetivos deste VI Congresso Internacional do Sine, com o tema “Igreja Díscipula-Missionária porque acolhe a Palavra” e o lema “Por tua palavra lançarei as redes” (Lc 5,5), buscar a unificação da ação da Igreja Continental em todo o essencial da missão e da pastoral; tomar-se consciência do valor intrínseco e importância da (arqui)diocese na sua Comunhão e Missão e, como fruto do Sínodo da Palavra realizado no ano passado em, Roma, atendendo a convocação do papa Bento XVI, e em vista do Sínodo da Nova Evangelização, já convocado pelo Santo Padre para o final de 2012, espera o Sine, a serviço da Igreja e em efetiva comunhão com Ela, responder, assim, às exigências que a Igreja apresenta hoje.

Serão temas das conferências a serem desenvolvidas durante estes dias “Diocese, discípula missionária que acolhe a Palavra”, “Animação bíblica da Missão e Pastoral”, “Centralidade do Querigma na Missão Continental”, “Trinta anos servindo a Igreja, a partir da Igreja, para uma Nova Evangelização”, “Razões e desafios de um novo Sínodo para a Nova Evangelização” e “Eficácia da Palavra, força da Nova Evangelização”.

O Sine como Sistema Integral da Nova Evangelização é apresentado como a Nova Evangelização cumprida nas paróquias de forma sistemática e integral, uma forma ordenada de se cumprir a terceira situação descrita pelo papa Bento XVI como Reevangelização ou Nova Evangelização, ou seja, sem desordenar as demais iniciativas pastorais da Igreja é preciso urgentemente, assim, acrescentar a dimensão missionária, pois em muitos países, apesar de a Igreja já estar implantada, ainda existem muitas pessoas que não conhecem Jesus Cristo e seu Evangelho.

Fonte. site arquidiocese

Pacientes convivem com sujeira e falta de higiene em hospital de Itu

 

O Hospital Pirapitingui cuida de 280 pacientes com hanseníase.
O local é mantido pela Secretaria Estadual de Saúde.

 

Pacientes e funcionários do hospital Francisco Ribeiro Arantes, também conhecido como Pirapitingui, em Itu, no interior de São Paulo, convivem com um prédio abandonado, cercado de mato, paredes com infiltrações e sem a mínima condição de higiene. O local cuida de pacientes que sofrem com hanseníase.

saiba mais

Nos quartos e salas de atendimento existem móveis caindo aos pedaços, fios da rede elétrica expostos, na sala de curativos há uma máquina de lavar roupa e, em cima da cama, lençóis com mosca, como mostrou a reportagem do Tem Notícias.

A situação incomoda também os funcionários que alegam que os problemas são antigos. O hospital é mantido pela Secretaria Estadual de Saúde. Há 280 doentes. Muitos pacientes estão por internação compulsória, ou seja, sob cuidados do governo até o fim da vida. O local conhecido como asilo-colonia inaugurado na década de trinta, se transformou em uma cidade: tem abastecimento de água, lanchonete, igreja, escola e até um cemitério.

A  Secretaria Estadual de Saúde informou que na próxima semana fica pronta a reforma de um bloco de três pavilhões que vai abrigar todos os pacientes e também os serviços assistenciais prestados pelo hospital. Segundo a nota, o local q não vai ser mais utilizado para assistência aos pacientes.

A transferência dessas pessoas vai ser gradual, e começa na semana que vem. Sobre a limpeza, o hospital informou que mantém um funcionário por turno em cada andar. Além disso, está programada uma dedetização para a primeira quinzena de dezembro. A secretaria informa ainda que em outubro foram liberados R$500 mil para compra de novos equipamentos e que está fazendo um projeto para reforma e manutenção do cemitério São José. Entre as propostas, está a construção de um ossário.

Desde 2009, quando foi aberto um inquérito, o Ministério Público em Itu investiga a situação no hospital. De acordo com o promotor responsável pelo caso, Alexandre Augusto Souza, essas novas denúncias serão incluídas na investigação.

Fonte, G1 Sorocaba

Nova iluminação

DSC04091 DSC04089

Nova iluminação na Rua Luiz Geraldo Marteli, bairro Ponte Grande (entrada para Vila Nova). Indicação feita pelo vereador Marquinhos Magnum (PT).

