segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Apostolado da Oração realizou Tarde de Formação para seus membros

Aconteceu no último domingo, dia 11 a tarde de formação do Apostolado da Oração. Essa formação foi ministrada pelo Dr.Fabio Bernades da cidade de Sorocaba, 50 membros do Apostolado participaram desse encontro.
O palestrante dividiu a formação em duas etapas onde na primeira etapa ele falou sobre a devoção do Sagrado Coração de Jesus e sobre as doze promessas do Sagrado Coração. Após esse momento aconteceu o intervalo onde logo após começou a segunda etapa da formação, no qual foi falado um pouco mais com relação à função do Apostolado e a importância do mesmo na comunidade e na Igreja.
Padre Toninho esteve presente para fazer o encerramento dessa formação, que segundo todos que participaram foi uma tarde de muito aprendizado.









 
Texto: André Hope- Pastoral da Comunicação

RCC agita mais de mil jovens no IX Confia Jovem na cidade de Sorocaba


O Salão de Eventos do Lar São Vicente de Paulo em Sorocaba, recebeu mais de mil jovens nos dias 9,10 e 11 de setembro para o IX Confia Jovem que teve como tema “Faça a diferença!”; baseado nos ensinamentos de Beata Madre Teresa e Beato João Paulo II. Na sexta-feira, padre Rodolfo Morbiolo celebrou a missa de abertura.
A novidade deste ano foi o 'Abadá Confia Jovem' em substituição aos crachás, poupando o participante de enfrentar filas.
As atrações musicais foram Banda Dom, Banda Estância Divina que agitou a galera com o ritmo do sul, Banda Arkanjos, sucesso com a música "Sentinela da manhã", Toque do Senhor e Cia do Senhor. Também fizeram sucesso os pregadores Nilton Junior (Comunidade Pantokrator), João Cláudio, Fernando Gomes (Coordenador Estadual do Ministério Jovem RCC SP), Joedson, Gilberto, Padre Wagner.
A missa de encerramento foi celebrada pelo Arcebispo de Sorocaba, Dom Eduardo Benes de Sales Rodrigues.








Fonte: Arquidiocese de Sorocaba

Emef Vilma Fernandes realiza manifestação contra o Bullyng durante desfile civíco‏





No dia 7 de setembro a Emef Vilma Fernandes Antonio realizou uma manifestação contra o Bullyng durante o desfile civico, tema preocupante atualmente no mundo. Uniram-se a escola pais, alunos, educadores, grupo Família PIC Favela e comunidade local, com o tema estampado em camisetas, cartazes e faixas "BULLYNG AUSENTE PAZ PRESENTE", distribuíram bexigas brancas pedindo a população: Digam não ao Bullyng.

A escola já vem trabalhando há algum tempo com o tema através do Projeto Educação para a Paz realizando teatro, rodas de conversa, entrevista e pesquisas realizadas com os alunos e o apoio da psicóloga educacional Bianca Bonassi fazem parte das atividades. Segundo os coordenadores Vagner Correa e Sonia Jaqueline da Silva Oliveira que organizaram a manifestação: nosso objetivo é lutar por uma escola mais justa e solidária também disseram que essa manifestação é um sonho antigo da ex secretária da educação Regiane Bergamo atualmente chefe de gabinete da prefeitura do município de Porto Feliz.A diretora Fabiana Dalsoglio e o vice diretor Wilson José Buzzo agradecem a todos que participaram e colaboraram para a realização desta significante e importante manifestação , que teve a participação de cerca de 300 pessoas sendo a maior escola a desfilar durante este dia.




Fonte: Jaqueline Anástacio

Visita da Imagem peregrina à comunidade São João Batista no Faxinal

DSC01800

Após visitar a comunidade Nossa Senhora Aparecida no Haras Portela, no dia 8 de setembro, dia 9 na Matriz Nossa Senhhora Aparecida no envio das Bandeiras de Nossa Senhora, agora foi a vez da comunidade São João Batista no Faxinal (divisa com Boituva).

A celebração foi presidida pelo pe. Washington, e a comunidade compareceu. As bandeiras farão visitação de todos os lugares em que ela for acolhida, seja casas, comércio, local de trabalho etc. Forma de multimplicar a devoção, pedir bençãos, despertando o ardor missionário na paróquia.

