terça-feira, 22 de setembro de 2009


01421.jpg (527×431)

COMENTÁRIO SOBRE O AMOR


OLIVEIRA, Pesquisado por Emerson de. Apostolado Veritatis Splendor: COMENTÁRIO SOBRE O AMOR.
Quatro tipos de Amor:

Há também o termo grego filía, que denota afeição (sem conotação sexual) entre amigos, como entre dois homens ou duas mulheres. Bom exemplo disso é o amor entre Davi e Jonatã. Quando Jonatã foi morto em batalha, Davi pranteou-o, dizendo: "Estou aflito por ti, meu irmão Jonatã, tu me eras muito agradável. Teu amor a mim era mais maravilhoso do que o amor das mulheres." (2Samuel 1,26) Sabe-se também que Cristo tinha afeto especial pelo apóstolo João, conhecido como o "discípulo amado". — João 20,2.

Que palavra grega usou Paulo em 1Coríntios 13:13, onde mencionou fé, esperança e amor e daí disse que "o maior destes é o amor"? A palavra aqui é agápe, a mesma que o apóstolo João usou quando disse: "Deus é amor." (1João 4,8.16) Trata-se dum amor guiado ou governado por princípios. Pode ou não incluir afeição e predileção, mas é um sentimento ou emoção altruísta relacionado com fazer o bem a outros, independente dos méritos do beneficiário ou de quaisquer benefícios para quem o manifesta. Amor deste tipo levou Deus a dar o mais caro tesouro de seu coração, seu Filho unigênito, Jesus Cristo, "a fim de que todo aquele que nele crer não pereça, mas tenha vida eterna". (João 3,16) Como Paulo tão bem nos lembra: "Dificilmente morrerá alguém por um justo; deveras, por um homem bom, talvez, alguém ainda se atreva a morrer. Mas Deus recomenda a nós o seu próprio amor, por Cristo ter morrido por nós enquanto éramos ainda pecadores." (Romanos 5:7,8) Sim, a·gá·pe faz o bem a outros independente de sua condição na vida ou do custo para quem expressa tal amor.

mensagem para o seu dia

O homem é um sucesso se pula da cama de manhã e vai dormir à noite, e nesse meio tempo faz o que gosta.
Bob Dylan

Mantenha-se forte diante do fracasso e livre diante do sucesso.


Estação das Artes



Na última quinta-feira, 17, a Estação das Artes “Assumpta Luiza Marchesoni Rogado” realizou várias atividades artísticas para comemorar seus 11 anos, completados no dia 11 deste mês.

A programação teve palestras, três workshops e à noite, um bom público assistiu as apresentações da oficina de Teatro da Estação das Artes com as peças “Crime”, “Legume” e “Conversa no Chafariz”.

A noite cultural terminou com apresentações da Orquestra Monções e do Coral da Escola de Municipal de Música “Romário Antônio Barbosa” e do grupo Raízes da Melhor Idade.

A programação incluiu também exposição de artesanato e participação dos alunos do projeto Estátua Viva.


Estação das Artes:

Recentemente a Prefeitura disponibilizou, um parquinho no local em breve colocaremos fotos.


Paz e Bem

China: alimentos intoxicados ainda causam pânico mundial



O leite em pó chinês adulterado gerou pânico internacional. Dezenas de fábricas foram flagradas, segundo o “New York Times”.
Elas misturavam melamina — substância química usada para plásticos, colas, resinas e fertilizantes — para simular alto conteúdo protéico.
Resultado: mais de 53.000 bebês foram diagnosticados com cálculos renais, algo raríssimo em crianças com essa idade. 13.000 foram hospitalizados, sendo 104 em estado grave, e alguns morreram.
Nas lojas ocidentais, o tóxico foi detectado em guloseimas, bolachas, sorvetes e iogurtes feitos com o leite em pó venenoso, por multinacionais como a Nestlé e a Cadbury. Dezenas de países proibiram lácteos e derivados de origem chinesa.
O lúgubre sonho maoísta da “China super-potência” mostra sua face nessa tragédia: dezenas de milhares de vítimas inocentes atingidas em todo o mundo.