Fonte: assessoria parlamentar do vereador

Encontro de jovens no Parque das Monções

 

392366_247910408603964_100001550208404_681670_550056947_n 375315_247912808603724_100001550208404_681722_1268374593_n 377246_247912425270429_100001550208404_681713_202889328_n 383242_247912975270374_100001550208404_681725_1287713445_n 391165_247911408603864_100001550208404_681693_975976704_n

Aconteceu no ultimo domingo, 26, o encontro com os jovens realizado pelo grupo de jovens mensageiros da paz, com a presença de 30 jovens, o momento foi conduzido pela Monica, e foi trabalhado as fases da vida desde da concepção até os dias atuais, pedindo a Deus que olhasse pelos traumas e ressentimentos da vida dos jovens presentes, mas também agradecer a Deus pelo dom da vida de cada um, e depois desse momento teve uma colocação feita pelo jovem Vinicius, onde ele colocou a importância de ser escolhido por Deus e corresponder ao Senhor com muito carinho essa escolha, e depois foi feito um pik nick com muita descontração e muita alegria entre todos os presentes.

Fotos: Tiago Henrique
Texto: Diego Ferraz

Chega ao fim oficina de Circo Teatro

DSCF5518a

Em julho e agosto, na Estação Cultural “Assumpta Luiza Machesoni Rogado”, conhecida como Estação das Artes, recebeu a Oficina de Circo Teatro, ministrada pelo palhaço Casquinha, o ator Diónísio Pereira Martins. A oficina foi sempre ministrada às quartas-feiras, com participação de interessados, desde adolescentes até adultos, estudantes, trabalhadores e profissionais da educação.

Porém, a oficina encerrou e ficou acertada a intenção de se manter os grupos, ensaiar mais um pouco e agendar uma data para apresentação e entregas de certificados. Algumas datas foram marcadas e houve dificuldades de se reunir a todos.

Uma reunião prévia neste mês de novembro (que não teve presença de todos) definiu que nos dias 13/11 (domingo) e 15/11 (feriado) aconteceriam ensaios para apresentação final e entrega de certificados. Não conseguindo reuniur a maioria dos alunos (reuniões e ensaios não foram marcados de quarta-feira), uma carta foi redigida e enviada aos alunos, com uma redação que chamou atenção, alguns destaques:

notamos a falta de interesse da maioria dos participantes, pois houve grande número de ausentes”;

“Cabe-nos salientar, também, que, após essa data para a entrega dos certificados, os mesmo poderão ser retirados na Estação das Artes, no período das 8h às 17h, isto dependendo do interesse de cada um dos participantes

digitalizar0004 Clique para ampliar e ler!

Nâo é função de nenhuma secretaria ou diretoria municipal, de rotular os cidadãos em “interessados” e “não interessados”, nem de enviar cartas com uma redação questionável. O serviço público visa unicamente contribuir para o crescimento sustentável e saudável da sociedade, promovendo a condição humana, seja na saúde, na educação, segura ou cultura.

Links interessantes:

Entrevista com o Casquinha, clique aqui
Casquinha cativa porto-felicenses, clique aqui
Estação das Artes está com oficina, clique aqui 

Felipe Miranda/Pastoral da Comunicação

Festival de Cinema de Itu começa nesta quarta

 

Logo após o término do CineFest Votorantim, sétima arte volta a ser destaque na região


Paulo Cezar Sarraceni dirige ¿O Gerente¿, com Leticia Spiller e Ney Latorraca - Por: Divulgação

 

