terça-feira, 16 de março de 2010

Desportivo Brasil recebe Suzano amanhã na Academia Traffic



As equipes Infantil e Juvenil do Desportivo Brasil entrarão em campo amanhã dia 17/03, na Academia Traffic de Futebol, em Porto Feliz, para enfrentarem o União Suzano, em duelo válido pela 3ª rodada do Grupo A na VIII Copa Ouro Tupi 2010.

Após estrear com goleada sobre o BR Soccer, por 4 x 0, a equipe Sub-15 do DB sofreu um revés na rodada passada e acabou derrotada pelo São Bernardo, fora de casa, por 1 x 0. Este resultado deixou o rubro celeste na 2ª colocação do grupo com 3 pontos, logo atrás da líder Portuguesa, com 6 pontos.
Nesta quarta-feira, às 9h, os garotos do técnico Luciano Morais buscarão retomar ao caminho das vitórias diante do União Suzano, que ainda não pontuou na competição (derrota para o BR Soccer, em casa, por 2 x 1) e ocupa a 5ª colocação do grupo (último lugar).
O Sub-17 também enfrentará a equipe de Suzano, um pouco mais tarde, às 10h45. Com 100% de aproveitamento na competição, os comandados do técnico Rodrigo Leitão irão em busca da terceira vitória consecutiva e a manutenção da liderança do Grupo A, com 6 pontos.
Nas duas primeiras rodadas, o Juvenil do DB goleou o BR Soccer, por 6 x 0, e venceu o São Bernardo por 1 x 0.

Eta confusão

cobraengoleoproprioraboPois é! Parece que uma cobra da espécie Lapropeltis getulus, conhecida como cobra real californiana, acabou confundindo ela mesma com a comida e engoliu o próprio rabo!!! E o pior: ela ficou entalada e não conseguia mais se soltar. A serpente recebeu a ajuda de um veterinário, que teve de deslocar a mandíbula para liberar o rabo do réptil da sua própria mordida.
De acordo com informações da clínica onde o animal foi atendido, cobras, em geral, são carnívoras, mas estas em particular, além de se alimentarem de ratos e de pequenos mamíferos, também comem lagartos e outras cobras, o que pode

Série São José - Parte 2

"O Anjo do Senhor manifestou-lhe, em sonho, dizendo: José, filho de Davi, não temas receber Maria como tua Mulher, pois o que nela foi gerado vem do Espírito Santo." Mt 1,20







São José é o grande patrono da Igreja Católica Apostólica Romana. Ninguém ignora que São José, é o esposo de Nossa Senhora e pai adotivo de Jesus. A Bíblia não fala muito dele. No entanto, o amor cristão faz de cada palavra do Evangelho de São Mateus um ensinamento novo para a vida. Eis alguns fatos que sempre recordamos:






A ordem dada a São José, de receber Maria como esposa. É o fim do Antigo Testamento e o começo do Novo. Ele é o patriarca, o grande pai.






A fuga para o Egito e a volta lembram a história de todo o povo de Israel - o Êxodo. Portanto, São José é o amigo do povo, dos pobres, dos pequeninos, dos perseguidos e dos sofredores.






Da Bíblia, recebeu ele o título maior que ela costuma dar a alguém: Justo. São José era um homem "justo". Tanto a Idade Média quanto os tempos modernos lembraram muito São José como modelo para o lar e, também, para o operário.






A simplicidade e a fidelidade fizeram de São José o protetor escolhido para Maria e para o próprio Jesus, bem como para todos nós.






No dia de São José, a Igreja celebra a data refletindo sobre as seguintes leituras:






1ª Leitura, Livro de Samuel 7,4-5.12-14.16






Mas, naquela mesma noite, o Senhor falou a Natan, dizendo-lhe: «Vai dizer ao meu servo David: Diz o Senhor: "És tu que me vais construir uma casa para Eu habitar? Quando chegar o fim dos teus dias e repousares com teus pais, manterei depois de ti a descendência que nascerá de ti e consolidarei o seu reino. Ele construirá um templo ao meu nome, e Eu firmarei para sempre o seu trono régio. Eu serei para ele um pai e ele será para mim um filho. Se ele cometer alguma falta, hei de corrigi-lo com varas e com açoites, como fazem os homens. A tua casa e o teu reino permanecerão para sempre diante de mim, e o teu trono estará firme para sempre".






