Neste domingo, 10 foi dado inicio a primeira partida que irá decidir o campeão e o terceiro colocado da 2° copa católica de futsal.
As duas partidas foram realizadas na quadra da escola Domingos de Marco, onde as 14h se enfrentaram Nossa Senhora Aparecida x São João Batista valendo o troféu de terceiro lugar da competição, já na partida de fundo jogaram Dei Verbum x Colégio São José valendo o troféu de campeão da competição.
N.S.Aparecida x São João Batista
1° Tempo
Valendo o terceiro lugar da competição N.S.Aparecida e São João Batista começaram a partida com tudo e não demorou muito para Cadu inaugurar o placar para São João.
Após esse gol N.S.Aparecida continuou em cima mais parava nas defesas do goleiro João Paulo que substituiu o goleiro Igmar machucado, mais equilibrado São João marcou mais uma vez novamente com Cadu em falha do goleiro adversário.
A partida continuou no mesmo ritmo com São João Batista indo para cima onde o adversário pouco conseguia fazer para diminuir o placar, em um rápido contra ataque Cadu novamente marcou o terceiro dele na partida e da equipe abrindo 3x0, a vantagem que já era grande aumentou e novamente com o inspirado camisa 10 Cadu que marcou o quarto gol da equipe e dele na partida tudo isso na metade do primeiro tempo.Após o quarto gol Lean diminuiu o placar para N.S.Aparecida, mais antes do final do primeiro tempo Cesar e Oseias fizeram mais um cada fechando o primeiro tempo em 6x1 para São João Batista.
2° Tempo
Após um primeiro tempo arrasador São João e N.S.Aparecida fizeram um segundo tempo mais equilibrado e bastante truncado, com poucas chances de cada lado com a equipe da São João jogando apenas no contra ataque e N.S.Aparecida errando muito e parando nas defesas do goleiro adversário.
Na metade do segundo tempo Gil descontou para a equipe de N.S.Aparecida, onde logo após o segundo gol em uma jogada ensaiada de falta Welington ampliou onde a partida terminou em 7x2 para São João Batista que agora pode perder até por quatro gols de diferença na próxima partida que mesmo assim garante o troféu de terceiro lugar.
Dei Verbum x São José
1° Tempo
Na final pela segunda vez Dei Verbum entrou determinada a vencer a partida mais do outro lado a jovem equipe do São José queria estragar essa festa.
A partida começou bastante equilibrada com chances para os dois lados, mais Dei Verbum abriu o placar com o artilheiro da competição Marcio que acertou um belo chute no canto do goleiro Vinicius.
Logo após o primeiro gol Leonardo e Pedro viraram para a equipe do São José levando a torcida que lotou a quadra a loucura.
Após a virada a equipe da Dei Verbum sentiu o gol e São José aproveitou para ampliar o placar após falha do goleiro Adalberto, 5minutos depois Douglas descontou para Dei Verbum que partia para cima em busca do empate, mais Rafael marcou o quarto da equipe do São José. Mais não demorou muito e em dois minutos Dei Verbum empatou com dois gols de Marcio fechando assim o primeiro tempo movimentado dessa primeira partida da grande final da competição.
2° Tempo
Como a primeira partida a segunda etapa as duas equipes diminuiram o ritmo e a partida foi mais equilibrada ainda com pouca chances para ambos os lados porém as chances que as duas equipes criavam parava na boa atuação dos goleiros.
Na metade da segunda etapa em uma jogada bem trabalhada Marcio novamente colocou a equipe da Dei Verbum em vantagem, vantagem essa que permaneceu até o final da partida, terminando em 5x4 para o time da Dei Verbum que agora basta empatar a próxima partida para se sagrar campeão do torneio.
As duas partidas decisivas serão realizadas no próximo dia 24 de Junho na quadra da escola Domingos de Marco, no próximo final de semana as equipes ganharam uma folga para as duas partidas finais.
Fotos e Texto: André Hope- Pastoral da Comunicação