José Antônio Rosa
joseantonio.rosa@jcruzeiro.com.br


Pela primeira vez desde que foi criado em 2006, o Cinema Mundo - Festival Internacional de Cinema de Itu, irá premiar as produções concorrentes. E é assim, como mostra competitiva, que o evento será aberto na próxima quarta-feira, dia 30, às 20h. Ao todo 36 filmes, selecionados entre os cerca de 350 que se inscreveram, estão na programação. A maior parte deles concorre aos R$ 18 mil em dinheiro que serão distribuídos. O melhor longa-metragem fica com R$ 10 mil, o melhor curta com R$ 5 mil e o melhor curta regional leva R$ 3 mil. Todas as sessões acontecem no Espaço Fábrica São Luiz, à rua Paula Souza, 492, Centro, e têm entrada franca. Os organizadores esperam cerca 2 mil pessoas nos quatro dias de atividades.
O Cinema Mundo homenageia, nesta edição, a Itália. "Como não temos, por enquanto, condições de trazer diretores dos países escolhidos, incluímos alguns longas mais representativos na grade de exibição", informa a idealizadora do festival, Renata Sarraceni.
O festival também reconhece o trabalho de realizadores que ajudaram a formatar a cinematografia brasileira. A lista inclui Paulo Cezar Sarraceni, atualmente com 79 anos, que será representado pelo filho, Carlos Reichenbach; Luiz Rozemberg Filho e Sergio Bernardes.
Deste último será apresentado, no dia da abertura, "Tamboro", de 2009. De Rozemberg Filho, foram selecionados "Trabalho" e "Deserto". Por fim, de Sarraceni, será projetado "O Gerente", de 2006.
Renata categoriza esses longas como "marginais", termo que designa a dificuldade de distribuição a que se sujeitam os cineastas. Coincidência, ou não, todos não entraram até hoje em circuito, apesar da qualidade. Até por isso, os festivais servem de vitrine. "O Brasil realmente alcançou um patamar de produção bastante considerável, mas ainda sofremos muito para mostrar tudo isso. Não existem salas disponíveis e muitas delas estão reservadas para os blockbusters americanos, com quem competimos em flagrante desigualdade", disse ao Mais Cruzeiro.
O roteiro do festival inclui documentários, ficções, animações e filmes experimentais. Para a Mostra Competitiva de Longas Metragens foram escolhidos quatro títulos: "Garcia", do colombiano José Luis Rugeles; "Post Mortem", do chileno Pablo Larrain; "Mãe e filha" e "Os residentes", dos brasileiros Petrus Cariry e Tiago Mata Machado, respectivamente. O presidente do júri desta categoria será o cineasta Carlos Reichenback.
Já para a Mostra Competitiva de Curtas Iberoamericana entraram 22 produções, das quais 16 são dirigidas por brasileiros. São elas: "Pero Vaz caminha", "Breviário da Decomposição", "My Way", "Oyasuminassai", "Praça Walt Disney", "Duas Vidas para Antônio Espinosa", "O Capitão Chamava Carlos", "Tranca Rua", "O Céu no Andar de Baixo", "Afhasia", "Entre Muros", "Haruo Ohara" (que levou o último Cinefest Votorantim), "Corneteiro Não se Mata", "Irmãs" e "Ovos de Dinossauro na Sala de Estar". Entre as obras internacionais estão "Los Bañistas" (Cuba), "Minuto 200" (Colômbia), "Deus Irae" (Argentina), "La Puerta" (Argentina/Uruguai), "Artur", "Uma História de Cinema" e "Píton" (Portugal). O júri desta categoria será comandado por Luís Rosemberg Filho. A Mostra Competitiva de Curtas Iberoamericana ainda fará a exibição do filme "A Melhor Idade", do brasileiro Angelo Defanti. O título participa do evento, porém sem competir. Isso porque o comitê de seleção decidiu que, mesmo tendo sido inscrito para a seleção, tem um destaque especial que o caracteriza como hours concours.
Os filmes produzidos apenas no interior paulista ganharam uma divisão exclusiva e disputam o troféu da Mostra Competitiva Raiz. São 10 produções que representam diversas cidade: "Bola de Neve" (Campinas), "O Funcionário Zumbi" (Santos), "49 Dias" (São Bernardo do Campo), "Os Hai-Kais do Príncipe" (Valinhos), "Ana e Pedro" e "Comunhão" (Itu), "Rái Sossaith" (Ribeirão Preto), "Lugar Nenhum", "SuperSkateboarders 4" e "Star Wars: O Assassino de Jedis" (Sorocaba). O público poderá votar no filme preferido, assim como nas demais categorias. Estão, ainda, programados cursos de roteiro e crítica cinematográfica. A mostra tem o patrocínio da Rodovias das Colinas e Ministério da Cultura, e apoio da prefeitura de Itu, pela Secretaria Municipal da Cultura, CTAV e (Centro Técnico Audiovisual). São parceiros do evento Prótur, Espaço Fábrica São Luiz e Itu.com.br.