Fotografias




mensagem para você

O dia está na minha frente esperando para ser o que eu quiser. E aqui estou eu, o escultor que pode dar forma
a este dia.
Einsten

Viva o dia de hoje intensamente.


Vaticano Pêsames do Papa Bento XVI por missionário assassinado no Brasil




.


O Papa Bento XVI expressou sua profunda proximidade e solidariedade aos familiares e amigos do sacerdote missionário italiano, Pe. Ruggero Ruvoletto, que fora assassinado no sábado passado em Manaus, Brasil.

Em um telegrama enviado ao Arcebispo de Manaus, Dom Luiz Soares Vieira e assinado pelo Secretário de estado Vaticano, Cardeal Tarcisio Bertone, o Santo Padre condena este "ato vil e cruel contra um pacífico servidor do Evangelho" e assegura também sua proximidade espiritual na oração.

O Pe. Ruvoletto tinha 52 anos. Vivia em Manaus há dois e estava encarregado de diversos projetos entre os quais estava a construção de uma escola para crianças e um centro para ensinar a língua italiana.

O sacerdote teria sido assassinado com um tiro na cabeça em sua habitação, na casa onde vivia no bairro de Santa Etelvina.

Muro de arrimo



Desde a semana passada a Prefeitura, começou a construir um moro de sustentação, para dar segurança a 6 casas da rua Amadeu de Lara no Bairro Jadim Vante. Por iniciativa da Defesa Civil esta medida é de segurança preventiva, para evitar deslizamentos. Haverá nivelamento dos terrenos.

Parabéns a todos pela prevenção.

O valor da vida é incalculável, e tudo devemos, se podermos, fazer em preservação da vida.

Paz e Bem

Festa do Ancião 2009

Mais uma vez, a cidade de Porto Feliz se mobiliza para realizar uma nova edicação da Festa do Anciâo. Rotarianos, católicos, espíritas e pessoas sem engajamento religioso ajudaram.

Dentre os Catolicos, todas as três paróquias e suas Comunidades se esforçaram com as vendas antecipadas de Ingresso. Vicentinos, Catequese, Ministros da Eucaristia, Carismáticos entre outros, se esforçaram muito para colaborar com este evento que angaria Fundos para o ano todo.

Em virtude do tempo, o público presente foi inferior ao do ano passado. Embora, não tenha chovido muito em nossa Cidade.

Deus abençoe, Parabéns pelos que participaram!












Após a Missa, almoço para os nossos queridos idosos:







Pescaria


Pula pula


Doces


Frei Eugênio visitando a barraca de doces




Apresentações



Monte Carmelo



Coral Italiano de Itu



Banda União




Após Monte Carmelo, teve apresentação do Ministério Católico de Dança, Pura Graça, que dançou sob embalos da música Reunidos aqui, da cantora Adriana.

No Encerramento Tô no Clima.



Paz e Bem

A idade média e a fogueira

As fogueiras! “Milhões de bruxas queimadas” - é a primeira frase dita por um anticlerical. A segunda, é acrescentar que essas bruxas eram na verdade cientistas (já que bruxas não existem). E então emendam com o “obscurantismo institucionalizado”, com a “hierarquia ávida por poder que tinha medo de perder o domínio exercido sobre o povo”, com a “perseguição de cientistas e proscrição da Ciência”… e, diante do ataque histérico raivoso, você não consegue mais argumentar. Ad baculum, é o modus operandi dos anticlericais quando estão pontificando história.

Não adianta lembrar que a Inquisição foi instituída com o propósito muito claro e específico de combater os cátaros, que eram vere et proprie uma ameaça à civilização medieval. Não adianta mostrar que não há registro de que as fogueiras tenham extrapolado a casa dos milhares [muito menos dos milhões!] como pretendem os raivosos historiadores anticlericais. Não adianta nem mesmo lembrar que não foi a Igreja a inventar as fogueiras, sendo esta modalidade de pena capital já amplamente utilizada antes mesmo de que o primeiro inquisidor entregasse ao braço secular o primeiro herege cátaro. Não adianta, porque os anticlericais não estão preocupados com fatos, e sim com a ideologia deles. Já puseram na cabeça que a Idade Média foi a Idade das Trevas, e qualquer coisa que abale, um mínimo que seja, esta íntima convicção dogmática é sumariamente descartada.