sexta-feira, 8 de abril de 2011

Festividades de Nossa Senhora da Penha

A comunidade Nossa Senhora da Penha pertence a Paróquia Nossa Senhora Aparecida de Porto Feliz.
Ela fica sediada na fazenda Jupira. Sua atual coordenadora é a Maria Neide.

Confira a programação, aqui.

Saiba como foi a festividades de 2011, aqui.

Reunião Geral da Fraternidade São Maximiliano Maria Kolbe – Porto Feliz

 2011_0405reuniaogeralabril0064

Todo mês a Fraternidade Franciscana São Maximiliano Maria Kolbe, realiza a reunião geral, que é um reunião aberta a novas pessoas, com uma abordagem geral, como forma de envio de todos para o mês vigente. Sendo um momento festivo e de grande espiritualidade. Este mês os responsáveis pela reunião foram Vilma e Sandro, com Mara nos cânticos e diácono Benedito expondo o Santíssimo.

A Hora Santa foi realizada nesta segunda-feira dia 04 de abril, conforme o devocionário franciscano, com a temática da Criação. A Reunião Geral acontece toda a primeira segunda de cada Mês. Semana que vem, virá o Assistente Espiritual Frei Gilberto de Sorocaba.

Amanhã seminário sobre inclusão escolar das pessoas com deficiência

Coronel esmédio porto feliz

Amanhã “I Seminário Municipal de Avaliação do Processo de Inclusão Escolar da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla da Educação Básica”.

O encontro será na escola municipal Coronel Esmédio, das 8h às 13h, e reunirá professores, especialistas, alunos com deficiência, além de pais, familiares ou responsáveis.

De acordo com a Secretaria de Educação, o seminário tem como objetivo “realizar discussões pautadas para a situação escolar da pessoa com deficiência intelectual e/ou múltipla na educação básica, relevantes para um diagnóstico da qualidade do processo e identificação dos pontos a serem aperfeiçoados”.

Segundo a pasta, a realização do seminário atende à sugestão da Federação Nacional das Apae`s (Apae Brasil) e vem ao encontro dos anseios do município que coordenará as discussões. O evento tem apoio da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Porto Feliz.

Papa envia mensagem ao povo do Rio de Janeiro e se diz consternado com atentado contra crianças



O papa Bento XVI enviou um telegrama, na manhã de hoje, 8, ao arcebispo do Rio de Janeiro, dom Orani João Tempesta, no qual se diz “profundamente consternado pelo dramático atentado realizado contra crianças indefesas”, no bairro de Realengo (RJ). O telegrama foi enviado por meio do secretário de Estado, o cardeal Tarcisio Bertone.

Segundo o cardeal, o papa convida todos os cariocas, diante desta tragédia, a dizer não à violência que “constitui caminho sem futuro, procurando construir uma sociedade fundada sobre a justiça e o respeito pelas pessoas, sobretudo os mais fracos e indefesos”, disse.
No final da mensagem o papa concede a todo o povo brasileiro a sua Benção Apostólica.
No mesmo telegrama, o núncio apostólico no Brasil, dom Lorenzo Baldisseri, diz estar unido à dor dos que perderam parentes e amigos e manda uma mensagem ao arcebispo do Rio de Janeiro, dom Orani.
“Uno às palavras do cardeal Tarcisio Bertone, à minha fervente oração a Deus Todo poderoso e rico em misericórdia, nesta circunstância tão dolorosa na sua arquidiocese”, disse dom Lorenzo.


Leia a íntegra da mensagem abaixo:


Excelência Reverendíssima
Cumpro o dever de transmitir a Vossa Excelência, o telegrama de Sua Eminência o cardeal Tarcício Bertone, Secretário de Estado:

Exmo Revmo Dom Orani João Tempesta
Arcebispo de São Sebastião do Rio de Janeiro

Profundamente consternado pelo dramático atentado realizado contra crianças indefesas em um colégio municipal no bairro do Realengo, o Sumo Pontífice deseja assegurar através de Vossa Excelência Revma sua solidariedade e conforto espiritual às famílias que perderam seus filhos e toda a comunidade escolar, com votos de pronta recuperação dos feridos.
O Santo Padre convida todos os cariocas, diante desta tragédia, a dizer não à violência que constitui caminho sem futuro, procurando construir uma sociedade fundada sobre a justiça e o respeito pelas pessoas, sobretudo os mais fracos e indefesos.
Em nome de Deus, para que a esperança não esmoreça nesta hora de prova e faça prevalecer o perdão e o amor sobre o ódio e a vingança, Sua Santidade Papa Bento XVI concede-lhes uma confortadora bênção apostólica.