Salmos: (89/88)


R. Eis que a sua descendência durará eternamente!


1. Cantarei, eternamente, as bondades do Senhor; minha boca publicará sua fidelidade de geração em geração. Com efeito, vós dissestes: a bondade é um edifício eterno. Vossa fidelidade firmastes no céu. - R.


2. Concluí, dizeis vós, uma aliança com o meu eleito; liguei-me por juramento a Davi, meu servo. Conservarei tua linhagem para sempre, manterei teu trono em todas as gerações. - R.


3. Ele me invocará: Vós sois meu Pai, vós sois meu Deus e meu rochedo protetor. - R.


4. Assegurado lhe estará o favor eterno, e indissolúvel será meu pacto com ele. - R.






2ª Leitura, Carta aos Romanos 4,13.16-18.22






Não foi em virtude da Lei, mas da justiça obtida pela fé que a Abraão, ou à sua descendência, foi feita a promessa de que havia de receber o mundo em herança. Por isso, é da fé que depende a herança. Só assim é que esta é gratuita, de tal modo que a promessa se mantém válida para todos os descendentes: não apenas para aqueles que o são em virtude da Lei, mas também para os que o são em virtude da fé de Abraão, pai de todos nós, conforme o que está escrito: Fiz de ti o pai de muitos povos. Pai diante daquele em quem acreditou, o Deus que dá vida aos mortos e chama à existência o que não existe. Foi com uma esperança, para além do que se podia esperar, que ele acreditou e assim se tornou pai de muitos povos, conforme o que tinha sido dito: Assim será a tua descendência. Esta foi exatamente a razão pela qual isso lhe foi atribuído à conta de justiça.






Evangelho de Jesus Cristo segundo S. Mateus 1,16.18-21.24






Jacob gerou José, esposo de Maria, da qual nasceu Jesus, que se chama Cristo. Ora, o nascimento de Jesus Cristo foi assim: Maria, sua mãe, estava desposada com José; antes de coabitarem, notou-se que tinha concebido pelo poder do Espírito Santo. José, seu esposo, que era um homem justo e não queria difamá-la, resolveu deixá-la secretamente. Andando ele a pensar nisto, eis que o anjo do Senhor lhe apareceu em sonhos e lhe disse: «José, filho de David, não temas receber Maria, tua esposa, pois o que ela concebeu é obra do Espírito Santo. Ela dará à luz um filho, ao qual darás o nome de Jesus, porque Ele salvará o povo dos seus pecados.» Despertando do sono, José fez como lhe ordenou o anjo do Senhor, e recebeu sua esposa.






S. Bernardino de Sena (1380-1444), franciscano escreveu:






Homilia sobre S. José






"São José, guarda fiel dos mistérios da salvação"






Quando a bondade divina escolhe alguém para uma graça singular, dá-lhe todos os carismas necessários, o que aumenta fortemente a sua beleza espiritual. Foi isso mesmo o que aconteceu em S. José, pai de nosso Senhor Jesus Cristo segundo a lei e verdadeiro esposo da Rainha do mundo e Soberana dos anjos.






O Pai eterno escolheu-o para ser o sustento e o fiel guardião dos seus principais tesouros, isto é, do seu Filho e da sua esposa; função que ele cumpriu com toda a fidelidade. Por isso, o Senhor lhe disse: "Servo bom e fiel, entra na alegria do teu senhor" (Mt 25,21).






Se comparares José a todo o resto da Igreja de Cristo, não vês que ele foi o homem particularmente escolhido, pelo qual Cristo entrou no mundo de uma maneira regular e honrosa? Se toda a Santa Igreja é devedora para com a Virgem Maria porque foi ela que lhe permitiu receber Cristo, após ela é a S. José que devemos um reconhecimento e um respeito sem igual.






