quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Dia de Finados em Porto Feliz

 22122009 082

Paróquia Mãe dos Homens


julho2009 08607h Missa na Matriz 
09h Missa no Cemitério 
18h terço do Apostolado de Oração e
18h30 Oração do Sagrado Coração de Jesus 
19h Missa de Finados

 

 

P3140070

Paróquia São João Batista

 

9h Missa no Cemitério Novo
19h30m Missa na Matriz S. J. Batista

 

 

DSCF3172

Paróquia Nossa Senhora Aparecida

 

8h Missa de Finados matriz N. Sra. Aparecida
16h Missa de Finados na Capela do Calvário, cemitério velho

 

 

Funcionamento dos Cemitérios:

Estarão abertos das 7h as 18h. Segundo a prefeitura 18 mil anualmente visitam os dois cemitérios municipais. A administração recomenda cuidado com vaso e pratos das flores, para se evitar o acumulo de água por causa da proliferação do mosquito da Dengue. Também cuidado especial com as velas que devem ser acesas no local indicado, assim como lixo no lixo, uso correto dos banheiros e conservação das jazidas.

Fotos: Felipe Miranda/Pastoral da Comunicação

Coral Renascer Promove 1º Evangeliza Show



O Coral Renascer Promove o 1º Evangeliza Show no Próximo Sábado Dia 03  às 20h30min, em Frente à Matriz Nossa Senhora Mãe dos Homens.
Haverá Show com as Bandas Adoradores do Senhor, Estação Jesus e Toque do Senhor.
A Tradicional Barraca de Pastel dos Festeiros de Nossa Senhora Mãe dos Homens Também estará Aberta.

Participem!!!


Festa do Padroeiro São Carlos Borromeu começa nesta quinta-feira

 

 

Festa do Padroeiro São Carlos Borromeu

Caros Irmãos e Irmãs, Venham Participar:

Tríduo preparatório e celebração da festa na Igreja  Paroquial São Carlos Borromeu (Av. Dr. Eugênio Salerno, 166)

 

 

Primeiro Dia: 01 De Novembro, Quinta – Feira,

17h15 Celebração Da Santa Missa  

 

 

Segundo Dia: 02 De Novembro, Sexta – Feira,

19h Celebração da Santa Missa e Benção do Santíssimo Sacramento

 

 

Terceiro Dia: 03 De Novembro, Sábado,

17h  Celebração da Santa Missa

Dia da festa de São Carlos Borromeu

 

 

Domingo, 04 De Novembro, às 19 Horas:

Missa Solene, Bênção com a relíquia e distribuição de pães bentos.

Pároco Pe. João Carlos Orsi

Problema que provocou a morte de frangos em Tietê, SP, é identificado

 

Queda de energia provocou a morte de mais de 25 mil aves em granjas. Segundo a concessionária de energia, houve problema em um equipamento.

Do G1 Itapetininga e Região

A concessionária Elektro, responsável pela distribuição de energia elétrica em Tietê (SP), divulgou nesta quarta-feira (31) uma nota à imprensa informando sobre o que teria provocado a interrupção de energia elétrica na cidade durante cinco horas. De acordo com a empresa, houve problema em um equipamento da rede na tarde desta terça-feira (30) e o mesmo já foi substituído.

A interrupção de energia elétrica atingiu uma área rural onde estão instaladas granjas. Com a queda do abastecimento, os sistemas de ventilação e hidratação que protegem as aves contra o calor foram paralisados. Sem os sistemas, as temperaturas nos barracões subiram e as aves não resistiram. Segundo os criadores, cerca de 25 mil aves morreram.

Nesta terça-feira (30) a Elektro havia informado, por telefone, que não havia nenhum registro de interrupção de energia elétrica e que também não havia sido feita reclamação para a empresa pelos criadores. Na nota enviada nesta quarta-feira, além de informar qual foi o problema, a concessionária ainda afirma que fica à disposição dos consumidores que se sentiram prejudicados. O telefone para conversar sobre os problemas é o 0800 701 01 02. A Elektro afirma que os casos serão analisados individualmente.

 

Os criadores de frangos que trabalham para a indústria de carnes foram orientados pelas empresas integradoras a abrirem boletim de ocorrência. Eles esperam que a concessionária responsável pela distribuição de energia faça o ressarcimento do prejuízo.

Técnicos da integradora fizeram uma avaliação nas granjas e constataram que a perda foi grande. Eles também esperam uma posição da concessionária porque também vão ter prejuízos, já que aguardavam a entrega dos lotes que já estavam prontos para abate.

Cerca de 25 mil frangos morreram após a paralisação do sistema de climatização devido à falta de energia elétrica. (Foto: Reprodução TV Tem)Cerca de 25 mil frangos morreram após a paralisação do sistema de climatização devido à falta de energia elétrica. (Foto: Reprodução TV Tem)

Educar com amor

 

Vejam que sábio ensinamento de Dom Bosco: "Assim procedia Jesus com seus apóstolos; tolerava-os na sua ignorância e rudeza, e até mesmo na sua pouca fidelidade. A afeição e a familiaridade com que tratava os pecadores eram tais que em alguns causava espanto; em outros, escândalo, mas em muitos infundia a esperança de receber o perdão de Deus. Por isso nos ordenou que aprendêssemos d'Ele a ser mansos e humildes de coração.
Uma vez que são nossos filhos, afastemos toda cólera quando devemos corrigir-lhes as faltas ou, pelo menos, a moderemos de tal modo que pareça totalmente dominada.
Nada de agitação de ânimo, nada de desprezo no olhar, nada de injúrias nos lábios; então sereis verdadeiros pais e conseguireis uma verdadeira correção.
Em determinados momentos muito graves, vale mais uma recomendação a Deus, um ato de humildade perante Ele, do que uma tempestade de palavras que só fazem mal a quem as ouve e não têm proveito algum para quem as merece" (Trecho extraído do "Ofício das Leituras - Das cartas de São João Bosco").
São João Bosco, rogai por nós para que consigamos educar nossas crianças com amor.
Deus o abençoe!


Monsenhor Jonas Abib
Fundador da Comunidade Canção Nova