fonte:http://portal.cruzeirodosul.inf.br/acessarmateria.jsf?id=346611

Pastoral Carcerária participa de encontro na Procuradoria Geral

 

O coordenador nacional da Pastoral Carcerária, padre Valdir João Silveira, abordou a Assistência Religiosa nas penitenciárias

A Pastoral Carcerária participou na ultima segunda-feira, 28, em Brasília, do 17º Encontro Nacional de Procuradoras e Procuradores dos Direitos do Cidadão. O evento é promovido pela Procuradoria Geral da República, e tem como tema “Os desafios para efetivação dos direitos fundamentais. Graves violações dos Direitos Humanos”.

A convite da Procuradoria Geral da República, o coordenador nacional da Pastoral Carcerária, padre Valdir João Silveira, fez uma uma apresentação na qual abordou quatro temas: O Programa Nacional de Apoio ao Sistema Prisional; Ouvidorias internas do Sistema Prisional, Ministério Público e Judiciário; Resolução de Assistência Religiosa e Penitenciárias Federais.
O 17º Encontro segue até esta quarta-feira, 30, na sede da Procuradoria Geral da República, em Brasília.

fonte. canção nova

"É preciso respeitar o Criador e sua criação", diz Papa

 

'O respeito pelo ser humano e pela natureza são uma coisa só', diz Papa

O Papa Bento XVI recebeu nesta segunda-feira, 28, na Sala Paulo VI, no Vaticano, estudantes das escolas italianas que participam do projeto "Ambientemo-nos na escola" que é promovido pela Fundação "Irmã Natureza", de Assis, Itália. A iniciativa está sendo promovida por ocasião do Dia pela salvaguarda da criação, o qual será celebrado amanhã, 29, aniversário da proclamação de São Francismo de Assis como patrono dos ecologistas.

"O respeito pelo ser humanao e o respeito pela natureza são um coisa só, mas ambos podem crescer e ter a justa medida se respeitamos na criação humana e na natureza o Criador e a sua criação", afirmou o Santo Padre no discurso.

O pontífice explorou durante o discurso a figura de São Francisco de Assis, o qual identificou na natureza a 'marca de Deus'. Tal constatação levou o santo de Assis a louvar a Deus por toda a obra da criação.

"Irmão Francisco, fiel às sagradas escrituras, nos convida a reconhecer na natureza um livro estupendo, que nos fala de Deus, da sua beleza e bondade", ressaltou.

Acesse
.:NA INTEGRA: Discurso de Bento XVI aos membros da Fundação Irmã Natureza

O Santo Padre acrescentou ainda que respeitar o meio ambiente é ao mesmo tempo respeitar o ser humano em todas as fases da vida, ja que, de acordo com o pontífice a vida é um direito inviolável

"O respeito pelo ser humanao e o respeito pela natureza são um coisa só, mas ambos podem crescer e ter a justa medida se respeitamos na criação humana e na natureza o Criador e a sua criação", enfatizou.

Fonte. Canção Nova

Igreja Católica, 34 mil novos membros a cada dia

 

 

catolicos_vaticano

 

Todos os dias, 34 mil pessoas passam a fazer parte da Igreja Católica no mundo. Os dados são de um estudo revelado pelo relatório anual da ‘Situação da missão global’, realizado este ano. De acordo com o estudo, atualmente o catolicismo reúne um bilhão e 160 milhões de fiéis.

A notícia foi divulgada pela Agência Analisis Digital, depois retomada pela Agência Zenit, que destacaram,  com base nos dados, que no mundo há dois bilhões de pessoas, de um total de 7 bilhões, aos quais nunca chegou a mensagem do Evangelho.

Outros dois bilhões e 680 milhões ouviram algumas vezes falar de Cristo, ou o conhecem vagamente, porém não são cristãos. “Apesar do fato de Jesus Cristo ter fundado uma só Igreja, e pouco antes de morrer, rezava para que “todos fossem um”, hoje existem muitas denominações cristãs: eram 1.600 no início do século XX, e são já 42 mil em 2011”, afirma o estudo.