Ele é, na verdade, a conclusão do Antigo Testamento: é nele que a dignidade dos patriarcas e dos profetas recebe o fruto prometido. Só ele possuiu na realidade o que a bondade divina lhes havia prometido. Não podemos certamente duvidar: a intimidade e o respeito que Cristo prestava a José ao longo da sua vida, como um filho para com seu pai, Ele não o pôde renegar no Céu; pelo contrário, enriqueceu-o e completou-o. Por isso o Senhor acrescenta: "Entra na alegria do teu Senhor".






Oração a São José






Lembra-te de nós, bem-aventurado José, intercede pela tua oração junto do teu Filho adotivo; torna-nos também propícia a bem-aventurada Virgem, tua esposa, pois ela é a mãe daquele que, com o Pai e o Espírito Santo, vive e reina pelos séculos sem fim. Amém.






O Terço de São José e o artigo abaixo foram enviados por Helenice Lima Santos Cravo:






TERÇO DE SÃO JOSÉ






Tomando-se um terço.






1) No lugar do Pai Nosso diz:-se: Meu glorioso SÃO JOSÉ nas vossas maiores aflições e tribulações não nos valeu o anjo do Senhor? VALEI-ME SÃO JOSÉ!






2) No lugar das Ave Maria diz-se: SÃO JOSÉ VALEI-ME!






3) No fim de cada dezena diz-se a jaculatória : JESUS, MARIA E JOSÉ.






Conclui se o terço com este oferecimento: A Vós, Glorioso São José, ofereço este terço e em louvor e glória de Jesus e de Maria, para que seja a minha luz, guia, minha proteção e defesa, minha fortaleza e alegria em todos os meus trabalhos e tribulações e principalmente na hora de agonia.






Pelo nome de Jesus, pela glória de Maria, imploro o vosso poderoso patrocínio, para que me alcanceis a graça que tanto desejo (pedido).






Falai em meu favor, advogai a minha causa no céu e na terra, alegrai a minha alma, para honra e glória vossa de Jesus e de Maria. Assim seja.



Série Dia Internacional da Mulher - Parte 10

Dorothy Stang



Ingressou na vida religiosa em 1948, emitiu seus votos perpétuos – pobreza, castidade e obediência – em 1956. De 1951 a 1966 foi professora em escolas da congregação: St. Victor School (Calumet City, Illinois), St. Alexander School (Villa Park, Illinois) e Most Holy Trinity School (Phoenix, Arizona).


Em 1966 iniciou seu ministério no Brasil, na cidade de Coroatá, no Estado do Maranhão.

Irmã Dorothy estava presente na Amazônia desde a década de setenta junto aos trabalhadores rurais da Região do Xingu. Sua atividade pastoral e missionária buscava a geração de emprego e renda com projetos de reflorestamento em áreas degradadas, junto aos trabalhadores rurais da área da rodovia Transamazônica. Seu trabalho focava-se também na minimização dos conflitos fundiários na região.

Atuou ativamente nos movimentos sociais no Pará. A sua participação em projetos de desenvolvimento sustentável ultrapassou as fronteiras da pequena Vila de Sucupira, no município de Anapu, no Estado do Pará, a 500 quilômetros de Belém do Pará, ganhando reconhecimento nacional e internacional.

A religiosa participava da Comissão Pastoral da Terra (CPT) da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) desde a sua fundação e acompanhou com determinação e solidariedade a vida e a luta dos trabalhadores do campo, sobretudo na região da Transamazônica, no Pará. Defensora de uma reforma agrária justa e conseqüente, Irmã Dorothy mantinha intensa agenda de diálogo com lideranças camponesas, políticas e religiosas, na busca de soluções duradouras para os conflitos relacionados à posse e à exploração da terra na Região Amazônica.

Dentre suas inúmeras iniciativas em favor dos mais empobrecidos, Irmã Dorothy ajudou a fundar a primeira escola de formação de professores na rodovia Transamazônica, que corta ao meio a pequena Anapu. Era a Escola Brasil Grande.