 

DSC01725DSC01738DSC01739DSC01740DSC01769DSC01771DSC01784DSC01791DSC01792DSC01797

DSC01703DSC01705DSC01707DSC01710DSC01714DSC01717DSC01719DSC01720DSC01721DSC01723

Texto: Felipe Miranda/Pastoral da Comunicação

Salmo



Salmo 115

1 Não a nós, Senhor, não a nós, mas ao teu nome dá glória, por amor da tua benignidade e da tua verdade.

2 Por que perguntariam as nações: Onde está o seu Deus?

3 Mas o nosso Deus está nos céus; ele faz tudo o que lhe apraz.

4 Os ídolos deles são prata e ouro, obra das mãos do homem.

5 Têm boca, mas não falam; têm olhos, mas não vêem;

6 têm ouvidos, mas não ouvem; têm nariz, mas não cheiram;

7 têm mãos, mas não apalpam; têm pés, mas não andam; nem som algum sai da sua garganta.

8 Semelhantes a eles sejam os que fazem, e todos os que neles confiam.

9 Confia, ó Israel, no Senhor; ele é seu auxílio e seu escudo.

10 Casa de Arão, confia no Senhor; ele é seu auxílio e seu escudo.

11 Vós, os que temeis ao Senhor, confiai no Senhor; ele é seu auxílio e seu escudo.

12 O Senhor tem-se lembrado de nós, abençoar-nos-á; abençoará a casa de Israel; abençoará a casa de Arão;

13 abençoará os que temem ao Senhor, tanto pequenos como grandes.

14 Aumente-vos o Senhor cada vez mais, a vós e a vossos filhos.

15 Sede vós benditos do Senhor, que fez os céus e a terra.

16 Os céus são os céus do Senhor, mas a terra, deu-a ele aos filhos dos homens.

17 Os mortos não louvam ao Senhor, nem os que descem ao silêncio;

18 nós, porém, bendiremos ao Senhor, desde agora e para sempre. Louvai ao Senhor.

Desportivo empata com Barretos em casa e continua sem vencer


Em jogo válido pelo grupo 14 Desportivo Brasil e Barretos se enfrentaram em busca da primeira vitória na terceira fase do campeonato paulista. Jogando em casa a equipe de Porto Feliz precisava muito da vitória para sair da lanterna e continuar com chances de classificação, já a equipe visitante vinha de dois empates nas duas primeiras rodadas e também precisava da vitória para se aproximar dos líderes.

O Jogo
A partida começou com a equipe portofelicense indo pra cima dos visitantes e logo aos 14 minutos após um escanteio batido o zagueiro do Barretos cortou a bola com a mão e o juiz assinalou pênalti para o time da casa, pênalti que Luiz Phellype bateu e converteu marcando 1x0.
Após o gol o ténico do Barretos Walter Ferreira tirou um de seus três zagueiros e colocou mais um atacante e partiu pra cima do Desportivo que começou a jogar apenas nos contra ataques, mais ambas as equipes não conseguiam finalizar e o primeiro tempo acabou mesmo em 1x0 para os donos da casa.

2º Tempo
A segunda etapa começou como terminou a primeira com a equipe visitante partindo pra cima e o Desportivo jogando no erro do adversário, mais o Barretos conseguiu criar várias chances dando trabalho ao goleiro Junior que se virava como podia para defender.
Aos 24 minutos em uma ótima jogada pelo lado Direito Vina rolou e Peterson acertou um chute no ângulo empatando a partida para o time Barretense. Após o gol a equipe adversária se animou e continuou indo pra cima buscando o segundo gol, porém poucas chances foram criadas e a partida terminou empatada em 1x1 mesmo.
Com esse resultado a equipe do Barretos continua sem vencer e acumula três empates em três partidas, enquanto o time do Desportivo Braasil somou seu primeiro ponto continuando na lanterna do grupo e tendo que vencer as três próximas partidas para continuar com chances de classificação.

As duas equipes voltam a se enfrentar na próxima sexta feira (16) dessa vez no estádio Fortaleza na cidade de Barretos.

Já na outra partida do grupo 14 a equipe do Fernandópolis jogando em casa bateu o Guaçuano por 3x0 e se isolou na liderança com 7 pontos. Com essa derrota o Guaçuano ficou na vice liderança com 4 pontos. As duas equipes voltam a se enfrentar no próximo domingo (18) no estádio Alexandre Augusto Camacho na cidade de Mogi Guaçu.


Texto: André Hope- Pastoral da Comunicação

Programa Mensagem de Fé

prog msg de fé

Os padres Antônio Carlos Fernandes (Toninho) da paróquia Mãe dos Homens, e padre Washington Pascoal Ribeiro da paróquia Nossa Senhora Aparecida, estão com um programa diário na radio Nova Porto AM 1120., de segunda a sexta-feira das 12h às 14h.

Na primeira hora os ouvintes interagem com os apresentadores, pedindo orações e fazendo perguntas. Na segunda hora, é momento de oração e espiritualidade, com oração e benção.

Parabéns aos dois Sacerdotes que estão evangelizando além dos templos físicos e estão fazendo bom uso das tecnologias de comunicação.