Cardeal Tarcísio Bertone
Secretário de Estado de Sua Santidade

Uno às palavras do Cardeal, minha fervente oração a Deus Todo poderoso e rico em misericórdia, nesta circunstância tão dolorosa na sua Arquidiocese.
Aproveito o ensejo para expressar meus sentimentos de alta estima.


Dom Lorenzo Baldisseri
Núncio Apostólico



Fonte: CNBB

Termina hoje: Tríduo de Nossa Senhora da Penha

 

 

nossa senhora da penha
Comunidade Rural Nossa Senhora da Penha
fazenda Jupira

08/04 – Sexta Feira
19h30m – Missa Solene e Procissão luminosa – Benção dos Terços


Tema – Com Nossa Senhora da Penha, subamos ao monte da perfeição que é Jesus


Preside – Pe. Washington Pascoal Ribeiro
Liturgia – Paroquial e Irmãzinhas da Imaculada Conceição.

 

 DSCF3172
Transporte
Partirá as 18h45m da Matriz Nossa Senhora Aparecida, um ônibus até a capela de Nossa Senhora da Penha, na fazenda Jupira. É gratuito.

Para o seu dia!

Casamento de sucesso é apaixonar-se muitas vezes pela mesma pessoa.
ROBERT WAGNER (ator americano)

Vaticano promove encontro para blogueiros



No próximo dia 2 de maio acontecerá um encontro de blogueiros no Vaticano, organizado pelos Pontifícios Conselhos para Cultura e das Comunicações Sociais. O objetivo é permitir um diálogo aberto entre blogueiros e representantes da Igreja.
Além disso, o evento também abre espaço para dividir experiências dos blogueiros e as exigências daqueles que atuam nesse meio. A Igreja deve aproveitar o encontro para divulgar novas iniciativas que estão sendo preparadas no âmbito da internet.
Nas duas sessões previstas, serão apresentados alguns dos pontos centrais para dar início a uma discussão aberta com todos os participantes. Na primeira, cinco blogueiros, representantes das diversas áreas lingüísticas, apresentarão temas gerais.
Na segunda, acontece o relato das pessoas empenhadas nas estratégias de comunicação da Igreja, que apresentarão as suas experiências de trabalho com os novos meios de comunicação, e também as iniciativas para um encontro eficaz entre a Igreja e o mundo dos blogueiros.
Entre os participantes estarão presentes o Presidente do Pontifício Conselho de Cultura, Cardeal Gianfranco Ravasi, o Presidente do Pontifício Conselho das Comunicações Sociais, Dom Cláudio Celli, e o diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé e da Rádio Vaticano, padre Federico Lombardi. Um dos aspectos mais importantes do encontro será de oferecer a oportunidade de novos contatos e de abrir novas possibilidades de interação.

Como participar
O encontro será um dia depois da beatificação de João Paulo II, que deve atrair a Roma muitos blogueiros. O convite é aberto a todos mas, para participar, é preciso enviar um e-mail para blogmeet@pccs.it e indicar o link do próprio blog. Há 150 vagas com o desejo de haver uma representação de toda a "blogosfera".
A credencial e os detalhes do evento serão feitos segundo critérios lingüísticos e geográficos, o tipo do blog (institucional, privado, mais de um blogueiro ou pessoal).
Haverá tradução simultânea em italiano, espanhol, francês, polonês e inglês. O encontro de blogueiros será no Auditório São Pio X, n. 5, Via della Conciliazione com ingresso pela Via dell'Ospedale.




Fonte: Canção Nova
Jesus fala de si e do Pai
Jo 7,1-2.10.25-30




Depois disso, Jesus percorria a Galiléia; não queria andar pela Judéia, porque os judeus procuravam matá-lo. Estava próxima a festa dos judeus, chamada das Tendas. Depois que seus irmãos subiram para a festa, Jesus subiu também... em segredo. Alguns de Jerusalém diziam: "Não é este a quem procuram matar? Olha, ele fala publicamente e ninguém lhe diz nada. Será que os chefes reconheceram que realmente ele é o Cristo? Mas este, nós sabemos de onde é. O Cristo, quando vier, ninguém saberá de onde é". Enquanto ensinava no templo, Jesus exclamou: "Sim, vós me conheceis, e sabeis de onde eu sou. Ora, eu não vim por conta própria; aquele que me enviou é verdadeiro, mas vós não o conheceis. Eu o conheço, porque venho dele e foi ele quem me enviou!" Eles procuravam, então, prendê-lo, mas ninguém lhe pôs as mãos, porque ainda não tinha chegado a sua hora