Irmã Dorothy recebeu diversas ameaças de morte, sem deixar intimidar-se. Pouco antes de ser assassinada declarou: «Não vou fugir e nem abandonar a luta desses agricultores que estão desprotegidos no meio da floresta. Eles têm o sagrado direito a uma vida melhor numa terra onde possam viver e produzir com dignidade sem devastar.

Ainda em 2004 recebeu premiação da Ordem dos Advogados do Brasil (secção Pará) pela sua luta em defesa dos direitos humanos. Em 2005, foi homenageada pelo documentário livro-DVD Amazônia Revelada.

Assassinato


A Irmã Dorothy Stang foi assassinada, com seis tiros, um na cabeça e cinco ao redor do corpo, aos 73 anos de idade, no dia 12 de fevereiro de 2005, às sete horas e trinta minutos da manhã, em uma estrada de terra de difícil acesso, à 53 quilômetros da sede do município de Anapu, no Estado do Pará, Brasil.

Segundo uma testemunha, antes de receber os disparos que lhe ceifaram a vida, ao ser indagada se estava armada, Ir. Dorothy afirmou «eis a minha arma!» e mostrou a Bíblia. Leu ainda alguns trechos deste livro para aquele que logo em seguida lhe balearia.

No cenário dos conflitos agrários no Brasil, seu nome associa-se aos de tantos outros homens, mulheres e crianças que morreram e ainda morrem sem ter seus direitos respeitados.

O corpo da missionária está enterrado em Anapu, Pará, Brasil, onde recebeu e recebe as homenagens de tantos que nela reconhecem as virtudes heróicas da matrona cristã.

O fazendeiro Vitalmiro Moura, o Bida, acusado de ser o mandante do crime, havia sido condenado em um primeiro julgamento a 30 anos de prisão. Num segundo julgamento, contudo, foi absolvido.

Frase de Irmã Dorothy


"Não vou fugir e nem abandonar a luta desses agricultores que estão desprotegidos no meio da floresta. Eles têm o sagrado direito a uma vida melhor numa terra onde possam viver e produzir com dignidade sem devastar."

Campanha de vacinação contra Influenza A (H1N1) é iniciada em Boituva

A vacinação será realizada em etapas; a primeira está sendo feita com os profissionais da área de saúde

A campanha de imunização lançada nesta segunda-feira, 08 em todo país pelo Ministério da Saúde, contra a influenza A (H1N1) - gripe suína, terá disponível em Boituva cerca de 200 vacinas para a primeira fase. A informação é da Vigilância Epidemiológica de Boituva.
Os profissionais da área da saúde que trabalham diretamente com casos suspeitos serão os primeiros a serem atendidos, segundo a determinação do Ministério da Saúde para todo o Estado.
Numa segunda etapa, de 22 de março a 21 de maio serão vacinadas as gestantes (em qualquer fase da gestação). De 22 de março a 02 de abril as crianças entre 06 meses a 1 ano e 11 meses de idade e pacientes portadores de doença crônica* menores de 60 anos deverão ser imunizados. A terceira etapa consistirá na vacinação da população com idades entre 20 e 29 anos, no período de 5 a 23 de abril.
As pessoas com idades entre 30 e 39 anos deverão ser vacinadas de 10 a 21 de maio; De 24 de abril a 07 de maio deverão tomar a vacina as pessoas acima de 60 anos de idade com doença crônica*.
O Ministério da Saúde alerta ainda que as mulheres que engravidarem após o período determinado para vacinação, devem procurar os postos de saúde e tomar a vacina a qualquer momento.
“O Ministério da Saúde está distribuindo as vacinas contra a Influenza A (H1N1) por lotes, por isso foi feita esta divisão por faixa etária”. “Todos os pontos e horários de vacinação ainda serão divulgados”, declarou a diretora do Departamento de Vigilância Epidemiológica, Bárbara Ann West.
RESSALTANDO - As vacinas serão distribuídas pelo Ministério da Saúde ao longo do período de campanha, de acordo com cada etapa. Por isso, é importante que a população compareça aos postos de vacinação na data estabelecida para o grupo ao qual pertence.