Os protestantes carismáticos são 612 milhões e crescem 37 mil ao dia. Os protestantes "clássicos" são 426 milhões e aumentam 20 mil por dia. As Igrejas Ortodoxas somam 271 milhões de batizados e ganham cinco mil por dia.

Anglicanos, reunidos principalmente na África e na Ásia, 87 milhões, e três mil a mais por dia.

Aqueles que o estudo define "cristãos marginais" (Testemunhas de Jeová, Mórmons, aqueles que não reconhecem a divindade de Jesus ou da Trindade) são 35 milhões e crescem dois mil ao dia.

“A forma mais comum de crescimento é ter muitos filhos e fazê-los aderir à sua tradição religiosa. A conversão é mais rara, no entanto, acontece para milhões de pessoas todos os anos, e o mais comum é a de um cônjuge para a fé do outro”.

Em 2011, os cristãos de todas as denominações terão feito circular 71 milhões de Bíblias a mais no mundo (há hoje 1 bilhão e 741 milhões, algumas de forma clandestina).

A cada ano 409 mil cristãos partem para evangelizar um país que não é o seu de origem, distribuídos em 4.800 organizações missionárias diversas.

Fonte, CNBB

Discurso de Bento XVI, aos membros da Associação “irmã natureza”

 

 

Discurso
Aos membros da Associação "Irmã Natureza"
Sala Paulo VI


Senhores cardeais, ilustres autoridades, caros jovens

É com grande alegria que dou a todos as boas vindas neste encontro dedicado ao empenho pela "irmã natureza", usando o nome da Fundação que o promoveu. Saúdo cordialmente o Cardeal Rodrigues Maradiaga e o agradeço pelas palavras que me dirigiu também em vosso nome e pelo dom da preciosa reprodução do código 338, que contém as fontes franciscanas mais antigas. Saúdo o Presidente, Senhor Roberto Leoni,como também as autoridades e personalidades e os numerosos professores e pais. Saúdo sobretudo vocês, caros rapazes e moças, caros jovens! É exatamente por causa de vocês que eu quis este encontro, e gostaria de dizer-vos que aprecio muito a vossa escolha de ser "guardiães da criação", e que nisso tendes o meu apoio.
Antes de tudo, devemos recordar que a vossa Fundação e este encontro tem uma profunda inspiração franciscana. Também a data de hoje foi escolhida para fazer memória da proclamação de São Franacisco como patrono da ecologia da parte do meu amado predecessor, o beato João Paulo II, em 1979. Todos vós sabeis que São Francisco é também patrono da Itália. Talvez, não saibais que quem declarou-o como tal foi o Papa Pio XII, em 1939, quando o definiu "o mais italiano dos santos, o mais santo dos italianos". Se portanto, o santo Patrono da Itália é também patrono da ecologia, me parece justo que as jovens e os jovens italianos tenham uma especial sensiblidade pela "irmã natureza", e se empenhem concretamente na sua defesa.
Quando se estuda a literatura italiana, um dos primeiros textos que se encontram nas antologias é exatamente o "Canto do irmão Sol"  ou "das criaturas", de São Francisco de Assis: "Altíssimo, onipotente, bom Senhor" .Esse canto traz à luz o justo lugar que deve ser dado ao Criador, Àquele que chamou à existência toda a grande Sinfonia das criaturas. "Louvado seja meu Senhor, todas as suas criaturas". Esses versos fazem parte justamente da vossa tradição cultural e escolástica. Mas são, antes de mais nada, uma oração, que educa o coração no diálogo com Deus, o educa a ver em todas as criaturas a marca do grande Artista celeste, como lemos também no belíssimo Salmo 19: "Os céus narram a glória de Deus, a obra das suas mãos anuncia o firmamento. Sem linguagens, sem palavras, sem que se escute a voz deles, por toda a terra se difunde o vosso anúncio".
Irmão Francisco, fiel às sagradas escrituras, nos convida a reconhecer na natureza um livro estupendo, que nos fala de Deus, da sua beleza e bondade. Pensais que o pobrezinho de Assis pedia sempre ao irmão do convento encarregado da horta, de não cultivar no terreno somente ortaliças, mas de deixar uma parte para as flores, para que as pessoas ao passar elevassem o pensamento a Deus, criador de tanta beleza.
