quarta-feira, 1 de julho de 2009

série fraternidade e minoridade


Fraternidade e Minoridade

Por Fr. Almir Guimarães, ofm

1. Oitocentos anos se passaram desde que o Altíssimo e Bom Senhor, na história da humanidade e do povo do Senhor em marcha, visitou seu servo Francisco e mostrou-lhe um caminho novo, uma senda antiga que precisava ser trilhada de uma outra maneira. Francisco seria o homem evangélico, homem de um mundo novo. Seus discípulos seriam logo conhecidos como gente de coração mudado, gente penitente. E nós, franciscanos, não concebemos nossa vida a não ser em relação a esse Francisco e a tudo que dele ouvimos desde a nossa juventude. Queremos que os dias do jubileu seja tempo de graça nova.

Problemas técnicos


Novamente, registramos problemas técnicos no Blogger, por causa desconhecida, a barra lateral está deslocada após todos os conteúdos publicados. Não temos prazo para solução dos problemas.

Pedimos desculpas a todos.

Paz e Bem

Notinhas da Região

Capivari
A revista Isto é Dinheiro que está nas bancas traz longa matéria sobre o vertiginoso crescimento da Cosan, a criação de um escritório central das diversas atividades do Grupo em Piracicaba e a mudança do logotipo.
São 21 usinas, 43 mil funcionários diretos e uma área de cana-de-açúcar cultivada equivalente a mais de 600 mil vezes um campo de futebol.


Capivari 2
Deputado Rodolfo da Costa e Silva que viabilizou uma verba de 200 mil reais para a compra de uma máquina motoniveladora.


Capivari 3

Uma inovação: o vereador Rodrigo da cidade informou que na quarta feira(hoje)vai realizar a primeira reunião do Pólo Legislativo Regional debatendo temas da região com a presença dos municípios de Capivari, Rafard, Mombuca, Elias Fausto e Monte Mor. O primeiro tema a ser tratado é a mudança da Diretoria de Ensino, que pode ser de Capivari e ir para Indaituba.


Capivari 4

Deputado Roberto Morais conseguiu verba de 40.000 reais para compra de veículo para a Saúde Bucal.



Rafard
Já a vários meses, ocorre muito bate boca entre seus vereadores, e alguns atacam o prefeito. Tudo é motivo pra questionamentos, e a questão do abono salarial prometido e não oferecido aos servidores, é o que mais dá chabú por lá.




Sorocaba
Todos os meios de transporte coletivo de Sorocaba podem vir a se engajar na luta contra a pedofilia. É o que propõe o vereador Carlos Cezar, líder do PTB na Câmara Municipal, por intermédio de projeto de lei apresentado ontem na Casa que obriga os meios de transporte coletivo do Município a colocarem placas ou cartazes com informações de prevenção e combate à pedofilia


Capela do Alto
Quatro ruas do Centro e da região do Culaus, em Capela do Alto, começaram a receber, na semana passada, as primeiras benfeitorias do Programa de Recapeamento Prefeitura local. De acordo com o diretor do Departamento de Obras e Serviços, Vanderlei Lanças Gomes, nesta primeira etapa está previsto o recapeamento de 5.716 metros quadrados de vias públicas.


Capela do Alto 2
Em reunião ocorrida no Paço Municipal, o prefeito Marcelo Soares da Silva (PV) e a encarregada da Unidade Sabesp de Capela do Alto, Rosária de Fátima Antunes, discutiram as ações necessárias para a operação de substituição dos canos dos ramais e adutoras que compõem o sistema de abastecimento da região central da cidade.



Iperó

Os futuros atletas do Projeto Educacional de Natação da Prefeitura de Iperó não vão ter mais que se preocupar com o frio do inverno para nadar. A Piscina Pública do Jardim Vitorino, utilizada pelo Projeto, recebeu um sistema de aquecimento inaugurado no último sábado (27), coincidindo com a disputa da Natação dos Jogos Industriários do Sesi. Aconteceu também, na oportunidade, uma recreação com gincanas para os alunos do projeto municipal, que atende alunos de 7 a 17 anos de idade.



Salto de Pirapora

Com o objetivo de esclarecer a execução de licitações, contratos e repasses públicos junto ao terceiro setor, o Tribunal de Contas realiza, através da Unidade Regional de Sorocaba, um ciclo de palestras voltado para agentes políticos e dirigentes municipais. O 13.º Ciclo de Debates acontece na próxima sexta-feira, em Salto de Pirapora, e envolve 28 municípios da região.


Votorantim

Em sessão extraordinária de pouco mais de quarenta minutos, a Câmara de Votorantim aprovou, na manhã de ontem, três projetos de lei do prefeito Carlos Augusto Pivetta (PT) e um veto do executivo ao projeto de lei do vereador Heber de Almeida Martins (PDT).


Votorantim 2

A alimentação saudável nas escolas é uma preocupação constante em Votorantim, que prioriza o bem-estar das crianças. Para tanto, a Prefeitura local, através das secretarias de Educação e de Saúde, em parceria com a Unifesp (Universidade Federal de São Paulo) e a Coam, desenvolveu o projeto "Nutrir Mais", com o objetivo de detectar e eliminar possíveis casos de anemia e deficiência de ferro entre alunos de cinco escolas municipais. O projeto foi desenvolvido entre os períodos de outubro de 2007 e julho de 2008 e, agora, estão sendo divulgados os resultados, considerados todos excelentes.





Cerquilho

O Governo de São Paulo, através de sua Secretaria do Meio Ambiente editou, no dia 16 de junho, a Resolução SMA 044, impondo restrições a despalha da cana-de-açúcar, através da queimada.Queima da cana proibida, das 6 às 20h.




Cerquilho 2

A Campanha do Agasalho 2009 “Quanto mais gente mais quente” está chegando ao fim e a população mostrou o quanto é solidária com os mais carentes.


Cerquilho 3
Na quarta, 24, o prefeito de Cerquilho, Du Pilon, recebeu em seu gabinete a visita do engenheiro Mário, DER - Itapetininga, para a assinatura do contrato de convênio referente à pavimentação asfáltica das estradas Cerquilho-Boituva e Cerquilho-Cesário Lange.


Cerquilho 4

O prefeito de Cerquilho, assessores e vereadores conversaram com a população da Vila Estiva. Voluntárias da beleza fizeram cortes de cabelo gratuitos. A equipe da saúde aferiu a pressão e realizou teste de glicemia nas pessoas. O Fundo Social de Solidariedade expôs trabalhos realizados nos cursos em que promove. O Cate realizou o atendimento da emissão da carteira de trabalho. E o Banco do Povo, com a Junta de Serviço Militar também tiveram seu espaço para atendimentos.

Uma sala de aula foi adaptada para que as crianças pudessem assistir a filmes durante o evento. E a equipe da Secretaria de Esportes promoveu diversas gincanas, no pátio da escola. A população aprovou e aplaudiu.




Sorocaba urgente

Um incêndio atingiu na manhã desta quarta-feira o setor de produtos de limpeza do Walmart de Sorocaba, que fica no Parque Campolim. Não há feridos.O incêndio teria acontecido por volta das 5 horas. Bombeiros foram acionados, mas quando chegaram as chamas já haviam sido contidas pelos próprios funcionários. Como não há qualquer equipamento que opere em altas temperaturas no setor de limpeza, a suspeita é de que um curto-circuito tenha dado origem às chamas.



Paz e Bem!!!