LOCAIS - A vacinção ocorrerá durante a semana: UBS BOITUVA, UBS SANTA RITA, UBS V. APARECIDA, UBS PQ NOVO MUNDO, UBS DE LORENZI


SÁBADO 10/04: ADULTOS DE 20 a 29 anos
SÁBADO 24/04: ADULTOS DE 20 A 29 anos e ACIMA DE 60 ANOS
SÁBADO 15/05: ADULTOS DE 30 A 39 anos
(em todas as UBS e alguns postos volante)



RESTABELECENDO A VERDADE



Um embate entre o Presidente Rodrigo e o vereador Mateus Scarso sobre matéria publicada no Jornal da Cidade levou o vereador e sócio do Jornal da Cidade a se escudar no fato do Nosso Jornal ter citado que os vereadores disseram que a Taxa do Lixo era INCONSTITUCIONAL.

No calor dos debates ficou parecendo que o Nosso Jornal usou o termo inconstitucional por sua conta e que não teria sido citado pelos vereadores.
Visando restabelecer a verdade e deixar clara nossa posição ouvimos a gravação da sessão de 8 de março, disponível para o acesso de qualquer cidadão no site da Câmara onde se pode constatar:
Em seu pronunciamento na Tribuna Livre o vereador Vitor Riccomini disse:
“...então nós vamos estudar juridicamente o que será possível fazer em cima dessa cobrança INCONSTITUCIONAL da taxa de coleta de lixo que não foi atualizada pelo IGPM...”
Em seguida na mesma tribuna livre da mesma sessão, o vereador presidente Rodrigo Proença questionou a contitucionalidade por duas vezes:

Na primeira menção disse: “...Se for por decreto esse reajuste eu acredito no meu modo de ver que seja INCONSTITUCIONAL ...”


Na segunda vez no mesmo depoimento disse Rodrigo: “Além dessa discussão, dessa SUPOSTA INCONSTITUCIONALIDADE me passam o cronograma de todos os bairros da cidade que FICA MAIS INCONSTITUCIONAL, vamos dizer assim se realmente estiver acontecendo...”
Que fique claro, portanto, que o Nosso Jornal não inventou nenhum termo, nem colocou palavras não ditas na boca de quem quer que seja.
Nosso compromisso continua sendo com a verdade dos fatos, atitude que nos confere a credibilidade da opinião pública e que não admitiremos seja manchada para justificar atitudes de quem quer que seja.



















Desportivo vence amistoso contra o Pão de Açúcar



A equipe Sub-20 do Desportivo Brasil ganhou o amistoso contra o Pão de Açúcar, por 2 x 1, na manhã do último sábado, dia 13/03, na Academia Traffic de Futebol. Os gols do DB foram marcados por Jonathan Cafu e Jacinto.

O jogo foi dividido em três partes. Na primeira etapa do amistoso, o técnico Waldemar Privati utilizou os titulares e venceu por 1 x 0, com gol do atacante Jonathan Cafu. Já na segunda etapa, com o time misto, o DB marcou mais um gol, desta vez com o atacante Jacinto, mas o duelo acabou empatado em 1 x 1.
Nos 30 minutos finais, com a equipe reserva, o DB ficou no empate sem gols com o PAEC. O amistoso serviu para Privati analisar o elenco, já que no final do mês a equipe disputará um torneio na Espanha, a Mediterranean International Cup (MIC), e apenas 18 atletas serão convocados.
Vale lembrar que no final de 2009 o rubro celeste realizou uma série de amistosos preparatórios para a Copa São Paulo disputada este ano. Um dos duelos foi justamente contra o PAEC, no Centro de Treinamentos do Pão de Açúcar, e acabou empatado em 2 x 2. Os gols rubros celestes foram marcados por Lindhberg e Diego Pachega.

No próximo sábado, os Juniores voltam a campo para um novo amistoso, desta vez para enfrentar o Barueri, novamente na Academia Traffic de Futebol, às 09h30