Caros amigos, a Igreja considerando com apreço as mais importantes pesquisas e descobertas científicas, nunca deixou de recordar que respeitando a marca do Criador em toda a criação, se compreende melhor a nossa verdadeira e profunda identidade humana. Viver bem esse respeito pode ajudar um jovem e uma jovem também a descobrir talentos e aptidões pessoais, e portanto, pode prepará-los para uma determinada profissão,  a qual procurará sempre desenvolve-la no respeito ao ambiente. Se, de fato, no seu trabalho, o homem esquecer que é um colaborador de Deus, pode fazer violência a criação e provocar danos que têm sempre consequêncas negativas também para o homem, como vemos, infelizmente, em várias ocasiões
. Hoje, mais que nunca, nos
parece claro que o respeito pelo ambiente não pode deixar de lado o reconhecimento do valor da pessoa humana e da sua inviolabilidade, em todas as fases da vida e em todas as condições
. O respeito pelo ser humanao e o respeito pela natureza são um coisa só, mas ambos podem crescer e ter a justa medida se respeitamos na criação humana e na natureza o Criador e a sua criação. Sobre isso, caros jovens, estou certo de encontrar em vós aliados, verdadeiros "guardiães da vida e da criação"
Agora, gostaria de aproveitar a ocasião para dirigir uma palavra específica também aos professores e às autoridades aqui presentes. Gostaria de destacar a grande importância que tem a educação no campo da ecologia. Acolhi com prazer a proposta desse encontro, exatamento porque isso envolve tantos jovens estudantes, porque tem uma clara prospectiva educativa. É de fato evidente que não existe um futuro bom para toda a humanidade sobre a terra se nao nos educamos a um estilo de vida mais responsável em relação a criação. E este estilo se aprende antes de tudo na familia e na escola.
Encorajo, portanto, os pais, os diretores de escola e os professores a levar adiante com empenho uma constante atenção educativa e didática com essa finalidade. Além disso, é indispensável que este trabalho das famílias e das escolas seja sustentado pelas instituições que citei acima, que hoje estão muito bem representadas aqui.
Caros amigos, confiamos esses pensamentos e estas aspirações à Virgem Maria, mãe de toda a humanidade. Já que acabamos de começar o Tempo do Advento, Ela nos acompanhe e nos guie a reconhecer em Cristo o centro do cosmo, a luz que ilumina todo homem e toda criatura. E São Francisco nos ensine a cantar, com toda a criação, um hino de louvor e de agradecimento ao Pai celeste, doador de todos os dons. Vos agradeço de coração por terdes vindo tão numerosos e acompanho com prazer o vosso estudo, o vosso trabalho e vosso empenho com a minha benção.

Fonte. Canção Nova

Salmo



Salmo 18

1 Eu te amo, ó Senhor, força minha.

2 O Senhor é a minha rocha, a minha fortaleza e o meu libertador; o meu Deus, o meu rochedo, em quem me refúgio; o meu escudo, a força da minha salvação, e o meu alto refúgio.

3 Invoco o Senhor, que é digno de louvor, e sou salvo dos meus inimigos.

4 Cordas de morte me cercaram, e torrentes de perdição me amedrontaram.

5 Cordas de Seol me cingiram, laços de morte me surpreenderam.

PAT abre oportunidades de emprego em Porto Feliz, SP

banner

Os interessados deverão ir até a sede, que fica no centro da cidade. É preciso estar com os documentos em mãos para se candidatar.

Do G1 Sorocaba e Jundiaí

1 comentário

O PAT ( Programa de Alimentação do Trabalhador) de Porto Feliz está com vagas de emprego nas áreas de marceneiro, montador e ajudante geral.

Para os interessados é preciso comparecer na sede da cidade que é localizada na Rua: Ademar de Barro, n° 340, Centro.

Para as vagas de marceneiro e montador é preciso ter experiência na área, já ajudante geral é preciso ter o 1° grau completo.

Documentos necessários: RG, CPF (Original) e Carteira de Trabalho.

Mais informações: (15) 3261-1432